Comentários em Segundo ato

Melissa Potter

26/01/2017 às 01:57 • Primeiro ato
Gostei do capitulo muito bem escrito adorei continua :D 


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Obrigada! :)


Jackehina

27/01/2017 às 21:05 • Primeiro ato
Vou acompanhar. 
Pelo amor, que o Harry e Ginny não faça nenhuma besteira enquanto estiverem separados, amém. Kkk
 


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Tudo que eles fizerem enquanto separados foi estrategicamente pensado e tem uma razão. Não se preocupe, confie em mim! hahahah
Não deixe de me dizer o que está achando :)
Beijos e até o próximo.


Belly

28/01/2017 às 03:57 • Primeiro ato
Meu coração dói, dói muito :'( 
Não sei nem por onde começar, não sei nem o que falar desse capítulo que destruiu meu coração. Demorei dias pra poder comentar porque não sabia o que falar ainda.
Prevejo Gina fazendo Harry se arrepender de ter saído de casa e quero muito ver isso, aiiinnn quero o próximo. 
Chegue logo Quarta-feira u.u
Ate o próximo :D


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Eu escrevi esse capítulo super empolgada, porque é o ponto alto e acontece logo no início, mas quando reli fiquei triste. Dá pra entender? ahahahah
Eles vão aprender muito mais sobre si mesmos nesse tempo separados, até porque não dá pra dizer que a culpa é inteiramente de nenhum dos dois, né? Ambos estavam errando feio nesse relacionamento.
Espero que continue gostando, não deixe de me dizer o que está achando!
Beijos e até o próximo.


Gabibarqueta

29/01/2017 às 07:56 • Primeiro ato
Paulinha você não sabe como eu fiquei nervosa lendo esse capítulo, sério. É complicado julgar agora porque só pude ler  dois capítulos, talvez esteja falando besteira por não saber mais sobre os personagens e a história.
Eu odeio ciúmes. E eu não sou nada nada ciumenta. Eu poderia ficar horas falando sobre os problemas do ciúmes, mas não é o foco. Eu odeio ciúmes de uma tal forma que eu não acho legal e não aguento nem uma gota, acho que por isso tomei partido do Harry, o que é estanho porque no primeiro capitulo eu tinha achado ele meio babaca e em dv eu achei o harry meio chatinho no começo em comparação a Gina. Eu odeio ciúmes, a pessoa se sente sufocada, ninguém vira propriedade privada da pessoa só porque resolveu estar com ela, Gina tem um ciúmes doentio, ele já vai para casa não querendo estar lá, ele já vai desmotivado, é horrível tomar a decisão dele de desistir de uma pessoa que você ama, mas acho que se fosse eu no lugar dele ia acabar fazendo a mesma coisa. E não é como se ele não se importasse, depois de ir embora ele fica revivendo os momentos dentro da cabeça dele, dá para ver que ele realmente ama a Gin.
Entretanto, toda relação é uma via de mão dupla e olhando pelo lado da Gina, dá para entender dá onde vem essa insegurança toda, ele parece não dar tanto valor para ela e para o casamento assim, me deu a sensação que ele está acomodado com tudo e cada vez mais distante dela, o problema é que vira um ciclo, ele fica distante, ele fica insegura e com ciúmes e ele fica mais distante ainda. Eu gostei dela no final sendo forte, falando que não teria isso de sair e voltar para casa toda hora, tirando as cosias dele da casa e mandando  entregar, quero ver a reação dele com isso agora.
Enfim, espero ver a Gina se tocando que a reação e o ciúmes dela, mesmo talvez tendo base em atitudes dele, estão errados e acaba sendo um veneno para a relação deles e ele se tocando que não foi só ela que causou a separação, mas a falta de presença e de atitude dele.
Estou adorando Paulinha, vou falar a mesmo coisa que eu falei na recomendação de dv, cada história que você escreve os conflitos ficam mais reais e profundos! Quero logo os próximos capítulos! 


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Eu acho que consigo imaginar quão nervosa você ficou, porque eu também fiquei quando o escrevi. Aliás, eu fiquei relativamente nervosa em tudo  o que escrevi dessa história até agora.
Eu também odeio ciúmes, e no caso dela já estava doentio, só que também odeio falta de atenção, e no caso dele isso estava num limite que ele nem olhava mais pra própria esposa. Eu peguei as duas piores coisas que considero num relacionamento e coloquei uma em casa, então não consigo tomar partido e nem defender completamente nenhum dos dois. Uma das cenas entre eles que eu acho mais triste nessa história é no prólogo, ela parando entre ele e a TV para que ele a olhasse, e no fim ele só fala: “já comi”,  e volta a assistir. É claro que não dá pra dizer que justifica essa loucura toda do ciúmes dela, mas pra mim pelo menos explica.
É complicado, né? Só tenho certeza disso Ahahah
O que eles tem que fazer nesse tempo separados, é ver os próprios erros, porque o erro do outro eles já sabem muito bem quais são e jogaram na cara do outro enquanto brigavam. Agora falta olhar pra dentro de si mesmo.
Eu estou amando escrever conflitos reais e profundos, deixa a história mais madura, digamos assim, e eu realmente estou adorando isso!
Obrigada pelos comentários lindos que você me deixa, eles são incrivelmente motivadores ♥
Beijos e até o próximo.


Fe Damin

31/01/2017 às 17:06 • Primeiro ato
Olha eu aqui tentando ficar em dia com os comentários de SA! Ainda mais depois te todo o amor e carinho que foi a maratona de comentários que essa minha amiga linda fez pra mim. Querendo me fazer chorar, né, miga?? Huahuahauh Muuuuuuito obrigada mesmo! Pena que eu não sou rhyka, se não ia até a Irlanda só pra te dar um abraço, e já que eu ia ter muito dinheiro mesmo nesse universo alternativo, pode deixar que eu levo o maior vidro de Channel nº5 que existir huahauahu
Agora vamos ao que interessa :D
Começo dizendo que o quote da musica já fez o meu pobre coração soltar o primeiro “ai”, previsões de momentos nada fáceis para o casal principal a vista....
As coisas já não estão bem quando você lê que o Harry lamenta ter que voltar para casa e pioram quando você entende o porquê. Ficou claro para mim que a relação dos dois está passando por problemas graves. A Ginny tem um ciúme excessivo e ele peca na falta de atenção que impõe a esposa. Como tudo começou? O ciúme gerou a falta de atenção ou foi o contrário? Será que existe ordem certa para esse tipo de coisa ou é mais uma cadeia de reações concomitantes?
Tá vendo, miga você deu um nó na minha cabeça e estamos apenas no primeiro ato da história!
Essa briga foi feia, foi doída e acima de tudo foi a gota final para a paciência do Harry, mas sabe o pior? Não consigo condenar a atitude dele da mesma forma que não consigo isentá-lo de uma parcela da culpa. Claro que ninguém aguenta viver num ambiente sufocante onde cobranças e desconfianças estão acima de tudo, porém me parece que o aumento das neuroses da Gin tem sim a ver com as atitudes do marido... ai ai ai, o mundo não é branco e preto mesmo! É bom ver que SA trabalha na área cinza do espectro, onde os personagens estão certos e errados ao mesmo tempo, ou seja, são humanos. E ainda tem a vantagem de que eu posso amá-los ao mesmo tempo em que gostaria de dar uns bons tapas huahuaha
O Harry saiu de casa e foi buscar abrigo com os melhores amigos. A Ginny ficou para trás na casa onde existem todas as lembranças do que foi e não seria mais. Muito triste ela dizer que sete anos terminaram em uma briga de uma hora, um fim que parece definitivo para os dois. Porém em minha humilde opinião (tá, não é tão humilde assim) ainda há esperança no fim do túnel.
Pode ser que o tal túnel seja incrivelmente longo, pois vai representar a caminhada que ambos têm que percorrer para se auto avaliar e resolver mudar para que possam se encontrar mais uma vez e ver se as coisas dariam certo de novo, mas eu acho que eles não vão aguentar nunca mais estarem juntos. O vazio e a saudade já bateu forte demais logo no primeiro momento em que se viram separados, o que só me mostra que Harry e Ginny se amam sim, o amor está intacto é apenas a forma de amar deles que está meio quebrada e precisa de reparos. Tudo perfeitamente descrito no quote de uma música que eu amo (e agora me ocorreu que combina muito com SA) “We’re not broken just bent, and we can learn to love again”.
O que mais eu preciso dizer desse começo tão bombástico? Meu coração já está deprimido, torcendo para que não demore muito para eles encontrarem o caminho de volta um para o outro. Não é para qualquer autor ou história começar desintegrando a felicidade dos personagens, requer coragem e muita segurança do que se está fazendo, mas eu nem me preocupo porque isso eu sei que você tem de sobre, miga.
Sua escrita está maravilhosa, cada ponto de vista nos dando uma perspectiva nova sobre ações que, de outra forma, poderiam nos parecer apenas “certas ou erradas”.
Não demore muito com o próximo, miga! Preciso saber mais do sofrimento desse casal no qual eu já estou investindo todo o meu preparo psicológico hauauhua
Bjus


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Eu estou super orgulhosa de vocÊ conseguir se manter em dia, miga. Continue assim, não vou reclamar nem um pouquinho hahaha
Eu já disse em algum momento da nossa amizade que te fazer chorar é um dos meus objetivos de vida. Por favor chore logo enquanto to tentando fazer com que seja de emoção, porque se não terei que partir pra agressão ashuahsuahs
Channel nº5? Adoro! Quero! Traz dois, por favor Ashuahsuah
Esse quote de musica no inicio eu nem estava procurando, mas caiu como uma luva quando pensei nele. Obrigada grupo Malévolas por conversarmos sobre tanta coisa, afinal essa musica surgiu lá hahaa
Esse ciclo de quem veio primeiro, o ciúmes ou a desatenção, é exatamente o ponto da história! E vou te dar um spoiler: nunca saberemos hushausha Até minha cabeça da um nó com isso, e olha que teoricamente é aqui dentro que eles estão.
Casamento se faz e se estraga com duas pessoas, né? Não da pra dizer que só um ta certo, ou só um ta errado. E nesse meio termo é que SA vai atuar. O que ta me dando um trabalho do caramba, devo acrescentar, mas estou amando mesmo assim.
A luz no fim do túnel é eles enxergarem o próprio erro, e não mais só o outro. O que também não é tão fácil assim e talvez precise de algumas sessões de psicologia. Uma pena eles não terem você ♥ ahahahah
“Harry e Ginny se amam sim, o amor está intacto é apenas a forma de amar deles que está meio quebrada e precisa de reparos.” Não é a primeira vez que você define perfeitamente as coisas, né? Já nem me assusto mais, é quase como ter um tradutor dos meus pensamentos ahahahaha
Cooooomo eu nunca pensei nessa música? Cooooomooo??? Eu amo essa música! Já acho que vou usar de quote, obrigada, de nada! Ashuashuash
Obrigada, miga, pelas palavras e por todos os incentivos. É muita enquete até chegar nisso aqui ♥
Preparo psicológico? Prepare mais! Mas é claro que você sabe disso ahahaha
Beijos e até o próximo :)


DaniiiMoranguiiinho

04/03/2017 às 15:12 • Primeiro ato
Sim esse capítulo foi pesado, mas sim ele é muito importante...
Paulinha eu já te disse isso, mas a cada fic vc me surpreende com a versatilidade das suas histórias... 
Essa Ginny "louca" de ciúmes é algo bem diferente pra mim e esse casamento "quebrado" é mais diferente ainda...
Estou louca pra saber pra onde vai essa fic...


LEvans

31/01/2017 às 22:01 • Intermissão I
Eta, que se tivesse um prêmio de casal mais orgulhoso, com certeza seria do Harry e da Gin de SA!!!!
Miga, eu amei a Helen!! Mas que amiga legal!! Gosto de pensar que eu sou ela na vida real, pq ngm é tão legal assim hauahauaha Eu amei tudo o que ela disse pro Harry, principalmente a parte dos "defeitinhos" huahauhua. Eu tbm acho que ele agiu impulsivamente, ele estava de cabeça fria, não custava nada esperar e resolver as coisas pela manhã. 
Já a Gin... Show de migos que eles teem!! Nev ♥ 
Eu gostei do Nev ter sido sincero com ela, pq é isso que amigos são. Não adianta se eu te conheço desde o jardim I, se vc tiver uma parcela de culpa, eu vou dizer na sua cara! E foi exatamente isso que ele fez, esse lindo!!
E ela toda orgulhosa hauahauahua 
AAh, eu tava quase esquecendo!!! Um tiro teria doído menos no lugar dos cartões que ela devolveu pra ele. Eu amei ela ter feito isso, eu faria o mesmo. Tipo, não quero mais nada seu, inclusive as suas palavras. E não, não vou jogá-las no lixo. Prefiro que vc faça isso
hahaahah
Divou
Miga, mais um cap lindo e eu aqui cumprindo meu dever de casa. Eu to morrendo de orgulho de mim!
Beijos e até o próximo ♥


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Como assim ninguém é tão legal assim? Olha eu aqui! Se a medida for o tanto que a pessoa é legal, eu que sou a Helen, sai! asuahsuahs
Ele ter sido impulsivo pra ir embora acho que foi algo pra ele conseguir se desvencilhar, sabe? Ele sabe que não da pra continuar vivendo assim, mas se ele não fizer isso no impulso, não faz mais, porque ele a ama também.
Amigos são pra exatamente isso que o Nev fez, ele ta mais que certo, eu faria igual! E os cartões foram pra doer mesmo, ela tava querendo causar um pouquinho da dor que ele causou nela ao sair. Diva queen! ahahaha
Eu também to morrendo de orgulho de você! Continue, porque estou amando ♥
Obrigada por mais um comentário lindo.
Beijos, catilanga ♥


Steh Santos

01/02/2017 às 00:23 • Intermissão I
Dois cabeças duras que não ouve os amigos. Adorei o que a Helen falou com o Harry, não adianta elogiar a esposa pros outros, tem que falar pra ela também. E o Nev não poderia ter sido mais direto ao dizer o que a Gin precisava ouvir. Agora falta eles ouvirem. 
Estou gostando muito da história, é diferente pra você escrever e é diferente pra mim ler. Aguardando ansiosa o desenrolar dessa nova história. 
Abraço


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: E põe cabeça dura nisso, ta aí algo que eles fazem muito bem: teimosia!
O Nev e a Helen falaram exatamente o que eles tinham que ouvir, agora resta saber se eles enxergam esses erros dentro deles próprios, né? Porque se eles não enxergarem, não adianta nada que todo mundo fale.
Espero que continue gostando, e apareça mais vezes para dizer o que está achando!
Beijos e até o próximo capítulo.


Gabibarqueta

01/02/2017 às 00:46 • Intermissão I
Pode parecer um detalhe bobo para alguns, mas adorei que os capítulos agora tem nome bonitinho: intermissão, é interrupção ou descontinuação de alguma coisa, não é? Já deixa a gente pensativa logo no começo e se é a parte um, significa que  vão ter várias interrupções da história de amor deles ainda... isso me deixa com dor no coração.
Vamos lá então, Harry, senti que o moço está com saudade de uma Gina que existiu num momento distante e ele não percebeu que ela mudou, acho que ai está o problema, ele ficou tão desligado nela, que nem reparou o processo de mudança que ela estava sofrendo por atitudes dele e quando foi parar para olhar viu uma versão doentia da Gina, então quando ele vai comparar a Gina do namoro feliz e sexy com a Gina do casamento chata e ciumenta, ele não consegue olhar o meio e tentar entender onde tudo mudou. E parece que ele olha e sente saudade de uma Gina que existiu dentro da cabeça dele, mas não dela nesse momento, é uma sensação horrível, eu já senti isso, você sentir saudade de uma coisa que a pessoa era e saber que pode até encontrar com a pessoa, mas o que você quer mesmo não vai estar lá, acho um problema também ele só se lembrar dela legal no namoro, não no casamento, meu deus Harry onde você estava?  
Eu adorei a Helen, se fosse ela, ia falar mais coisas na cara dele, porque eu sou sincera modo hard, mas ela falou certo, acho que plantou a semente dentro dele “do que adianta eu  falar dela assim para todo mundo e não fazê-la sentir isso?” e acho que no capítulo anterior ele estava colocando ela sozinha na cruz, como se a culpa fosse só dela, sem perceber que ele tem culpa também, uma coisa importante também é que quando a gente gosta de verdade de alguém e as coisas não estão dando certo, a gente tem que lutar para dar certo, não ignorar como ele estava fazendo e ir embora, acho que ele não fez tudo o que podia para fazer o casamento dar certo, é diferente quando isso acontece, espero que ele comece a enxergar isso logo. Essa parte de ver as coisas dele, principalmente as cartas, deve ter doído mais do que um tapa.
Gina, você precisa ver que errou também. Eu amei o Nev mais do que a Helen, porque ele foi muito mais direto, ela sufoca o Harry e isso é insuportável sim, mas eu entendo a parte dela de não quer ir atrás, já é difícil a gente conseguir entender que errou, engolir o orgulho e ir atrás da pessoa que deixou a gente então... Porra demora e às vezes não vai.
Quero saber como eles vão conseguir de verdade um olhar para o lado do outro e quem vai dar o braço a torcer primeiro, ou será que a vida vai deixar um cara a cara com o outro? Harry já está procurando outro lugar para morar, isso quer dizer que eles vão se separar mesmo, será que vão aguentar todo o processo burocrático de divórcio?
Affffff agora só semana que vem, quero mais mais e mais Paulinha!


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Eu continuo sendo surpreendida por como você é atenta! Amo isso, continue! Ahahah Exatamente, intermissão é tipo um intervalo, e essa é SÓ a parte I ;)
 Harry sente exatamente isso que você disse, falta de alguém que ela já foi. Ele não lembrar em que momento isso começou a mudar só reforça a ideia de que ele não prestava mesmo atenção em nada, estava completamente acomodado na relação, notando apenas as coisas irritantes que ela começou a fazer. Infelizmente amor tem que ser alimentado, né? E isso não acontecia mais...
A Helen apontou algo que ele não via, que é a questão de também não ser mais o mesmo. Ele bate na tecla de que ela mudou, mas ele também não é mais o mesmo que elogiava e cercava a esposa de atenção. Isso com certeza foi importante para ele ouvir.
Na questão de se esforçar para dar certo, acho que a Gin fazia muito mais do que ele. De um jeito meio torto, mas fazia. Esse ciúme todo dela se tornou inconsciente, ela nem se toca que é sufocante, é só um jeito de chamar atenção. Ela tenta conversar, tenta pedir a companhia dele e nada adianta. Como é o único jeito que ele a olha e demonstra estar prestando atenção? Sendo chata!
Ela ainda nem percebe que era assim mesmo. Só vê todo mundo dizendo que era sufocante e não sei o que, mas não enxerga isso por ela própria. E ela precisa enxergar! Mas no lugar dela eu também não iria atrás dele, porque seria só reforçar a falta de atenção dele com a mensagem: eu errei, desculpa, não vou fazer mais, não precisa mais sair de casa. E ele errou também, pra ela aquele casamento não estava bom e ele também não era mais o Harry com quem ela casou.
As suas perguntas finais infelizmente eu não posso responder, acabaria com metade da graça! Mas elas serão todas explicadas ;)
Obrigada por mais um comentário super lindo!
Beijos e até sexta.


Edwiges Potter

01/02/2017 às 10:15 • Intermissão I
Agora cada um tomou um pouco de consciência, reconhecendo que possuem erros também, e nunca a culpa é só de um.


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: O problema é entender que são tão culpados quanto, né? Isso demora um pouco mais...