Comentários em Magia

Lyn Black

23/02/2017 às 23:41 • Magia
mas ficou bem legal. não sei o motivo, mas a sua narração me fez lembrar da minha! gostei, está autêntico e de certa forma me vi na escrita.


Cassie

25/02/2017 às 18:26 • Magia
Certo, estou escrevendo esse comentário enquanto leio. Vamos lá.
Já gostei da premissa da história, sabe o quão raro é encontrar uma história protagonizada por alguém de idade aqui no Nyah? E essa coisa de ter saudade do mar é tão eu, também tenho um monte de conchas no meu quarto. Também gostei do fato da história se passar no Brasil, o que foge ao seu estilo de maneira muito boa. Confesso que estava morrendo de vontade de ver como seria uma história sua original e passada no Brasil.
Essa frustração por deixar de ser vista como pessoa para virar apenas a Idosa com I maiúsculo é bastante real. Dá para perceber como Madalena é uma mulher simples que se ressente da liberdade perdida, não da velhice em si.
A Madalena é uma bruxa! Eu devia ter desconfiado, considerando quem é o autor. E a referência a Harry Potter, de novo, nenhuma surpresa. 
Meu Deus, você realmente consegue entrar na personagem. O texto reflete a personalidade dela, adorei a coisa da Peppa Pig. Só não gostei muito do nome da vizinha ser Sarah. Quer dizer, a história se passa no Brasil, então pra que nome gringo? 
Essa discussão sobre magia me lembra a desaprovação que gente de idade tem, no geral, por tudo que é novo. Literatura de verdade é Machado de Assis, redes sociais são o diabo na terra, enfim, o "tudo era melhor antigamente". Engraçado ver esse choque entre gerações do outro ponto de vista.
FEITIÇO DE EMOJIS!!!! Como nunca pensei nisso antes? Gostei do final. De todas as cenas, foi a que eu consegui visualizar melhor.
 
Uma sugestão: "Talvez fosse prudente falar" ficaria melhor como "Talvez seja prudente dizer". Apesar da história estar toda no passado, nessa frase você, o autor, está intervindo na história, logo deve-se usar o presente, creio eu. Mas posso estar errada, então acho melhor verificar. E o "falar" só soa um pouco estranho mesmo.
 
Enfim, adorei a história! Espero que poste mais coisas do gênero!


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Nos últimos tempos, eu tenho ficado bem... frustrado de só achar histórias sobre adolescentes? Isso que eu também voltei a ler muito livro YA e voltei a gostar deles, então nada contra adolescentes, adoro quando são bem escritos kkkk mas sinto falta de personagens mais velhos, seja ali com seus 25 anos, 30, 40 ou mais pra cima. É legal, é uma sensação diferente de escrever eles.
A gente via muito isso quando trabalhávamos com idosos na faculdade. Claro, eles são mais frágeis por conta da idade, mas eles não são inválidos. Eles tiveram uma vida inteira e tem histórias e se sentem muito mal de perder a independência que conquistaram. E sim ehhehe ela é uma bruxa :33
O nome da Sarah, na verdade, veio muito do nada. Tinha uma colega na minha turma chamada Sarah (com 'h' mesmo no final) e na hora lembrei dela por alguma razão alheia?
Pior é que nem é uma coisa só de pessoas mais velhas, né? Quero dizer, a gente imagina os idosos super amargurados com as novidades, mas de vez em quando encontramos gente com seus 30-40 anos que é amargurada com o novo enquanto gente com 60-70 anos está super feliz compartilhando fotos no instagram e vídeos inspiracionais no Facebook. E siim, feitiços de emojis! Eu já vi vários perdidos pelo tumblr e, como a Saraha diz, emojis são símbolos...se alguém faz um feitiço com símbolos rúnicos, letras, desenhos de sigils etc... por que um feitiço de emojis não funcionaria?
Tem razão, soa melhor "Talvez seja prudente dizer", valeu pela sugestão :))) E fico muito feliz que tenha gostado da história, sério mesmo ♥


cormooranstrike

26/02/2017 às 14:15 • Magia
Eu adorei, todo o lance da magica sem ser algo demoniaco e o modo diferente q as duas veem a magica, foi mto legal.