Comentários em A harmonia da terra

Ariane Munhoz

31/10/2017 às 21:37 • Capítulo único
Ai, doeu meu coração ver como ele foi desprezado pela própria mãe. É horrível quando nossos pais projetam o ódio na gente de coisas que não estão ao nosso alcance. Disso eu entendo muito bem.
Mas Sandslash é um amigo fiel, que sempre estará por perto para retribuir o que lhe foi feito.
Adorei a forma como você o colocou como escultor. Foi uma ótima forma de incluir a palavra greda aqui no meio.
Eu preciso dizer o quanto me fez feliz ler esse conjunto de fics de Pokémon. É um cenário muito nostálgico pra mim e ler na sua narrativa maravilhosa foi um dos melhores presentes da minha noite.
Só posso dizer que são sortudas as pessoas que foram presenteadas com essas fics!
Continue com o ótimo trabalho, Ju. Eu continuo a te acompanhar.
Beijos!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Se eu passei a associar a Arrietty ao vento depois desse desafio, o Icaro tornou-se sinônimo de terra. Ele surgiu primeiro nas minhas fics de Hunter x Hunter, e eu sempre o imaginei como um Intensificador. Também gosto de imaginá-lo em outros universos com um estilo meio de RPG. Acredito que ele usaria um martelo como arma. Algo pesado, sabe? Que fizesse tudo estremecer com a força do impacto.
E isso é muito curioso, porque, para muita gente, a terra é sinônimo de estabilidade, e o Icaro é um personagem muito instável, em grande parte por causa de seu relacionamento conturbado com a mãe. Qualquer dia desses, apresentarei a versão dela para amenizar um pouco essa imagem de "vilã da história".
Sinto-me lisonjeada por saber que alegrei uma de suas noites com estas ficlets. Entendo o sentimento de nostalgia. Eu cresci assistindo Pokémon. Vi o primeiro episódio quando ele estreou na Cartoon. Minhas primeiras fanfics eram em grande parte desse fandom.
Espero conseguir te apresentar ao Eon e à Camy algum dia. Eles são pessoas muito legais! Acredito que adorariam te conhecer. :3


blanka500

07/12/2017 às 14:05 • Capítulo único
Meu deus jovem como consegue fazer obras tão perfeitas misturando realidade com o mundo fantasioso do pokemon . Isso e outro exemplo perfeito da união de um tema tão serio como a dor de um filho rejeitado e não amado pela mae com a amizade e o amor de um ser tão poderoso(pelo menos para o nosso mundo).
Tambem gosto que voce usa pokemons que normalmente ninguem pensa direito e nem liga como este o sandslash que ve o jovem escultor se afastando das dores do passado para ver se consegue pegar o futuro.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! x3
Puxa, muito obrigada. *cora* O Icaro é um dos meus personagens mais bem desenvolvidos até agora, então isso ajuda um pouco na hora de escrever. Seu passado é bem triste; pretendo escrever uma fic sobre ele algum dia.
Nessa pequena coletânea de ficlets, eu de fato tive a intenção de buscar Pokémons pouco lembrados pelos fãs (e que cujos tipos pertencessem aos quatro elementos básicos: água, fogo, terra e ar). O Sandslash me pareceu uma boa opção porque, quando eu era criança, uma das coisas mais legais que me aconteceram nos jogos de Pokémon foi capturar um Sandshrew shiny que era lindo, lindo, lindo. x3 Pena que depois resetei o save e perdi o Sandshrew...
Beijos! :**