Silent Patriot

01/02/2017 às 03:38 • Past In Flames
O que acha que precisa ser melhorado?
Detalhamento dos personagens

O que mais gostou no capítulo?
Descrições, diálogos e cenas de ação

Início interessante, prepara uma trama com bastante potencial. Por se tratar de um prólogo, não pode-se cobrar muito referente a personagens, pois é apenas um pedaço de backstory por enquanto, e tudo será desenvolvido adiante creio eu. Destaque é a habilidade do autor em descrever os cenários, que se tornam bem vívidos na cabeça do leitor, e as cenas de ação, que aqui podemos perceber com o "chute no saco" de Elliot - três parágrafos que fluem perfeitamente, onde você consegue ler sem pausas cada ação se formando, tudo executado com maestria.  
Uma crítica construtiva é um pouco de falta na descrição dos personagens, pois às vezes fica um pouco confuso saber quem é quem na trama, porém isto é apenas um prólogo, e certamente apenas uma base para a história seguindo em frente. 


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Opa! Obrigado pela opinião sincera!
Vou trabalhar mais nesses pequenos detalhes então, e espero que continue acompanhando meu trabalho!
Abraço.


anakrummenauer

02/02/2017 às 23:39 • Past In Flames
Prólogo muito bem executado e repleto de detalhes! Consigo imaginar cada ato dos personagens, sentir suas angústias e saber o quanto essa história promete! Tu conseguiu criar um trama inteligentemente livre dos famosos clichês e me fez ter um outro olhar sobre fantasias. Como eu já sabia, um sucesso! S2


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Muito obrigado!

Vou tentar cada vez melhorar mais! Quem sabe até consiga atrair mais público pra esse gênero desgastado que é a fantasia!

Abraço S2


Asthera

09/02/2017 às 22:56 • Past In Flames
Esses nomes não me são estranhos! rs
Vou compensar a minha falha na Faiblesse ao acompanhar a Soberanos u.u Mas enfim, algo que esse prólogo me passou foi a sensação de que as narrações estarão um pouco mais "internas" do que no todo, digamos assim.
Tipo, a narração não parece que vai seguir aquela premissa "de estrutura para conjuntura", e é algo que gosto bastante porque começa pelos assuntos internos de um reino e só depois vai para assuntos externos, que é o que geralmente há por aí.
Anyway, preciso comentar que Alexander é o nome mais cotado ever para histórias de fantasia, morro de rir com isso XD Na época do site acompanhava um RPG que inclusive um maioral lá também tinha esse nome, mas pelo menos o Alexander da Soberanos sobreviveu (acho eu na minha vã esperança, rs).
Só fiquei um pouco assim em alguns trechos quando rolou um pleonasmo (faz tanto tempo que não estudo figuras de linguagem x.x), e repetição de umas desinências que me pegaram na leitura, mas esse último nem precisa considerar, é frescura minha mesmo XDD
Não querendo insinuar que tem alguma coisa aí, mas o Rowen é íntimo da Sylvie ou coisa assim? Não sei, foi a impressão que me deu quando na hora da invasão ele a chamou pelo nome, e não pelo título como o Sig fez ao se dirigir ao Alexander. Ou é pelo fato de que depois de ter pedido asilo diplomático, ela perdeu o título de nobreza talvez... 
Alexia naquele final ali já deu um jeito no Aldrich, que OP! Bem feito pra ele também, o jeito debochado não me convenceu LOOL E Elliot... Bem, todo pokémon um dia evolui, estarei esperando o dia dele XD A melhor parte nas tuas histórias é que a luta vai rolando e quando a gente se dá conta, já foi rs Um dia ainda chego nesse nível de escrever sobre ação! XD
Anyway, demorei um milênio pra comentar algo que li em uns dez minutos, só pra você ver como que escrever reviews é uma arte! LOL Mas continuarei acompanhando u.u


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Se tu demorou pra comentar, imagina eu pra responder essas tuas reviews caprichadas? xD
Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios! Em segundo lugar, reciclei vários nomes da antiga Faiblesse (me julgue!) AUHSAUSHAUS
Quanto ao Rowen e Sylvie, bem, eles se conhecem e convivem a muito tempo não é de se admirar que algo tenha desabrochado ali, não é?
E o Elliot, esse é um caso complicado. Eu mesmo ainda não sei direito o destino dele. Esperamos que ele tome jeito ;)





L L Perazzo

12/02/2017 às 20:27 • Past In Flames
 Pelo Criador do universo que história maravilhosa é essa? Eu to toda emocionada aqui. Sou completamente apaixonada pelo universo steampunk, mas até o presente momento nunca tinha encontrado uma história que realmente se desenvolvesse em um cenário assim. Você tá de parabéns. Que estilo de escrita maravilhoso. Quando crescer quero ser que nem você ♥ 
Vou ler o próximo capítulo o mais rápido que puder. E nossa já amei o Elliot, ele tem o mesmo nome de um protagonista de uma história minha. Viu aí, é o universo conspirando! 
Beijinhos ♥


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Opa! Fico feliz que tenha gostado!
Sou fascinado pelo universo steampunk mas escrever de fato sobre o assunto é mais complicado do que aparenta ;-;

Bom, espero que continue acompanhando e deixando sua opinião!

Abraço (:


Rute Martins

13/02/2017 às 16:46 • Past In Flames
OLáááaáá olha eu aqui haha a menina do face! Sei que demorei, mas aqui estou :3
Primeiro quero dizer que adorei a maneira como a história está escrita, parece haver uma grande preocupação com os detalhes. Assim também como com as falas dos personagens, parecem bastante pensadas, para que todos eles tenham o seu momento. Não gosto de fics onde apenas existem dois oi três personagens, por isso mesmo, a maneira como conseguiu arranjar "tempo" e "espaço" para todos eles me fascinou.
Gostei bastante dos personagens, mesmo que ainda tenha algumas dúvidas sobre deles, que acredito que serão tiradas nos próximos capitulos.
Estou desejosa para saber o que aconteceu para todo o ocorrido, e ainda mais para saber o que aconteceu com a menina! Espero que ela e o seu amigo se reencontrem, ou irei caçar você e te matar com a minha "espadinha".
Adorei. Os meus parabéns.


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Antes de mais nada, MIL PERDÕES pela demora na resposta menina do face! ;)

Fico feliz que tenha gostado da maneira que escrevi e descrevi os personagens, foi um arranjo complicado e com certeza foi devidamente melhorado nos capítulos seguintes! Espero que você continue acompanhando meu trabalho e saiba que não irei subestimar sua "espadinha" hahaha!

Obrigado mais uma vez!
Abraço!




Queen Hady

14/02/2017 às 00:43 • Past In Flames
Primeiro de tudo... STEAMPUNK! Já me ganhou só por causa do tema. Segundo, amei a capa. Terceiro, adorei a forma que desenvolve a narrativa. Já salvei a história aqui e, assim que tiver um tempo, tó retornando para ler com mais calma.
 
P.S: Odiei esse Felix. Cara idiota u.u Vou ficar tramando a morte dele na minha mente! Posso -q?


Resposta do Autor [SirCoolidge]: HAHAHA tá liberado odiar o Felix sim!
Obrigado por tirar um tempinho pra ler minha história.

Abraço!


Rafaella Nunes

14/02/2017 às 11:17 • Past In Flames
Oi, como prometido ontem, eu vim ler sua história e devo dizer que me apaixonei. Pode considerar a história na minha lista de leitura e logo mais, provavelmente, na minha lista de favoritos.
Achei a linguagem um ponto positivo, que logo me chamou a atenção, os detalhes da descrição estão na medida certa, tornando a leitura majs envolvente e esse mistério sobre o que aconteceu com esse tal de Ewan, sobre o que exatamente ele levou ao sumir e também sobre o que aconteceu com o comboio, pois apesar de eu ter amado a situação do general, fiquei super curiosa com como isso aconteceu e porque.
Bjs mil!!!!


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Olá, fico feliz que tenha gostado da história!
Estou caprichando nos mistérios daqui pra frente, espero que continue acompanhando!

Abraço (:


Magicath

15/02/2017 às 11:29 • Past In Flames
Uau. um prólogo de 3k de palavra? Meus parabéns hahaha Acho que eu não consigo fazer um prólogo nem com 1000 direito HAUAHAUAH
Enfim, você escreve muito bem *palmas* Adorei as descrições e a narrativa fluiu muito bem! Até.  


Resposta do Autor [SirCoolidge]: Olá Magicath! Desculpa a demora e não desiste da Soberanos x.x'

Brincadeiras à parte, obrigado pelo comentário e espero que continue acompanhando essa trama que agora está no formato até 3k de palavras ao invés de 6k! hhaha

Abraço e até a próxima!




ThaiHiddles

21/02/2017 às 01:05 • Past In Flames
Olá! Gostei da sua forma de escrita. Com um inicio tranquilo, divertido até e depois o momento de tensão. Sem falar do tipo de história que me agrada bastante.
Fiquei curiosa sobre o que houve com o general e a Alexia. Vou continuar lendo. 


Resposta do Autor [SirCoolidge]: QUE AUTOR RELAPSO É ESSE QUE RESPONDE DEPOIS DE SÉCULOSSSSSS?
Obrigado pelo tempinho que você tirou pra ler minha história! Espero que continue comigo nessa jornada e saiba que sua opinião será sempre bem-vinda!

Abraço!


Cvzinho

07/03/2017 às 22:30 • Past In Flames
O que acha que precisa ser melhorado?
A brusca mudança de tempo (desnecessário no final de II. Dissonant Symphony para o início de III. Little Last Hope)

O que mais gostou no capítulo?
A descrição do cenário nos primeiros parágrafos.

Olá! Acabei conhecendo Soberanos de Aço por uma divulgação no facebook (e por essa capa linda..coof..coof) e resolvi tirar alguns minutos para ler. Só li esse capítulo mas tenho grandes esperanças de que a história ainda irá me surpreender.
Não gosto de sair de um capítulo sem antes comentá-los, então irei fazer minhas observações:
Como leitor, gosto do meio como descreve o cenário ou personagens, usando palavras um tanto desconhecidas como "bálsamo" ou "ônix". O I. Goodbye Halcyon Days foi, sem dúvida, o melhor dentre as três..passagens de tempo? não sei como chama isso, mas irei nomeá-los de sub-capítulos, pelo menos por enquanto. Os dias normais foram bem transportados ao leitor, as brincadeiras ou a infantilidade das crianças e, por parte, dos guardas é engraçada e sincera, sentimentos esses que são difíceis de se verem hoje em dia.
Como escritor, aprecio sua escrita, porém alguns fatores acabaram me incomodando e chamando minha atenção: como o fato dos sub-capítulos serem no mínimo desnecessários, visto que todos ocorrem em uma única cena. Os nomes em inglês ou outras línguas estrangeiras, por mais bonitos que pareçam ser, não atraem muito os leitores brasileiros que buscam originais, pelo menos não muito no Nyah. E o último, mas não menos importante fator que me fez não considerar esse capítulo uma obra prima é a descrição das cenas no último parágrafo; percebe que os acontecimentos são rápidos e imensamente não tão detalhados quanto os outros sub-capítulos; entendo que a mensagem principal já foi passada e você procurava um desfecho para as cenas, mas não o faça com pressa, procure se dedicar ao desfecho tanto quanto para com as cenas de "luta" ou tensão.
Ahh, é isso. Desculpe se em algum momento acabei sendo rude, mas apenas comentei o que acho no intuito de melhorar o nosso conteúdo nacional de originais. Sei que o futuro aguarda muitas mistérios e reviravoltas para essa história e quero que saiba que eu a acompanharei e comentarei a cada capítulo que ler.. rsrs


Resposta do Autor [SirCoolidge]:
Opa, beleza?
Em primeiro lugar eu quero agradecer de coração por essa review, por ter tirado um tempo e dado uma oportunidade pra essa história! A opinião e crítica dos leitores é que vai modelando esse "diamante bruto" aqui haha

Então, acho que lhe devo explicações sobre os subtítulos (não são passagens de tempo, relaxa). Eu decidi usar essas divisões pra mudanças de cena e núcleo, MAS não necessariamente apenas isso! Realmente o capítulo todo se passou na Casa dos Lioncourt e as mudanças que eu propus com as três divisões foram mais no âmbito de "ritmo", se é que me entende. Momento pacífico > momento tenso > momento trágico. Caso você esteja se referindo a mudança brusca no tempo verbal, vou dar uma bela revisada pra não voltar a ocorrer pois as narrações foram criadas para serem no passado mesmo!

Sobre a escolha do idioma inglês nos títulos e subtítulos: referências!

Sou fã de carteirinha de alguns mangakás como Kubo Tite e Hirohiko Araki, cujos mangás (Bleach e JoJo, respectivamente) também se utilizam de subtítulos em inglês com sutis referências ao capítulo em questão, ou algo subliminar sobre algum personagem ou evento próximo! Minha intenção é a mesma aqui: utilizar esses títulos como referências e foreshadowing (Foreshadowing é um artificio literário pelo qual um autor insinua fragmentos da história que ainda está por vir. É uma espécie de "truque narrativo" no qual um elemento é colocado em cena de maneira que o publico não o decifre de imediato, e sua volta posteriormente abala a trama de maneira significativa), além de ser uma marca registrada minha também como autor. ;)

Quanto as partes finais serem menos desenvolvidas, você tem minha palavra de que irei revisar e procurar melhorar alguns trechos. Andei relendo e realmente fui mais relapso (mesmo sem perceber) em alguns pontos!

Em suma, fico extremamente feliz pelo feedback construtivo desse comentário! Espero que apesar dos pesares você continue acompanhando a trama e expressando sua opinião nos comentários!

Mais uma vez obrigado e até o próximo!
PS. Essa capa é lindona mesmo aushaushaush ♥