Comentários em Eyes Closed

MaeveDeep

13/05/2017 às 12:56 • My Lover, My Liar
O que mais gostou no capítulo?
Não tem como colocar aqui e, na verdade, nem está exatamente no capítulo, mas eu amei aquela sequência de emoticons descrevendo a Artemis

Esse tópico sempre aparece nos meus reviews para você - sob ângulos distintos - mas hoje eu realmente senti falta da ferramenta de copiar e colar para poder comentar essa oneshot direitinho.
Para começar, eu queria elogiar sua descrição tão linda da Artemis, bem no começo da história. O clima, o casaco, o rabo de cavalo - tudo muito Artemis, muito natural e muito perfeito.
Em segundo lugar, queria dizer que o jeito doce-amargo com que Apolo aparece na cabeça dela - a forma com que ela o vê sente — é mesmo de doer o coração. Eu queria uma palavra que tivesse, em português, a força de raw, mas, como não me recordo de nenhuma, fica raw mesmo. Um sentimento que ainda corta, nela, muito fundo.
Mas o que realmente me ganhou nessa história (e quando você está envolvida a gente tem, tipo, cem porcento de certeza de que serei conquistada de qualquer forma) foi o final.
Sexo é uma coisa que fragiliza muito as pessoas. É uma espécie muito especial de entrega e de vulnerabilidade, e eu aprecio muito que tenha sido isso a fazer as lágrimas de Artemis caírem. É seguro assumir que a primeira vez dela talvez tenha sido de Apolo? Vou assumir mesmo assim. (Histórias abertas dão nisso). Fiquei com uma vontade imensa de pegá-la no colo.
Muito muito obrigada por essa história tão linda - e eu nem cobro pela ideia do triângulo porque, na minha cabeça, ele ia acontecer de uma forma diferente HAHAHA algo como Artemis tendo perdido Órion por Apolo somehow e ainda sentindo saudade dele, algo assim. Preciso nem dizer que acho que gostei muito mais do que você fez.
Obrigada mais uma vez - e, claro, amo você.
Mil beijinhos ♥ - ♥
P.S.: tem que ter post scriptum sim


Resposta do Autor [sandsphinx]: Eu falei que ctrl c + ctrl v fazia falta, e você nem me ouve. Enfim.
Pra responder seu review ponto por ponto, vou primeiro agradecer pelo elogio da descrição da Artie (posso chamar ela de Artie? thanks) do comecinho. Tem a parte mais escancarada dela falando que tudo parece frio, e também tem uns detalhes como a lua minguante no céu que nem são tão sutis, mas ainda assim estão lá, hahah.
Ai e você não sabe como eu fico feliz de você ter gostado de como montei o link com o Apolo, porque eu estava super insegura com essa parte. Assim, tinha muita certeza do que queria fazer, menos certeza se conseguiria fazer. Acho que deu mais ou menos certo, tho. E, sim, pode concluir sem medo que a primeira vez da Artie foi com ele.
O que eu queria fazer, porque é mais ou menos essa a interpretação que tive da música (e eu quis escreve sobre ela desde o primeiro momento), era criar uma situação em que o Apolo não estivesse (mais) na vida da Artie, e ainda assim fosse muito presente, e que ela estivesse deliberadamente procurando algo/alguém que aliviasse a dor que era a falta dele. Tipo, ele nem aparece na fanfic, mas ainda assim ele tem uma importância maior que o Órion (certo? dá pra ver isso, né?).
E a Artie está num estado de espírito muito machucado e desiludido com o mundo, e o sentimento dela é de que ela deu uma parte muito importante dela para ele, e foi um desperdício, porque no fim não serviu para nada. E tem a tristeza e a mágoa e o ressentimento, até, que ela sente no momento, ao mesmo tempo que aquela saudade imensa, e ela não sabe lidar. (Eu não tinha pensado nisso até agora, mas já passei por uma coisa bem parecida, assim, nos sentimentos, mesmo que não por um amor hahah. Depois te conto no privado.)
Eu disse pra Bea que era aberto e ela podia imaginar que o Apolo morreu se quiser, mas pessoalmente acho que faz muito mais sentido que ele e a Artie tenham ficado juntos e tido algo muito especial, que acabou não dando certo -- não necessariamente por culpa de um dos dois, -- porque acho que todos os sentimentos dela aqui apontam mais pra isso. Tem uma mágoa que acho que vem de alguém que confiou em outro e se sentiu, de alguma forma, traída ou abandonada, e não de alguém que perdeu alguém para a morte. Enfim.
Mudando de tópico, acho que songfic sempre é um pouco de um desafio porque você precisa amarrar a história no contexto da música, sempre acrescentando alguma coisa também (não é só escrever a música em forma de narrativa), e eu acho que consegui dessa vez.
Also, sobre os personagens da fanfic, eu ia colocar nas notas os créditos a você pela ideia, mas esqueci, sorry. Eu nem tinha pensado muito nisso antes de escrever, porém ter usado Órion aqui deu muito certo porque no fim ele era alguém com quem a Ártemis poderia ter se dado muito bem, e sido feliz, mas não nessa situação e nesse contexto. Mas a verdade mesmo é que daria pra ter escrito Eyes Closed sobre qualquer ship, provavelmente, colocando qualquer um como a terceira pessoa, porque quem importa mesmo é quem ela perdeu, não a pessoa com quem ela está no momento.
Gostou mesmo? Hahah
Obrigada e também te amo ♥
beijinhos
P.S.: é por ser a abreviação de post scriptum que acho estrando as pessoas colocarem PSS quando colocam mais de um, porque aí ficaria post scriptum scriptum. Eu coloco post post scriptum, mas acho que o certo mesmo é só ter um PS.


Semideusadorock

22/05/2017 às 13:55 • My Lover, My Liar
Hey amore
Adorei a história sério. Vim pela indicação na fanfic da Maeve, O Roteiro ♥, adorei mesmo e eu gostaria de ver a história de como Ártemis perdeu Apolo, acho que seria interessante. Se o fizer me avisa que eu lerei e se tiver alguma fanfic sua Apotemis, Poseitena ou Thalico e quiser vender o peixe eu aprovo ♥ ^-^
Gostei da sua escrita, está de parabéns mesmo.
Beijos e até!


Resposta do Autor [sandsphinx]: Hello ♥
As indicações da Cecília seguimos todos sem medo, né? Eu com certeza sim. E muito, muito obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado! Admito que não tinha pensado em escrever a história de como a Ártemis perdeu o Apolo no contexto de Eyes Closed, mas seria mesmo interessante se fosse bem trabalhada! Eu tenho sim uma longfic Apolo/Ártemis delineada, só que tenho outras na fila pra postar antes. Poseitena, por outro lado, tenho uma oneshot postada aqui no Nyah!, Afterthought (https://fanfiction.com.br/historia/730472/Afterthought/), se tiver interesse. 
Muito obrigada outra vez,
beijos


Dra Sol

29/05/2017 às 23:58 • My Lover, My Liar
Essa história pode ser classificada por linda? Sim, sim. Por devastadora? Sim, claro que sim hahaha. Mas estes dois sentimentos são abrangidas por um só, incrível. o


Resposta do Autor [sandsphinx]: Awn ♡ que comentário lindo! Muito, muito obrigada!
beijos


Nunah

24/12/2017 às 03:09 • My Lover, My Liar
Ártemis e Apolo nunca foi um ship que eu costumava ler sobre, mas há anos atrás eu tinha uma amiga apaixonada por eles. E essa história, assim como a outra que eu acabei de comentar (hihi), acompanhada da música, é tão leve e maravilhosa, e me lembra de tempos tão bons que nunca vão voltar, que minha vontade é chorar madrugada adentro, de tantas emoções que despertaram no meu peito.


Resposta do Autor [sandsphinx]: Eu não costumava shippar apolo&ártemis até a MaeveDeep vir com aquela obra prima que é O Lado Escuro da Lua (você leu?), e agora sou caidinha pelo ship. E estou muito muito feliz que você tenha gostado de Eyes Closed !!! Muito muito obrigada !!
beijinhos ♥


Clarisse Hugh

28/12/2017 às 16:21 • My Lover, My Liar
Algum dia ainda vou encontrar uma palavra que represente corretamente essa sensação que seus textos me causam, porque eles me despedaçam completamente. Mas de certa forma, também são eles que recolhem e remontam os pedacinhos.
Hoje reli o texto acompanhada da música e o tempo foi exatamente o necessário. Até neste timing a escrita foi perfeita.
O texto inteiro soa como solidão acompanhada de um copo gelado cheio de qualquer bebida que exale álcool. Cada palavra tem o exato tom e o clima desejado. As intenções e os sentimentos da Artie são nebulosos e borrados, mas também tão claros! O nome do bar, o jeito de Órion, as lembranças gradativamente reveladas... Wow, Jules, é muito bom!
Admiro demais essa sua capacidade fenomenal de criar ones assim, com tamanha profundidade e riqueza numa simplicidade e sutileza brilhantes.
Só me resta agradecer por ter nos presenteado com essa beleza, ainda que meus olhos estejam levemente marejados e meu peito, super apertado aqui.
Beijos,
Bia


Resposta do Autor [sandsphinx]: Sabe que quando eu era mais nova eu costumava escrever com o propósito único de fazer os leitores chorarem? Eu me achava demais hahaha e acho que na maior parte das vezes não devia funcionar porque essa é uma mentalidade tão errada de se ter ao escrever. Essas fanfics mais novas como afterthought, eyes closed, still the louvre, até essa mais recente fever dream, eu escrevi apenas porque estava me sentindo inspirada, e nunca imaginei que fosse ter o efeito que vocês dizem que tem.
Minha escrita é muito mais instintiva, intuitiva, agora. Você disse isso sobre o timing e eu fiquei wow, sério?, porque, de novo, nunca imaginei.
Então seus elogios significam demais para mim! Primeiro porque considero demais seu gosto na escrita, e fico sem saber o que responder para seus reviews além de um obrigada, obrigada, obrigada (e de novo, obrigada). 
De verdade.
kisses kisses ♥