Comentários em Antes de ELA chegar

Isabelle Moura

26/09/2017 às 11:29 • Introdução
Hey!
Acabei de achar uma divulgação sua no grupo do Nyah, no facebook, e achei a temática MUITO interessante.
agradecendo mentalmente a pessoa que pediu recomendações
Não sou muito boa com comentários mas vamos lá. Eu AMEEEI esse início. A leitura flui super bem, da aquela vontade de ler mais e mais, sabe? Não é nadica de nada cansativa. 
Adorei a personalidade da Helena. O jeito que ela parece lidar com a doença e tudo mais. 
Acompanhando.
Bjs, até mais.


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: Hey!
Deus abençoe as divulgações hahaha
Obrigada, flor, fico muito feliz que tenha gostado ♡ espero que os próximos capítulos também te agradem!
A Helena é a adolescente brasileira; ama a vida e quer vivê-la ao máximo enquanto puder. Admiro muito ela por isso. 
Até logo :3


Ly Anne Black

15/10/2017 às 20:22 • Introdução
Seu marketing reverso funcionou e vim conferir, a ideia me atraiu e fiquei positivamente surpresa ao perceber que sua narrativa é gostosinha de ler (coisa rara no Nyah esses tempos!). 
Enfim, estarei colado por aqui, força na inspiração aí! 
;* 


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: AHUAHUA A MELHOR NOTÍCIA DO MEU DIAA
Tempos de desespero pedem medidas desesperadas, certo? ;3
Muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado! Espero que os próximos capítulos te agradem, qualquer coisa tamo aê 
Beijos!


Lucas André

16/10/2017 às 19:34 • Introdução
Primeiramente, tenho que dizer que me senti muito orgulhoso por começar a ler essa história, porque, basicamente, meus gosto se definem a terror, suspense, horror, terror, terror, terror... Já falei terror? E agora eu comecei a ler uma que não é do gênero! Palmas para mim, não?
Fiquei ansioso para ver o que tanto tem nessa lista haha Adorei a forma como você fez desse capítulo - e imagino que em todos os outros também - algo tão habitual e normal, entende? Você citou memes, falou com uma linguagem simples... E eu simplesmente amei! Tirando o fato de que a Helena vai ser aquela personagem que eu vou me apegar MUITO e vai ser muito triste quando ela morrer, imagino eu.
Bom, até o próximo!


Resposta do Autor [Mare di Stelle]:  Olá!
Hahaha eu te entendo, me senti mais ou menos assim quando deixei de lado os livros de romance pra ler um de ação. Foi mágico. 
Palmas pra você! *clap clap clap*
Eu tento escrever do jeito que eu falaria com os meus amigos. É isso que quero que você sinta: que tá lá, sentado, ouvindo a história da boca da Helena. Quero essa proximidade, essa intimidade, e fico feliz que esteja chegando perto ♡
Bom, é a segunda intenção. Fazer vocês sofrerem. MUAHAHAHAHA
Brincadeiras à parte, espero que os capítulos continuem te agradando. Obrigada por passar por aqui e perdoa a demora a responder xD
Até logo!


LittleMalkavian

13/11/2017 às 15:06 • Introdução
O meu stormtropper agradece por vc ter mandado o link da fic,e eu só posso dizer que vou chorar um monte com a fic (pq eu sou muito sensível pra essas coisas hahshahah)


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: Eu que agradeço a ele por ter lido!
Aaaaaaa vou ser sincera, espero que chore! Mentira, não sou tão má assim... Ou talvez eu seja HAHAHAHAHA
 


Giih Black

21/12/2017 às 12:43 • Introdução
 
Oi, tudo bem?
Eu sou a crítica responsável por sua fanfic. Antes de começar, deixo claro que meu objetivo não é desvalorizar o seu trabalho, te deixar triste ou algo assim. Só quero te ajudar. Críticas são construídas a base de opiniões, e a minha não é diferente. Falarei de sua fic de modo geral, focando nas partes que precisam de mais atenção. Vamos lá!
Primeiro sobre o título “Antes de ELA chegar”. Ele define exatamente sobre o que é a história, sobre o que a personagem fará antes de sua doença tomar seu corpo. E foi bem interessante a ênfase no “ela”, pois permite a dúvida do leitor em pensar se refere-se à uma pessoa. A sinopse é simples, direta e clara. Informa o leitor o que ele precisa saber antes de iniciar a leitura e o instiga a querer descobrir quais planos a personagem tem para aquele ano. A capa é simples, delicada, e combina com o assunto que será abordado.
Então, a introdução. Logo no começo temos uma explicação ao título da história. A personagem explica qual é a doença e o porquê de chama-la de “ela”. A fanfic será estilo diário, onde a personagem descreve seu dia, suas aventuras. Eu achei isso muito legal, pois deixa a leitura mais dinâmica e divertida. Confesso que o meme do “hoje vou dormir cedo//às três da manhã” é um dos meus favoritos XD.
A primeira impressão que se tem da Helena é de uma garota extremamente feliz e de bem com a vida. Mas, como uma típica adolescente com os hormônios à flor da pele, tem o seu dom do drama e das piadas em momentos errados. Já no começo, a menina consegue cativar o leitor.
Sobre o primeiro capítulo. Um novo personagem aparece: Gustavo, o melhor amigo de Helena. Tirando o fato do mau humor e de ser meio “das trevas”, como a menina diz, ele parece ser um cara super simpático e divertido quando quer. Você conseguiu descrever bem a relação deles e a sua importância para a história. Juntos, realizam o primeiro item da lista: experimentar uma nova comida. Eu fiquei com muita vontade de comer banana com bacon. É uma combinação bem bizarra, mas parece ser bom (e me lembrou o sorvete com bacon do Burguer King). A ambientação foi bem descrita e bem incluída no decorrer dos fatos.
No segundo capítulo conhecemos Lucas, irmão de Helena. Pela descrição da menina, ele é carismático, divertido e não tem vergonha de seguir seus sonhos e de fazer aquilo que lhe faz feliz. Esse personagem é uma grande inspiração para a Helena e acaba sendo uma inspiração para os leitores também.
O item tratado é “enfrentar um medo”. Gustavo enfrenta a claustrofobia e Helena enfrenta seu medo de aranhas. O capítulo termina com uma mensagem sobre como é importante e gratificante enfrentar seus medos.
No geral, a história está muito bem escrita. Sua gramática e ortografia são impecáveis. Escrever no estilo diário não é nada fácil, tem que tomar muito cuidado com narrador e com a sequência das cenas. Mas, você conseguiu controlar isso e ainda deixar a história bem divertida. Existem várias histórias como o tema “lista antes de morrer”, mas essa fanfic conseguiu sair de todos os clichês. Eu achei bem legal você colocar um capítulo para cada item da lista, assim fica mais fácil do leitor se localizar na história e da mais “tempo” para falar sobre cada um. Sem contar que cada item traz uma mensagem diferente.
A descrição dos personagens e as mudanças de cenários estão em ordem. Eu me identifiquei com os personagens, vi um pouco de mim em cada um deles. Principalmente por fazer piadas com coisas sérias, gostar das mesmas coisas e por ter o mesmo linguajar adolescente. A fanfic, apesar do tema sério da doença, é divertida, engraçada, descontraída, e passa uma linda mensagem de que temos que fazer aquilo que nos deixa feliz, independente do que outros pensam, aproveitando o tempo que ainda temos. Eu, sinceramente, amei.
Acho que é isso. Não ficou muito grande, mas falei tudo que era necessário. Espero que tenha gostado e que tenha atendido as suas expectativas. Obrigada por participar do nosso projeto e sinta-se bem-vinda para voltar a participar quando quiser, ficaríamos bem felizes. Não se esqueça de preencher o feedback (https://goo.gl/forms/WqAvUhiKjTu8E2rx1), por favor, é muito importante!
Atenciosamente,
Giih Black.


Julia

27/01/2018 às 21:55 • Introdução
Deve ser difícil descobrir que vai morrer assim tão jovem, imagino a mãe dela como deve ter ficado na hora. Perder alguém é difícil e perder um filho deve ser mais difícil ainda.
Gostei do começo, vou acompanhar.
Beijinhos. 


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: É um drama horrível pras duas, eu imagino. Não sei qual dos dois é mais assustador; talvez no futuro eu faça um spin-off sobre a mãe dela. 
Fico feliz que tenha gostando, espero que os próximos capítulos continuem te agradando :3
Beijão!


Hunter Pri Rosen

03/03/2018 às 17:08 • Introdução
Hello ^^ Eu chegando para comentar, com licença e obrigada XD
Bom, senhorita Mare di Stelle, vou começar dizendo que eu meio que te conheço. Oi? Lá do grupo oficial do Nyah '-' Já vi sua carinha por lá e divulgações e sempre tive curiosidade em ler algo seu porque você parece ser uma escritora bem sensível e uma pessoa fofa *-*
Pois muito bem... Parece que meu palpite estava certo... Que tiro foi esse, criatura?! Kkkkkkkkkkk
Veja bem, eu desconfiava que essa história fosse bacana, mas não espera todo esse amorzinho já no prólogo. Tô chocada e feliz e triste. Cuma?
Chocada por ver algo tão sensível sendo trabalhado numa história, feliz por ter encontrado essa preciosidade e triste por causa da ELA... Que doença mais fdp, hein?
Apesar do enredo pesado, sua escrita é muito levinha e gostosa de ler, tem uma pegada de humor bem legal, altas referências que deixariam o Capitão América perdidinho, e foi algo que já me cativou de cara ♥ Como diria Exaltasamba: GAMEI.
Parabéns pela história linda, pelo claro talento para tocar o leitor com suas palavras e inté os próximos capítulos dessa belezura :-)
Bjs.
PS: Eu já li todos na verdade :v Vou postar os reviews na sequência.


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: Hey heyy, tudo bom?
AAAAAAA depois dessa declaração eu me sinto meio famosa -qqq vou lá contar pra minha mãe que fui notada e já volto!
AI, primeiro diz que me conhece, me chama de fofa e elogia minha história! Tá querendo me propor casamento, tá? ♡
Muito obrigadaaa, espero que continue gostando ahaha
ELA, como todas as doenças, é uma digníssima filha da P***. Acho que ela sabe disso ;-;
Aaaaa Exaltasamba rainha e o resto nadinha ♡♡ fico muuuuuito feliz que tenha gostado, perdoa a demora em responder e não desiste de mim :v
Até logo! Beijão!


T Sam

13/03/2018 às 17:04 • Introdução
Gostei do humor negro, gostei da proposta e gostei da narração, rsrs, acho que assim acabei por gostar de tudo. Acompanhando! ;3 


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: FJSKLD muuuio obrigada, fico feliz que tenha gostado! Te aguardo nos próximos, hein ;)
Beijão ♡


Dino

31/05/2018 às 03:20 • Introdução
O que acha que precisa ser melhorado?
ah, acho que talvez ali naquela parte quMENTIRA, NADA, TA PERFEITO

O que mais gostou no capítulo?
a parte que eu ri mas dps achei errado pq era ela falando da doença

EU COMECEI A LER OS PDF MAS PAREI PQ SO TROXA
mas agora, que são exatamente 03:16 da manhã começa minha missão de terminar de ler Antes de ELA chegar, não por obrigação nem pq estou sem sono, mas PORQUE EU QUERO.
amei a introdução, é tão legal ver a força da Helena pra encarar essa barra (que é gostar de voceeee-ie (parei)) e ainda ter otimismo e força de vontade pra fazer o que ela nunca fez antes, uma inspiração pra todo mundo que fica o dia inteiro com a bunda no sofá.
e sim, vou comentar em todos os capítulos


Resposta do Autor [Mare di Stelle]: OI BEBÊ VC POR AQUI
tu sabe que eu só vou falar um monte de merda aleatória nessa resposta né pq a gente conversa o tempo todo 
NÃO AGUENTO MAIS VER AS SUAS LETRAS mentira bb tô brincando te amo


Amigo Anônimo

01/07/2018 às 18:19 • Introdução
Adorei a sua escrita. Ela não é enjoativa e, mesmo pelo tema ser trágico e de uma vida adolescente, me dá vontade de continua a ler. Então, here we go, little grasshopper, to the next chapter. 


Resposta do Autor [Mare di Stelle]:  Hey!
Aaah, obrigada pelos elogios, fico feliz que tenha gostado e espero que continue assim ahaha 
Beijão!