Comentários em DeH; Arcaia

Lucas Freitas

19/01/2017 às 11:43 • PARTE I; Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Achei que muita informação foi apresentada, o que acabou deixando o texto complicado e em certos momentos uma leitura entediante

O que mais gostou no capítulo?
Ela fez o rei ficar perdidinho, adorei! ♥

Olá, tudo bom? ^-^
Quando dei uma olhada na sua publicação, lá no grupo do Nyah! Fanfiction, tive que vir "correndo" para ler.
Adorei a proposta da história, ela é diferente de tudo o que eu já li. De uma forma épica você remonta a ascensão de uma mulher, isso deveria ser normal para nós, mas como no nosso mundo as mulheres , infelizmente, são deixadas de lado isso acaba dando um impacto maior quando escrito. 
Eu achei o capítulo muito bem escrito, com algumas excessões: em algumas partes os verbos foram para o futuro (provavelmente culpa do corretor), tente dar uma revisada e tudo ficará bonitinho ♥
Agora, sobre iniciar uma história com muitas informações, tenho que admitir: fiquei bem perdido em certos momentos. Não, você não escreve mal (por favor, não pense nisso), mas você quis passar muita coisa ao leitor quando na verdade poderia apresentar este universo novo com mais cautela. Eu tive que reler algumas partes para entender direitinho o que estava acontecendo, mas no geral recebi uma avalanche de informações que me deixaram um pouco atordoado. Você é uma escritora incrível, sei disso pela complexidade que já pude captar na sua história, tenho certeza que você tomará mais cuidado com isso no decorrer da trama.
Muito obrigado por contar esta história com muita maestria! Já virei um fã do seu trabalho :)
Nos vemos nos próximos capítulos! 
Salve Arcaia!
Beijos ♥


Resposta do Autor [P B Souza]: Olá! Primeiramente, obrigado por ler a história, favoritar e acompanhar e comentar ♥ Nem te conheço, mas já te considero pakas! Haha.
E assim, quando Arcaia fala todo mundo fica confuso porque ela é bruxona mesmo! XD
Sobre ser muita informação… vou dar umas explicações pra isso, mas mais pro final, ok? Vamos conversar primeiro!
Olá!!! Tudo bem sim.
Eu tenho essa ideia grudada na minha cabeça há tanto tempo que pensei que jamais chegaria o dia em que Arcaia veria a luz do dia!
O motivo é simples. A personagem é grandiosa demais e nunca pensei que caberia contar a história dela sem soar algo muito fantasioso ou impossível, surreal e forçado, entende? Tinha medo de não conseguir passar toda a grandiosidade que imaginava nela para o papel. MAS chegou o dia de arriscar!!!
E não apenas no nosso mundo, no mundo da história as mulheres também possuem posição “inferior” aos homens. Isso vai ser abordado por Arcaia várias vezes. A escolha dela como protagonista deste universo é algo totalmente relativo a essa questão social, erguer uma bandeira para chamar atenção que mesmo em cenário conturbados, é possível se destacar. Mas há um preço. Enfim… Arcaia deveria ser mais uma vilã, como disse por MP, mas foram anos criando essa personagem ao ponto que hoje só consigo ver ela como uma personagem. Ela não é vilã ou heroina, ela tem seus motivos e suas ideias, seus planos e faz o possível para transformar eles em realidade. Quem pode acusar, por exemplo, o Obama de vilão ou de herói? Ou a Dilma de vilã? Ou o Trump de vilão (este, com sorte/azar, em dado tempo merecerá o título, mas enfim)?
São apenas pessoas com planos para o mundo, e as vezes esses planos “saem pela culatra” e às vezes dão certo. Arcaia não é diferente deles. Agora, como julgaremos ela… ai cabe ao leitor!!!

Eu reviso por cima focando mais na questão da história e descrições, e afins, sempre que termino um capítulo. Mas revisão gramatical só costumo fazer na depois que termino de escrever a história toda… normalmente vou pegando só os erros mais grosseiros pelo texto, mas vou me atentar mais com essas coisinhas.

AGORA VAMOS PRA PARTE QUE VAI SER TEXTÃO!
Eu compreendo seu argumento e acho MUITO apropriado!!!
Arcaia (a história, não a personagem), é carregada com muito informação que pode soar…… demais. Na verdade, boa parte disso é irrelevante para quase todo mundo! Mas eu sou desses escritores perfeccionista. Tipo, essa semana toda eu passei desenhando o formato das folhas das ervas medicinais que criei para a história (não está, mas esse é o meu nível de paranóia com as coisas). Cada personagem que aparece na história, eu crio toda sua ficha básica, mais parentes, antepassados, seus feitos, etc. Cada cidade foi desenvolvida com cuidado desde seus cidadãos até o que produzem e sua força militar, suas formas de governo e as religiões mais influentes. O mapa (postarei nos capítulos por vir) é cuidadosamente planejado há anos também! E essa própria história acaba sendo algo sobrecarregado com tudo que já existe, entende?
Como uma cereja no bolo, ainda direi; Arcaia é não apenas uma história independente, embora seja também, mas Arcaia faz parte de um universo BEM mais vasto e detalhado.
Eu escrevo a trilogia Draco et Homines (Lágrimas de Fogo / Sangue e Terra / Deuses e Dragões). Na trilogia foi onde tudo começou, 4 anos atrás.
Dai em diante foi só história atrás de história, spin-off da prória Draco et Homines. MAS VEJA BEM, eu tento criar TODAS essas outras histórias de forma independentes uma das outras, assim ninguém precisa ler tudo pra entender o que tá acontecendo né!!!
E ai a explicação do porquê Arcaia é uma personagem que eu tinha medo de escrever sobre; Ela é a “vilã” ou melhor dizendo, a antagonista, em Draco Et Homines Deuses e Dragões.
Ao passo que essa história acontece na Segunda Era, o terceiro livro acontece na Quinta Era, mais de 5 mil ciclos (ou anos) depois destes capítulos que você lê hoje!
Então Arcaia perdurou por toda a eternidade? Mais ou menos!!! Mas não vou falar muito sobre, pode acabar sendo spoiler né! Haha.
E ainda tenho outras histórias (já postadas, inclusive) que falam muito de Arcaia, mas sem nunca citar ela!
Uma que recomendo como leitura sobressalente só para entender o posicionamento de Arcaia como vilã sob um certo ponto de vista é a one-shot “Os Segredos Da Rainha”, que conta a história de uma Rainha Kognar reerguendo o Império do Dragão para atacar o Sacro-Império Magmun de Arcaia.
A trilogia Draco et Homines, por exemplo, segue em grande parte o POV de Lyris Kognar, uma das últimas da linhagem lutando contra um golpe de estado de uma família rival e contra a Deusa Arcaia.
Vê, o universo acaba se esticando enormemente, e por essa razão eu acabo sempre enchendo tudo com muita informação.
Agora, volto ao começo quando disse concordar com você. E concordo de verdade. Mas eu penso nessas histórias não apenas no agora, mas também em um futuro aonde a trilogia já estará publicada e esses “contos” possam ser publicados a parte. E nesse cenário todas essas referências hoje inúteis acabaram sendo úteis. Sacou? XD
E além disso, acaba sendo um fanservice meu, mesmo não tendo fãs (ou talvez eu tenha um agora?) hahaha.
Bem, com toda certeza a história pode ficar… entediante por causa de todos esses detalhes, mas são também esses detalhes que garantem sua consistência e forma, não?
Então em resposta final afirmo; acho que vou revisar esse prólogo, tirar algumas dessas informações e jogar elas para os próximos capítulos. Afinal, o prólogo tem que ser sencacional, depois a gente pesa no resto. Haha.
Bem, é isso, obrigado você pelo comentário ótimo. E desculpa o textão… me empolguei né?
Nos vemos nos próximos capítulos sim! Ou assim espero né. Vai depender de você :)
SIM, Salve Arcaia, ela precisará! Mua-Ha-Ha (risada maligna de autor que vai fazer ela sofrer muito ainda).
Bj bj, e até mais ver :)


Liv Lawless

25/04/2017 às 01:56 • PARTE I; Prólogo
Caramba, esse capítulo está show. Mal conheço Arcaia e já a admiro muito hahaha
Indo para o próximo


Resposta do Autor [P B Souza]: Olá, primeiro; obrigado por ler e mais ainda por comentar!
Arcaia samba demais, aonde quer que vá, mas nem sempre foi assim.
Nos próximos vai dar pra ver todos os motivos que levaram ela até a Cidade Imperial, e os motivos dela para o futuro. Os planos e como ela realizou eles. :3
Arcaia Rainha, resto nadinha! haha.
Espero que agrade. E até o próximo então.
Boa leitura! :)