Comentários em Me Espera!

Aline Andrade

17/03/2017 às 22:04 • Me espera!
Fiquei muito feliz em ler esse final alternativo! diminuiu bastante o vazio, a angústia que estava sentindo. Quase infartei quando cheguei aos capítulos finais do último livro da trilogia, e concordo quando você diz que foi lindo, e ao mesmo tempo triste. Queria tanto que eles se reencontrassem, que ficassem juntos e mesmo que isso não fosse possível, gostaria de ver como foi o depois, se eles se encontraram no mundo dos mortos, se eles casaram com outras pessoas, com que intensidade lembravam um do outro depois do passar dos anos... enfim, gostei do final da trilogia, mas como falei fiquei angustiada, e  o que li aqui aliviou o sentimento.
 
Obrigada! 


Resposta do Autor [GiGihh]: Nossa... que comentário mais amável! Adoro quando encontro gente que se sente como eu, que se identifica com meus sentimentos e emoções.
Realmente o final foi lindo e trágico. Um que de Romeu e Julieta, tão infantil quanto adulto. Simplesmente amei a forma como aquelas crianças eram tão maduras e fortes para conseguir abrir mão do primeiro amor por uma causa maior. E como você eu esperava algum final sobre eles, se  iriam se ver em vida ou somente na morte ou se o mundo foi cruel e nem essa última foi permitida. Queria saber como lidaram com seus sentimentos na adolescência, na fase adulta e na velhice, pois em cada uma dessas etapas evoluímos e crescemos mais...
Fiquei muito feliz com seu comentário, anjo. Muito mesmo :)
Quem sabe não nos vemos em outra fic? Rsrsrs
Beijos 


LadySon

07/04/2019 às 17:18 • Me espera!
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, está perfeito.

O que mais gostou no capítulo?
A fidelidade à Lyra

Eu não sei descrever esse misto de sensações aqui no peito. Tem o alívio, o aperto na boca do estomago, essa vontade de te abraçar e agradecer por uma leitura tão gostosa e profunda.
Estou eternamente feliz de ter encontrado sua one.
Fronteiras do Universo sempre foi uma leitura complicada para mim, pois a ideia de rever aquele final, nossa, era inconcebível.
E então, buscando uma estória alternativa, eu encontrei várias, mas nenhuma se compara a sua.
O modo como você descreveu os sentimentos de Lyra, a saudade, seu amadurecimento, tudo, foi tão perfeito e impecável, como se estivesse lendo o próprio livro, e talvez ainda melhor.
Eu quero te agradecer por dedicar seu tempo escrevendo essa one que me marcou profundamente. Agora, sempre que quiser reler a trilogia, poderei me aventurar sem medo, pois sei que o verdadeiro final está aqui, nessa fanfic que escreveu com todo seu coração e apreço.


Resposta do Autor [GiGihh]: Olá, meu anjo; peço perdão pela demora em respondê-la, confesso que não tenho mais o habito de me aventurar como antigamente nesse site - nem por isso deixo de ter carinho por esse espaço.
Não seio como agradecê-la, sua recomendação tão doce e seu comentário tão atencioso... fiquei bastante surpresa, pois sempre me senti sozinha em busca de um final mais feliz para essa história incrível até decidir criar a minha versão dos fatos, uma versão leve que contivesse todos os sentimentos da Lyra sobretudo o seu puro primeiro e grande amor... Não é atoa que seu comentário me chegou anos depois - é uma dádiva enorme conhecê-la!
Você considerar o retrato da nossa Lyra da Língua Mágica tão fiel é um elogio mais do que perfeito ao qual não serei capaz de agradecer com a intensidade que merece. Imaginar como seria aquela garotinha sempre foi uma experiência divertida: imaginá-la passando de uma criança rebelde que foge do banho, para uma adolescente bem mais madura e requintada envolve o passar do tempo. Lyra é linda e charmosa como a mãe, e imperiosa como o pai; isso sempre esteve nos livros, pelo menos aos meus olhos, à minha interpretação. Ela era a síntese de ambos, o melhor dos dois. Mesmo assim ainda tinha muita personalidade própria: uma garota astuta e com muita lábia para se deixar enganar.
Não tive muito o que fazer com outros personagens. Will permaneceu sólido, acredito. Sempre demonstrou ser uma menino de fibra, fiel aos seus ideais, imagino que tenha crescido assim.
Meu anjo, sinta-se abraçada e muito, mas muito querida mesmo. Encontrar quem se sentisse como eu me sentia ao final da trilogia é como encontrar um amigo que há muito não via. Muito obrigada por todos os elogios, pelo tempo gasto em comentar, em recomendar.