Comentários em Dhyosis

Nirv

21/12/2017 às 23:16 • Prólogo - Alice
Oi oi, garota do nyah aqui!
Tudo bem?
Bem, devo-lhe dizer de inicio que sua escrita é ótima, curti bastante a maneira como descreve, os parágrafos não são longos e nem cansativos. Flui bem sabe? Senti certa musicalidade na sua escrita, não tive a sensação de algo robótico. Parabéns, eu realmente gostei!
Outro ponto IMPORTANTÍSSIMO é que tu soube como iniciar uma história muito bem. O capitulo deu uma visão geral da personagem, com um foco interessante nos sentimentos, e plantou a curiosidade sobre a doença. Caso o enredo fosse outro, eu com certeza acompanharia.
É que assim, eu sou meio paranoica com gore e terror, e pessoas tipo Zumbis me deixam aterrorizada. Devo admitir que quase desisti de ler quando descobri sobre o que era, afinal são 11 horas e eu quero poder dormir sem pesadelos de noite... Felizmente Panic At the disco me acompanhou em meus fones, então fui até o final.
Mas não leve isso como um ponto negativo. Eu sou um caso a parte, que não gosta de maneira alguma de ler coisas assim, mas se eu curtisse, posso dizer que facilmente acompanharia a Original. De certa forma me lembrou bastante Caixa de Pássaros, um livro mais próximo de Suspense/terror sobre doença que eu consegui ler (Li 3 capítulos, mas vamos considerar né)
Enfim, eu realmente amei demais sua escrita, o primeiro cap está na medida certa para instigar o leitor a continuar. Parabéns ♥
Ah, e só pra não esquecer, SUA CAPA É MARAVILHOSA! Eu amei MUITO!
Beijos, Mafe ♥


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Aaaah, muito obrigada moça do Nyah!
Comecei a escrever essa história em 2014 ou 2015, ela é baseada em um sonho loucão que tive, mas como só comecei a publicar e divulgar ela agora fiquei morrendo de medo da escrita não estar tão boa quanto eu a vejo (porque, sendo sincera, me orgulho bastante da minha escrita em Dhyosis XD), estou realmente muito feliz de você ter gostado!
Hahaha, tem que se preocupar com isso de não conseguir lidar com terror não, cada leitor tem seu gosto e só de tu ter conseguido ler esse prólogo já foi um começo, só por você ter superado o medo e ter dado uma chance pra ela já fico super feliz!
Caixa de pássaros ta na minha listinha de leitura faz um tempo, tô doida pra ler XD. Eu me inspirei em Maze Runner quando comecei a fic, tinha acabado de terminar de ler a série toda quando tive meu sonho doidão, então mesmo que meus infectados sejam o mais fiéis possíveis ao sonho tenho certeza que ele se baseou em Maze Runner quando criou eles hahaha.
Novamente obrigada por esse review maravilhoso! Beijos!


MT

21/12/2017 às 23:36 • Prólogo - Alice
O que acha que precisa ser melhorado?
Tipo, tem uma parte que dá a entender que a familia dela tá viva´´Comigo e com o que restou da minha família``

O que mais gostou no capítulo?
O enredo e a escrito são bem legais.

Gostei da narrativa explicando como a protagonista(é a protagonista, né?) chegou na onde chegou que, diferente de outras narrativas do tipo, não se mostrou cansativa ou ´´encheção de linguiça``. É um tema perigoso, por se tratar de apocalipse e seres similares a zumbis, pode acabar caindo numa repetição de eventos mas acredito que tenha ido bem e que continuará assim.
Então, curti o seu primeiro capitulo e não detectei nenhum erro pertinente. Ou seja, ficou muito bom.
Obrigado pela leitura!


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: MENINO, OBRIGADA POR AVISAR!
Venho escrevendo essa fic desde 2014/2015, ela passou por várias mudanças, revisões, essas coisas. Na primeira versão a Alice conseguia fugir com o irmão e o primo, mas acabei tirando isso da história. Achei que tivesse apagado completamente a existência deles, mas aparentemente eles deram um jeito de sobreviver XD Obrigada mesmo por ter avisado, já vou arrumar!
Alice é sim a protagonista! Ela divide um pouco dos holofotes, mas é nossa personagem principal. Fico muito feliz que tenha gostado! Como só comecei a postar e divulgar ela alguns anos depois de ter escrito estava super insegura com Dhyosis XD.
Sobre o perigo do enredo virar mais do mesmo, acho que não vai acontecer, pelo menos não prentedo, hahaha. A fic é baseada em um sonho bem loucão e eu decidi escrever justamente por ter sido diferente das infecções que já li sobre, por isso não quis zumbis em sua essência, e sim alguma coisa mais humanizada, diferente da maioria que a gente vê por aí. Enfim, isso é algo com o que também me preocupo escrevendo XD.
Eu que agradeço pelo comentário e por ter curtido! me deixou bem felizinha!
Beijos!


L Korbin

22/12/2017 às 00:27 • Prólogo - Alice
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadaaa

O que mais gostou no capítulo?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA, que desenvolvimento. Uma pena os familiares dela morrer, mas muito bem ela criar esse "trauma" do mundo de fora.

A personagem é rica de detalhes que vão ser explorados durante a história, tenho certeza hahaha, estarei lendo os próximos capítulos e com vontade! Espero que ela crie coragem para sair para o lado de fora  - não em caso de necessidade -. 


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Aaaaah, moço, muito obrigadaaa ♥
Infelizmente apocalipses são bem trágicos e nem todo mundo consegue sobreviver, mas todos vamos morrer um dia, então o melhor que a Alice tem a fazer é seguir em frente!
Eu amo o jeito como a Alice se desenvolveu sozinha, sem eu ter que parar pra pensar em como ela agiria, ela parecia escrever a própria história. Agora será que ela vai acabar saindo? Vamos deixar aí o questionamento no ar, mwhahahahahaha


Skadi

22/12/2017 às 01:56 • Prólogo - Alice
O que mais gostou no capítulo?
Os sintomas da doença.

Olá ^^
Tudo bem? Encontrei o link da sua história em um post lá no grupo do Facebook. A capa me deixou curiosa então acabei vindo parar aqui. Prazer, sou Jay ou Jaci, sua mais nova leitora. 
Confesso que fiquei meio hesitante quando li a sinopse. Não costumo gostar muito de zombies ou coisas parecidas, não leio ou procuro histórias que tratem sobre o gênero. No entanto, decidi abrir um exceção pela segunda vez em minha vida. Deixei a curiosidade pelo significado Dhyosis vencer e cliquei no prólogo.  
Não me arrependo de ter feito isso. Valeu a pena, e olha que nem cheguei a ver os outros dois capítulos disponíveis.  Gostei de como você, cara Bia, apresentou a personagem, gostei de como transformou e aperfeiçoou a doença com seus sintomas diferentes, gostei da forma como descreveu o momento em que ela perde os familiares e a forma como ela fica em choque depois. 
A personagem, em minha opinião, se encontra tão traumatizada com as coisas que aconteceram, que refere simplesmente ficar ali, protegida dentro do casulo. 
Pois bem, Bia, meu review chega ao fim, ao menos por este capítulo.  Saiba que estarei acompanhando sua história. Ansiosamente esperando que os próximos capítulos sejam liberados e que você tenha muito sucesso com essa trama. 
Um grande abraço de panda e até mais ver. 
Com amor,
J. 


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Aaaaaah, moça, muito obrigada ♥
Você não tem noção de como esse comentário me deixou feliz! Fico muito grata que você tenha aberto essa exceção pra minha história e que não tenha se arrependido disso!
Depois de perder a família e se sentir tão confortável dentro do refúgio a Alice não via porquê sair, se lá fora o mundo parecia tão hostil e perigoso a ponto de matar para que se arriscar? E assim ela se guarda dentro da casa, ajudando da maneira que pode. A bichinha já sofreu tanto, não tiro razão dela kkkk.
Fico suuuuper lisonjeada com com os seus elogios e seu comentário, e realmente feliz de ter mais uma companhia nessa jornada!
Beijos!!


Dauri

23/12/2017 às 19:37 • Prólogo - Alice
O que acha que precisa ser melhorado?
MINHA INTERNET, PQ OLHA, EU PROMETI COMENTAR ONTEM E ONTEM COMEÇOU A CHOVER, FERRANDO MINHA INTERNET, AAAAAAAAAAAAA

O que mais gostou no capítulo?
MDS, EU SENTI NA ALMA O CLIMA DE TENSÃO DA FAMÍLIA DESSA GURIA!!!

Primeiramente: Mil desculpas por não ter comentado mais cedo, eu estava sem internet por conta da chuva :(
Segundamente: ESSA FIC É MARAVILHOSA!! Sério! Esse zumbi psíquico demoníaco racional é uma criatura ótima pra uma história de apocalipse. Além do fato da situação toda ser focada somente no bairro, dá uma sensação de que: "nouza, convlitus indernos viraum".
 
Saindo das questões de enredo, sua escrita é impecável, adorei suas descrições, elas conseguem ser detalhadas e diretas ao mesmo tempo, sem enrolação, adorei! É meu sonho conseguir escrever dessa maneira XD
Eu gosto muito de inícios do apocalipse, seja em séries, fics, filmes, é MUITO LEGAL ver a sociedade se unir, desunir, colapsar rapidamente de uma hora pra outra!! 
 
Sendo o prólogo, não sei se consigo fazer um comentários maior, mas já adicionei aos acompanhamentos e vou ler os próximos com toda certeza! ^^
Até o próximo :D


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Aaaah, muito obrigada ♥
Minha vez de me desculpar por ter demorado pra responder seu comentário, mas as festas de fim de ano me mantiveram um tanto ocupada XD. Mas não precisa se preocupar não, o importante é que tu leu e gostou!
Cada vez que elogiam meu enredo meu coração da umas piruetas de alegria, é tão gratificante e eu fico tããão feliz!! Quanto a escrita, aposto que você consegue fazer ainda melhor! O maravilhoso sobre escrever é treinar e ir observando as melhorias na escrita.
Fico te esperando pelos próximos capítulos então!
Beijos!!


aniosy

28/12/2017 às 16:28 • Prólogo - Alice
Onde você esteve por toda a minha vida no Nyah? Uau. Amo histórias de apocalipse e adoraria te dar uns três ou quatro parágrafos de gritos e agradecimentos, mas só tenho cinco por cento de bateria e serei rápida.
Vou continuar lendo, com toda a certeza. Amei sua história, amei sua personagem (apesar de não saber o nome dela ainda, já amo hehe) e amei sua escrita. Tenso, porém nostálgico, você descreveu uma monotonia num mundo destruído que o deixou crível, a voz de alguém que realmente se acostumou a viver morta. Acho que estou apaixonada! Tenho que agradecer ao Facebook por isso.
Beijos de chocolate.


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Mulher, eu estava aqui o tempo todo, só você não viu XDDDD.
Essas baterias sempre acabam no momento errado, tsc tsc, mas pelo menos deu tempo de terminar o capítulo e ainda comentar.
Estou muito feliz que você gostou! A cada elogio meu coração da mais um pulo, é tão bom quando você vê um trabalho sendo valorizado assim :')
Te espero pelos próximos capítulos então! Eu preciso agradecer o Facebook também por essa leitora amorzinha que é tu!
Beijos!!
 
P.S: A personagem é a Alice XD e ela é um amor mesmo.


ACCajuela

28/12/2017 às 19:08 • Prólogo - Alice
Gostei. Me lembrou a Quinta Onda.


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Obrigada, fico feliz que tenha gostado! A Quinta Onda ta na minha lista de leitura XD
Beijos!!


JW

28/12/2017 às 23:44 • Prólogo - Alice
O que acha que precisa ser melhorado?
Em um momento você diz que a personagem está no segundo andar com a família, logo se contradiz dizendo que a personagem está no terceiro andar.

 Oi, tudo bem? Sou o menino do Nyah... Eu gosto muito de histórias pós-apocalipse. Gostei que você construiu a protagonista Alice (ela é a protagonista certo?), de uma forma bem realista, ela não é uma pessoa super foda que mata vários infectados, não sente medo e pá... Você humanizou bastante ela, mostrando que ela sente medo, que não é forte, e fica dentro do refugio, achei isso interessante trás veracidade a história, parabéns. 
Abraços. 


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Yoo! Ah, obrigada por avisar XD é aquele tipo de coisinha que você lê mil vezes e não percebe, vou dar uma arrumada.
Alice é a protagonista sim. Quando comecei a história pensei que não teria sentido ela estar completamente "ok" com o mundo acabando e a família toda dela destruída, tanto que tentei colocar isso em todos os personagens ao longo da história. Mesmo aqueles que parecem estar bem têm seus traumas e medos, e ao longo da trama eles vão sendo revelados.
Obrigada por comentar e ter gostado!!
Beijos!!
 
 


L Korbin

23/12/2017 às 20:29 • Capítulo 1 - Alice
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que a relação dos "protagonistas", tirando Alice e Samuel, podem ser exploradas, já estou shippando a Ann com o Leo u.u

O que mais gostou no capítulo?
Caracaaaaaaaaaaaaaa, a evolução da doença e a crise gerada por ela!!!!

Como eu disse ali em cima, nesse capítulo podemos ver a evolução da doença e o que ela causa além das infecção propriamente dita. A escassez de comida e o que isso causa, o grupo de incursão ( aaaaa amo!! ) estou amando cada detalhes!!! 


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: Yoo!
A relação dos personagens vão sendo mais exploradas ao longo dos capítulos (inclusive estou para postar um pelo ponto de vista da Mary Ann!).
Devo dizer que também sou completamente apaixonada pelo grupo de incursão, sério, eles são demais, saem se aventurando pela cidade sem nem terem armas direito, definitivamente seriam meus herois em um verdadeiro apocalipse, hahaha.
Muito obrigada pelo comentário, me deixa sempre muito felizinha!
Beijos!!


L Korbin

23/12/2017 às 20:53 • Capítulo 2 - Samuel
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha!!!

O que mais gostou no capítulo?
TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

Samuca sentiu o mesmo choque que eu! Os infectados se "aliviando" como querem é tenso, ainda mais porque eles não poderiam fazer nada para ajudar aquela menina. João reagiu como um líder deve agir, "sacrificou" um para proteger todo o seu grupo e conseguir o remédio de Paulo... Um ótimo capítulo!!! 


Resposta do Autor [Bia Nascimento]: João é maravilhoso! Você ainda vai ver o homenzão que esse personagem é, pessoalmente um dos meus favoritos XD.
É realmente muito triste o que a doença faz com os infectados, foi bem angustiante escrever o que aconteceu com a pobrezinha da menina, mas infelizmente nada mais podia ser feito por ela ;-;
Um capítulo novo vem vindo, fique de olho ;)
Beijos!!