Comentários em Hastryn: Despertar

Pierre Ro

25/05/2017 às 18:17 • Prólogo
UOU!
Que foi isso? 
Muito surpreendente este prólogo! Sempre fui curioso em relação às Terras Desérticas de Durwin, e fiquei animado que a parte 2 da trilogia será sobre isso! E estou bastante ansioso para essa história! Até porque, já no prólogo começa a falar coisas muito interessantes sobre esse povo! 
Estou curioso para saber mais.
Por enquanto, é isso. Até mais!
 


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Aaaa, fico feliz por ser surpreendente. É a inserção de uma mitologia e de novos pontos de vistas, histórias e tramas que complementam o primeiro livro. Se vc gostou de Ascensão, espero que continue gostando desse, por mais que entrem muitos elementos que façam o primeiro ser muito diferente em consideração. 
Você COM CERTEZA vai saber tudo o que precisa sobre Durwin e sobre como tudo aconteceu. Alyssa tem toda uma bagagem pra mostrar e tô dando o meu melhor pra desenvolver isso da forma mais digna e legal que der ♥ 
Até mais!!! Empolgado para ler sua reação do próximo, hahahaha. 


Mandy

21/06/2017 às 15:21 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Séria legal revisar o português, pontuação e também melhorar a passagem de tempo (a transição) porque fica um pouco confuso durante a leitura.

O que mais gostou no capítulo?
Miga (o), senta aqui, vamos conversar: MANO DO CEU, QQ TA CONTESENO? Q CAMINHÃO QUE ME ATROPELOU?

É O NÃO É O NOVO GOT, GENTE?
Pa-ra-tu-do. Quando eu cliquei na história, eu já tava cansada de procurar aquelas histórias mega fodasticas que fazem a gente se sentir preenchido e extasiado e que dá vontade de sentar e ler, entende? Mas quando eu comecei a ler o prólogo, quando eu realmente entrei naquilo que tu estava propondo, eu vi a oportunidade de finalmente ter algo bom pra ler. Toda a mitologia aqui é tua? porque gent, tá de parabéns. Tu tem uma pegada de As aventuras do caça-feitiço e isso é muito bacana, poque tu traz uma perspectiva muito própria.
Duas palavras pra ti
para
béns.
besos


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Opa, pode deixar que vou revisar direitinho!
Sobre o caminhão: hahahahaha, fico feliz por ter causado esse impacto. Digamos que foi a intenção :)
Eu vou explicar melhor sobre a passagem do tempo lá em baixo.
AAAAAAA QUE HONRA SER COMPARADO COM A DELÍCIA QUE É GOT!! (Inclusive, acabei de assistir ao novo trailer e tô apaixonadíssimo!).
A ideia do prólogo foi mesmo a de fazer o leitor se sentir dentro da mitologia e vivenciar ela aos poucos, entendendo ela bem devagarinho. Ainda vai vir muita coisa pela frente, principalmente na parte dois!
A mitologia é minha sim *--*
Utilizo algumas criaturas e monstros de bestiários e sites voltados para mitos, mas a ideia é criar algo meu embutido nisso. Tipo a história da Cuca — uma lenda brasileira — ser uma feiticeira de Durwin, por exemplo.
AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO É MUITO BOM, SOCORRO! Só li o primeiro, mas não vejo a hora de continuar.
Agora, sobre a passagem de tempo: Eu escrevi um livro inteirinho antes desse, que é "Hastryn: Ascensão". Você pareceu gostar muito da mitologia, então seria legal entender ainda mais dela e se familiarizar ainda mais com os nossos personagens lindos! "Hastryn: Despertar" serve também como algo que pode ser lido de forma separada, e o primeiro como uma gênese que pode ser conhecida depois, aí você decide a ordem que quer :)
O link é esse: https://fanfiction.com.br/historia/579610/Hastryn_Ascensao


Pierre Ro

17/06/2017 às 13:52 • I - O Canto da Criança
Aaaaaaaa Mas que capítulo épico ♥
Depois de tantas dificuldades, tantas tragédias... O momento mais esperado de Hastryn: A Ascenção aconteceu! 
Já no pique dos últimos capítulos, eu jurava que algo estava errado. Pensava "Ah, não. Do jeito que o Victor é, ele vai estragar o clima e fazer aparecer uma serpe e incendiar o castelo no meio da festa" Mas não! 
Foi bom ter uma cena dessas também! 
E quanto a canção da Elizabeth... Você que inventou? Tem melodia? 
Até mais! o/


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Aaaaa *-*
Eu acredito que esse início do livro é uma forma de mostrar ao leitor que podem sim ter momentos mais calmos em Hastryn, apesar da vida tumultuada dos personagens. E eles já tiveram momentos assim antes. A diferença é que eles não foram mostrados e, dessa vez, vão ganhar mais destaque, até a ação realmente acontecer.
E, pelo menos nessa primeira parte, a ação vai ser de um modo bem diferente do que estamos acostumados.
Esse casamento ia ser no final do primeiro livro, mas acreditei que precisava escolher entre dar um destaque pro plot da assassina e para o casamento. As duas coisas não dariam certo. Quando decidi abordar esse passado, antes de mostrar Alyssa, vi que era a hora certa pra falar do casamento e da família Trannyth.
Hahahahaha, dessa vez tudo deu certo, mas não significa que seja um happy ending.
Elizabeth é como a parte na qual a arte é valorizada e representada. Vamos ver mais de suas canções ao longo do livro. A música é original sim! Escrita por mim com a ajuda de um amigo. Não há melodia (ainda haha)
Até o próximo!!


Mandy

22/06/2017 às 08:55 • I - O Canto da Criança
O que acha que precisa ser melhorado?
Quando eu falo de passagem de tempo, não é o decorrido, mas aqueles três pontinhos. Às vezes, é confuso quando passa de um para outro, entende? Talvez isso ia ser legal dar uma olhada.

O que mais gostou no capítulo?
Migo, eu não sei de onde tu tira tanta criatividade, mas gostei da Charlotte. Ela me parece uma daquelas heroínas que vai deixar a sua marca. Tipo a Leslie, em Ponte para Terabítia.

PA-RA
pardinhaa-a, paradinha-a-a-a-a. siodj'
Eu acho que tu tem um dom. O DOM DE SER FODA, but eu ainda não sei como me sentir com esse capítulo. Ele foi bem introdutório? Sim, foi. Foi calmo, desenvolvido, achei ele lento, mas todo inicio é assim, a gente que é muito ansioso é que ter as respostas muito rápido. Tu tem uma desenvoltura na escrita acima da média (mano, diz que tu pegou a referência, plx) asodopaskpo
Gosto muito da forma como tu introduz os personagens. Isso faz toda a diferença na hora de cativar um leitor e, se eu posso te sugerir, em nome de todos os deuses já criados, lê O NOME DO VENTO. Um: vai te ajudar a conseguir passar melhor os sentimentos na tua história (acho que nessa parte tu peca um pouco, ficou um pouco cru. Dá pra entender, não me entenda mal, eu consigo entender o que tu ta passando, mas acho que tu pode me fazer sentir isso.) Dois: É MA-RA-VI-LHO-SO.
Agora, eu gostei do lance deles casarem. Ficou bem real. Se eu posso te sugerir, como a mitologia é tooooda tua (duas palavras: para béns, tu é um DEUS!), cria teus próprios votos matrimoniais. Algo bem simbólico, porque aqueles são bem cristãos, entende? Acho que ia ser uma forma de exaltar essa tua mitologia e de valorizar ainda mais o que tu ta criando.
Ai sim, sou chata, não me expulse.
♥ E eu vou ler a outra sim, no problem, baby
Fico por aqui (porque a gente às vezes tem de trabalhar né) asiojdsiajd, mas eu volto logo.
besos
PS: COMAÇIM NÃO LEU O RESTO DO CAÇA FEITIÇO? corre lá, anda, vai a-gora. 
aspokdpoaskd :D


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Vou ficar mais atento com a questão dos três pontinhos! Vc é a primeira pessoa que me falou disso e achei super interessante a visão de uma coisa que eu nunca tinha parado pra perceber. Valeuzinho!!! ♥
Aaaaa, fico feliz por me considerar criativo e gostar do desenrolar dos fatos. Charlotte tem bastante coisa a mostrar mesmo, principalmente na primeira parte do livro!
A ideia do capítulo foi realmente ser bem lenta e dar um foco maior não só à Charlotte, mas também aos outros personagens ao redor dela, mostrando o clima formado pela família que continuou unida, sabe?
Sim!! A gente fica nesse ritmo louco de querer saber logo o que o autor tá tramando, né? Hahahaha
Confesso que tive que pesquisar sobre a referência, mas amei forte. (O que me faz ficar um pouco envergonhado, porque eu uso memes PRA VIDA e não sabia desse)
O Nome do Vento!! Outro que preciso ler. Tem também aquela Trilogia dos Espinhos que me interessou bastante. Até fiquei de comprar o primeiro volume, mas ainda não tive oportunidade.
Vou também prestar mais atenção nesses sentimentos. Acho que eles estão ainda melhor trabalhados do que em Ascensão, porque fui melhorando a escrita com o tempo, mas acho que dá pra ficar ainda melhor e entendi o que vc quis dizer sobre "te fazer sentir mais ainda".
Não acho que seja chata hahahaha vc tá dando sugestões muito legais, e eu tô pensando em formas de tentar colocá-las dentro do book.
AAAAA Espero que goste de Ascensão. Ela tá completinha e cheia de coisa legal/plot twist/reviravolta.
EU PRECISO COMPRAR MUITO LIVRO, SEM OR!! haja fundos e tempo!!!
KJDNSKJDSN
Obrigado pelo comentário!!! Até o próximo ♥


Pierre Ro

17/06/2017 às 16:12 • A Grande Monarca
QUE ISSO, KATHERINE. 
Cara... Tira todo mundo lá de Brasília e coloca a Katherine, cara. Que rainha é essa! 
E isso faz muito sentido! Uma rainha absoluta que se vê ao meio de apenas homens realmente não deve se sentir confortável. Principalmente quando precisar ter uma segurança mais próxima. 
De qualquer forma, gostei muito de ver como ela está se saindo como monarca. E é como o título diz, a GRANDE monarca. Ansioso para a continuação do rumo da história...
Até mais o/


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: SIM SIM SIM
Fora Temer e vem Katherine! A maior presidenta que vc respeita, hahahaha
Pois é! Tem que haver uma maior representação e ela sente falta disso. Acho que criar uma coisa na qual só mulheres estão inseridas é um grande marco e não tinha título melhor pro capítulo, por mais clichê que ele venha a ser. 
Mais tarde tem capítulo do Elliot o/
Até!!!


Mandy

22/06/2017 às 17:31 • A Grande Monarca
O que mais gostou no capítulo?
"Uma rainha considerada bondosa demais podia ser vista como uma rainha fraca". O lema do Maquiável e do seu Príncipe, que tinha que ser temido. O realismo se faz presente nessa história. çassinhora, só melhora.

Sabe no que eu me liguei? Tu tem o nome do Lothar, o Anduin Lothar do Wow. :O que baita referência, mano do céu. Esse homem é uma lenda pra Stormwind.
But, foco Mandy, foco.
OIE! Voltei. TORNEIO! Womens will fight, hell yeah. Eu devo dizer que gostei desse capítulo e não vi nada que deva ser melhorado aqui. Gostei da apresentação da Rainha, ela tem muita presença e isso a torna uma personagem deveras interessante. To curiosa com relação ao torneio e toda essa bondade. Obviamente que, bondade nunca é demais, mas há de se considerar que bondade assim é estranho. Gostei do tom que tu deu pro capítulo, foi bem desenvolvido, suave, teve mais impacto que o capítulo anterior. 
Deu pra sentir o pesar, então para béns, migo.
Além disso, a tua desenvoltura aqui teve muito mais emoção e participatividade dos personagens. Senti-me mais conectadas a eles e isso é um ponto chave para escrever bem. Acho que sim, tu devia ler a Trilogia dos Espinhos, achei ela boa, embora acho que falta algo, mas como não li o último, não posso opinar 100%. Outro livro que pode te ajudar a dar essa noção de sociedade, problemas sociais, auxílio do governo é Mistborn - Nascidos da Bruma. Traz essa questão, mas mais no segundo livro.
Eu te sugiro livros porque migo, tu tem que pensar em publicar isso. E todas as referências que tu puder usar pra te ajudar serão sempre válidas.
Anyway, eu vou para o próximo.
besos


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Aaaa vc gostou da citação! ♥
O nome de Lothar foi coincidência, confesso. Mas fico feliz em ele ter tido um significado grandioso pra vcs que se aventuram bastante no universo de WoW ♥
Uau! Cheguei ao ponto em que não recebi nada a ser melhorado, pelo menos nesse cap. Não vou mentir, adoro hahaha. Mas falando sério: isso é tão gratificante! Ver que consigo passar a mensagem que quero do jeito que quero!!
Obrigado pelas sugestões dos livros. Vou entrar de férias agora e tentar ler alguns deles. Sua força tá sendo essencial pra eu continuar me motivando como autor e pensar na ideia de um dia publicar!


Pierre Ro

18/06/2017 às 14:48 • A Lâmina e o Sangue
UOOOOU
Que capítulo
Charlie e Elliot não nos decepcionam, né? Não me surpreendo com a bondade deles. Tinha que ser assim na nossa realidade, por favor!
E sobre a Charlotte ter matado o cara... Foi um choque. Não esperava por isso. Mas percebi a mensagem que você queria passar em relação ao estupro e a misoginia. Realmente. 
A Charlie está mudando muito! Nossa! Primeiro, está querendo se envolver com as coisas políticas e burocráticas, e agora, cometendo seu primeiro assassinato. Crescem tão rápido esses personagens kkkkk. Mas naquela época era assim mesmo.
Até a próxima! o/
 


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Esses dois ainda têm muito a crescer e a mostrar pra nós! Não é atoa que vamos ter uma passagem de dez anos depois, não é? É interessante mostrar as pessoas que eles se tornaram depois desse tempo!
Como eu disse, essa parte vai focar mais nos detalhes, no psicológico, nas relações, nas questões deles ao invés de propriamente em um cenário de guerra. É também uma guerra, mas uma guerra diferente. A ação também acontece de uma maneira diferente.
Sim! No livro anterior, a personagem que cresceu rápido foi Katherine. Agora, chegou a vez deles dois. E essa questão do estupro é MUITO delicada, ainda mais se tratando de uma realidade como a que os personagens vivem.
Até o próximo (talvez amanhã hahah) 
 


Mandy

22/06/2017 às 18:39 • A Lâmina e o Sangue
O que acha que precisa ser melhorado?
Como eu já te disse antes, há um conflito entre precisar ter sentimento, mas o leitor ficar sem sentir ele. Tu faz um ótimo, um excelente trabalho escrevendo, mas tu precisa traduzir isso em sentimentos. Isso acho que falta. Mas, migo, é só opinião.

O que mais gostou no capítulo?
Eita poar!

Roland, o pistoleiro mais foda do mundo dos mortos. Me diz que tu leu a Torre Negra e conhece a saga do pistoleiro que caça o homem de preto? *0*
socorr
migo, para
tu escreve muito bem
BEU TEUS
Eu ainda estou muito estarrecida com o final do capítulo. Eu ia dizer "TRÊS VIVAS PARA A RAINHA CHARLOTTE" (como naquele filme que a vovozona vai parar na idade média), mas acho que a Charlotte talvez tenha coisas em segredo que a gente quer descobrir. Ela parece muito boa, muito cálida, mas ela também tem um ar de mistério que eu não consigo decifrar de jeito nenhum. Tu mandou muito bem nisso, çassinhora. Eu to mesmo é louca pra ver como o Elliot vai reagir, porque a Charlotte é bem a frente do tempo dela (apesar de ser um mundo alternativo, uma sociedade que nasce com esse tipo de pensamento arraigado demora sé-CU-LOOOOS pra mudar). Mas eu gostei.
Quero conhecer mais da Demetria, ela me pareceu uma líder nata.
Quanto ao Elliot, apesar do capítulo estar em volta dele, eu ainda não conheci ele muito bem. Ele pareceu desfocado nesse capítulo, mas o que deu pra perceber é que ele tem um coração de ouro e a Charlotte é alguém especial pra ele. 
Como sempre, tu foi impecável. Aliás, tão impecável que te invejo, so vai te catar, como isso ainda não virou um livro? Até o cara da minha cidade, que não escreve lá isso tudo (sim, eu li o livro e ainda to pensando em como gente? como?), publicou. Tua história tem trama, tem profundidade, tem poesia, tem uma mescla infinita de coisas que podem ser sentidas e vividas (dentro das páginas, mas podem). 
Tu é igual a minha tia doceira, tem mão de ouro.
beso no core, posta mais.


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Ai, ainda acho que vou conseguir conquistar seu jeito de leitor com o meu jeito de escritor (na questão dos sentimentos), assim como aconteceu no último capítulo!!
HAHAHAHA eu amo as referências que você cita a cada capítulo. Charlotte tá se mostrando uma big rainha, né non?
Eu acho que Elliot acaba sendo um pouco mais atrás por ser homem e não saber o que é ser uma mulher, mas, para quem vive naquela sociedade, ele é bem evoluído.
Demetria ainda vai aparecer muuuuuuito.
O MEU SONHO é que isso vire um livro. Um dia, espero, ele será realidade ♥
Não deixa de ser um livro, na real, porém virtual.
AAaaaaa o reconhecimento que vc tá tendo da obra tá me deixando mais feliz e mais animado a cada dia que passa. Muito fofa a comparação com a sua tia hahahah
Até o próximo *-*


Pierre Ro

20/06/2017 às 10:18 • A Caverna das Duas Irmãs
Nossa, Hazel
Que história tensa! Meu Deus! Podia ter contado a história da Chapeuzinho Vermelho, ou do Pinóquio hahaha.
Brincadeira. Entendi o que quis dizer. Estou bastante ansioso para conhecer a jornada dessa personagem que parece ser tão interessante!
 
Ate a próxima!


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Hahahah, a ideia é contar histórias fortes, independente da idade das pessoas que estão ouvindo, mas a moral é claramente diferenciada para crianças, para que eles cresçam e se tornem boas pessoas. 
No próximo capítulo dela, já vão acontecer mudanças drásticas!
Até! 


Mandy

27/06/2017 às 13:13 • A Caverna das Duas Irmãs
O que mais gostou no capítulo?
Tu tem um tom, as vezes, que me lembra a Emily Rodda (do Deltora Quest). É clamo, suave, vai te levando pro caminho que o autor quer, te induz a olhar pra um lado, quando do outro é que o caldo tá entornando. Smart.

'Devemos valorizar tudo o que nós temos, mesmo que seja algo pequeno'
Começo o review com tua própria frase dizendo que, quando uma história traz ensinamentos, ela vai ser muito mais lembrada do que aquela que não nos agrega. Por exemplo, O Nome do Vento me ensinou que só eu posso ultrapassar meus limites, nenhuma pessoa, em nenhum lugar e em nenhum momento, vai me tornar melhor do que eu mesma. 
E com isso eu já começo o dia filosofando (na verdade, meu dia começou as cinco da manhã e eu não acho que estivesse filosofando, but that's okay)
Migo, oi.
Desculpa a demora, fim de semestre e o trabalho estão acabando com a minha pessoa. OSKDOK' ♥ Eu gostei do capítulo porque ele foi amor. Ele não teve aquela COISA, mas ele foi calmo, tranquilo, ele foi bom de ler, ele teve coerência, ele foi ótimo mesmo.
Continua com este tom.
E eu vou, mas volto logo - eu acho.


Resposta do Autor [Dreamy Boy]: Aaaa, fico feliz por ser parecido com gente importante, hahaha.
E me contento mais ainda sabendo que os ensinamentos conseguem ser passados e leitor os absorve direitinho *-*
Acho que essa filosofia de O Nome do Vento é muito real. A coisa precisa vir de dentro de nós mesmos antes de tudo. Hahahaha, pode filosofar sempre que tá lindo ♥
Aaaa, eu te entendo! Faço Publicidade e também tô com a rotina MEGA agitada. Tenho um ensaio fotográfico pra preparar até quinta e ainda não tá nada pronto. Fora uma prova que ainda vou precisar responder.
Ainda bem que vc gostou do cap! *-*
Continuarei com o tom sim.
Volta logoooo! Estarei esperando!
Obs: Uma coisa que não me lembro! Como vc conheceu a história? Importante para saber, para entender até onde vai a divulgação que tô usando!