Comentários em O gosto do sal

Camy

09/05/2017 às 00:59 • Capítulo único
NÃO
TU NÃO ME FEZ SHIPPAR RUFFLES COM PRINGLES. TU NÃO FEZ ISSO! E EU ENTENDI A REFERÊNCIA AO CHEETOS TAMBÉM, OK? 
AI, MEU DEUS! EU TÔ SHIPPANDO SALGADINHOS. NÃO ACREDITO QUE TÔ SHIPPANDO SALGADINHOS.
TU É DOENTE E EU TÔ TE AMANDO DEMAIS AGORA. EU NÃO CONSIGO PARAR DE GRITAR. Ok, tirei o caps.
Eu tinha visto a imagem correndo pelo meu face e eu shippei de leve, meio incrédula, tipo: PORRA, EU TÔ SHIPPANDO SALGADINHOS! Aí tu me aparece com isso. E USANDO A PALAVRA GURI (que, pra mim, é tradicionalmente gaúcha. Falam guri em outro lugar? Não sei, mas AMO essa palavra)!
Ai, sério, Mimi, quando eu pensava que não podia te amar mais, tu me aparece com isso.
Ok, vou fazer uma confissão: eu odeio o discurso direto livre. Tipo, não é aquela coisa de "Ah, eu não gosto", é um ódio profundo mesmo. O discurso direto livre é minha aranha da literatura (sou aracnofóbica). Então, sim, odeio Valter Hugo Mãe (mas isso porque, além do ddl, ele também não usa a pontuação direito e me deixa maluca) e nunca me prestei a ler Saramago. 
E, ainda assim, eu amei a fanfic. E, se tu colocasse no discurso indireto (literário, não gramatical), ficaria ruim. Não há nenhum diálogo significativo no texto inteiro, então não há por que colocar o travessão. Ficaria estranho com o travessão, na verdade. Pensei em aspas, mas ficaria ruim também. De um jeito ou de outro, esse texto pede pelo discurso indireto livre.
É como eu dizer que a minha parede pede por uma aranha: algo que eu nunca me imaginei fazendo. Tentei reorganizar na minha mente, tentando achar uma forma melhor de organizar o que tu escreveu sem usar o ddl (porque eu odeio), mas não existe. Você conseguiu criar um texto bom com ddl. Eu tô te amando muito nesse momento (e tô com um pouquinho de inveja também, mas é inveja branca. Na real, é mais orgulho do que qualquer outra coisa. Tô bem chocada também, admito. Porra, um ddl que não me deu vontade de me jogar da ponte. Nunca pensei que fosse encontrar isso).
Todas as falas foram aquelas coisas que a gente diz assim, sem mais nem menos, que não merecem o travessão. Me lembrou bastante o jeito do Gabriel Garcia Marquez de escrever (acabei de ler Cem Anos de Solidão e tô apaixonada, mesmo tendo muito ddl também. OH, SHIT! Outro ddl pelo qual me apaixonei. Eu não sou tão imune assim. Se bem que o Garcia não usa o ddl propriamente dito, porque, pelo que eu me lembre, ele sempre usou aspas). 
Enfim, eu tô apaixonada aqui. Sério mesmo, podia te abraçar e nunca mais soltar por ter escrito essa fanfic. Tu ferrou com a minha mente! Vou ter que rever todos os meus conceitos sobre ddl. Se eu parar de odiar, nós teremos uma conversa séria.
Não é qualquer um que pode ficar mudando minha visão do mundo literário. Vou ficar bem irritada se começar a gostar de ddl, então te prepara (porque a culpa vai ser tua) u-u
 
Sério, parabéns mesmo por escrever isso aqui! Eu tô tão feliz por ti que nem sei! Discurso direto livre! MEU DEUS! ASDHASAOJDD
Ok, vou indo. Te idolatro ♥
NÃO SEI O QUE É MAIS CHOCANTE! EU TER SHIPPADO SALGADINHOS, OU EU TER GOSTADO DE UMA DDL! 
...
Ddl, com certeza.
Bjs e teh + ^3^//
Obs: quem era a vermelha de tomate? Tô tentando entender a referência, mas o Cap não tá ajudando...


Resposta do Autor [Jude Melody]: Menina, como assim eu acabei de postar a história e já recebi um review seu? E enorme, ainda por cima! Fiquei boba. D:
E eu te fiz shippar, sim! Porque vi a fanart desses dois na minha timeline e comecei a shippar e pensei "lascou-se" e comecei a escrever e pensei "gizuis, lascou-se mesmo" e, quando me dei conta, já tinha dois parágrafos prontos e... Céus! Isto aqui está muito confuso. Resumindo a história: vi a fanart, escrevi a one em tempo recorde e postei. u_u O enredo ficou clichê, mas eu espalhei algumas referências para deixar tudo mais divertido, hehehe. Aliás, a mulher ruiva era a Ketchup. Tinha um frasco da marca Hellmanns que trazia os dizeres "aqui tem dez tomates". Eu sempre achei esses dizeres engraçados e ficava rindo deles. xD A referência do Cheetos tu pegou, então não tenho mais nada a acrescentar.
Ah, e eu AMO a palavra "guri". Não costumo usar no dia a dia -- já que estou acostumada a chamar todo mundo de "cara" --, mas nas fanfics eu me dou essa liberdade de usar expressões comuns em outros estados. Até "bolacha" eu já usei, mas como apelido de algum personagem e não como substituto de "bixcoito" (com x mesmo, porque de onde eu venho não se "puxa" o s). Fora que "guri" também lembra aquela música do Chico Buarque, né?
E que bom que você me entendeu! *abraça* Bateu um alívio aqui quando eu li sua análise sobre o meu uso do discurso... Aliás, é discurso direto livre ou discurso INdireto livre? Eu usei o primeiro termo nas notas, você usou os dois no review, e agora eu tô confusa. *altos risos* De qualquer modo, enquanto eu escrevia, pensei que não ficaria legal puxar um travessão. Daí arrisquei essa mistura fala do personagem/discurso do narrador. :P Mas, cara, eu estou com medo agora, porque eu adoro usar esse tipo de discurso. Às vezes, parece simplesmente certo usar, entende? Não sei se consigo te convencer a gostar dele, mas, se eu conseguir, aimeudeus, vou ter de me preparar para essa conversa! xD
Enfim, obrigada, obrigada, obrigada "meiiixxxmo" pelo seu lindo e maravilhoso, maravilindo review! ♥ É muito amor, mana. Me abraça aqui pra gente ser feliz juntas shippando "os salgadinho tudo". Seu apoio é incrível demais! VOCÊ é incrível demais! E eu vou parar por aqui agora, deixando esse emoticon de gatinho fofo para expressar minha grande
GRATIDÃO ='-'=
Beijos! :**


Moonpierre

09/05/2017 às 16:35 • Capítulo único
Olá!
Achei criativo o modo como escreveu esse texto, com os diálogos no meio dos parágrafos. 
E super shippei o bigodudo e o surfista. 
Muito divertido!
Beijos ♥ 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Moonpierre!
Muito obrigada por seu comentário! Essa forma de discurso (direito livre, se não me engano) é incrível; sou apaixonada por ela. Fico feliz por você ter se divertido e shippado os boys também. ♥
Beijos! :*


Alcmena

02/07/2017 às 23:38 • Capítulo único
Ai que delícia, cara!!!!!1 MALUCO DO CÉU, EU REVIRO A INTERNET PROCURANDO E FINALMENTE ENCONTRO. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM
LOUVEMOS AO SENHOR
GSUS
É MAIS
TÔ AQUI SOFRENDO
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Alcmena! :3
Hahaha, culpa dos artistas de plantão da Internet que ficam desenhando essas artes maravilhosas que nos inspiram a escrever fanfics. Outro dia vi uma arte Twitter x Dove que me deixou com os dedos coçando para escrever uma nova história neste mesmo estilo. Acho que vai rolar, hein? *risos*
Beijos! :**


Takashi Karl

09/07/2017 às 02:51 • Capítulo único
Eita preula, que situação fofinha.
Olha, me desculpa por ter comentado primeiro nessa curtinha, é que já está tarte e não dou pausa quando começo a ler, então vou deixar as longas para o dia, agora vou apenas nas curtas.
 
Parabéns ♥ 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Takashi Karl! :3
Não precisa pedir desculpas! Com o tanto de comentário que você deixou nas minhas fics, só posso ficar feliz mesmo. ♥ Estou pensando seriamente em escrever uma nova oneshot nesse mesmo estilo, shippando os passarinhos do Twitter e da Dove (sim, sim, a marca de sabonete!).
Beijos! :**


Nayara

14/12/2017 às 14:38 • Capítulo único
Meu Deus!
Que one mais perfeita! Seu enredo é perfeito. A escrita é perfeita! Genteeee ❤️
Preciso mesmo de mais! 
Bjss,
Nay


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Nayara! :D
Puxa, muito obrigada mesmo! Eu achei que estava ficando um pouco louca quando escrevi essa fanfic sobre, bem, batatinhas, então é muito bom saber que algumas pessoas gostaram. Devo escrever mais ones assim com outras comidas. Só preciso de tempo, porque estou envolvida com outros mil projetos de fandons.
Beijos! :**


Matt the Robot

14/07/2018 às 20:35 • Capítulo único
Que fofos! Eu shippo batatinhas humanizadas e não tenho vergonha de dizer u.u 
Gostei muito, sua escrita é muito boa! :3


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá de novo! x3
Confesso que hoje eu olho para essa one e penso: onde eu estava com cabeça quando escrevi um yaoi de batatinhas? Seja lá onde fosse, acho que era um bom lugar, porque continuo gostando da one! *risos*
Conhece o anime Hataraku Saibou? É uma comédia bem divertida com células humanizadas. Recomendo. É bem legal e tem uns ships incríveis!
Beijos! :**