Nat Rodrigues

05/04/2017 às 12:57 • 03’11’03.mp3
O que mais gostou no capítulo?
" O que é normal? O que é estranho?"

Gostei de cap, e a pequenina reflexão nele. É uma das que sempre faço a mim mesma. Mas mesmo assim, sinto que Clay vai fazer alguma coisa, e estou ansiosa para ver onde é que esses audios irão levá-lo. Beijinhos!


Resposta do Autor [Kori Hime]: Oi Nat :D
Eu pensei no Clay vivendo coisas do dia a dia mas ainda preso aquelas fitas, ao desabafo da Hannah, acho que ele ouvirá para sempre a voz dela em sua cabeça.
Beijos, até mais ^_^


Menta

05/04/2017 às 15:46 • 03’11’03.mp3
O que mais gostou no capítulo?
Clay sendo Clay. Fidelidade ao personagem.

Oiê de novo! Estou curiosa para ver como vai abordar os sentimentos dele pela Hannah. Ele precisa mesmo fazer a passagem. No fim da série, fiquei torcendo pra que ele ficasse com a Skye, ou ao menos retomasse a grande amizade que eles tinham. Todavia, sendo sincera, na minha opinião o trauma que o Clay passou não é algo que se esqueça nunca. Acho que ele pode vir a amar outras mulheres sim, mas a marca da perda da Hannah sempre vai estar ali com ele. Porém, torço muito e espero que ele aprenda a viver com isso, o melhor que puder.
Beijos!


Resposta do Autor [Kori Hime]: Hey Menta :D
O Clay foi evoluindo ao longo da série e abrindo os olhos para as outras pessoas, como essa garota, ela também sofre e é triste saber como eles se separaram conforme contou na história, pq eu passei por isso tb, perdi amigos ao longo dos anos na escola.
Com certeza a Hannah o marcou para sempre a vida dele, e as vezes pode ser para o bem ou para o mal né :/
Beijos, obrigada por ler, até mais.


Ariane Munhoz

15/11/2017 às 00:45 • 03’11’03.mp3
 Clay é uma pessoa lerda demais e você tá retratando isso muito bem aqui. Às vezes me dava vontade de chacoalhar ele pelas orelhas que Mark Sloan reconstruiu em Grey's Anatomy. 
(Só a nivel de curiosidade caso você não veja essa série, porque não dá pra ser perfeito, o ator de Clay fez uma aparição em um episódio quando era criança e o cirurgião plástico conserta uma anomalia física que ele tinha nas orelhas)
Eu gosto de imaginar que de todas as pessoas, Clay foi aquele que não conseguiu seguir em frente de jeito nenhum. O peso nos ombros dele quando ele compreendeu o que havia acontecido foi grande demais. 
E acho que não tem como sair sem sequelas disso. É por isso que le incomoda tanto Harry Potter ter saído de boas de tudo o que passou. A morte de Cedric sempre irá me incomodar nesse sentido. 
Enfim. 
Sobre o livro. Ele escuta sim as fitas em um único dia. Mas a série é bem fiel em muitos detalhes e todas as adaptações ficaram muito boas. Inclusive essa de espaçar o tempo. 
O que eu não gostei é o fato de que vai ter outra temporada. Não estou com grandes expectativas, mas vamos ver. 
Ademais, ótimo cap! 
Beijão!


fabiano123

06/04/2017 às 16:36 • 05’37’54.mp3
O que mais gostou no capítulo?
Tá incrível

.

Resposta do Autor [Kori Hime]: Oi fabiano ^_^
Obrigada por ler a história. Um beijão :D
 


Scarlet Dwight

06/04/2017 às 19:08 • 05’37’54.mp3
Vou... chorei.


Resposta do Autor [Kori Hime]: Oi Scarlett Shade, tudo bem?
É bom chorar, desabafe tudo o que tem guardado aí.
Beijos, até mais, obrigada por ler.


Menta

08/04/2017 às 00:46 • 05’37’54.mp3
O que mais gostou no capítulo?
A pureza do amor desse menino.

Eu espero mesmo que o Clay nunca perca isso. Nem quando crescer e tiver a própria família dele. Ele é uma pessoa que guarda muito amor dentro dele, tem muito amor pra dar, como demonstra nesse capítulo e na série. A Hannah também tinha.
Beijos!


Resposta do Autor [Kori Hime]: Oi Menta, como vai?
O Clay é aquele personagem que parece só existir no mundo fictício né? Precisa de mais gente que se importa no mundo.
Beijos e obrigada por ler. Até mais ^_^


Sr Supremo Universal

11/04/2017 às 19:44 • 05’37’54.mp3
Não tenho estrutura pra isso  ;-;


Resposta do Autor [Kori Hime]: Como está indo, Sr Supremo Universal? Espero que esteja reforçando suas estruturas hehehe
Obrigada por ler. Beijos, até o próximo.


Ariane Munhoz

15/11/2017 às 00:51 • 05’37’54.mp3
Eu acho tão difícil encarar tudo o que aconteceu com Hanna, porque as fitas dela só nos dão a perspectiva dela e não tem como saber até que ponto ela exagerou ou não nas coisas faladas. Não que isso diminua tudo o que ela passou, porque não diminui. Mas não consigo imaginar que ela tenha sido uma garota exemplar. O que não torna menos trágico o que aconteceu com ela. Qualquer pessoa poderia ser Hanna Baker: uma sucessão de coisas ruins que a levou a cometer suicídio. 
Eu gosto de ver esse Clay, preso entre o passado e o presente, tentando migrar para um futuro incerto. Pois ao mesmo tempo que ele dá um passo em direção da faculdade, ele retrocede 10 ao estar gravando esses áudios. 
Um ano depois ver ele falar sobre esse discurso vai ser interessante. 
Beijos!


Maria Vicente Carvalho

27/10/2018 às 17:09 • 05’37’54.mp3
Estou mega atrasada nas minhas leituras!
Tanta coisa nessa vida...
Enfim capítulo lido e comentado.
Eu amo a série (a primeira temporada) e é interessante essa sua fic que aborda as razões para não se esquecer de Hannah.
Beijos ♥ 


Menta

08/04/2017 às 00:49 • 04’30’14.mp3
O trauma que esse guri passou não se esquece. Não há "lado bom" em um suicídio, é uma tragédia sem tamanho, ainda mais pra uma menina que tinha tanta vida pela frente. Mas eu espero que isso faça do Clay uma pessoa ainda mais cheia de empatia do que ele já é. Como um sobrevivente de guerra, mal comparando. É uma ferida que sempre vai estar lá. Mas eu espero que ela inspire, sobretudo, amor.
Beijos!


Resposta do Autor [Kori Hime]: Oi, novamente :D
Eu desenvolvi essa ideia de superar o que aconteceu aqui no texto, mas não tão claramente, foi de forma sutil,
Ao meu ver, cada um vai encontrar um jeito de seguir em frente e eu espero que use o sentimento para algo bom.
O que mais me entristece mesmo são os pais da Hannah.
Enfim, obrigada por acompanhar a história.
Beijos!!!