Comentários em Epifanias

Tulipares

05/03/2017 às 15:58 • Capítulo 5 — Um pouquinho de coragem
MEU DEUS, MOÇA!
Primeiramente eu quero me desculpar por não ter comentado nos outros capítulos, mas é que eu não consigo ter que parar pra comentar (ainda mais uma história de drabble, onde os capítulos são curtinhos) então prefiro comentar no último capítulo postado e ir comentando nos próximos que você postar (acho que não ficou muito claro o que eu quis dizer, desculpa de novo).
Mas enfim, vâmo lá.
Já estou amando Andressa e Lívia, não sabendo o que sentir por Eduardo, me preocupando com Carlos e querendo abraçar Marina. E eu ainda fico me perguntando: Como um ser humano pode escrever tanta coisa com tão poucas palavras? Isso me assusta demaaaais.
Sua escrita é tão bonita e real me lembra alguém que eu não consigo lembrar o nome (muito desnecessário isso que eu disse, mas eu vou deixar aqui).  E você escreve tão deliciosamente bem que 100 palavras é tão pouco... Parece que você quer maltratar os leitores, menina!
 

►☼◄

 

Eu nunca li um drabble, mas venero as pessoas que conseguem fazer. Eu não tenho capacidade de escrever 100 palavras certinho, pra mim parece impossível que alguém consiga fazer isso. Parabéns, de verdade✨

E eu dei uma leve stalkeada no seu perfil e CARA... É muito cedo pra dizer que eu te amo?❤ E vem cá, você joga LOL e Overwatch mesmo ou só curte as histórias? Tem alguma playlist no spotify pra compartilhar com as mana? Adoro músicas com letras interessantes (principalmente as que contam alguma história).

Não vou me desculpar pelas perguntas e nem pelo comentário um tanto quanto confuso, sou assim mesmo e vida que segue né. Mas eu já vou pedir perdão pelos próximos comentários, porque a maioria das vezes eu falo mais sobre coisas aleatórias do que coisas relacionadas á história em si, foi mal (de verdade).

 

 

Obrigada pela história e pela paciência❤

Beijos e abraços✨

XTulipa


Resposta do Autor [Chicobo]: OI MOÇA! Primeiro, obrigada pelo comentário ;u;. E sim, eu também faço isso; comento nos capítulos finais dando uma geral de tudo. Geralmente escrevo bíblias, mas, importa o carinho! Nossa se lembrar o nome me diz, sério haha. E segredinho; normalmente nas histórias "normais" tenho que tomar cuidado, às vezes passa fácil das três mil. 
Acredito que na Literatura, nada é impossível. Não há barreiras, e aqui, todas folhas do Word são minhas paredes aaa ♥. SIM EU JOGO LOL E OVERWATCH E AMO AS HISTÓRIAS! Só não tenho fanfic de OW aqui porque ainda não consegui fazer meu OTP (MercyxReaper) funcionar como quero. Ainda estou trabalhando, mas logo logo, saí alguma coisa. PLAYLIST DO SPOTIFY SÃO MINHAS VIDAS! Eu monto sempre algumas, e já tenho músicas para Epifanias. 
Moça, pode comentar sempre o que quiser, e QUALQUER TEMA. Eu adoro conversar e são comentários assim que me inspiram. Obrigada por tua paciência, por ler e comentar! ;u; 
 
ps: Dias Nublados é outra história minha, e ela tem essa playlist aqui ♥ https://play.spotify.com/user/12162297878/playlist/4NuevuLb5ZGT5G7jXj68K9?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open


Menta

06/03/2017 às 19:57 • Capítulo 5 — Um pouquinho de coragem
O que acha que precisa ser melhorado?
Viu, era esse o tom que eu estranhei no anterior hahahahh

O que mais gostou no capítulo?
Meigo demais, ameeei!

Ahhhh, menina, acho que esse é o casal de drabbles que eu mais shippei na vida. Dessa x Lívia (já chamo a Andressa de Dessa mesmo, sou dessas que pega intimidade quando gosta aheuhauaheuha) representam tantas moças por aí. Tantas que só querem ter seus romances em paz e têm medo do julgamento da sociedade. Que ninguém mais possa calar o amor! Nem a paixão, nem o tesão alheio! Liberdade, liberdade!
Beijoooo!


Resposta do Autor [Chicobo]: Fica o questionamento: Será que tratando do amor alheio sou mais meiga? Acho que sim! 
Dessa x Lívia (adotei o Dessa, melhor apelido. Dudu também é bom, mas ele precisa aprender umas coisinhas), é o resumo de todas minhas amigas lésbicas e pessoas quais já tive convivência por meio da ONG onde dou suporte jurídico. E infelizmente elas são censuradas, estupradas e expulsas de casa por terem um sentimento puro e lindo. Inclusive, um fato "engraçado" que lésbicas tem mais dificuldades em adotar filhos que casais gays. Bem triste...
 E viva a liberdade para todos e para tudo, que não seja o mal alheio! Obrigada, pela sétima vez, pelos comentários ;_; 


Menta

06/03/2017 às 20:00 • Capítulo 6 — Na hora do almoço
Oiê! Li tudo de uma vez, dada a qualidade e delícia de fluidez doce desses teus delicados drabbles. Tô amando mesmo. Dudu é reflexo de uma realidade (não gosto muito desse moço não, mas quis apelidá-lo anyway HEUAHAUEH seus drabbles me trouxeram uma leveza gostosa, muito bem-vinda, eu precisava me sentir bem assim) triste, na qual os homens priorizam seu prazer e, em suma, a si mesmos, e nem percebem que tratam as mulheres como objetos, como mecanismos e ferramentas de manutenção dos seus privilégios. Tá na hora do despertar, Dudu! Livre-se dos grilhões machistas e é capaz do seu azar no amor melhorar!
Beijão! Favoritando logo!


Resposta do Autor [Chicobo]: Olá! Obrigada por todos comentários (prometo que paro, desculpa hauha). Dudu é um moleque ainda, precisa aprender muitas coisas e conviver mais, o que o futuro guarda para ele. O legal do drabble é esse; consigo escrever/ler, mesmo estando presa no trabalho ♥. E infelizmente tem muito Dudu para pouca Dessa ;_; 
Beijos, e você é uma querida ;_; aaaa ♥ 


Tulipares

06/03/2017 às 23:44 • Capítulo 6 — Na hora do almoço
 

Eu definitivamente não sei o que sentir pelo Eduardo ainda... Eu tava com raiva, mas agora tô com "pena" (mas ainda tô com um pouco de raiva)

Foi muito escroto como ele tratou a Marina, só que eu não consigo odiar ele. Sei lá, não sei lidar com essas situações. Sério. Quero abraçar todo mundo.

Eduardo, meu filho, reveja seus atos pra eu poder gostar de você direitinho.
 

►☼◄

 

AAAAAAAA QUE MÚSICA LINDA ❤

Casou certinho com o capítulo. Parece que se você não tivesse colocado o nome da música ali o capítulo não seria o mesmo. Perfeito ❤

Falando em música, amei  sua playlist❤ Deu até vontade de ler Dias Nublados, mas não vou prometer nada. Por enquanto tô procurando ler coisas mais curtinhas, entrei no grêmio do colégio e agora minha vida tá uma loucura.  

E caaaaara, não precisa agradecer pelo comentário não, menina. Eu que agradeço por você postar sua fic❤ Tem um monte de gente por aí que escrevem histórias tão lindas como a sua e acabam não compartilhando, dá até um aperto no coração.

Enfim, perdão pelo comentário bem curtinho e feito na pressa (já to indo dormir e provavelmente não vou conseguir comentar amanhã) mas eu prometo (de verdade) que vou me esforçar mais nos próximos. E se meu PC tivesse bom (e eu tivesse tempo) a gente podia jogar umas partidinhas de lol e ow, mas acho que só vou voltar a jogar lá pro final de abril...
Ps: Tem certeza que tem 102 palavras? O Nyah tá contando como 100 (e eu confesso que tentei contar no dedo, mas perdi as contas e acabei desistindo sry)
 

Beijos e abraços e sorrisos✨

XTulipa


Resposta do Autor [Chicobo]: Muitas emoções aguardam o menino Eduardo. Ele precisa crescer, e é meio isso que vamos acompanhar haha ♥. AAAAAA você gostou da playlist? Nossa eu amo montar playlists, depois me passa as suas! Sobre Dias Nublados, menina nem eu ando com paciência para aquilo, é bem grande ;u;. EEEE Grêmio do colégio é uma experiência única, e é bom (cansativo, mas bom). E obrigada pelo comentário, mesmo pequeno (para seu julgamento), adorei ♥! 
Eu só vou jogar agora em Julho/Junho, minha faculdade tá bem puxada haha. E vamos marcar umas partidas! 
Beijos e abraços para ti em dobro! 
 
ps: O Word marcou 106, o Nyah marcou 102 quando postei. Rolou uma magia e voltamos para o 100 e não entendi nada haha. 


Dreamer N

07/03/2017 às 11:07 • Capítulo 6 — Na hora do almoço
3º mês de namoro e provavelmente o último.
Ele abandonou tudo por ela e teve de engolir solidão. Isso é triste, embora ela tenha sido honesta porque pior que a solidão é a companhia de quem não quer estar perto.
Menina, você é foda também! AUSHUASH ♥


Resposta do Autor [Chicobo]: Oi Noemi! (Tem um livro muito bom onde a filha da protagonista se chama Noemi só que todo mundo chama ela de Noomi. Achei fofo e tô quase aproveitando o destino de você chamar-se Noemi, Noomi ♥). 
Ah, términos são tristes, e de fato a solidão é a companhia dos egoístas, em sua maioria. Menino Dudu e menina Marina precisam crescer, e isso que acontecerá...Aos poucos ♥. 
Obrigada ;u; eu sempre tento ser, né! 
Beijos e obrigada pelo comentário! 


Sali

07/03/2017 às 18:15 • Capítulo 6 — Na hora do almoço
Aii, que pesado D:
Nossa, eu realmente senti um pouquinho da dor do Eduardo, mas depois fiquei me perguntando os motivos pra tudo isso e o lado da Marina também...
Mas enfim, no geral, amei muito a história. Desculpa a demorinha pra comentar e o comentário curto, mas tô meio sem ideias hoje.
Enfim, parabéns pelo texto novo, arrasou ♥


Resposta do Autor [Chicobo]: Oi, Sali, tudo bem contigo? 
Foi meio pesado, mas menino Dudu terá várias emoções e um amadurecimento pela frente. E a Marina também ♥. Obrigada você por ler, e comentar. 
Obrigada pelos elogios haha, e tenha uma semana mágica, beijos ♥. 


Tulipares

08/03/2017 às 14:16 • Capítulo 7 — Despertar
Cara que pesado.
Eu fico imaginando como uma pessoa deve se sentir a ponto de querer tirar a própria vida Eu nunca conheci ninguém que já tentou se suicidar ou já teve pensamentos sobre, mas acho que se eu conhecesse eu não saberia como tentar ajudar.
E nem faço idéia de como deve ser você tomar coragem pra fazer um ato desses e acordar descobrindo que foi salvo (mesmo isso sendo uma coisa boa, eu acho) Ai, to bem triste agora. Meu pensamentos tão confusos. Sry
 

►☼◄

 

Eu AMEI sua playlist, de verdade mesmo ❤ Adoro conhecer músicas novas (principalmente quando são músicas boas mas pouco conhecidas) e eu tenho várias playlists, mas a que eu mais amo mesmo é essa: https://open.spotify.com/user/22jjtfwtel5v7tyakea5lel3q/playlist/7vOAxd1LwUyxu0uoMonK2U   (tem umas músicas indies e lo-fi muito boas ✨)

E moça, eu te amo demais por você não demorar pra postar. Sério mesmo❤ Tem umas fics que eu AMO do fundo do meu coração, mas demoram tanto pra postar que depois eu tenho que ficar relendo pra lembrar das coisinhas que aconteceram (e eu acho isso um saco). Você tem o meu amor e respeito❤✨

[agora de volta à bad suprema] Eu tô bem triste, de verdade mesmo (na verdade não tanto quanto eu estava, eu meio que demorei um pouco pra escrever o comentário e a bad deu uma leve diminuída). Não tenho muita coisa pra falar agora então vou ler o próximo capítulo e torcer pra que ele seja mais felizinho, porque não está sendo fácil.
 
 

Beijos e abraços

XTulipa
 


Resposta do Autor [Chicobo]: PRAZER! Brincadeira, isso foi há muito tempo, mas bem, o Carlos não deixa de ser um pedacinho, certo? 
SIIIM, deve ser meio confuso, e triste...Mas o bom que o Carlos tem um caminho pela frente, e que envolve outro ser daqui haha ♥. Desculpa o capítulo ser tristinho, mas é foi necessário ;u; E vou te seguir no spotify depois (Aliás, se quiser tenho FB para conversar e trocar umas ideias, quando quiser pode me chamar!) 
AAA eu só atualizo isso aqui todo dia porque dá pelo celular e porque são 100 palavrinhas. Outras histórias minha são beeem mais lerdas. E obrigada pelo comentário! Você é já é querida aqui ♥ Beijos e abraços! 


Menta

08/03/2017 às 15:51 • Capítulo 7 — Despertar
O que mais gostou no capítulo?
AHHHHHHHH EU AMEI AMEI AMEI AMEEEEI!!!!

Fiquei MUITO feliz de ver que o Carlos não tinha morrido mesmo! Menina, sério, fez meu dia! Adorei. Eu me deprimo muito com a ideia de suicídio, até porque eu acho que é algo que comumente passa pela cabeça de todo mundo, em algum momento da vida. Aquela coisa de que passar por momentos terríveis é algo CERTO pra todo mundo, então a gente sempre vai ter de enfrentar esse tipo de dúvida existencial. Eu gostaria de colocar um adendinho a uma resposta sua a um review meu (sou apaixonaaaada por filosofia e ando fazendo alguns cursos de extensão por conta desse amor todo). Eu adoro Nietzsche, é meu filósofo favorito, mas eu diria que o alerta dele é mais para que as pessoas saibam no que estão se metendo ao contemplar o abismo, tanto que o início da frase é sobre "quem lida com monstros precisa estar ciente da natureza deles", não é exatamente assim que ele redigiu mas esse é o sentido. Acho que é um alerta do tipo: você precisa saber que contemplar o abismo vai te exigir ser forte. E aí vem meu adendo: eu pessoalmente acho o contrário do que você falou, na minha humilde opinião quanto mais a gente pensa sobre os nossos sentimentos e tenta resolvê-los internamente melhor é. Acho que a negação ou a fuga de sentir uma agonia não a resolve, só a posterga. Às vezes a gente precisa sofrer muito mesmo, faz parte do pacote, senão o trauma nunca pode ser superado.
Espero que o Carlos consiga encontrar as respostas dele! Torcendo muito por ele.
Beijão! ♥


Resposta do Autor [Chicobo]: AAAAAAA agora você fez meu dia! Quer dizer, minha noitinha (até me fez animar-se para terminar os processos aqui ♥). Queria muito ter tempo para me dedicar à Filosofia, só que por esses tempos tá meio difícil. E nossa meu deus cursos devem ser MUITO legal. O pouco que sei mesmo é por causas das aulas de Filosofia 1 e Filosofia do Direito, em ambas matérias tive um professor muito desleixado, ele não empenhou-se e tentou ferrar todo mundo...Em fim, é triste essa história ;u;. Enfrentar os problemas, após ler sua opinião e pensar, faz sim o sentindo, mas é meio que como aprendi a lidar com meus problemas; colocando eles em outras peles (personagens) e em outras vidas... Acaba sendo uma vivência? Idk, mas é um bom tema para um café (meu deus desculpa as viagens, tô com sono + levemente bêbada por causa do jogo do Palmeiras hauah). Obrigada pelo comentário! 


Dreamer N

08/03/2017 às 16:11 • Capítulo 7 — Despertar
COMO NÃO FICOU FOFO? Ficou foi foda! *o*
Eu tive duas interpretações: Ele queria ter morrido, provavelmente tentou tirar a própria vida ou se acidentou e estava em coma ou coisa do tipo e acordou em um hospital, com esse moço ao seu lado o esperando despertar.
Mas também entendi que esses cachos do outro moço podem remeter a um anjo, que o esperava despertar, nem no paraíso, nem no limbo, mas entre eles para enfim partir.
Não importa qual a real, AMEI de qualquer maneira ♥


Resposta do Autor [Chicobo]: GENTE FOI A MELHOR INTERPRETAÇÃO DESSE ARCO! Eu tô muito surpresa, nossa ;_; DEIXA EU TE ABRAÇAR! Obrigada pelo comentário e por todo amor, sério! Beijos para ti ♥ 


BrunooVento

11/07/2020 às 03:48 • Capítulo 7 — Despertar
putz, esse vai ficar duas vezes mais infeliz :(  mas os "deuses" devem lhe reservar algo