Laix

22/10/2017 às 18:00 • Capítulo Único
MANO QUE PLOT TWIST É ESSE SOCORRO
li ouvindo a música que vc indicou e ficou tudo mais legal 
eu tava esperando bem uma redenção desse cara ou que ele se apaixonasse por ela sei lá KJSAJKSAJKJAS 
confesso que fiquei com um pouquinho de dó por ele ter que sofrer de novo nas mãos da mãe dele, mas ao mesmo tempo ele merece pelas mulheres inocentes que ele matou
curti demais!!!!!


Resposta do Autor [Oliveirando]: ESSA É A REAÇÃO QUE EU QUERIA hahahaha
Fico muito feliz que a música escolhida tenha casado bem com o contro!
Agora sobre a história em si: que bom que o final nem passou pela sua cabeça! É muito legal quando se consegue pegar o leitor desprevenido hehehe
Fico muito feliz por você ter gostado, além de ter grande gratidão pelo seu comentário. Muito obrigado! ♥ 


Malu

23/10/2017 às 11:20 • Capítulo Único
AAAAAAAAH, COMO ASSIM???? Fiquei uns instantes encarando o computador boquiaberta, porque nossa, extremamente muito inesperado. 
Fiquei com dó dele, apesar de tudo. Por um instante achei que ele na verdade era um bruxo e estava procurando uma bruxa para ser parceira, mas as outras 8 não era e por isso morriam no ritual. Também achei que ela ia se soltar e matar ele (por realmente ser uma bruxa). Achei que ela ia beijá-lo do nada, aí ele ia gostar e eles ficariam juntos. Mas em momento nenhum passou pela minha cabeça que era a mãe dele. 
Gostei demais, você está de parabéns! *--*


Resposta do Autor [Oliveirando]: QUE REAÇÃO! ♥ 
Fico extremamente contente em saber que o final do conto nem sequer passou pela sua cabeça hahaha
Eu realmente me esforcei para causar um sentimento dúbio ao final, sem ter de fato alguém bom, já que todos ali tem uma longa lista de crimes bárbaros.
Muito obrigado pelo seu comentário! Estou radiante aqui *--*


Rain

23/10/2017 às 13:12 • Capítulo Único
Oi, tudo bem?
Eu fui uma das pessoas que pediu link pra vc lá no Face, então só pra vc saber, eu vim assim que pude conferir sua história e gostei muito do que vi.
Você cruzou dois temas que me interessam muito, serial killers e bruxas, e acho que fez isso com bastante destreza, considerando que você tiinha um limite de palavras a obedecer.
Devo confessar que eu já imaginava pela sinopse que você ia surpreender no final, e já estava formulando minhas teorias, mas certamente vc conseguiu fugir às minhas expectativas e isso foi muito bom!
Adorei o final e a forma como vc me surpreendeu, pq eu sou até que boa em antecipar as coisas, mas vc foi melhor kkkk
Gostei muito da caça que virou caçadora. Se um dia resolver desenvolver mais capítulos nesta história, por favor, me avise.


Resposta do Autor [Oliveirando]: Olá! Eu estou ótimo, e você? 
Olha, como dito nas notas, escrever este conto foi um desafio para mim. Primeiramente pelo costume que tenho em planejar enredos mais longos. Em segundo lugar, pelo tema. Nunca havia mexido com fantasia ou temas envolvendo bruxas antes e nem mesmo algo puxo para o terror. Por último, fazia um bom tempo que eu não escrevia em terceira pessoa. Tendo isso em vista, eu fico MUITO alegre em ver que conseguir passar com habilidade as informações da história! 
Agora a melhor parte é, sem dúvidas, o fato de você ter se surpreendido. Enquanto planejava o conto, eu me vi desafiado a inovar dentro de um tema relativamente comum e que fugia da minha alçada. Que bom que consegui te surpreender hehehe. Confesso que esse plot twist surgiu já enquanto eu escrevia, sendo o final original algo mais tradicional e esperado hehehehe.
Hoje eu não tenho planos para contar mais histórias nesse universo do conto, mas não é impossível. Quem sabe um dia? 
Mais uma vez: muito obrigado pelo seu comentário!
Um forte abraço e tudo de bom!


Diamond

24/10/2017 às 23:08 • Capítulo Único
[Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Are you ready for textão? Antes de tecer meus comentários, gostaria de fazer dois adendos. O primeiro é uma justificativa, cobrei tanto este conto no Facebook, mas acabei lendo-o somente hoje. Eu até poderia tê-lo feito antes, mas por conta da indicação da trilha sonora, só pude parar para ler no computador hoje. O segundo adendo é que eu estava bastante compenetrada no conto e por acaso olhei para a barra ao lado da página, tomando um susto ao ver que eu já havia passado da metade do conto. Eu fiquei tão cativada pela narrativa que nem percebi o tempo (e os parágrafos) passarem!
Vamos ao enrendo. Meu jovem, QUE ENREDO FOI ESSE? Eu já admiro muito sua capacidade de elaborar sinopses instigantes e a melhor parte é que a história em si jamais deixa a desejar se comparado com a sinopse. A história vai evoluindo de uma maneira tal que você necessita de mais parágrafos e PÁ, a história acaba. Sei que é um conto, mas poxa, maldade viu, eu queria mais rs. Além do mais, eu jamais esperaria por esse plot twist, adoro essas reviravoltas, principalmente quando elas são totalmente imprevisíveis e me fazem gritar um "WHAT?" durante a leitura.
A música casou super bem com o conto, eu realmente adoro ler acompanhada de instrumentais e a inserção fica ainda melhor quando o autor indica a música, pois sabemos exatamente qual era o estado de espirito que ele quis imprimir na história. Inclusive tô escutando a música até agora, enquanto escrevo este comentário XD
Eu estava adorando o tom da conversa inicial entre a Maria e o sequestrador. Gostei do modo como você deu a ele um ar de Jack Estripador, mas senti falta de um nome. Sei que parece estranho um serial killer se apresentar, mas é algo mais de gosto pessoal mesmo, eu dou nome para tudo e para todos (na minha longfic aparecem mil cavalos ao longo da história e TODOS eles tem nome, então perceba aí a minha paranoia com isso kk).
Outro ponto que eu senti falta foi de uma mais explicação por parte da bruxa das motivações dela. A que se destinavam os feitiços dela? Por que ela jamais nutriu maiores sentimentos pelo próprio filho? Eu ficaria mais que satisfeita se o diálogo entre eles dois tivesse sido prolongado um pouquinho mais, pois fiquei realmente curiosa em conhecer mais dessa bruxa.
Eu tenho muito apreço pelos meus textos, só posto quando realmente acredito que eles estão num nível adequado e que eu, como leitora, me sentiria instigada em ler. Ainda assim, tenho uma certa invejinha branca de você, pois suas histórias são sempre muito objetivas e ainda assim bastante instigantes. Já está na hora de investir mais nisso, pois se você publicasse um livro ele automaticamente estaria no meu carrinho de compras, sem demagogia. Não sei se você conhece, mas sua escrita me remete um pouco aos livros de contos do Stephen King, um dos meus autores favoritos. Se não conhece fica aqui a indicação do livro "Quatro Estações", em que cada estação traz um conto macabro digno do King.
Bom, acho que falei tudo que gostaria, falei até demais inclusive (como sempre). Espero ver mais e mais contos seus participando dos Desafios do Caneta Tinteiro, porque o desse mês definitivamente animou bastante um dia que para mim foi pra lá de péssimo. Obrigada por isso e sucesso nos próximos trabalhos!


Resposta do Autor [Oliveirando]: Que comentário foi esse? *--* 
Você não fez só meu dia não, fez minha semana inteira e me deu uma carga ainda maior de motivação. Por onde começar a responder? Bem, vou partir do início mesmo.
A elaboração do conto, apesar de rápida, foi trabalhosa. Primeiro que eu nunca havia participado de um concurso do tipo. Então realmente tive que correr atrás de uma inspiração para aí sim poder escrever. Com tudo definido, encontrei mais um desafio: escrever em terceira pessoa depois de meses usando a primeira pessoa em "Eu sou a cura". Tive que desapegar do nosso amigo Reed, mas ainda temia cair numa narrativa direta demais e chata. Então eu fico extremamente feliz ao ver que tudo fluiu com tanta naturalidade para você, como se o tempo tivesse corrido sem que você percebesse!
Sobre o enredo: mais um desafio. Escrever um conto tão breve não foi fácil para mim, acredite. Foi um processo diferente de escrita. Apesar de ter tudo planejado, várias ideias surgiram enquanto eu escrevia (e até mesmo após). Originalmente Maria seria apenas uma bruxa se fazendo de inocente para tentar convencer o homem (ainda falaremos do nome) a largá-la sem ter que recorrer a qualquer meio violento. Depois, com a recusa dele, ela o mataria. Foi todo um processo muito divertido e verdadeiramente inspirador (com muita música para ajudar hahaha). Só para você ter noção: o relógio marcava duas da manhã quando me veio a ideia de Maria ser a mãe dele. Saltei da cama e fui direto para o notebook reeditar a história. Fico extremamente contente que tenha sido a decisão certa para o enredo! 
Agora vamos falar de nomes. Você não imagina como eu refleti sobre isso. Pensei em vários nomes para o nosso assassino, mas no final optei por deixar isso a cargo do leitor. Talvez não tenha sido a ideia mais esperta, mas eu quis que cada um achasse o seu algoz. O mesmo vale para a localização da história: inexata. Certamente, caso a história fosse longa, tudo seria esclarecido hehehe
Achei o seu feedback sobre os mistérios da bruxa bem legal! Eu quis deixar um ar de mistério, mas posso ter exagerado na dose hahaha. Vou me vigiar mais nisso. Caso eu possa culpar alguém, culpo H.P Lovecraft que foi uma das minhas influências nessa parte, ainda que não tenham seres cósmicos na história (ou será que tem?).
Agora vamos ao parágrafo que me emocionou pra valer. Primeiramente, eu levo muito a sério suas críticas, então receber um elogio desse tamanho faz com que meus olhos brilhem, sério mesmo! Poder viver da escrita (ou simplesmente conseguir lançar meus livros) é um sonho e aos poucos eu estou correndo em direção a ele. Não é fácil, como você bem sabe, mas estou me esforçando (ainda que isso requeira ainda mais esforço). Saber que você compraria um livro meu é uma honraria sem tamanho. Espero escrever uma dedicatória para você quando lançar meu livro, se Deus permitir hehehe
Sobre Stephen King: nunca li suas obras, mas que honra ser minimamente comparado com ele! Um grande autor e que sem dúvidas eu deveria ler. Pode ter certeza que "Quatro Estações" já está na minha lista ;)
Parece que escrever contos vicia, hein? Já estou animado para participar do próximo concurso e tenho ideias para outros ainda. Ao mesmo tempo, quero muito investir mais tempo no novo livro. E ainda tem a faculdade nisso tudo hahaha. Mas é certo que tudo há de se ajeitar. Mais uma vez: MUITO obrigado por tudo! Eu levo cada crítica e elogio seu a sério. Pode ter certeza que você contribui (MUITO) para o meu crescimento como escritor.
Nos vemos em breve ♥ 
 


Amanda Galdino

25/10/2017 às 21:56 • Capítulo Único
Oi, oi, oi ♥ 
Vi sua divulgação no grupo do nyah e resolvi vir dar uma olhada. Hallowen é uma data comemorativa taooooo ♥ Ahhh, bruxas, fantasias, vampiros, coisas legais e apaixonantes 'forever'
Tambem escrevo uma fanfic com bruxas, na verdade vou reposta-lá com a co-autora. Algo como bruxas e lobos e uma história trazido pro século XXI, acho que você iria curtir ♥ se é que gosta de histórias assim..
enfim, voltando a essa história maravilhosa. O que foi essa reviravolta no final? Eu jamais esperaria isso. Mãe e filho se reencontro em um encontro sanguinário. Mas esse caçador de bruxas foi meio sonso de ir atrás de uma bruxa sem algo a mais. Eu juro que estava acreditando na " Maria ", já pode até ser atriz da Globo bb. Resumindo, história sensacional, com certeza já ganhou, meus parabéns 


Resposta do Autor [Oliveirando]: Olá ♥ 
Fico muito grato com o seu comentário! Essa reviravolta foi algo tão louco que até eu fiquei surpreso quando pensei hahaha 
Fico extremamente feliz que você tenha sido surpreendida também. Mais que isso: que a história tenha entretido você o/ 
Nos vemos por aí ♥ 
 
p.s: todas as bruxas são boas atrizes hahahaha


Hunter Pri Rosen

02/11/2017 às 11:18 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Os travessões (não sei se são travessões porque são muito grandes)

O que mais gostou no capítulo?
O final surpreendente que me deixou em choque!

Olá! Tudo bem?
Eu estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO como leitora, vim conferir seu conto, li num piscar de olhos, senti toda a tensão da trama e estou em choque até agora com tudo o que li (especialmente o final... por essa eu não esperava XD)
Moço do céu! Primeiramente, parabéns pelo enredo e pela forma como o conduziu tão bem. Foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim, uma verdadeira viagem para dentro da história, amei!!!
Eu adorei a forma como você construiu o caçador de bruxas e apresentou suas motivações. A personalidade serial killer foi muito bem construída e abordada, mostrando o charme, beleza, simpatia do rapaz acima de qualquer suspeita, intercalando com suas convicções e ideais, com a crueldade e com a justificativa que o levou a fazer o que faz. É aquele tipo de personagem que mesmo eu sabendo que está errado, consigo entender como a cabeça dele funciona, e isso é muito louco kkkkkkkkkkk
No fim, nem acho que ele seja um serial killer de verdade, pois ele tem uma motivação maior, uma empatia pelo mundo e acha que está fazendo o melhor para esse mundo, sendo um vingador, fazendo o trabalho sujo. Na cabeça do personagem, ele não mata por matar, mas sim por um bem maior. E isso foi uma das coisas que achei mais interessantes e perigosas, o fato de nada ser tão preto e branco, certo e errado no que diz respeito a esse personagem. Foi uma leitura muiiiiiito interessante e perturbadora ao mesmo tempo kkkkkkk
A Maria... Cara, a Maria me enganou. Parabéns por me fazer de tolinha, eu nunca ia desconfiar que, na verdade, ela era a mãe do moço. Adorei a reviravolta, como fiquei com pena dela no começo para depois ser tomada pelo choque da revelação jogada no meu colo. Parabéns! Você foi criativo e impecável na construção do suspense todo ♥
Gostei muito dos diálogos porque eles praticamente contaram a história toda, mas sem ficar cansativo, longe disso ^^ Eles continham informações e revelações muito pertinentes ao enredo, além de transmitir toda a convicção do caçador e toda a dissimulação da Maria (para depois mostrar toda a sua fúria como mãe dele).
Eu citei lá em cima que estranhei o tamanho dos travessões e estranhei mesmo. Não foi algo que comprometeu a leitura, mas fiquei em dúvida de que símbolo você usou, pois o travessão real é metade desse tamanho aí '-'
Também notei que você usou letra maiúscula antes dos verbos dicendi como em "A Bruxa perguntou" e "Ele suplicou". Eu entendo que só usamos letra maiúscula quando o verbo indica ação, reação, consequência. E que mesmo que a fala tenha interrogação ou exclamação, se o verbo depois do travessão for dicendi, usamos letra minúscula.
Esse artigo aqui é bem legal e sugiro a leitura: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2014/11/como-pontuar-dialogos.html
Achei o título da história perfeito para ela e deu um peso/significado especial no fim de tudo ♥
Curti demais a trama e a forma como você a conduziu, sua escrita é excelente. Parabéns!
Abraço!


Resposta do Autor [Oliveirando]: QUE COMENTÁRIO LINDÃO! MUITO OBRIGADO DESDE JÁ ♥ 
Agora respondendo: estou bem! Espero que você também :D 
Eu fico extremamente feliz com o fato de que a história fluiu com facilidade e também com final que te surpreendeu! Essa ideia surgiu durante a madrugada e me obrigou a levantar e escrever. Que bom que valeu a pena hehehe
Sobre a condução: não foi simples e, mais uma vez, me enche de alegria saber que funcionou como deveria. Há anos eu não escrevia algo em terceira pessoa, ainda mais se tratando de um conto. Funcionou, YEAAAAH!
Agora a parte que mais gostei: nosso assassino. Ele foi um personagem que eu bati a cabeça para montar. Queria realmente que fosse dúbio. Um mal por um suposto bem maior, algo que gerasse algum tipo de confusão na cabeça dos leitores. Foi muito louco escrever cada fala pensando nisso, ao mesmo tempo em que eu não queria deixá-lo tão caricato. No fim, ele criou vida e contou a história dele (como todos os personagens fazem). 
Sobre a Maria: astuta, hein? Ela me enganou também. Ela não era mãe do louco no primeiro plano da história. Como eu disse, a ideia do plot-twist surgiu durante a madrugada. E foi aí que eu me vi obrigado a adaptar tudo a isso hahaha
Uma coisa que eu temia era deixar a narrativa enfadonha, sem graça e sem vida. Fico encantado ao ver que os diálogos executaram bem o seu papel, sendo esse um ponto que eu almejo e admiro demais.
Sobre os travessões, o que dizer? O Word pregou uma peça em mim. Eles são exibidos com o tamanho normal (metade do que aparece aqui no Nyah) por lá. Não sei o que ocorreu, mas fico grato por você ter chamado a atenção quanto a isso. Vou corrigir o/ 
E quanto as letras maiúsculas: isso nunca foi muito claro para mim, então você tem minha imensa gratidão por ter citado tal ponto e ainda mais por ter me mostrado um ótimo artigo para que eu possa evoluir! De verdade, muuuuuito obrigado ♥ 
Seu comentário me deixou MUITO feliz (já falei isso mil vezes, mas não custa repetir). Obrigado pelos elogios, pelas dicas, por tudo. Pode ter certeza que está me ajudando a melhorar! 
Nos vemos por aí! 
Abraço ♥ 


Marcondes

02/11/2017 às 23:05 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Da atmosfera densa da história que problematiza a questão da justiça

 
[Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Apesar de bem comprida, você conseguiu criar uma narrativa que cativa o leitor de maneira uniforme sem perder a proposta mais violenta e vingativa, o que é bem interessante
Conforme fui lendo sua história e com plot-twist bem encaixado que você fez, eu pensei bastante na relativização da justiça que você apresentou, pois muitas ações violentas na história da humanidade foram feitas em nome de algum tipo de tentativa de salvação do mundo.
O final em aberto também foi bem pensado, uma vez que assim o clima mórbido da história não some, mas permanece na interpretação de cada leitor.
Não sou muito fã de ler histórias de terror e horror, porém sua história é agradável leitura, mesmo para quem não aprecia muito escritos mais assustadores.


Resposta do Autor [Oliveirando]: Primeiramente, perdão por demorar tanto para responder seu comentário. Tive dias turbulentos, então realmente não deu.
Cara, fico MUITO feliz que você tenha gostado do conto! Foi desafiador para mim, ainda mais pelos temas abordados. Fico feliz que você tenha conseguido enxergar tantas camadas na histórias, além de eu me sentir lisonjeado por todos os elogios referentes à narrativa. Ah, e o plot-twist, claro!
É admirável que o conto também tenha atingido pessoas que não gostem tanto do gênero e, mais uma vez, fico muito feliz (usei a palavra "feliz" quantas vezes?) com isso. 
Muito obrigado, cara! 
Abraço!


Leanan Moriartti

29/11/2017 às 02:18 • Capítulo Único
Sensacional.
Amei toda a reviravolta que apresentou ;)
Postarei a análise na página hoje pela manhã.
bjs, Batata Crítica. 


Resposta do Autor [Oliveirando]: Que honra ver um comentário da Batata Crítica aqui! 
Fico muito feliz que tenha gostado :D 
Ansioso pela análise hehehe
Beijos!


Balunch

17/12/2017 às 00:13 • Capítulo Único
Confesso que seu tipo de escrita me fisgou de jeito, e o assunto tratado me deixou bastante interessada! Logo eu que sempre faço questão de destacar a crueldade dos caçadores com bruxas, feiticeiras e outros portadores de diferenças quando escrevo algo do tipo. Eu realmente me senti mal pelo protagonista, porém me senti estranhamente vingada com esse final. Oito mulheres mortas sem sequer motivos razoáveis para tal? Me desculpa, caçador, mas você deveria ter acreditado no karma também.
Enfim, eu amei a sua história, de verdade! Desde à escrita ao plot twist do final. Realmente valeu a pena ler e saborear cada palavra do seu texto. BEIJOS ~


Resposta do Autor [Oliveirando]: Que bom vê-la por aqui! Fico extremamente feliz que a escrita tenha fisgado sua atenção e ainda mais pelo fato do tema ter sido tratado de maneira satisfatória. É normal as pessoas se sentirem meio estranhas com esse final, até eu tive uma sensação incomum ao escrevê-lo. 
Muito obrigado por tamanhos elogios! Que você possa encontrar histórias cada vez melhores :D 
Beijos!


Kyriê Snow

10/01/2018 às 20:36 • Capítulo Único
Direto e reto. Boa surpresa final.


Resposta do Autor [Oliveirando]: Fico feliz que tenha gostado! 
Obrigado pelo comentário :D