Comentários em As Joias do Carrasco

The Mando

09/05/2018 às 22:07 • Prólogo
Hey Alys! Fic nova então? Bom, bom, isso é muuuuuito bom!
Gostei da temática da fic! Esse negocio de um mundo que quase foi destruído e se reergueu, acho bem top.
Entao Carrasco é o nome do Dragão? Legal, criativo, e consegue passar a sensacao de temor.
Vou fazer a ficha e enviar, ainda hoje a noite.
Até!!!


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Oi, Carter, seja muito bem-vindo! XD
Eu também gosto. Muitas histórias se passam durante o apocalipse, mas é tão legal ver o depois, quando eles já conseguem voltar a viver "normalmente". Tipo em The Walking Dead, após o Negan, quando Alexandria, Hilltop, o Reino e o Santuário estão trabalhando como uma rede (até o Santuário estragar tudo).
"Carrasco" é como os humanos chamaram o dragão. Afinal, ninguém ia lá perguntar pro dragão qual o nome dele, né kkkkkk Mas que sacanagem, a primeira criatura que passa pelo portal é logo um monstrão desses.
Ok, estou esperando pela sua ficha ♥


Juls

09/05/2018 às 22:58 • Prólogo
Cara, eu adoro as suas fics, sao sempre tão bem escritas ♥  Já mandei a minha ficha, espero que goste


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Julie Bliss! Eu não estava esperando leitores das outras interativas que, atualmente, daria pra encher um cemitério de fics x.x Obrigada pela confiança. Já li sua ficha e adorei, a Astra está totalmente aceita!


Aurora Boreal

10/05/2018 às 10:59 • Prólogo
HEEEEEEEY ZOMBIE!
Estava eu esta manhã verificando as mensagens do Tony de ontem e ele me manda uma mensagem bem enigmática: um link. Na verdade uns dois ou três links, mas um em específico estava separado dos demais.
Admito, já a conheço por que eu stalkeio os comentários das histórias alheias, então acredito que já temos meio caminho andado. Prazer, sou a Geek, mas o pessoal me chama de Rose, Helena e Letícia (ou Lê, esse último sendo meu nome verdadeiro).
É sempre muito bom ler uma história com a escrita como a sua! Inclusive gostei muito mesmo da premissa, fora o fato de ser interativa que me atrai ainda mais. Por que eu sou do grupinho do Tony de gostar desses estilos, então cá estou eu, e digo que ele acertou na mosca! Principalmente depois de termos assistido Guerra Infinita e com as milhares de teorias que surgem. Então digamos que estou absurdamente feliz em ter sido apresentada a essa história.
Estarei preparando minha ficha (mesmo estando visitando minha vó kkkkkkkkk) e a enviarei ainda hoje! Não desista dessa história, de verdade e de coração, ela é muito boa e tem muito potencial.
Estarei preparando minha ficha! Nos vemos em breve...

Xoxo,

~Zombie Geek


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Heeeeeeey! Tudo bom?
Eu também te conheço dos reviews (interativa, né, a gente sempre quer saber o que os outros estão pensando dos nossos bebês personagens). Tony é um parceirão mesmo, sempre apoiando e fazendo propaganda kkkkk
Muito prazer, Geek Letícia ♥ Eu sou a Víbora, mas tudo bem, eu sou bem dócil com pessoas legais. Alguns me chamam de Víih, outros (como o Tony) de Alys, por causa de um nick anterior, mas meu nome é Marianna, pode chamar como quiser, até de "meu amor" que eu aceito XD.
Eu fico muito feliz que tenha gostado da escrita e da história, realmente, porque tive a ideia tarde da noite e não tinha certeza se era algo que pudesse ser levado a sério kkkk 
Estarei esperando ansiosamente as suas fichas, mas ei, eu esqueci duas coisas na ficha, aparência e sexualidade (raramente desenvolvo romance, mas é bom saber. Como os seus serão casados, não precisa, já ficou claro) do personagem. Você pode colocar em "Algo mais"? Se não vir a resposta a tempo, pode mandar por MP.
Beijos :*


G V Gomes

10/05/2018 às 18:45 • Prólogo
Gostei do prólogo, desperta muita curiosidade, enviei uma ficha, espero que goste. 


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Hello, THE FRIEND!
Fico feliz que tenha gostado do prólogo, de verdade ♥ Eu li a sua ficha, mas outro personagem havia sido enviado para a joia do ar e eu estava analisando se o aceitaria ou não, e eu resolvi ficar com ele. Se ainda tiver interesse em participar com um personagem recorrente, é só me avisar. Podemos até mesmo "reciclar" a ficha do Ícaro para colocá-lo na história como um personagem secundário.
Obrigada por ter dado uma chance para a fic ♥ Espero vê-lo por aqui mais vezes, mas entendo perfeitamente se não quiser continuar acompanhando.
Beijos :*


Eros

12/05/2018 às 12:10 • Prólogo
Vamos ver até onde a história vai, fiquei curioso e uma interativa é sempre bem-vinda à minha lista de leituras! Por favor, continue essa história firme e forte.
Bom, como já vi as outras quatro joias já estão preenchidas, então tenha uma pequena pergunta: A diferença entre um portador da joia e um personagem recorrente é apenas possuir uma das joias ou tem algo mais?
Bom, irei esperar sua resposta. Até o próximo capítulo..:)


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Olá! Muito obrigada por dar uma chance a essa fic, prometo me esforçar ao máximo para manter um bom nível na história.
Bom, Eros, a história vai focar nos portadores das joias, sendo assim, os outros personagens são secundários, feitos para preencher lacunas, podendo ter participação maior ou menor, dependendo da história. 
Se ainda tiver dúvidas, pode me chamar por MP. Mas não garanto responder rápido, pois vou precisar viajar essa semana.
Beijos, até o próximo capítulo :*


Peregrin Agbora

29/06/2018 às 20:38 • Prólogo
Olá, olá!
Marquei essa história faz um tempão — sei disso —, mas só agora consegui sentar em paz e ler o primeiro capítulo com toda a tranquilidade que ele merecia... e, honestamente? Eu estou com raiva de mim mesma por ter demorado tanto para começar a ler! E estou mais chateada ainda por só agora poder comentar e dizer o quanto esse primeiro capítulo foi incrível!
Você criou um universo pós-apocalíptico com um pouquinho de tudo que eu gosto: primeiro, uma organização social desigual, com algumas pessoas “sortudas” vivendo com relativo conforto e segurança enquanto o resto do mundo se ferra num planeta hostil ao extremo; depois temos o risco da radiação e todas as coisinhas monstruosas que podem ter surgido através de mutações bizarras; e — essa é a melhor parte! — temos um toque de fantasia com um dragão maligno e portais misteriosos conectando nosso mundo a outro! ♥
Aí, quando penso que não pode ficar melhor, pah!, você vai e me apresenta essa protagonista que parece simplesmente incrível!
E eu preciso de mais!
Indo para o próximo capítulo!! ♥ ♥


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Olá, Peregrin! Seja muito bem vinda. Antes de tudo gostaria de dizer que abri seu perfil por motivos que permanecerão tangenciais (sim, eu tava stalkeando, confesso) e seu gosto para filmes é maravilhoso, amei, para livros também, mas dos livros só conheço os 3 primeiros da lista e.e
Seu comentário foi muito inspirador, tinha empacado em uma cena há dias e consegui escrever depois de ler o seu review XD
Entendo totalmente, eu vivo colocando coisas nos acompanhamentos que não posso ler, fanfics demais e tempo de menos x.x
Confesso que não sei de onde veio a ideia desse mundo, parece uma mistura de W.I.T.C.H. com The 100 (?????), mas eu gostei dele, me apeguei, e fico muito feliz que tenha gostado também ♥ Principalmente da Calisto, eu amo a Calisto.
Até o próximo capítulo, estarei esperando ansiosamente ♥
Beijos :*


Soyi

14/08/2018 às 23:24 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Eu amei esse prólogo me envolveu a cada palavra!

.

Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Ai que bom ♥ Espero manter o nível.


Allie Luna

08/12/2018 às 00:30 • Prólogo
Oi, tutu poum?
Aqui é a Anna Mazon do grupo do Nyah! no fb
Espero q meu comentário te ajude de alguma forma.
Vamos para os primeiros elementos.
Capa: Gostei. N é daquelas cheia de edições, mas chama a atenção. Porém, a palavra "Carrasco" tá um pouco dificil de ler.
Sinopse: "Desconhecido", "Dragão" e "Carrasco" estão em letras maiusculas. Se vc n tiver usando as palavras como nomes e sim como algo n descoberto, animal mitologico ou etc, o certo seria SEM letra maiuscula. Eu gostei, chama a atenção, dá uma ideia sobre a história, o suficiente p leitor decidir se vai ler ou n. Mas eu revisaria essa parte aqui, pq ficou um pouquinho enrolada. "Mas foram eles que nos encontraram. O Desconhecido, uma terra idêntica a nossa, mas habitada por criaturas fantásticas com magia nas veias. "
Título: Um bom título. Títulos devem ter a ver com a história e sobre isso só vou poder falar depois.
Agora vamos ao capítulo.
— Alguns pontos finais poderiam ser substituídos por virgula.
— Vc terminou o prologo no momento certo, apesar dele ter mais cara de primeiro capítulo (mesmo sendo bem curto p isso) do que de prologo. Deu aquela sensação de "EITA, o q vai acontecer agr?"
Bom, minha intenção n era encontrar nenhuma nova história p ler, mas vou salvar a sua p ler nas férias pq eu realmente gostei kkk
Esse comentário vai ficar bem curto em relação aos das outras histórias pq eu realmente n tenho mt coisa p falar. Vc escreve super bem e eu cheguei a perceber uma semelhança com a escrita de algum escritor famoso q eu n to conseguindo lembrar o nome agr.
Bom, te desejo boa sorte com a história. Ela tem tudo p ser ótima.
Beijos


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Me desculpe pela demora para responder, tenho o hábito de pensar que respondi, e aí quando vejo, já faz 84 anos e o review ainda sem resposta. 
Agradeço muito pelas suas observações, apesar de que ainda não tive tempo de dar outra lida no cap pra ver isso dos pontos finais. Na sinopse eu realmente usei "Desconhecido" e "Carrasco" como nomes, mas acho que esse D maiúsculo em dragão foi meio para enfeitar mesmo, vou editar isso XD
Mais uma vez, obrigada pela análise. E se realmente for seguir com a leitura, espero de coração que você goste da história ♥
Beijos :*
 


kalliope

01/04/2019 às 10:04 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Calisto, já gostei dela, me dá a inspiração e a promessa de ser mais uma protagonista feminina beem badass

Escrita excelente, consegui imaginar todos os cenários e as reações;
Sua descrição resumida do contexto da história já me incluiu na sua fantasia com sucesso. Me sinto dentro desse mundo já.
A última frase do prólogo foi muito bem bolada, deixa muita margem para a curiosidade. 
Parabéns!


The Mando

21/05/2018 às 13:35 • Primeiras Impressões
Hey, como vai?
Muito bom o capítulo! Escrita de uma leveza só, que faz a leitura ser agradável e fluente! 
A descrição do Palácio da Fenix e dos outros lugares foi bem detalhada e boa, entao eu consegui me imaginar em cada lugar. O que eu mais consegui me imaginar foi dentro da casa dos Magni. Muito boa sua escrita!
Já de cara não gostei do Pretor Rower. Gostei da Calisto, gostei do casal Magni. Gostei da Astra. Gostei do Tony. Achei massa o Vermont.
Vais ser algo bem interessante esse povo se reunir pra aventura!
1- Quais os medos dos seus personagens?: Hmm, que tipo de medo seria? Medo medo, ou medo medo? Bom, sei lá, eu diria que Tony tem sim medo da morte, mas isso nao o impediria de relaizar alguma coisa. Na verdade, o que o Tony realmente tem medo, é de falhar.
2- Quais as impressões deles sobre os outros portadores e a Calisto?: Bom, acho que com Astra, Tiberio e Catarina Magni, o Tony pode ter uma boa convivencia, ate mesmo agradavel. Calisto, diria que Tony nao ve motivos para a joia ser tirada dela. Já com Vermont, nao sei o que dizer. Quanto ao Pretor, nao gosta nenhum pouco!
Muito bom, até!!!


Resposta do Autor [Víbora Vermelha]: Hey, Carter! Tudo bom? Comigo melhorou agora, que pude começar a responder e vou poder atualizar a fic (eu ouvi um amém, irmãos?)
Ai, que bom que você gostou do capítulo, eu também gostei XD Mas achei que tinha deixado a desejar nas descrições, que bom que não foi o caso.
Rower é o cara que nasceu pra ser odiado (pelos leitores, né, pq se ele foi eleito, é óbvio que alguém em Aurora gosta dele)
Obrigado por responder as perguntas, é bem útil para eu me familiarizar um pouco mais com os personagens.
Até o próximo cap ♥