Comentários em Superstition 2

Lucas André

06/02/2018 às 15:15 • Capítulo 09: Faceless
Tô gostando bastante dessa parte dois, e achei incrível que vocês vão usar a teoria da vida por uma vida para tentar salvar os sobreviventes. Achei a morte da Alya nada além de desesperadora, na minha opinião morrer afogado é o pior tipo de morte haha
Demorei para perceber que a lista está correndo na ordem normal, mas também gostei. Dalia está incrível, mais carismática do que a Vânia. Próximo a morrer séria o Hawley, não é? Imagino que sim.
Ótimo capítulo! Até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey!
 
Ficamos muito contentes que você tenha gostado da proposta. Decidimos inserir uma teoria já existente na franquia para abrangê-la de maneira original, fazendo jus à trama e à época em que essa fase se passa.
Concordo que afogamento é uma das mortes mais desesperadoras e dolorosas possíveis. Idem com com carbonização.
Sim a lista está correndo na ordem normal porque cronologicamente ela acontece antes da lista atual, então temos a lista bruta, enquanto a outra foi modificada pela morte para amarrar as pontas soltas. Que bom que gostou!
Dalia é realmente uma personagem sublime ♥ E sim, a lista segue com Hawley sendo o próximo.
Muito obrigado por comentar e pelos elogios, te encontramos no próximo cap! Abraço!


Lucas André

01/03/2018 às 17:59 • Capítulo 10: Supplications
Acho que o ponto alto desse capítulo foi a interação dos personagens. Dalia sempre convicta, o Hawley se mostrando um "traidor", Evie amorzinho... Ainda temos as mortes, que eu amei. Os três sobreviveram? Você disse que é o último desse arco medieval. Achei que todos morreriam, na verdade. Fico feliz que tenham sobrevivido, e acho que deve ser por isso que a morte voltou para eles no futuro.
Até mais!


Resposta do Autor [PW]: Hey de novo! Que bom que veio!
 
Muito obrigado pelas observações e elogios. Atentei bastante para a interação entre os personagens, vide que enquanto isso acontecia, eles iam se desenvolvendo seus plots. Fico feliz também que tenha gostado das mortes, foram alguns dos momentos que mais gostei de ter escrito no capítulo.
Na verdade, quis dizer que este capítulo é o último em que se passa completamente na era medieval. Ainda acontecerá a conclusão dessa trama, só que junto com a trama principal, entende? Ainda há coisas pra resolver acerca da lista do passado. Então, tudo pode acontecer!
 
Mais uma vez, obrigado por vir e até o próximo capítulo! Abraço!


Lucas André

17/03/2018 às 15:36 • Capítulo 11: The Road So Far
Esse foi um dos melhores! Primeiro, fico feliz e achei legal o retorno da turma da regressão (tinha até esquecido que tavam em uma). Adorei a morte da Georgia, foi bem cruel, mas me pergunto se o efeito de congelamento do nitrogênio é tão rápido assim. De qualquer jeito, gostei bastante.
Ainda teve o reencontro de todo mundo, que eu adorei, bem sentimental e emocional. Agora, por que a Georgia era a próxima? Antes dela tinha de vir a Vânia, a Sun e o Skylar, enquanto ela e o Andreas morreriam ao mesmo tempo. Não sei se eu perdi alguma cena, mas penso que, talvez, o enforcamento do Andreas e o quase não-retorno da Vânia poderiam ter sido uma quase morte. Falta só a Sun e o Skylar. 
Anyway... Ótimo capítulo, até mais!
 
Ps: Só me incomoda frases do tipo "ele suspirou um suspiro longo" ou "ele sorriu um sorriso largo". Podia dizer simplesmente "ele suspirou de forma longa" ou "ele sorriu largamente". Mas é opinião minha.
Ps2: O parágrafo que diz que a Georgia e o Naveen vão para a varanda do bar está cortado, não foi concluído.
Ps3: Esses dias me peguei numa dúvida. Superstition é escrita por várias pessoas, né? Mas como vocês fazem? Conversam e planejam toda a história antes de inicia-la, capítulo por capítulo, e dividem qual vai escrever qual, ou cada um escreve o capítulo da forma que acha melhor, sem planejamento? Porque já percebi que, no grupo do Face, vocês comentam o capítulo como se não tivesse lido-o antes.


Resposta do Autor [PW]: Hey, que bom que veio!
Antes de mais nada, estivemos esperando sua review. Como você é o único leitor que está comentando aqui (e agradecemos por isso demais), é sempre bom ler seus comentários!
Então, sobre o nitrogênio líquido, é possível sim que o efeito seja instantâneo dependendo da quantidade e concentração da substância, como foi o caso utilizado na cena. E fico contente que tenha gostado!
Foi necessária toda a carga emocional do reencontro. É sempre bom reencontrar quem a gente ama, e que bom que curtiu. Sobre a vez da Georgia: ela era a próxima, de fato. Como você já tinha comentado alguns capítulos atrás, a cena onde eles enfrentam o morador do vilarejo não era a quase morte dela. Ou seja, Andreas realmente morreria antes dela, e não o contrário. E já que ele foi salvo, Georgia veio logo depois. Aquela cena veio justamente pra despistar isso, principalmente porque Andreas sendo enforcado e Vânia na regressão também não eram sequências de quase-morte, apenas ocasionalidades. Hahahaha
Realmente o Jaime (escritor da rodada) não foi muito atento na revisão, mas no próximo capítulo já ficaremos mais de olho. Obrigado pelos toques tanto do parágrafo incompleto, como das sentenças redundantes. 
O planejamento se dá da seguinte forma: só sabemos quem irá morrer em cada capítulo e se esta vítima será pulada ou não. A partir daí o escritor fica livre para inserir as cenas que quiser, temos liberdade criativa liberada. Porém, se achamos que algum plot interfirirá diretamente na trama, conversamos e entramos num consenso. Mas sempre estamos conversando e planejando a história. É 50/50. Nem planejamos tudo, nem deixamos tudo livre. Por isso lemos o capitulo como se fosse a primeira vez, pois realmente 70% do que rola no capítulo em si, é novo pra gente.
Espero ter esclarecido as maiores dúvidas. ^^
Muito obrigado por comentar! Grande abraço e até o próximo capítulo! 


Lucas André

28/03/2018 às 13:38 • Capítulo 12: The Black Moth
Adorei a coisa toda da mariposa preta, seria interessante se tivessem colocado ela na história toda só que de forma mais escondida, e aí os sobreviventes só percebessem ela agora. Mas foi legal assim também.
Achei realmente que a Sun fosse morrer, mas fico feliz que tenha sobrevivido porque eu amo ela haha Por um segundo eu também pensei que a Vânia seria morta, mas aí pensei "eles não vão matar o visionário antes do final da história, vão?", e aí o Andreas a salvou... Ufa!
Nossa, cara, que dó do Skylar. A morte dele foi bem diferente de todas que eu já vi, e todo esse texto final foi bem emotivo. Quero muito ver a reação do Jon, coitado. Além disso, achei incrível a parte que eles começam a perceber que a lista está se repetindo.
Até mais, ótimo capítulo!


Lucas André

13/04/2018 às 14:49 • Capítulo 13: Pyrophobia (Parte I)
Nossa, cara, eu amei demais as sequências de morte e quase morte desse capítulo. A morte da Evie no moinho seria incrível se tivesse acontecido, imagino ela sendo completamente destroçada, e a da Dalia quase sendo queimada também. Por um momento achei que ela iria morrer, e, sério, queria que acontecesse hshsuahsua Não por eu não gostar dela, mas sim para deixar claro que vocês não vão perdoar ninguém.
A morte do Michael também foi muito boa, adoro quando existem explosões e coisas assim. Gostei que o Jerry ficou mais presente, aliás. No final, pensei que durante a coroação existiria um novo acidente que mataria Dalia e Evie, mas não aconteceu e elas escaparam, amém.
Aliás, não entendi muito bem porque elas escaparam :/ Não teve nenhum plano nem nada para burlar a lista, e não foi porque elas se salvaram, pois o Michael morreu. Outra coisa: o Michael não deveria ter morrido depois da Dalia? Foi uma certa roubada nos desígnios da morte haushauha
De qualquer forma, o capítulo foi ótimo e estou ansioso para ver o desfecho!


Resposta do Autor [PW]: Hey, Weirnoooo! Que bom que veio!
 
Começo grato e imensamente feliz que tenha gostado das sequências de morte e quase morte. E você tem razão, a morte da Evie seria exatamente da forma que descreveu, se não tivesse sido salva no último momento.
Bom, nem sempre a morte consegue cumprir seus planos né? E Dalia e Evie não foram levadas pela sua força brutal. Ainda não perdoamos ninguém, tá? Tem água pra rolar nesse moinho ainda (digo, com a trama do presente) Hahahaha
Que bom que gostou da morte do Michael e o Jerry precisou ter seu destaque, porque preparei terreno pro desfecho dele junto do plot da Evie, já que terminariam juntos e tudo mais. E nossa, como você é mau em esperar mais um acidente... Eu não duvidaria, mas difícil, vide que o plano da morte foi quebrado, mesmo que eles não tivessem entendido bem o esquema a princípio.
Você fez e respondeu sua pergunta no mesmo parágrafo, digamos assim. A lista foi detida porque Michael morreu ANTES da Dalia, quando a morte esperava levá-la. Khan interferiu diretamente na lista ao atentar contra a vida de Michael. Tanto é que Jerry e Evie tiveram êxito em salvar Dalia antes que morresse, elas já não estavam mais na lista.
Muito obrigado novamente pela leitura e pelos comentários, te vejo na próxima parte! Abraço!


Lucas André

05/01/2019 às 17:54 • Capítulo 13: Pyrophobia (Parte II)
Aaah amei demais a morte do Andreas e da Sun. Adorei ele se transformando numa pessoa assim pra salvar a própria pele e querendo matar a Vânia. Esse ancião foi uma parte muito legal da história e a morte dele, com esses relances cadavéricos que você descreveu, caiu muito bem para a cena.
Triste pela história estar acabando. Além de tudo, ela foi bem divertida e me entreteu bastante haha O capítulo foi ótimo. Dawn uma das melhores personagens, amo ela. Vânia, vem ser uma final girl! Até mais!


Lucas André

18/01/2019 às 19:21 • Capítulo 14: Karma
Aaaa que triste ver essa história acabar. Amei demais a conclusão, de todo mundo morrendo e a Vânia sendo levada por um infarte! Ri demais, mas amei a morte dela vindo bem do nada mesmo, não esperava. Dawn e Jon, não sei se shippo, mas formam um casal fofo e espero o melhor pra eles haha
Superstiton 2 foi sim bem legal e divertida, e cumpriu seu propósito: entreter! Acho que a primeira foi superior, porque né, Superstition 1 foi demais! Mas essa segunda também foi bem legal e divertida, adorei lê-la e os plots foram incríveis e muito criativos. Esse final me deu até um gelinho hahaha
Vou ler Deathlines em breve, então espere me ver de novo! Hahaha
Até a próxima!