Comentários em Superstition 2

Lucas André

04/11/2017 às 20:10 • Capítulo 01: Hadiah (Parte I)
Está ótimo! Já peguei afinidade com todos haha Senti pena da inocência e ingenuidade do Skylar, mas tudo por conta da doença dele *sad face* Estou ansioso para ler o próximo! Agora, não se sinta ofendido pelo amor de Deus, mas dá uma revisada no capítulo. Eu encontrei alguns erros, como falta de vírgula, ou muita vírgula, tem muito "que", e as vezes as frases estão um pouco confusas, como se você começasse a escrevê-la de uma forma, voltasse atrás e escrevesse de outra forma, mas esqueceu de apagar uma palavra (algo como: "um passeio feito oferecido pelo resort".). Mas além disso, está ótimo como sempre! Até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey, cara!
Fico muito feliz que possa estar acompanhando mais uma temporada de Superstition. O Skylar é uma figura bastante singular na trama, espero que curta o desenvolvimento dele. Somos imensamente gratos pelos elogios e pela críticas. Quanto a essas últimas, iremos ficar mais atentos com a revisão na próxima vez, pra não deixarmos que errinhos como esse persistam. 
Mais uma vez, obrigado pela review. Abração!


Lucas André

05/11/2017 às 11:33 • Capítulo 01: Hadiah (Parte II)
Meu Deus! Que acidente foi esse?! Simplesmente incrível! Nossa, na hora dos sinais da Vânia no templo eu arrepiei junto com ela. Agora, quem era o casal homossexual? E o cara de meia-idade morto pelo barco? Não consegui decifrar esse aí. Até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey de novo!
De antemão, obrigado pela review! E nossa, fico mtmtmt feliz que tenha gostado do acidente, foi feito com muito carinho. E que bom que a cena da Vânia no templo te arrepiou, foi uma das mais gostosas de escrever. O casal homossexual são Milan e Kamesh, e o homem de meia-idade é o Nicholas. Espero ter ajudado!
Um abraço e até o próximo capítulo! 


Lucas André

12/11/2017 às 18:43 • Capítulo 02: Dancing In The Fire
Nossa, agora a treta toda começa kkkkkk Eles vão ficar presos na mata, igual o grupo ficou preso no aeroporto em S1? Acho legal se forem fazer isso. Coitado do Jon, já era o meu preferido hahhahaha Aliás, a lista da morte vai ser ao contrário? Por que a Vânia era pra morrer na fogueira né? Só que foi salva pela Sun. Só quero dizer que EU TO COM MUITA RAIVA DAQUELA VELHA FILHA DUMA QUENGA QUE ROUBOU A VANIA! Desculpa, mas eu achei que ela era uma pessoa boa. Ótimo capítulo, até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
Bom, não exatamente. Desta vez eles terão um espaço mais aberto, porém, ao mesmo tempo, limitado assim como foi na primeira temporada. O Jon é realmente uma boa pessoa, uma pena ele ter voltado para o resort. Ao que tudo indica, a morte está indo ao contrário, mas será que é isso mesmo? Será que tem uma outra ordem? O que aconteceu pra lista vir em ordem diferente? A respostas virão em breve na trama.
Ninguém merece passar pelo que a Vânia passou, e até eu (PW) me surpreendi com a velha mentirosa, porque também tinha acreditado nela. Muito obrigado pelo comment e pelos elogios. Até o próximo capítulo, abraço!


Lucas André

17/11/2017 às 18:18 • Capítulo 03: My Lies, Your Greed, Our Misery
Aaaaah que morte foi essa?! Achei incrível, sem brincadeira! O ancião é o novo Willian Bludworth haha Gostei bastante dessa ideia de ter alguém misterioso no meio da galera. Ainda não entendi essa coisa da era medieval no meio dos capítulos :/ Aliás, poderia me fazer uma lista associando os personagens na atualidade com os do passado? Tipo, colocar o nome da Vânia e do lado o nome dela na era medieval, pra quando esses momentos chegarem eu saber em quem tenho que imaginar haha Até!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
Que bom que você gostou da cena de morte, fico muito feliz mesmo! E o ancião tem um mistério bem páreo com o do William mesmo Hahahaha. Prometo que você irá entender o que está acontecendo e o porquê desses flashbacks da era medieval paralelos aos caps. Vai ser explicado durante eles, até que tenhamos completamente a trama da era medieval para contá-la.
Sobre os personagens, tem algo que você também não reparou: Vânia enxergou a Dalia durante sua quase-morte e agora vimos um flashback da Evie logo depois da morte da Victoria. Lembrando que essa é sua vida passada (Victoria > Evie)... Já dá pra tirar algumas conclusões daí, certo?
Não será necessário postar todos os chars aqui, você irá entender mais pra frente. É bom que permaneça esse mistério por enquanto.
Abração, até o próximo cap!


Lucas André

24/11/2017 às 20:01 • Capítulo 04: Broken Homes
Foram 9.000 palavras que duraram muito e que ao mesmo tempo duraram pouco haha Achei bem interessante esse começo, eu gosto quando o capítulo começa algumas horas/dias/tempo antes do último, e aos poucos as coisas que aconteceram nesse meio tempo vão sendo esclarecidas. A Dawn também tá na lista da morte? Assim, é claro que ela está, pois é uma sobrevivente, mas ela pode ser considerada uma das principais?
Achei incrível a morte do Milan, e estou me remoendo de curiosidade para saber como o Andreas vai lidar com a situação. Está muito bom esses "surtos" da Vânia, achei bem diferente do que estamos acostumados a ver na franquia de filmes e em outros lugares. Esse ancião me cheira a má coia, hein? Haha
Mal posso esperar para que todos comecem a realmente se tocar de tudo, e que comecem a montar os planos e tudo mais, tentando salvar-se da morte!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
Fico aliviado que apesar de ter sido um capítulo grande, tenha passado rápido. E que bom que você gostou do recurso que usei do "tempo desconhecido" pra narrar os fatos que se sucederam à morte da Victoria. Também curto bastante! Sobre a Dawn, Vânia não viu ela morrer no acidente, apenas o Kamesh. Então, se ela estivesse na lista, não seria um fato que saberíamos assim de cara. A única coisa que temos conhecimento é de que ela faz parte do núcleo de apoio (recurring). #Mistérios
AÊEE! Obrigado pelo elogio à morte do Milan. Confesso que foi uma decisão demorada a forma como se daria a morte propriamente dita, mas fiquei contente com o resultado e com o retorno positivo. Muito obrigado mesmo! E digamos que a reação do Andreas vai ser uma surpresa até pra mim, tenho apenas hipóteses de como será. Hahahaha
Já vi diversos surtos ao longo de fanfics que li, mas cada um tem sua particularidade e não seria diferente com a Vânia. Escolhemos sinais mais diretos e profundos com ela, para se distanciar do modo estável como o Lucky (Super1) os via. Já o ancião é uma carta na manga que se manterá misteriosa até o momento certo, mas adianto que considere todos os tipos de possibilidades para ele porque em breve nossos sobreviventes entenderão DE FATO os desígnios da morte pra eles e mexer seus pauzinhos.
Obrigado pela review, até a próxima! Abração!


Lucas André

01/12/2017 às 23:12 • Capítulo 05: There's No Place Like Home
É o mesmo Ariel de S1? Amei a ligação! Ótimo capítulo. Nicholaaas, não! Que triste essa cena da morte. Dawn tá se tornando uma das minhas favoritas haha Até!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
Sim, é o mesmo Ariel, fico contente que tenha gostado da ligação. Será que haverão outras? Só aguardando o próximo capítulo pra saber. A cena de morte cumpriu seu propósito então, e isso é muito bom. A Dawn é uma personagem que está ganhando um crescimento considerável dentro da trama, e ela se tornar uma das suas favoritas é gratificante.
Abração, até mais!


Lucas André

07/12/2017 às 18:28 • Capítulo 06: Stars In The Sky
Eita, agora eles sabem de tudo! Huehuehue Ótimo capítulo! Quero saber como eles vão levar a coisa toda do Sky ter sobrevivido. Até!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
Isso é verdade. Finalmente o padrão da morte deu as caras pros nosso sobreviventes e o que eles farão a partir de agora é uma incógnita até então. Muito obrigado pelo comentário, por mais simples que seja, e pelos elogios. 
Abração, até!


Lucas André

15/01/2018 às 22:22 • Capítulo 07: The Natural Selection (Parte I)
Aaaah, voltou! Tava com saudade haha Esse capítulo trouxe várias revelações pro grupo, e está sendo muito legal ver eles teorizando e descobrindo o que está acontecendo ao redor. Imagino que aquele casebre que a Sun e o Andreas estão esteja no exato lugar do castelo da era medieval, então teja algum "poder" sobre aquele lugar, algo como um buraco de minhoca (?).
Por algum motivo, acho que a Georgia seja a próxima a morrer, não sei porquê. A Vânia está finalmente conseguido respostas, e se ela pensar mais um pouco vai conseguir descobrir a teoria da morte. Foi interessante ver um pouco mais do passado do Andreas e descobrir que o Jon está vivo! Acho que ele vai ter alguma importância futuramente, talvez até alertar a Dawn sobre o que está acontecendo. E já que ele sabe sobre o acidente no Amelia E. pode ser bem útil. Notei também que a Dawn ficou um pouco desconfortável com o assunto, imagino que ela tenha alguma memória disso.
Ótimo capítulo, até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey, desculpa pela demora em postar o capítulo! Hahaha
Sim, as revelações começaram a ser desdobradas pra preparar terreno pro clímax que chega em breve. E bom, você passou longe na teoria do castelo e do casebre. A ambientação do passado não é a mesma do presente (um acontece na Indonésia e o outro na Europa mesmo), embora hajam várias coisas que interliguem as duas tramas.
Ainda há mais do passado do Andreas a ser mostrado e sobre o Jon estar vivo, aguarde e verá. Ao lado de Dawn, ele é outro secundário que tem um papel considerável na trama. E sim, ele sabe sobre o Amelia, assim como ele mesmo deixou no ar, embora não disse exatamente o que ele sabe. E SIM, você acertou! A Dawn ficou desconfortável por algum motivo que envolveu o aeroporto.
 
Obrigado por comentar e pela review, leitor fiel! XD Te vejo na segunda parte! Abraço!


Lucas André

15/01/2018 às 22:54 • Capítulo 07: The Natural Selection (Parte II)
Eita, os dois foram salvos. Só sugiro que deixe mais óbvio que aquele homem morreu na hora do ataque, demorei pra entender que ele tinha caído em cima da faca. Acho que aquelas mulheres formam uma espécie de grupo de saqueamento, e amei a parte da Sun com o lancha-chamas, ela provavelmente é a minha personagem favorita da história.
Acredito que haverá alguma coisa ruim nessa coroação, que todos eles (a turma de sobreviventes do passado) morram, deixando claro alguma ligação com o passado e o presente, uma resposta para eles estarem nessa situação atualmente. Lembrando do meu último comentário, percebi que a coisa do buraco de minhoca não faz sentido nenhum, fugiria do contexto. Foi só uma ideia absurda que veio a minha mente na hora que li, que a cabana seria uma espécie de passagem para o passado.
Enfim, ótimo capítulo novamente!


Resposta do Autor [PW]: Hey, again!
Oh, então a cena ficou um pouco menos coesa de qualquer forma. Porque ele não caiu em cima da faca, a Georgia só acertou a cabeça dele com uma pedra mesmo. Vou procurar consertar este trecho, obrigado pelo toque.
Fico imensamente feliz que você considera a Sun como sua personagem favorita. Ela bota fogo LITERALMENTE! Hahahaha
A trama da ideia média vai abrir um bom leque de possibilidades do que está acontecendo com a lista do presente, qual a ligação entre eles e como isso vai influenciar nas decisões futuras. Sobre a teoria do buraco de minhoca: tudo bem, seria uma boa teoria em outro contexto, mas nesse ela não se encaixaria mesmo.
Muito obrigado mais uma vez por comentar e pelos elogios e críticas. Você é ótimo. Abraço, te vejo no próximo capítulo!


Lucas André

30/01/2018 às 07:07 • Capítulo 08: Danse Macabre
Nossa, eu não imaginava que essa história do passado envolveria outra premonição haha Mas achei incrível, mortes em dobro muahahaha Além de eu gostar muito desse tema medieval, agora vejo como as duas histórias se conectam. Provavelmente a turma do passado se reencontrou no presente para a morte pagar as contas com eles.
A única coisa que me incomdou foi o fato de não saber, no começo, qual personagem do passado era o personagem do futuro. As únicas que eu reconheci foram a Dalia e a Evie, mas de resto só reconheci na hora da premonição por conta da ordem da lista. Acho que ajudaria se, na hora em que estiver no POV do personagem, vocês descreverem como ele é.
Ótimo capítulo, até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
 
É exatamente o que você deduziu. Como pode ver viemos preparando terreno para abrir a trama medieval e seu acidente. Tudo está conectado e sim, a dívida com a morte atravessou séculos e os sobreviventes do presentes estão diretamente ligados à lista do passado.
Não descrevemos justamente pra quem está acompanhando a primeira vez por aqui, or identificando de acordo com as conexões entre os personagens e suas características marcantes. Mas também esquecemos de colocar o link para a imagem do cast, assim como fizemos durante toda a FD Chronicles. Todos os personagens podem ser vistos aqui:
http://fdchroniclesproject.blogspot.com.br/2017/11/cast-superstition-2.html
 
Obrigado por comentar! Até o prox capítulo, que inclusive, já está postado. Abraço!