Comentários em três de bastões

bruba

16/12/2016 às 20:43 • 14 de Julho de 1943
ola, boa noite.
primeiramente, feliz aniversario senhor feliks ♡ eu ja o amo e nem o conheco direito. ele me lembra o victor frankenstein de penny dreadful, nao sei se ja assistiu.
E DEPOIS QUE VOCE DISSE QUE ELE TEM SOTAQUE ESCOCES EU — ok, sem caps agora, ja deu — eu li tudo de novo traduzindo algumas frases pro ingles pra tentar pegar o sotaquezinho. 
a sua historia tem uma “vibe” arthur conan doyle e eu nunca estive tao feliz. adorei, muito. eu sempre quis saber mais sobre os riddle desde que eu li o calice de fogo pela primeira vez. na verdade, tudo que acontece antes do harry potter (desculpa harry, ainda te amo mto nene) chama muito mais minha atencao do que qualquer coisa durante a vida dele ou depois.
mal posso esperar pelos proximos capitulos. pela sinopse e pela capa eu imagino que mais um pessoal bacana vai se juntar a investigation squad e ESTOU MUITO ANSIOSA. 
ate mais :)


Resposta do Autor [themuggleriddle]: olá olá... confesso que seu review me deixou quicando por ai. fico muito feliz de saber que menino Feliks já está conquistando algumas pessoas hehehe, ainda mais com esse sotaque escocês, não é?
fico muito, muito feliz que tenha achado essa vibe de ACD na história... é a primeira vez que escrevo algo nesse estilo de crime depois que realmente estudei mais sobre isso. e acho que o mais legal dos livros de HP é que tem tanto personagem secundário que a gente pode se interessar por muitos deles? o próprio Animais Fantásticos é uma prova disso... sei lá, Newt pra mim acabou sendo muito mais interessante como protagonista do que o Harry (isso que eu adoro o Harry, tadinho).
espero que continue gostando... vai ter um grupinho da pesada (para parafrasear o narrador da sessão da tarde) vindo por ai, que eu e a Vika (que me ajudou com a história) carinhosamente apelidamos de Trio CSI :)))
muito obrigado pelo review! sério mesmo, e não se acanhe, pode sempre vir conversar por review e afins :33


highonbooks

18/12/2016 às 23:12 • 14 de Julho de 1943
estou aqui para divulgar e enaltecer o rei da patologia feliks darius ravenwood


Resposta do Autor [themuggleriddle]: quero um retrato do rei da patologia na minha mesa esse ano, ao lado do meu microscópio, pfvr


MaeveDeep

18/07/2017 às 11:28 • 14 de Julho de 1943
Bom dia!
Eu vou confessar que fui atraída pela capa, tão bonita, e depois acabei ficando, encantada pela narração da história. Sou uma grande fã de romances policiais, principalmente os da Agatha Christie, e há um certo prazer - a palavra exata seria thrill — em ler uma história que eu já conheço às avessas; pelo olhar de trouxas que nada entendem de maldições imperdoáveis.
Ou quase nada, não é? Eu estava chegando ao final me perguntando como esse adorável legista iria desvendar tudo quando você me surpreendeu com esse pequeno detalhe acerca do que seriam - eu imagino - traços ou vestígios de magia; me encantei ainda mais.
Estou acompanhando a história e tenho certeza de que irei adorá-la do começo ao fim ♥
P.S.: sinto sua dor com a falta do sotaque escocês! acabei incorporando ao personagem de qualquer maneira hahaha e traduções são sempre um pequeno inferno, mas você fez um trabalho ótimo, porque não parece um texto traduzido. Enfim, eu gostei ♥


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Eu sou terrível pra responder reviews, viu? Eu acabo enrolando até postar um capítulo novo e depois ainda posso me enrolar mais por vergonha de não saber como responder... só pra avisar que, mesmo assim, todo review que chega eu fico muito feliz kkkk.
Eu amo cartas de tarot pela arte delas. Coleciono baralhos de tarot exatamente por isso e quando decidi pelo nome da fic, queria muito colocar na capa algo do tarot... então né... fui me arriscar no photoshop. Fico muito feliz que tenha gostado. E gostado não só dela, mas da narração :D eu sempre gostei muito de investigação policial, quando era criança ficava vendo aqueles programas de investigação do DiscoveryChannel de manhã cedo (não gostava dos desenhos que passavam no Cartoon nessa hora e ficava vendo coisas de assassinatos, é) e sempre ficava frustrado porque NUNCA conseguia ver o final. Mas, apesar disso, sou bem ruim pra acompanhar séries ou livros policiais, sendo que o único que consegui mesmo foi a série do Cormoran Strike da JK Rowling ): estou contando que meu contato com esses documentários, livros de memórias de patologistas forenses e minha convivência nesse meio me ajudem kkkkk
Tu foi rápida, moça. Mais rápida do que o próprio Feliks, digamos.
MAS realmente fico muito feliz que tenha dado uma chance a fic (sei que é difícil às vezes começar a ler uma fic que centra em um personagem original... eu tenho esse problema. O Feliks já é tão trabalhado por mim nos últimos anos que eu esqueço que ele é original) e que esteja gostando :)) sério mesmo.
 
(esses sotaques... tenho dificuldade com o do Frank também, porque amo o sotaque de Yorkshire e não tenho como traduzir ele ): )


lau

26/12/2016 às 19:24 • Um Jardim de Tinta
olaaa, então, que capitulo lindo ♥ amo quando tu coloca folclore nas fics, sério, deixa tudo mais mágico e diferente e é absurdamente interessante porque sempre são mitos/contos/lendas de lugares incríveis e q geralmente ninguém conhece muito sobre... Também amei muito a parte das flores e de como cada uma combina com cada Riddle, to amando o Feliks (sei q ñ é o mesmo mas ele me lembra o Ravenclaw e adoro aquele garoto), enfim, muito boa a fic!
 
 
 


Resposta do Autor [themuggleriddle]: olá anon que não é anon aqui o/ fico feliz de saber que curte essas paradas de mitologia e folclore também, eu amo isso. o jardim da mary riddle meio que sempre foi um lugar que eu amei ler e escrever sobre, sei lá, acho que ele meio que é um refúgio para todos os riddles e, no fundo, cada um tem o seu xodó nas flores, até mesmo o thomas (.... se sobre o feliks: será? a magia é uma coisa muito interessante, sabe...). mas fico muito feliz de saber que esteja gostando :D


highonbooks

27/12/2016 às 14:34 • Um Jardim de Tinta
FRANK BRYCE DONO DE LITTLE HANGLETON MEU FILHO, COMO ESSA TRADUÇÃO FICOU BOA, CACETE


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Feliks Ravenwood, o rei da patologia
Frank Bryce, o rei de yorkshire
Nossos meninos. Tão crescidos, caçando criminosos por ai.


bruba

27/01/2017 às 22:25 • Um Jardim de Tinta
ola, boa noite. (eu posso ate escrever tudo errado no twitter, mas aqui é bom manter a pose cult, ne?)
ok primeiramente gostaria de me desculpar por ter sumido do nyah de repente, a vida tem dessas, infelizmente. me senti culpada quando li que meu ultimo review te deixou feliz, voce merece muitos reviews alegrinhos!! nao vou parar de comentar nunca mais!!
como eu amo a personalidade que voce deu aos personagens. serio, nao sei nem explicar. you're doing amazing sweety
OUTRA COISA QUE EU AMO — jesus, cada capitulo um descontrole em caps lock diferente — é o fato de voce dar atencao aos personagens figurantes (?), tipo o pessoal no pub com o famoso jeitinho de cidade pequena.
gente do ceu eu amei tudo socorro o frank é um anjo a parte das flores aaa nem sei o que dizer me perdoe toma aqui uns coracoes ♡♡♡♡ parabens pelo capitulo e palavras e poetic fanfiction ♡♡♡♡
 


Resposta do Autor [themuggleriddle]: olá, olá (: fico muito feliz de saber que está curtindo o que está rolando na história. e muito obrigado pelo review :D
eu gosto muito de histórias que são mais dirigidas por personagens do que por plot, sabe? tive experiências muito legais com A Saga dos Corvos e Six of Crows, por exemplo, onde eu podia ler os personagens fazendo compra no supermercado que já ficaria feliz. acabo tentando fazer isso nas fics e fico feliz de saber que aparentemente está funcionando hehehe
hehehe frank é um amor, gente. ele precisa de abraços e chá (e whiskey), mas ele é um querido. hahah obrigado pelos corações, aqui, mais corações para você também ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


MaeveDeep

06/08/2017 às 22:19 • Um Jardim de Tinta
Boa noite!
Você comentou que achava estranho responder reviews, eu acho estranho deixá-los hahaha Estava aqui esperando o melhor momento de retomar a história, e acabei de me decidir por hoje: se tudo der certo, leio mais alguns cinco capítulos. É tão delicioso estar de férias!
Queria comentar várias pequenas coisinhas, porque acabo de perceber que seus capítulos são cheios deles: a diferença entre delírio e alucinação, a forma do Feliks de ser tão 'awkward' com seu sotaque escocês e sua falta de jeito para lidar com pessoas, raízes de valeriana e Frank tirando sarro do misticismo de Feliks.
O que me ganhou mesmo, contudo, foi esse final tão rico acerca de Tom. Ele é o clássico personagem blank space, utilizado pelo canon apenas como uma espécie de plot device - não sabemos nada de sua personalidade, simplesmente porque ela importa pouco para a história. E isso geralmente acomete personagens femininas - olá, mães mortas! amantes! - mas você remediar uma injustiça dessas com um personagem masculino já me traz uma satisfação imensa.
Tintas aquareláveis! Eu amo aquarela! E todo o detalhe das flores... estou encantada! Você está de parabéns pela caracterização, e eu não vejo a hora de descobrir mais sobre ele. Tenho certeza, também, de que nunca poderei reler Cálice de Fogo sem ver esse Frank tão humano de volta. Muito, muito obrigada por compartilhar sua escrita ♥


bruba

28/01/2017 às 18:46 • Casa dos Riddle, Casa dos Gaunt
como sempre, adorei ❥
sera que o feliks é o que eu estou imaginando?? djhfdgfh vou ler o proximo logo pq estou curiosa e um tiquinho atrasada na leitura ;)


MaeveDeep

06/08/2017 às 23:04 • Casa dos Riddle, Casa dos Gaunt
Oiiii ♥ Perdoa a demora imensa entre um capítulo e outro: estou gripada e é absurdo o tempo que isso me obriga a passar assoando o nariz e me jogando na cama esperando a doce morte.
Ler sobre os Gaunt me deu uma vontade imensa de reler o sexto livro! Acho que é isso que farei nos próximos dias, pulando com cuidado para as cenas relevantes.
Achei maravilhoso ver Frank e Feliks mais à vontade um com o outro! Agora que ele foi embora, fico curiosa pensando como vai juntar as peças... tenho uma vaga suspeita do que seja a 'tinta', mas o gelo realmente me deixa curiosíssima. Não vejo a hora de ler os próximos! ♥


Godsnotdead

12/01/2017 às 22:59 • Os Jardins de Redcliffe Square
Estou me sentindo dentro dentro de um dos misterios de Sherlock Holmes. Estou amando a narrativa, acho que ainda não falei como sua forma de escrever me encanta, enquanto estou lendo sinto-me dentro da estoria.
Tenho uma curiosidade,não precisa dar pistas, só preciso externar essa pequena curiosidade. O que Feliks  ver são resquicios de magia? Acho que é isso :3 estarei esperando ansiosamente pelo próximo capítulo.


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Você não tem ideia do quanto fico feliz quando alguém fala de Sherlock Holmes em relação a Três de Bastões hehehe. Confesso que até hoje só consegui ler um livro e um conto do Sherlock, mas adoro a série da BBC, que foi uma das coisas que me impulsionou a me interessar mais por ciências forenses. O Feliks está longe de ser um Sr. Holmes, mas ele tenta (acho que ele está mais para Molly Hooper, da série da BBC, até porque o trabalho dele é o mesmo da Molly, ele que está se metendo a ser detetive).
Olha, sobre a sua curiosidade, ela será explicada logo no próximo capítulo :)))) fico muito feliz de saber que tenha gostado e espero que curta os próximos também.