Comentários em fever dream

MaeveDeep

31/12/2017 às 19:06 • (fever dream)
Os elogios começam com o título, em minúsculas e entre parênteses, tão lindo e bem-encaixado que >mal< dá para acreditar que o documento foi aberto com um casal em mente que não fosse p.a.
Dele em diante, mal posso fazer nada a não ser escolher meus quotes preferidos. (A ideia da contagem regressiva em números romanos foi maravilhosa, mas eu já te falei isso).
X
Você sabe que eu quase nunca gosto de histórias contadas no presente, não é?, e, mesmo assim, thorns foi escrita dessa maneira e é nosso pequeno bebê, então talvez eu tenha um ponto fraco para oneshots devidamente bem elaboradas - como esta aqui, tão bem narrada e escrita que, caso ela se prolongasse por páginas e páginas, eu a leria com o mesmo encanto. Amei a ambientação, tão bem-feita, e a narração em segunda pessoa - amei a descrição de Poseidon, neste primeiro instante, do balanço de seus passos ao seu rosto intocado pelo tempo. GOALS!
IX
Eu sou fraca por Atena, você sabe, e é um especial deleite quando ela aparece poderosa e séria assim, com os olhos cinzentos e a atenção tão ferina, passos lentos e com força de presença o suficiente para fazer com que o coração de qualquer um se acelere; o próprio amorzinho da minha vida (!!)
VIII
Poseidon se aproxima do limiar da praia, mais distante da multidão, onde o mar se recolhe mais selvagem (i wanna kiss u for that one) e o vento corta mais frio, e eu amo vê-lo assim; mais poderoso e primitivo do que jamais poderia ser.
VII
O roçar do vestido de Atena, gentil com o primeiro toque de lábios (another kiss), me deixou com um calafrio na espinha, porém bom - adoro o contraste, adoro ela poderosa, antiga e também com um lado muito tenro; o vento embaraçando seu cabelo e as linhas de seu corpo ainda assim tão afiadas.
VI
Os olhos de Poseidon mais suaves ao vê-la, e talvez mais perigosos por isso, me encantaram inteira. Menos solitários, menos desesperados; foi esse ponto que me fez pensar que fever dream me lembrava tanto still the louvre e foi tão maravilhoso!
(Ele erguer o queixo em cumprimento é >tão< Poseidon, i can't even).
V
Um antigo amigo ou pior inimigo; a dinâmica dos dois é bem assim mesmo, não é? Pelo menos nesse contexto, e eu o amo. "Você sente que os reconhece, ou deveria reconhecer" - tell me about a nice quote, will u? ♥ amei tanto a narração dessa história, ai ♥
IV
Este foi meu trecho preferido, por motivos que talvez eu sequer saiba elencar; das palavras ao ritmo, do significado delas à poesia. Amei, amei, amei. Obrigada infinitamente por isso.
III
Poseidon sendo Poseidon, I love him ♥ Tão antigo, tão poderoso, tão imutável, de certa forma - no centro, no que importa.
II
GOALS GOALS GOALS GOALS ♥ mãozinhas dadas e olhos que apenas se veem, e Poseidon sendo aquele que a estende primeiro... ♥
I
Todos os feelings p.a. surgindo neste instante, não é? Atena molhando os pezinhos na água do mar tem um significado tão imenso que chega a ser delicado, e é de uma perfeição linda que você tenha encerrado a história aqui (ou quase). Torna dispensáveis palavras e quaisquer outros gestos!
"(...) e por um instante você também sente a água contra sua pele. Quando suas mãos se tocam, o mundo explode em luz." Eu preciso de um título para você!!! Por todos esses quotes lindos; vejo metade deles sendo usados em tumblrs super aesthetic, de tão maravilhosos.
(Não que tumblrs focados em aesthetic sejam o cúmulo do maravilhoso [like, puf] mas ainda assim, u get the idea. Tudo tão lindo! Tão cult e tão perfeito de ler!).
O finalzinho, após os colchetes, que eu nem esperava que existisse, fechou a história de uma maneira tão gostosa que eu nem sei ao certo como me expressar. A ideia de importância e, ao mesmo tempo, de efemeridade; do brilho muito súbito que queima tão forte e, talvez por isso mesmo, se extingue tão rápido.
Amei a história ter sido narrada por uma pessoa normal, ter sido vista por uma - dá o tom da divindade dos dois, do peso de cada pequeno detalhe. Amei como ela reduziu o ano novo a algo tão pequeno, nem que fosse pela comparação com algo tão grandioso.
(Um encontro como esse colocaria o mundo inteiro em perspectiva!)
Muito, muito obrigada por ser essa escritora tão maravilhosa. Do fundo do meu coraçãozinho ♥ Eu me sinto privilegiada por ser sua amiga, ler seus rascunhos e compartilhar ideias fantásticas com você; encantada e boba ao ler algo tão incrível. É como a Bia disse no grupo, talvez com outras palavras - às vezes, difícil crer que você é uma pessoa de carne e osso como o resto de nós.
Feliz Ano Novo! ♥
Muitos beijinhos!
P.S.: love u 'til the end of times


Resposta do Autor [sandsphinx]: Oi!
Quase deixei seu review pra responder por último só de spite, já que você está de drama no grupo, mas aqui estou. Vamos por partes, certo?
Imagina essa fic p.a. algum momento não ter sido p.a.? SHOOK. Mas ninguém se surpreende realmente quando eu escrevo m&s, do they? Eu não me surpreendo, mas vai saber você. Who knows.
X. eu já te disse que não me importo tanto (mais, porque já me importei) com histórias no presente, mas meu default é very much terceira pessoa restrita no passado, então essa fanfic foi uma tentativa de algo totalmente novo. I mean, quando eu me sentia particularmente ousada mudava para primeira pessoa, e nem disso gosto muito. So. (Also se essa one se prolongasse por páginas e páginas ela seria péssima, então fiquei feliz por ser página e página, duas, apenas.)
IX. tentei sair um pouco da Atena amorzinho e muito fofa que amamos e entrar um pouco na Atena-deusa-de-(de!, não da)-guerra que nem sempre vemos por aí. Queria ela very much a goddess, também, e espero que tenha funcionado!
VIII. e a mesma coisa com Poseidon
VII. acho que podemos concordar que Atena é goals
VI. o que fever dream e still the louvre tem em comum é isso de quando dois deuses se encontram, existe o alívio de estar novamente com um igual, um gosto do poder e da glória que uma vez possuíram, e o que une os dois é mais deles serem deuses do que serem quem serem (o que é claro que obviamente é um algo a mais). e de novo, vai saber se passei isso na história hahaha
V. u know eu sempre quis escrever algo quotável a aparentemente consegui? finalmente? hahaha
IV. thank you thank you thank you
III. eu mal lembro o que acontece em qual parte hahahah mas se você diz
II. acho tão lindos eles encontrarem conforto um no outro!! e essa mão estendida que é um convite e ao mesmo tempo uma oferta de paz, um pedido de desculpas, o reconhecimento de alguma coisa. o que, quem sabe?
Nem sei o que dizer sobre tudo isso que você disse no fim, e já discutimos tudo isso tantas vezes que acho que já falamos (quase) tudo, então só vou agradecer de novo.
E de novo.
E de novo.
Also que exagero vocês!!! Wtf
beijos ♥
P.S.: te amo demais demais demais, mas você já sabia disso.
P.P.S.: para de falar que se sente privilegiada por ser minha amiga porque isso é muito muito absurdo!! devia ser, like, o oposto!


Semideusadorock

31/12/2017 às 19:09 • (fever dream)
Hey amore! 
Feliz ano novo! Faltam algumas horas ainda, mas já já 2018 começa. 
Adorei a história e amo sua escrita! 
Beijos e até!


Resposta do Autor [sandsphinx]: Obrigada my love!!
Espero que tenha um 2018 maravilhoso!
beijinhos ♥


Nunah

31/12/2017 às 21:57 • (fever dream)
OLHA VOCÊ NÃO TEM DÓ MESMO NÃO É
MEU CORAÇÃOZINHO TA TÃO LEVE, MEUS OLHOS CHEIOS DE LAGRIMINHAS
AI MEUS DEUSES, QUE COISA MAIS LINDA, TÃO SUAVE, TÃO DELICADA
EU TO NO CHÃO
Acho que eu vou chorar
Puta merda


Resposta do Autor [sandsphinx]: Ai gente não é tudo isso hahaha ♥ ♥ ♥
Muito obrigada, meu amor!! Já já passo em Mistakes pra deixar um comentário pra você também!
beijinhos ♥


Clarisse Hugh

02/01/2018 às 15:09 • (fever dream)
Primeiramente: Olá, Jules! Olá, 2018! Aqui estamos nós! ~comemora~
Existem inúmeras simpatias de Ano Novo. Incontáveis análises astrológicas, energéticas e proféticas para determinar se o ano vindouro será positivo, de aprendizado ou trará felicidade. Já eu, sei que será um bom ano porque ele começou com fever dream.
Eu sei que devo parecer uma péssima pseudo jornalista crítica cultural, porque quando se trata dos seus textos especialmente e também dos das demais meninas que eu admiro (Ciça, Marie, Ana...), pareço uma fã bobinha que não enxerga defeitos e só sabe dizer o quanto amou cada palavra. A questão é que eu não consigo evitar. Sou bastante chata e meticulosa em várias das minhas análises, mas no que tange seus textos sou incapaz de apontar uma nota dissonante sequer. Na ausência de um vocábulo melhor explicativo em português, flawless deve servir. Porque realmente sua construção é impecável, as descrições belíssimas e o clima transmitido pelo conjunto da obra não é de puro entretenimento, mas sim daquela espécie de literatura que marca e transforma o leitor profundamente. Como uma cicatriz, como um aprendizado, como uma experiência transmutadora.
Amo o quanto o sucesso da sua composição se deve aos detalhes: A contagem regressiva em números romanos, o hábito contemporâneo com seu devido toque de antiguidade; a ausência de necessidade da citação de um nome sequer, a gente simplesmente sabe de quem se trata, mesmo se não o houvesse sido indicado nas notas iniciais e, também de certa forma, não importa muito quem sejam os protagonistas, pois você construiu tudo de uma forma que somos capazes de identificar uma parcela da magia deles em cada um de nós; e, é claro, o ode final, majestoso em sua simplicidade, tal qual uma onda rebentando na praia.
Magnífico, Júlia. Obrigada por mais esse presente. O melhor ano possível para você. ♥
Beijos,
Bia


Resposta do Autor [sandsphinx]: Bia will you stop com esses elogios que eu nunca sei como responder!!
Eu sei como é ser leitora chata porque sou cheia de pet peeves, coisinhas que me incomodam, mas é verdade que com alguns autores elas simplesmente parecem não existir. Acho difícil que eu seja uma dessas, já que acho uma quantidade razoável de coisinhas nas minhas fics que poderia ser melhores, mas o elogio vale muito.
Estou encantada por todos esses reviews que você me deixou, e quero agradecer mais uma vez. Obrigada, obrigada, obrigada.
ILY ♥
beijinhos ♥ ♥ ♥ ♥
P.S.: esse 'beijos, bia" do fim dos seus reviews é tão aesthetic eu amo aaaaa


Mandy-Jam

02/01/2018 às 17:34 • (fever dream)

Olha eu aqui!

Vou te dizer que é a primeira vez que eu leio algo seu, e já estou apaixonada! Você escreve de um jeito tão delicado, não sei explicar, mas eu simplesmente adorei ♥

Ficou tudo um amorzinho! A contagem regressiva também foi outra coisa que achei muito legal! E é claro, tem o nosso ship maravilhoso *v*

Resumindo, gostei muito, e fiquei muito feliz em saber que essa fic foi dedicada para o nosso grupo p.a. squad! 

Beijos da Mandy! :3


Resposta do Autor [sandsphinx]: Oi, Mandy ♥
Ué, mas você leu still the louvre, não leu? Hahahaha
Muito muito obrigada meu amor!! P.A. é mesmo lindo em qualquer one, e claro que dediquei ao p.a. squad, vocês são maravilhosas.
beijinhos ♥ ♥