Comentários em Un Maudit Amour

Julia

23/01/2018 às 01:13 • Três de abril de 1731

Gostei bastante e agora estou bem curiosa, como a irmã dela morreu?????

Será que essa fuga pra ver os ciganos vai dar certo???


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Fico muito feliz que tenha gostado!
A irmã dela morreu de doença, tadinha. Ainda não decidi qual. Mas era muito comum na época em que os antibióticos ainda não existiam. Volta e meia você lê: "o casal tal tinha seis filhos, dos quais três não sobreviveram à infância." Pois é. A Emmeline não sobreviveu à infância. Clémence era muito apegada a ela.
Sobre a fuga, só aguardando o próximo capítulo e lendo pra saber, mas meu palpite é que tem chance de dar certo.


mandy

23/01/2018 às 10:13 • Três de abril de 1731
"Tamanho não é documento" define bastante. Eu acho que, mesmo com o número pequeno de palavras, está muito bem elaborado, muito bem escrito e me deu uma visão clara das ideias da personagem. Ela tem 17 agora? De qualquer forma me parece jovem. Mais madura do que eu em minha juventude, mas isso tem a ver com a época eu acho... Enfim. Parabéns! Não tenho nada a contradizer. Espero pelo próximo!


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Nossa, muito obrigada ♥!
Sim, ela tem 17. Eu não notei tanto esse tom maduro, acho. Tentei transmitir a simplicidade e resiliência de uma típica "boa menina" que, no fundo, ainda tem pensamentos independentes, mas tenta sempre cumprir com seus deveres. Talvez a maturidade esteja aí. O objetivo é mesmo que ela não se pareça muito com as jovens na mesma idade dos dias de hoje.
Obrigada! O próximo felizmente já está aí, tentarei fazer com que o "próximo do próximo" não demore muito.


FranQuel

23/01/2018 às 15:14 • Três de abril de 1731
Vi sua divulgação no Facebook, livros a sinopse e imediatamente sentir vontade de lê-la. Pensei: "Nossa, isso daria um bom conteúdo para um livro".
Eu estava com a impressão que pela sinopse maravilhosa sua escrita também seria. Não sou muito fã de diários, porém, como é um romance de época soa maduro,  e cativante. Amei!
Estou ansiosa, já com altas expectativas, estou curiosa sobre Antoine, e esse amor amaldiçoado. Isso soa triste, trágico, mas me sinto eufórica, anseio por mais.
Parabéns, estarei aguardando por um pouco mais de Un Maudit Amour.


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Nossa, que bom que achou isso ♥. Eu mesma estou encantada por essa ideia.
Muito obrigada ♥! É, penso que as jovens desse tempo não tinham muito aonde depositar seus pensamentos e emoções. Deviam escrever muitos diários. Me pareceu uma forma mais íntima, dinâmica e, em geral, diferente de narrar uma história como essa. É também minha primeira experiência fazendo algo assim, como falei nas notas iniciais. O medo de sair ruim ainda existe, mas a empolgação certamente é maior.
Uia! Espero suprir eventualmente todas essas expectativas. Também espero muito dessa história, sabe quando você já quer visualizar todo o enredo quando mal começou a escrever e fica naquele pânico, naquele atordoamento por um segundo?
Talvez seja um leve spoiler dizer isso, mas acho que haverá mais emoção e cenas ardentes do que lágrimas nessa história.
Obrigada ♥. Você é um amor. Já atualizei um novo capítulo, como talvez já tenha visto, porque estava muito inspirada. Espero manter o ritmo.


Birrentinha

24/01/2018 às 12:48 • Três de abril de 1731
O que mais gostou no capítulo?
Que história maravilhosa, já no primeiro capítulo me ofendeu do começo ao fim. Parabéns pela sua criatividade.

.

Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Nossa, desculpe ter te ofendido tanto, nunca iria imaginar :(
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No primeiro momento eu realmente fiquei confusa, mas acho que você ia escrever "me prendeu" e o corretor automático colocou isso.
Muito obrigada ♥! Que bom que gostou. Eu acho que geralmente nem sou tão criativa, não sei o que acontece nessas madrugadas insones. Parece que o estado de estar parcialmente dormindo e sonhando às vezes desperta a fundo nossa imaginação.
 


Víbora Vermelha

25/01/2018 às 22:06 • Três de abril de 1731
Sua fic parece muito interessante.


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Muito obrigada! Espero que sua opinião seja mantida ao longo do desenvolvimento.


Julia

26/01/2018 às 11:37 • Quatro de abril de 1731

Fiquei curiosa com o que a vidente falou pra Marianne. 


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Pretendo revelar mais tarde, mas realmente não vai ser nada feliz.


Ananda Ayira

28/02/2018 às 20:05 • Quatro de abril de 1731
O que acha que precisa ser melhorado?
Que heresia de pergunta!!

O que mais gostou no capítulo?
A aparição dos ciganos!

Olá! Leitora nova aqui o/ 
Vi sua divulgação de Mapa de Referências no grupo do Nyah!, também tenho uma fanfic com influência na cultura cigana. Adorei o modo simples que você os abordou nesse capítulo. Espero que sejam mais recorrentes, gosto muito dessa cultura (Acho que meus ancestrais espanhóis deviam ser de Andaluzia, não é possível! É muito encanto por esse povo, deuses!). 
Já apeguei-me à inocência de Marie, mas tenho um pressentimento de esta não durará muito. E tenho um pressentimento de que ela vai se arrepender de não ter dado ouvidos à previsão da cigana Lydia... Mas, para isso vou logo ler o próximo capítulo! 
Até breve! ^^


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Oi! Bem-vinda!
"Que heresia de pergunta!" Ai, meu coração! ♥ Obrigada.
Que legal! Acho que vi a divulgação da sua fic também, com certeza vou conferir depois. Tem um pouco de Disney também, né?
Que bom que gostou ♥! Vão ser bem recorrentes, sim. Acho que não entendi essa referência, vou pesquisar. Tenho ascendência espanhola também, mas meu sobrenome é Tude e uma vez meu pai descobriu na internet que tem uma vila na Espanha com um nome assim, "Tude." Agora ele acha que nossos ancestrais vêm de lá. Mas eu não associava Andaluzia com ciganos.
É, a Clémence (ou Marie, ou Marie-Clémence) é mesmo o tipo de protagonista que começa a história de um jeito e deve terminar radicalmente de outro. E se ela vai se arrepender, não sei. Certas coisas a gente não controla. Vou admitir, se minha vida fosse como a dela, não sei se eu ficaria triste com a perspectiva de uma aventura ou ou qualquer coisa diferente, por mais arriscada que fosse.
Até! ♥


Julia

28/01/2018 às 20:01 • Cinco de abril de 1731
Adorei o Ignus, mas não sei se acredito muito que ele queira apenas a amizade dela. 


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Hmmmmmmmmm...
Realmente...
Esse papo todo de atração espiritual...
Sei não.
Fico muito feliz que tenha gostado dele ♥. Eu também gostei, hehe. Eu não pretendia exatamente que ele fosse tão risonho e de língua afiada, parece que ele escolheu a própria personalidade.
 
 


Víbora Vermelha

30/01/2018 às 17:47 • Cinco de abril de 1731
Eu tô ficando um pouco apreensiva com essa fic, apesar de não ter o hábito de ler romance, eu me empolgo muito quando leio, principalmente quando ele parece ter uma carga dramática. Eu já tô shippando tanto que estou imaginando as milhares de coisas que podem/vão dar errado, pelo que os personagens vão sofrer/passar, e eu tô já passando mal kkkkk
Não me entenda mal, pelo amor de Deus, eu tô adorando a fic, falei tudo isso no sentido positivo.
Até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Caramba! Entendo. Bem, eu mesma estou empolgada para desenvolver todo o enredo dessa história. Pela sinopse, dá pra ver que a ideia surgiu na minha cabeça pelo meio. Os personagens ainda nem se envolveram direito, depois a gente pensa no drama, né? Mas tenho planos de escrever algo com muita ação. Talvez mais esperança do que tristeza?
Que bom que está gostando ♥. Até!


Ananda Ayira

28/02/2018 às 20:30 • Cinco de abril de 1731
O que mais gostou no capítulo?
Ignus, já é meu crush!

Olá, novamente! Estou lendo na aula de tipografia, na faculdade. Sinto-me como quando eu lia livros, ao invés da apostila, no colegial kkkkkk. Mas valeu a pena. Acho que vou parar por aqui, por enquanto. 
Ignus arquitetando tudo pra ficar conversar à sós com Clemence, imagino o que virá depois... Já shippo muito esses dois, aaaaa! 
E adorei sua escrita simples e fluída, fácil e muito gostosa de se ler. Parabéns!! 
Um grande beijo, ma cherie!
Até breve.


Resposta do Autor [Laurus Nobilis]: Olá!
Nossa, me sinto honrada ♥. Mas faz isso não, presta atenção na aula, talvez você sinta falta. Minha aulas voltam segunda. O que você cursa para ter uma disciplina como "tipografia"? Nem sei bem o que é, mas me soa literário, então tô supondo letras.
Outra coisa que eu estava me perguntando é de onde vem seu username, "Anánke." Achei bem diferente.
Que bom que gosta do Ignus ♥. Também acho ele encantador, nem eu resisto. Um segredo: sem perceber, fiz ele bastante baseado em um cara por quem já fui apaixonada, meu primeiro amor. Acho que é por ser minha maior referência. Mas essa cara tem muitos, muitos, MUITOS defeitos e o Ignus não, peguei só a parte boa e charmosa.
Pode shippar ♥. Prometo que vou dar muita "palha pra ship."
Muito obrigada! Parece que esse é mesmo meu estilo de narrativa, não seria a primeira a comentar. Nos meus momentos de insegurança, até me pergunto se uma escrita tão simples pode ser vista como um defeito, mas acho que não.
Beijo, até!