Comentários em Um universo

Diamara Passarinho

12/07/2017 às 10:12 • Capítulo 1
 Um universo secreto em meio aos outros.

Não só ele, mas todos nós, vários universos dentro dos seu respetivo ser, certamente.

Gostei da sua reflexão, não só pela sensível e inspiradora poesia em prosa, mas também pela importante reflexão sábia comum a todos nós ❤ Todos nós, cada um à sua maneira, somos crostas que se quebram mais e mais, mas que são simultaneamente invencíveis, porque a principal camada da crosta permanece, não resistindo às mudanças, mas antes se adaptando a elas. 

Um conjunto de almas morrem, jamais retornam do vazio para onde foram, mas pertencendo a nós próprios, ao universo que somos, elas também estão vivas e permanecem em nós, em algum canto escuro e silencioso.

Mas é tudo tão confuso, complexo e enigmático; toda a verdade é um emaranhado de pequenas ideias hesitantes e incompletas. Uma imensidão de mistérios. 

O que me resta? Quem sou eu? Um milhão de coisas, algumas ligadas, outras completamente perdidas na escuridão. Não posso procurar entender o que sou unicamente nos outros, porque ninguém jamais conseguiria entender, porque eles também se desconhecem. Como universos pertencentes a um imenso Universo, compreendemo-nos conjuntamente, sem certezas, e por isso não devemos temer errar. 

Não sei o que isso significa exatamente, mas sei para quem seria.
Tenho a certeza de que esse alguém pensa o mesmo de si :)

Simplesmente adoro gastar muito do meu tempo com este tipo de reflexões, e poder concordar consigo me deixou muito satisfeita. Agradeço-lhe imenso a leitura ❤ A poesia é suave aos sentidos, embala-nos numa meditação confortável e conhecida. As analogias entre nós próprios e o Universo foram as ideais, construíram-se harmoniosamente em conjunto, confluindo  numa ideia chave breve e fundamental, perfeitamente equilibrada. Muito bom! 

|Não que retire o mérito do seu texto, porém, atentei três pequenos erros no seu texto:
*e levas à todos nós consigo* e leva todos nós consigo
*sua sorriso* seu sorriso
*capaz de fazer com que tudo e todos parecem para admirá-lo* capaz de fazer com que tudo e todos parassem para admirá-lo

Espero que não se sinta ofendida com as minhas intervenções, são poucas e compreensíveis, o texto não perde a sua coerência, mas conhecer os erros é o primeiro passo para não os repetir. De qualquer forma, podem nem ser erros, mas simplesmente falhas que acontecem na hora de escrever o texto e que passaram despercebidos na hora da revisão/leitura feita por nós; se assim for, ignore a minha intervenção, tudo bem? xD |

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [lissa]: Não sei como lhe agradecer pelas palavras incríveis que me escreveu, fico imensamente feliz por ter usado seu tempo para escrever um comentário tão lindo e inspirador. Acredite, sinto-me insperada pelo fato de ter gostado das coisas que escrevi e agora certamente tentarei continuar.
É tão satisfatório que tenha entendido e feito sua própria interpretação do texto, ele é uma parte muito significativa do meu próprio universo, como um ponto de partida. E ter outra visão dele me faz muito feliz.
Não me sinto ofendida pelas correções e muito pelo contrário, lhe agradeço. Levarei todas em consideração. 
Suas observações deixam-me realizada com o que escrevi e novamente não tenho palavras para lhe agradecer. Muito obrigada por ter me dado um pouco de seu tempo com a leitura e a observação, é muito importante para mim.
 
Continuarei escrevendo, *--*.