EsterNW

20/01/2018 às 17:06 • Há duas luas no céu esta noite
Olá, tudo bem?
Well, eu realmente queria fazer um comentário lindo e maravilhoso, pra expressar como essa é linda e maravilhosa, mas acho que não vou conseguir xD Mas mesmo assim eu não podia deixar passar sem comentar.
Então, primeiramente, queria elogiar a sua escrita, que é maravilhosa. Quando vi o número de palavras, fiquei um pouco temerosa, mas resolvi ler mesmo assim, porque ou ones longas são extremamente cansativas ou muito boas. E a sua se encaixou na segunda opção ♥ Sua escrita é leve e a leitura fluiu rápido, tanto que mal senti e quando vi já tinha acabado. Além disso, amei as metáforas, comparações e todos os pequenos detalhes que há nela. Já dou os parabéns.
Segundo, elogio a ideia, que achei bem original. Não me lembro de ter visto algo parecido antes e te dou os parabéns. Comecei achando que se tratava de algo mais voltado pra ficção científica, com algo como uma união de mundos naqueles lugar do espaço-tempo, mas fui surpreendida. Achei lindo o final.
Parabéns pena one e pela escrita! Kisses e até o/


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi. ♥
Ah, muito obrigada pelos teus elogios e considerações, tanto sobre minha escrita quanto sobre a ideia do conto. Posso te dizer que meu sentimento de gratidão e de carinho é muito maior do que as palavras que estou usando pra te responder agora. Mesmo assim, muito obrigada. Pela leitura e pelo comentário.
Sim, enquanto escrevia a primeira parte do conto, pensei mesmo que, até aquele momento, a narrativa abria muitas possibilidades de interpretação, e uma delas é essa sobre um lugar no espaço-tempo. Por isso eu não quis deixar a sinopse objetiva e clara, quis que o leitor fosse descobrindo as coisas durante a leitura. Então fico feliz ao saber sua opinião sobre isso.
Eu gosto muito de sonhos. São quase algo místico pra mim, então volta e meia eu me pego pensando sobre eles e escrevendo a respeito. Eu li um conto do Gabriel García Márquez que me inspirou pra construir essa ideia. Se chama "Olhos de cão azul", e é muito bom. Recomendo, inclusive. Mas fora isso, também nunca tinha lido nada aqui no Nyah com esse enredo.
Sobre a quantidade de palavras, confesso que também fico meio insegura. Eu mesma não costumo ler contos longos aqui no site, a não ser que os dois primeiros parágrafos sejam muito bons. Achei que dividir a narrativa não seria legal, já que ela depende tanto de cada uma das partes, então resolvi arriscar. E que bom que você se dispôs a ler. ♥
Enfim, gostei muito do teu comentário.
Espero que nos encontremos novamente por aqui.
Beijo!


Cervello

20/01/2018 às 19:09 • Há duas luas no céu esta noite
Eu simplesmente amei esse tom onírico e surreal do conto. A necessidade do na nossa mente em buscar sentido em todas as coisas, principalmente em coisas do coração, enfraquece os nossos sentidos. Esse foi o gosto que ficou desses escritos.
E você conseguiu me conduzir a essa passeio com uma escrita suave e singela. Adorei cada momento dessa experiência! Imaginei Ethan e Annie se diluindo na chuva como se fossem feitos de tinta, como tudo ao redor deles. E por alguns segundos eu quis me diluir junto a eles.
Enfim, só os meus parabéns pelo conto mesmo. Entrou honrosamente nos meus favoritos ♥


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi! ♥
Ai senhor, que comentário lindo. Tocou meu coração. Nem sei como agradecer tua leitura, teus comentários e essa entrada inesperada nos favoritos de alguém, HAHAH, mas posso dizer que estou muito grata por tudo. Mesmo.
Sim, tu pegou bem a sacada do conto. É isso mesmo. Estamos sempre buscando por explicações racionais para coisas que simplesmente não podem ser vistas como objeto, mas como criação humana, como o poder da imaginação, como a força do sentimento. Como tu disse, essa racionalização enfraquece nossos sentidos. As coisas do coração não precisam disso. Elas precisam ser sentidas, precisam que acreditemos nelas, e isso é tudo.
Que bom que você curtiu o tom da narrativa, as personagens, e que viajou com elas a esse mundo dos sonhos. Saber disso é recompensador para um escritor. Então obrigada por tornar minha noite melhor ao compartilhar comigo tua opinião.
Espero que a gente possa se encontrar mais por aqui.
Beijo!


Mundinho Pequeno

28/01/2018 às 13:39 • Há duas luas no céu esta noite
MEU DEUS!
 
ADIVINHA QUEM VEIO COMENTAR.
 
Gente, esse história é simplesmente o máximo. Eu conseguir transformar cada cena em algo real, tudo foi explicado corretamente e eu me senti vendo um filme.
Eu estou simplesmente chorando. Como alguém pode escrever algo tão lindo?
Eu só precisei de um dicionário, né? rsrs, brincadeira. 
Eu senti que estava lendo o livro best-seller do autor mias importante do mundo.
Essas suas histórias fazem com que nós possamos pensar sobre a vida, sobre tudo.
Um romance lindo. 
AMEI ♥
Sinceramente, eu não esperava a hora de ler outra história sua... E olha só, apareceu como mágica.
E eu tenho uma observação meio que pergunta: Qual o motivo do nome "Annie"? Porque ele é usado em duas histórias. Ele é realmente lindo, e ambém pode ser conhecido como meu nome. Mas, eu ficaria feliz se você me contasse. ♥
Bom, história linda, romance maravilhoso, autora divina.
Kisses, MP ♥
 


Resposta do Autor [Yokichan]: AHHHHHH ♥
E eu estava com saudades de você por aqui, com esses comentários lindos e cheios de sentimento. Ai gente, e pode parando com essas coisas sobre ler um livro do autor mais importante do mundo. Quer me fazer chorar, é? HAHAHAH. Muito, muito, muito obrigada por essas palavras de carinho e dedicação. E muito obrigada também por ter lido essa one. Teu comentário me fez muito feliz agora.
Se eu fosse dizer que as minhas histórias têm um propósito, eu diria que é esse: o de proporcionar oportunidades para que os leitores pensem sobre a vida e sobre o mundo, sobre quem são e sobre aquilo que querem se tornar. Não escrevo com um objetivo desse tipo, escrevo mesmo porque algo dentro de mim tem necessidade de externar certas coisas, mas, no fundo, a gente sempre tem algo a transmitir ao outro, certo? Então fico contente que você tenha captado isso no texto.
Ah, agora você fez uma pergunta interessante sobre o nome Annie/Anna. Até esse momento, eu nunca tinha pensado sobre isso. É um nome que sempre veio pra mim com muita naturalidade, como se, com esse nome, uma personagem ganhasse vida. Agora, refletindo, acho que a Annie (mesmo que represente personagens diferentes em diferentes histórias) é como uma outra face minha. Acabo passando pra ela muitas das minhas angústias, das minhas manias, dos meus anseios sobre a vida mesmo. Então é como se fosse uma parte de mim. Tenho várias histórias com uma personagem chamada Annie, e, em cada uma, ela representa um pouco do que eu sou.
Enfim, muito obrigada, novamente, por ter vindo ler essa história. ♥ Já tenho muito carinho por ti enquanto leitora, então será sempre bem vinda e tuas palavras serão sempre de grande valor pra mim.
Beijão!


Marcondes

20/02/2018 às 19:00 • Há duas luas no céu esta noite
O que mais gostou no capítulo?
Da constância sinestésica da história

Sua original narra um romance muito bonito que oscila bem entre o fantasioso e o real com uma progressão de um romance improvável que ocorre de maneira adorável, contínua e bem executada.
Suas descrições de ambientes e sensações são muito boas, assim como as interações entre os personagens que cativam pela sensibilidade e fluidez.
Parabéns pelo excelente escrito!


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Obrigada pela leitura do texto e pelas tuas considerações sobre ele. Gostei do modo como tu percebeu esses aspectos na narrativa, e especialmente disso que tu disse sobre um romance improvável que acaba acontecendo. A história dá essa reviravolta mesmo, e fico contente que você tenha apreciado.
Ainda não li a recomendação que tu deixou, mas, desde já, agradeço imensamente.
Abraço!


Júlio Oliveira

07/05/2019 às 19:05 • Há duas luas no céu esta noite
CA-RAM-BA!
 
Olá! Até esqueci-me dos modos depois desse conto lindo HAHAHAHA.
Agora falando sério: eu sabia que sua história seria boa, mas não estava preparado para algo nesse nível. Antes de entrar no enredo em si, gostaria de dizer que a sua narração é a coisa mais deliciosa de se acompanhar. Gosto de pensar como uma dança executada de maneira excelente. A narrativa tem um ritmo ótimo, as descrições são lindas e toda a questão psicológica se misturando com o ambiente foi algo que eu genuinamente amei.
Um detalhe que eu achei incrível é como você consegue variar entre uma narração mais poética e algo mais objetivo, concreto. Reparei isso entre a primeira cena do casal e, por fim, a realidade batendo com força na cara do Ethan. Isso até me causou um certo "choque" enquanto eu lia, um contraste que foi muito bem colocado e enriqueceu a experiência. Deu realmente pra sentir o vazio que o coitado sentia, ao mesmo tempo em que todo o ar misterioso e fantasioso dos sonhos também se refletia nas palavras que você escolhia. Então palmas pra você por isso, sério!
Agora vamos falar da história propriamente dita. Você não imagina como eu criei conjecturas na minha mente. Já nos primeiros parágrafos, a primeira coisa que pensei era que ambos estavam mortos. Eram duas pessoas que se amavam em vida, mas não puderam ficar juntas. Dessa forma, ficaram em diferentes "dimensões" espirituais e podiam se encontrar em momentos bem específicos. Viajei? Sim, mas você sabe como eu viajo quando escrevo meus contos HAHAHA.
Depois, vendo que o Ethan vivia no "mundo real", conjecturei que a moça tinha morrido de maneira traumática. Ethan teria então adquirido algum bloqueio e perdido parte de sua memória, mas sua ex-esposa/namorada sempre voltava nos sonhos, como um último resquício de memória que persistia após o trauma.
Aí eu descobri que a Annie também vivia no nosso mundo. E aí me veio a ideia de que eles se conheciam de vidas passadas (não sou Espírita, mas as histórias tão aí pra a gente sonhar HAHAHA), e nessa nova encarnação estavam a uma grande distância, mas nada poderia parar esse amor. Meu Deus, que brega. Mas tem um fundinho de verdade bonitinha aí HAHAHAHA.
No fim, fica a ausência de respostas. Mas eu não vejo isso como algo negativo, mas muito pelo contrário. Na vida, a gente não entende a maioria das coisas, mas vai levando. Nas histórias, também é legal deixar um espaço para dúvidas, especulações e, muitas vezes, o simples silêncio. A verdade é que o inexplicável tem o seu charme, e eu simplesmente AMEI a forma como você terminou o seu conto ♥
Então só me resta agradecer pela oportunidade de ler esse lindo trabalho que você fez com tanto esmero. Muito obrigado por isso! Espero que você escreva mais e mais, você é realmente muito boa e dá pra ver que você colocou seu coração e sua alma nessa história. Parabéns ♥
Até mais!
Ps. Ah, e tenha certeza que eu vou tirar bons ensinamentos do seu estilo e sua abordagem. Obrigado por proporcionar essa oportunidade :D
 


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi! ♥
Socorro, nem sei como responder esse comentário. Se desse, mandaria um monte de gifs de pessoas desmaiadas de emoção, HAHAHAHHA. Porque, de repente, meu autor preferido aqui do Nyah está comentando uma história minha. Como isso aconteceu? HAHAHAH.
Eu gosto muito desse conto, e o fato de alguém que não costuma ler romance ter gostado também indica que deu certo, HAHAH. Ah, e adorei saber das tuas interpretações ao longo da leitura. É um enredo que não se explica mesmo. Eu queria que o texto mantivesse essa indecisão o máximo possível, então foi bem difícil pensar numa sinopse que não entregasse a coisa toda, HAHAHA. Sempre quebro a cabeça com sinopses e nunca fico satisfeita com elas. Minha premissa fundamental pra escrever esse conto foi a de que algumas coisas simplesmente acontecem, sem qualquer explicação lógica ou convincente. Isso deixa muita margem pra interpretação, como tu disse, e, nesse sentido, tua leitura da história foi muito interessante porque tu tem um raciocínio lógico bastante perspicaz, HAHAHA, do tipo que tenta encaixar as peças da narrativa, criando e descartando hipóteses até chegar a uma ideia que faça sentido. Poder perceber como essa história repercutiu em alguém que tem uma perspectiva bem diferente da minha enriquece muito minha experiência aqui. ♥
Ah, e qual seria a graça de uma história se a gente não se sentisse à vontade pra "viajar" ao longo da leitura? HAHAHAHHA. Ouso dizer que é pra isso que elas existem.
E muito obrigada pelos comentários sobre meu estilo de escrita. Isso significa muito pra mim. ♥ Eu gosto de descrever cenários e o psicológico das personagens, digamos assim, mas tendo a ser bem objetiva nas palavras, como tu destacou. Acho que é uma escrita "curta" e até fragmentada. Algumas vezes, isso me atrapalha ao tentar capítulos mais longos e histórias que precisem de um fôlego maior. Ao mesmo tempo, misturo essa objetividade com uma pegada mais emotiva, então saber que isso tudo soou positivo no conjunto da narrativa faz meus olhinhos brilharem. ♥ HAHAHAHHA.
Eu que agradeço por você ter tirado um tempinho pra ler uma história minha e se dedicado a escrever esse COMENTÁRIO LINDO. ♥ Além de um autor incrível, tu é um leitor muito inteligente e atento ao que o texto proporciona. É uma honra pra mim poder contar com a tua participação aqui. Mesmo mesmo mesmo.
Até mais!


Gaa

29/04/2020 às 18:47 • Há duas luas no céu esta noite
 Meu deus do céu eu nem sei como o que comentar, eu só sinto que seria um absurdo passar por aqui, ler e sentir tudo isso e não expressar uma palavra sequer. Vamos fazer assim então eu dou uma longa respirada e você imagina que eu estou do seu lado te abraçando, te parabenizando e agradecendo por esse texto incrível.
 
Eu sabia que alguma coisa na sua narrativa me parecia familiar, fui atrás e descobri: Kakera, mas não estamos aqui pra falar dessa história. Eu acredito que o melhor que eu consigo fazer é elencar tudo que eu achei encantador nessa one. Então vamos lá:
 
O começo, eu fiquei muito intrigada com o quão aberto o começo deixava a narrativa, pensei que caminho vamos seguir aqui? A fanfic tem um capítulo e foi marcada como concluída, será que ela vai construir toda uma ideia sci-fi de multi universos em um capítulo? A chance disso tudo terminar numa bagunça é enorme! E ai você foi lá e me fez pagar toda a desconfiança, estávamos falando de sonhos. 
 
A maneira que você conta a história, eu não sei como você faz isso, mas você constrói toda a narrativa de uma maneira que nós, meros leitores, ficamos presos dentro da atmosfera que o texto quer passar. As intercalações com metáforas, as descrições dos sons tudo caminha pra construir e nunca pra ficar como posso dizer "enchendo o texto com informações irrelevantes".
 
A sequencia que se desenrola no encontro deles, a confusão, o cansaço, o medo, o entendimento e a aceitação. TUDO ISSO NUM CAPÍTULO SÓ, não ficou apressado, ficou orgânico. Eu estou assustada que isto está num site de fanfic e não em um livro de contos.
 
Eu ainda podia colocar aqui a analogia da tempestade com a própria confusão dos protagonistas como algo além de tudo que já disse, mas eu não quero me estender mais. Arrematar o final com Hamlet foi tudo pra mim, explicar deixando aberto me pareceu a maneira mais correta de resolver o mistério que você colocou no principio.
 
É isso que eu tinha pra dizer, e senhor amado obrigada sabe. 


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Ah, que comentário lindo. ♥
Muito obrigada pela tua leitura e por esse feedback tão cheio de sentimento. Fiquei realmente feliz aqui lendo teus apontamentos sobre o texto, mesmo. Essa é uma história da qual eu gosto muito, então fico super contente sempre que alguém aparece por aqui compartilhando sua opinião sobre ela.
Então, eu confesso que às vezes fico um pouco receosa sobre meu modo de narrar, que é bem conciso, como tu percebeu. Fico me perguntando: será que não deveria desenvolver melhor isso? Explicar melhor? Mas aí percebo que tem que ser assim mesmo. Como você falou, não adianta ficar enrolando e enchendo o texto de coisas que não vão contribuir em nada com o andamento da ideia. Se o essencial está ali, então tá tudo bem. Gostei muito de saber que você curtiu esse estilo e se deixou envolver por ele e pelo enredo em si.
Eu amo Hamlet. ♥ (dando gritinhos de felicidade aqui por você também conhecer a obra e também gostar dela, AHHHHH).
Enfim, só tenho a agradecer por uma leitura assim tão dedicada e por um comentário tão lindo. Espero nos vermos mais por aqui.
Beijo!


RebecaSennna

16/01/2021 às 04:30 • Há duas luas no céu esta noite
Eu amei essa história. Tão maravilhosa !
Me tocou e me acendeu. Obrigada !


Resposta do Autor [Yokichan]: Olá!
Fico muito contente que você tenha lido a história e curtido. Saber que, através do texto, consegui cativar o leitor, é muito gratificante pra mim. Obrigada por isso e pelo comentário.
Abraço!