Comentários em Olha, uma carta.

Diamara Passarinho

01/10/2017 às 09:12 • Capítulo Único -- Meu belo, bem, querido
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada, inclusive, a escrita está impecável. Os meus parabéns! ❤

Bom, depois de Plágio é jogar um monte de cimento e asfalto no terreno da sua imaginação e não deixar nada crescer. [melhor definição, aprovado!], um título inesperadamente original e direto, Olha, uma carta., e uma pintura tão sensacional como imagem de texto [que conjugação fenomenal, deixe-me dizer], eu tive que vir cá dar a minha aprovação, sem falta ahah. Ah, sim, adorei ❤

Achei a imagem da pintura muito adequada ao cenário imaginário criado pela composição poética: o ambiente e a postura da mulher, e o contrate entre os tons, a escuridão da hesitação, da inquietude, do nosso interior desejoso; e a nitidez de uma beleza tão natural, tão autentica, tão familiar. Sei que o pintor talvez nem considerou esta possibilidade, mas antes de ler uma fic, sempre começo primeiro por analisar a imagem e título [primeiras impressões, eu diria], depois a sinopse, e finalmente o texto. No fim, gosto de tentar perceber a maneira como tudo pode se relacionar entre si e dar corda à minha imaginação ahah. E claro, ao procurar por uma imagem para as minhas histórias, tento escolher a que melhor se adequa à mensagem do texto e aos meus gostos pessoais, e não a somente mais bonita aos olhos.

Adorei o tom confidente que balança na linha ténue entre a firmeza da alma e a sua inquietude. É um equilíbrio incerto e consequentemente tão humano, e por isso, tão familiar, tão esclarecedor, porque ler outras perspetivas [oportunas, claro] sobre um determinado tema é sempre, no mínimo, uma experiência intelectual e de sensações gratificante. E esta experiência, por ser também lírica, é deliciosamente artística.

A organização da composição exala uma melodia agradável que dita um ritmo de leitura viciante [os versos curtos, os vocativos, as repetições, os sons semelhantes da última palavra de cada verso]. Consegui identificar várias ideias importantes ao longo do poema [e por serem muitas, enumerá-las seria quase transcrevê-lo], e foi interessante perceber que você não se limitou a explorar uma única, mais, ao invés disso, a reuni-las de forma a conceber uma mensagem maior, mais complexa mas simultaneamente simples, clara e direta: a confissão da mulher. Fascinante!

O ambiente natural é claramente um contribuidor de peso para a nossa saúde física e mental, mas cada um de nós tem as suas particularidades e, como tal, a uns não lhes basta só a companhia da natureza. Como seres sociais, para muitos de nós ainda é preciso se relacionar, para atingir-se uma satisfação mais satisfeita, para observar uma beleza mais bela, para sentir uma felicidade mais feliz.

Foi um prazer ler esta cartinha ❤

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Helena]:  AAAAAAAAAAA OBRIGADAA!! ♥
Eu fiquei tão feliz quando vi um comentário deste tamanho, e lendo ele só me deixava mais alegre. Bom, eu não sei como começar a responder então... é, vamos tentar...
Também sou dessas de analisar tudo! (bom, quando estou disposta rs) E fico feliz por achar alguém assim. A gente pensa em tanta coisa na hora de montar a história, que até se pergunta se alguém vai prestar atenção nisso depois. Dá até vontade de ignorar isso, mas é mais forte do que eu.
Não analisei tanto a pintura quanto você quando a coloquei, mas agora vejo que foi realmente uma boa escolha. Todos os detalhes se encaixaram tão bem na carta!
Sobre esse terceiro parágrafo... uau... eu nem sei o que comentar sobre isso! Só consigo concordar.
Amores e confissões sempre envolvem muita coisa além do próprio sentimento em si. Acho que foi essa ideia que me inspirou tanto. Lembro que escrevi esse poema de repente, as palavras aparecendo no monitor, e outras vindo logo em seguida, crescendo como aqueles vídeos super acelerados de plantas nascendo.
É verdade! Cada um de nós somos tão diferentes.
Foi um prazer ler este comentário ♥
Continuarei, com certeza! Obrigada, e tenha um bom dia/boa noite!


HellFromHeaven

15/01/2018 às 15:25 • Capítulo Único -- Meu belo, bem, querido
O que mais gostou no capítulo?
"favorzin"

Heh, achei tão bonitinho e, ao mesmo tempo tão triste. Me faz lembrar de todas as minhas crushs que não deram certo. E mais uma vez me pego sendo sentimental. Meh, a vida tem dessas né?


Resposta do Autor [Helena]: pooooo e essas memories aí ein
a vida tem dessas, feliz ou infelizmente