Comentários em Na sua estante

Miranda paradise

04/03/2018 às 21:19 • Você me fez sangrar
 É a terceira fanfic que leio hoje sobre esse tema (ausência de Naruto com a família), Não... Não estou criticando o olhar das pessoas sobre isso, ao contrário, também sinto um pouco dessa revolta. Você disse tudo. É complicado ver alguém que cresceu sem conhecer o calor de uma família negligenciar a sua dessa forma. Nas três fanfics (distintas, tirando o tema, nem um pouco parecidas), Hinata se libertou e mesmo com dor deu a entender que estaria bem melhor aprendendo a guiar sua vida sozinha...
Minha única tristeza é ver que sua fanfic é capitulo único, pois realmente apreciei a escrita. Parabéns pelo belo trabalho e por tocar nesse ponto, muitas vezes pelos fãs também negligenciado. Sempre que alguém me pergunta sobre Naruto, costumo dizer que pra mim terminou no capítulo 500 do Shippuden (realmente o último) e no final do mangá. Desculpe a sinceridade (desabafar nos comentários é demais kkkk), mas me recuso a aceitar Boruto (não como filho, sou NaruHina de carteirinha e me sinto feliz por ter presenciado isso), me recuso a aceitar o anime Boruto, exatamente por essa falha monstruosa que é o comportamento de Naruto como pai (do Sasuke eu nem sei se conto porque ele sempre foi mais do mundo do que de Konoha mesmo. Foi um pouco mais previsível), mas de Naruto pra mim é inaceitável
Sou revoltada com esses assuntos, acho que no momento que você OPTA por construir uma familia deve pensar como um todo, não apenas nos seus objetivos e esquecer os dos outros. Aconselharia qualquer amiga que possui um marido assim, ou homem que possui esposa ausente (já vi ao vivo), para cuidar de si mesma e parar de viver em prol de outra pessoa (viva sua vida Hinata. Você é diva mesmo sozinha minha querida). Kkkkk ok... Chega de desabafar.... Beijos e obrigada por dividir conosco sua escrita *-*


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Então, o tema veio de um desafio da FNS onde eu precisava seguir a linha dessa música e onde eles não terminassem juntos. Eu fiquei muito triste com o que fizeram a Naruto, pois ele sabe como é não ter ninguém por perto. Não acredito que ele se transformaria em alguém assim.
Hinata é uma mulher forte e emponderada e até o fim de Naruto, ela cresceu tanto. O que me entristece é que não deram real importância a isso, transformando ela em uma dona de casa que abandonou as vontades que possuía de mudar o destino Hyuuga.
Ah, obrigada. Eu gosto de, quando pego um casal pra trabalhar, trabalhar todos os pontos dele. Tenho certeza de que Hinata é totalmente capaz de se achar. 
Eu entendo o que você quer dizer com isso. Pra ser sincera, eu não sou grande fã de Shippuden, prefiro o clássico.
Eu detesto Boruto kkk eu comecei a assistir recentemente pra embasar melhor alguns personagens que aparecem nas minhas fics, mas eles conseguiram estragar todos os personagens de Naruto que apareceram até então. Sem exceção.
Quando você escolhe estar com alguém e formar uma família, isso não significa abrir mão dos próprios sonhos, mas sonhar junto, somar e crescer. E a maioria das pessoas não consegue enxergar algo que deveria ser tão simples.
Exato. Ninguém precisa viver por ninguém. Obrigada por esse comentário maravilhoso e por ter entendido a essência da fic! Beijos!


Blue Martell

05/03/2018 às 04:51 • Você me fez sangrar
Gostei. Realmente seguiu o intuito da música e ficou quase inteiramente como ela. Muito bom.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Fico feliz que você tenha gostado, segui mesmo a linha da música e por isso o clima tão triste. Obrigada por comentar!


Tamires Vargas

05/03/2018 às 13:00 • Você me fez sangrar
Yo!
Você retratou bem o casamento deles, pelo menos é dessa forma que o anime, o mangá depois do 700 e Boruto nos mostram. Eu li a letra da música como se fosse a Pitty cantando. XD 
P.S. tem uns parágrafos alinhados à esquerda em vez de justificado. 
Bjs!! ♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Não é como eu gostaria que fosse, mas é como fica parecendo que é a partir do que se vê em Boruto.
Eu tive dificuldade de escrever sem cantar HAUAHUAA
Obrigada pelo aviso dos parágrafos, ajeitei todos aqui! Beijos!


macmagia

06/03/2018 às 19:39 • Você me fez sangrar
O que acha que precisa ser melhorado?
Tá ótimo

O que mais gostou no capítulo?
Adorei

 Más é muito triste!!!!
Tbm não gosto do jeito que colocaram o Naruto no Boruto, acho que a Hinata é muito passiva em relação a ele só ser o hokage e não dar a devida atenção a ela e aos filhos.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Concordo plenamente contigo. Eu acho bem paia o que fizeram de colocar ele somente para o trabalho deixando a família de lado. Isso me magoou bastante. Obrigada por comentar!


Yue Chan

07/03/2018 às 17:09 • Você me fez sangrar
Percebi que o Nyah anda louco, pois o infeliz não registrou meu comentário, o que me deixou em fúria!
Mas vamos lá...
Sabe o que foi ler a sua fic a meia noite? Nem tenho como descrever o quanto tremia enquanto lia cada linha. Eu já imaginei o mesmo tema, mas nunca me senti preparada para escrever algo assim, pois simplesmente não conseguia pensar em uma maneira de colocar em palavras tudo o que eu sentia.
Então eu li o nome, e somente ele já fez os pelinhos do meu braço eriçarem e eu pensei "Mano, olha esse nome! Olha esse poder! Esse WTF nome! Vai ser épico!. E foi. Eu fiquei em êxtase a cada palavra, chorando com o desfecho bem quietinha para não acordar meu baby que dormia ao lado. 
A Hinata ponderando sobre o caminhar do relacionamento de ambos, eu me vi sentindo a dor dela, o quão difícil foi ela admitir que já não havia mais motivo para continuar segurando uma relação que parecia ser unilinear. 
Enfim, digna de reconhecimento e da minha parte ela terá, pode acreditar!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: É muito gratificante ver quando um leitor se inspira na gente, mesmo. Porque quando a gente escreve pro público assim, tudo o que deseja é receber um pouco de apoio e carinho e eu me senti completamente abraçada pelas suas palavras, pela sua fic e por esse comentário.
É um tema difícil de trabalhar, não nego. Mas conforme fui assistindo os episódios de Boruto, e mesmo estando no começo, fiquei me perguntando como uma mulher igual Hinata (e até mesmo Sakura que passa por uma situação ruim também) chegaram a isso.
E então, quando a Paty lançou esse desafio, não consegui deixar quieto. Abracei a música e segui literalmente cada passo, imaginando uma Hinata resignada, que ainda carrega a esperança, mas que aos poucos enxerga a verdadeira realidade.
Eu fico feliz que você tenha conseguido compreender a essência e, através dela, toda a fic. Obrigada pelo lindo comentário, por ter criado aquela história maravilhosa que estou adorando acompanhar.
E, acima de tudo, obrigada por todo o apoio e carinho que você me deu aqui!
Mil beijos!


yin-yang

22/04/2018 às 16:44 • Você me fez sangrar
Menina... Que tiro foi esse? UHASAUHSAUSHAUSH Eu amei! 
Lendo sua one, até me fez ressuscitar a música. To ouvindo há uma hora. AUSHAUSHAUSHAUSHUASH. Amei a forma como você encaixou a letra da música com a  trama, ficou muito show. ♥
Ainda que NaruHina não fosse um shipp que eu tenha muita afinidade, fiquei com dó da Hinata. Não merecia isso, tadinha. ): E realmente, essa personalidade do Naruto em Boruto me deixou bem triste, sendo que ele tinha tudo para ser um bom marido, um bom pai. 
Enfim, tá de parabéns pelo trabalho e amei ter lido uma obra como a sua. ♥
 
Att,
yin-yang. 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Ah, que bom que você gostou! Eu não costumava aprovar o casal até a vinda de The last, que me deixou com tanta raiva que eu tive que escrever sobre eles. Foi quando surgiu a Cada Cem Palavras, e eu comecei a trabalhar o ship de vários angulos. Esse aqui foi mais um deles. Eu odeio o que fizeram com o Naruto em Boruto também.
Essa música é viciante né? HUAHUAHA
Beijos e obrigada por comentar!


Andlucs

19/01/2019 às 17:22 • Você me fez sangrar
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Pela visão de nós fãs da obra é realmente uma pena,o kishimoto ter autorizado esse desfecho para a personalidade ausente do Naruto,mas infelizmente os ocidentais vêem isso de forma fria,o que é o oposto.
 
Eu trabalhei numa plataforma japonesa um bom tempo e fiz amizade com japoneses e uma vez em uma conversa descontraída perguntei sobre essa particularidade, e me responderam que :
Japoneses fazem o máximo para evitar que seus problemas afetem outras pessoas, por esse motivo eles evitam chorar, reclamar e demonstrar seus sentimentos e fraquezas, mas eles possuem tudo isso e quando isso estoura da pra ver que japoneses são bem o oposto de pessoas frias.
Eu nem preciso comentar muito sobre a individualidade dos japoneses, porque o oposto é bem visível. Os japoneses são independentes e tentam resolver seus problemas sozinhos, mas eles sempre trabalham em equipes e fazem de tudo para ajudar o próximo. O povo japonês foi criado visando pensar sempre no próximo e não a si mesmo.
Os japoneses aplicam bem a “regra de ouro” ou “ética da reciprocidade” onde cada um deve tratar os outros como gostaria que ele próprio fosse tratado.
Não podemos dizer que japoneses são independentes apenas porque eles guardam seus sentimentos e problemas apenas para si. Na realidade eles sempre trabalham em equipe, o trabalho em equipe é levado muito a sério no Japão. As pessoas que querem ser independentes no Japão são vistas com maus olhos.
E é justamente o que o autor quer passar sobre o personagem,mas infelizmente muitos nao entendem a sociedade japonesa como um todo.
 
E claro que para um órfão que viveu sozinho e sem o calor de um abraço da mãe ou conselhos do pai o Naruto foi retratado como alguém que valoriza mais o sonho do que a própria família.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu considero os japoneses tão passionais quanto a gente, mas é isso mesmo que você falou sobre compartimentar tudo para não sentir que incomoda os outros. Só que me deixa muito triste que o Naruto tenha sido retratado assim, porque ele era um garoto extremamente passional, hiperativo e alegre! Ver o que ele se tornou, totalmente absorto e parecendo desapamparado com o trabalho me deixa extremamente desapontada com o desfecho. Porque eu gosto muito da ideia de ele ter encontrado o amor com Hinata, não sou contra isso, mas o filme The Last foi extremamente mal retratado e tudo o que acontece depois disso também.
Você acha mesmo? Porque ele tem momentos que diz que jamais deixaria a família sozinha exatamente por ter sido criado sem uma. Acho que nesse ponto foi extremamente falho, mas é algo a se refletir. Muito obrigada pelo seu comentário lindo e me perdoa a demora em responder! Queria responder com calma e com tempo!
Obrigada mesmo!


Carla de

26/06/2019 às 18:12 • Você me fez sangrar

Concordo com vc . Tbm nao entendo o porque fizeram ele assim no anime boruto.  Ter uma familia é um dos maiores sonhos dele.

Lado a lado com o sonho de ser Hokage .  Eu sei que hokage é totalmente requisitado a qualquer hora . mas sei la. Mas agora ele tem que fazer um malabarismo com os dois . Sempre tomando cuida pra nenhum dos dois acabar caindo ,coisa que ele nao fez nessa fanfic. 

Adoreiiii a sua historiaaa .isso ai hina .ele tem que aprender a equilibra os dois. 



Lyubi

27/04/2021 às 22:56 • Você me fez sangrar
Mano... obrigada! Adoro encontrar fics assim, que contrariam algumas decisões da obra. Realmente, ninguém é obrigado a comprar um final feliz. Mesmo que a gente adore um clichêzinho cor de rosa (risos) as coisas fazem mais sentido quando "não dão certo", mas gostamos de acreditar na utopia de um futuro perfeito. Queremos nos proteger da dor. Mas ela está lá, está aqui, na vida real...
Parabéns pelo texto (nunca tinha parado pra prestar atenção nessa letra, cara, ficou perfeito) Abraço ♥ até mais!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Ai, mas quem não ama umfinal feliz né? Só que as vezes gosto de trabalhar umlado diferente. Muito obrigada por ler e comentar! 
Escolhi a música  para escrever a fic. Em alguns casos faço isso e dá super certo. Obrigada!