Comentários em Lusco Fusco

Maga Clari

22/02/2019 às 21:58 • Kosmic Blues
Iti maliaaaaaa!
Como eu disse no meu primeiro review (sim eu reli o review pra não ter quer que reler o primeiro capítulo antes de me atualizar com o dois e três), parece um filme indie britânico. As referências são ótimas e eu amo essa vibe. Esse é um capítulo relativamente grande pra mim (gosto de capítulos menores), mas fluiu de maneira tão gostosa, tão rápida. 
Quero mais capítulos!
Beijinhos, Lu!


Resposta do Autor [Lu]: Você fez certissimo em reler seu comentário ao invés de reler o capítulo. Eu tive que reler umas três vezes os três que eu tinha postado pra conseguir terminar e foi meio que um suplicio HAHAHAHAHAHA mas que bom que você gostou das referencias! :) eu também gosto de capítulos menores (e eu definitivamente nunca mais vou tentar escrever uma fanfic grande assim...) mas as vezes rola essas extrapoladas. Que bom que deu pra aguentar ♥
Um beijo!


Little Alice

16/07/2020 às 17:22 • Kosmic Blues
Oi, tudo bem? 
Ai que bonitinho esse encontro deles no local de trabalho dele HAHAHA. Não é tipo "UAU, que romântico" mas faz sentido para eles, e o trabalho dele é uma loja da HQ, o que melhora 100%. As piadinhas nerds e eles dançando foi tudo pra mim, meu fraco por casais dançando bate muito forte por aqui. Amo essa Lily, ela é ótima! Morri com as indiretas delas e ela sendo um tanto inconveniente pro Alvo. Hum, isso de bruxo namorar trouxa deve ser complicado né? Tipo, como é que você vai falar sobre isso? Talvez o o Alvo esteja se metendo numa encrenca muito grande por se apaixonar por uma garota trouxa rs. 
Beijos e até a próxima :* 


Resposta do Autor [Lu]: Definitivamente não é a coisa mais romântica do mundo né? hahaha mas é o que acontece quando a pessoa queima todas as folgas... Que bom que você gostou! Eu queria que esse cenário da loja fosse bem clássico, no sentido de evocar vários filmes românticos mesmo! :) eu adoro essa cena da dancinha, confesso que tenho um fraco por personagens dançando também, mesmo no caso deles, que imaginei uma coisa bem desengonçada e vergonhosa. hahaha
Eu AMO a Lily sendo bem irmã mais nova, na minha concepção. Apesar de não ter irmãs, só irmãos, então posso tá falando besteira. Mas é a coisa de ser meio pentelha voluntariamente mesmo. Sobre namorar trouxas: não é? acho que deve ser o maior problemão... Eu não saberia mto bem como lidar.


Little Alice

16/07/2020 às 17:44 • Here Comes Trouble
Oi, tudo bem? 
IRMÃO DO JOREL!!!!! (*na voz anasalada da Lara*). Ok, eu AMO todas as referências dessa história ♥ Eu dou gargalhadas aqui quando elas aparecem, tipo a Izzy desgrudando os olhos do David Tennant (o que eu pessoalmente não faria, porque tenho um fraco pelo Doctor dele) para dar atenção ao Alvo kkkkk. E ele todo inseguro conhecendo a família dela e com certa razão né. Situação meio desesperadora a dele. Meu Deus, essa Lily é maravilhosa, agora ela é tipo porta-voz também. Ai ai, mães e suas línguas, coitado do Albus, já quero ver o tamanho da encrenca que vai ser tudo isso.
Beijos e até a próxima :* 


Resposta do Autor [Lu]: HAHAHAHAHAHA não consigo evitar as referências, é uma espécie de vício! ♥ e amo quando elas são descobertas. Eu se fosse a Izzy também não desgrudaria os olhos do Tennant! Tenho um super fraco pelo Doctor dele (mas também tenho pelo 11º, pelo 12º, pela 13ª... eu sou um caso perdido). É engraçado porque essa coisa de DW eu super tirei da minha história pessoal, só que eu que fui influenciada/convencida pelo Izac a dar uma chance pro programa. Achava muito ruinzinho e fiquei viciada depois. E cara, conhecer famílias é um negócio tenso mesmo. Eu conheci a família inteira do Izac num velório, então assim, HAHAHAHA, acho que o Albus tá até no lucro. Eu adoro que você esteja gostando da Lily, porque eu tô obcecada por ela nos últimos dias, desde que minha amiga inventou um plot super treteiro pra personagem. Tô doida pra escrever mais sobre ♥ obrigada por mais esse comentário, lindeza!


Little Alice

16/07/2020 às 23:10 • Manic Pixie Dream Girl
Oi, tudo bem? 
Ai, eu soube o que era Manic Pixie Dream Girl uns anos atrás e toda vez eu fico pensando se eu mesma não crio personagens femininas assim já que todas as minhas referências vem de filmes de comédia romântica e etc. A clássica personagem fofa esquisitinha cujo papel é salvar o protagonista masculino. O medo HAHAHA. Mas ok. A Izzy tem um bom ponto, ele sabe tudo dela e ela nada dele. E quanto mais o tempo passa mais difícil vai ser para o Alvo. Ao menos ela conheceu os amigos dele, embora de uma maneira não muito verdadeira, já que eles tiveram que mentir para ela. Ahhhh Notting Hill ♥ Curiosa para ver como o Alvo vai sair dessa confusão que ele arrumou. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Olá! Acho que esse é um medo/dúvida muito comum. Quando eu soube do termo há alguns anos atrás, fiquei igualmente preocupada. Mas das suas personagens que já li eu diria que não, nenhuma delas está a serviço do crescimento do personagem masculino esquisito ♥ haha. A coisa sobre esse capítulo é que eu queria jogar mesmo com a questão, é uma autocritica, porque eu adoro escrever sobre a perspectiva do Albus, mas eu não queria que a Izzie ou qualquer outra protagonista feminina que eu usasse pra encenar com ele fossem invisibilizadas. E eu gosto muito que ela dê voz a isso hahaha tem todo o joguinho metalinguístico também que eu não resisto. As coisas tão ficando bem feias pro lado dele, né? Vamos ver se serei maldosa no final ♥


Little Alice

16/07/2020 às 23:26 • Notting Hill
Oi, tudo bem? 
Eu AMEI a piadinha com Cursed Child HAHAHA. Até porque é verdade: a vida pregressa dele é o roteiro ruim de uma peça kkkk. Amo as convicções políticas da Izzy, já gosto mais dela por isso. Nossa, estava tudo muito ótimo, tudo indo bem, os pais do Alvo muito convicentes, até... PÁ, a irmã da Izzy é bruxa e soltou a merda no ventilador. Já era ruim ele ter guardado segredo, é muito pior que ele tenha sido revelado por outra pessoa. Coitado, fiquei com dó. Quero só ver como vai acabar, mas espero que bem. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: HAHAHAHAHA EU NÃO RESISTI! Eu acho cursed child tão ruim, mas tão ruim, que eu sempre acabo dando um jeito de alfinetar isso. Por outro lado, quando eu leio a persolidade do Albus lá eu "vejo" o Albus que eu sempre imaginei mesmo. Pelo menos a parte negativa: completamente autocentrado, tendo dificuldades em lidar com o lance do pai... Em palavras justas, meio drama queen. Ai acabei usando o background em muita fic, rs. Eu gosto das convicções políticas da Izzy também, acho necessárias ♥ hahaha meus personagens são cada vez mais panfletários, eu simplesmente não consigo evitar. É todo mundo de esquerda mesmo, quero nem saber, rs. Enfim... Espero que você goste do capítulo final! :) obrigada por ter acompanhado até aqui. 


Lyn Black

04/07/2020 às 17:18 • Lusco Fusco
Alô querida,
Não sei quando li a primeira parte publicada, mas quando apareceu a notificação da sua história, abri. Não me lembrava do que se tratava, mas resolvi a ler de novo.
 
Olha, de coração, obrigada. Primeiro porque essa comédia romântica é o tipo de coisa que me dá aquele comichão na barriga, e eu adoro, apesar de, como Izzie, achar tudo super criticável etc etc etc. Segundo, porque bem, a sua história entre Albus e Isobel não cai nos cliches fazendo uso deles, sabe? Não sei, tem um tom que foi muito laranja e abraços e café num dia frio (bem, está bem frio aqui, de fato hahaha)
E eu li escutando Rubel e O Terno, e super combina, sabe? E esse fim... Ai, amei. Talvez tenha a ver com como você mesma deve ter crescido nesses ultimos anos. Na verdade, não sei a sua idade. Mas me projetei na Isobel e no Albus (apesar de duvidar que um dia terei uma história de amor iniciada numa loja de quadrinhos toda intensa fofa e normal). Ai, obrigada mesmo! Hoje foi um dia de muitas lágrimas incontidas, e Lusco Fusco foi um abracinho quente. E dá pra sentir eles crescendo. 
Sei lá, não sei se é uma história de amor, mas de crescer, do momento que eu to na esquina da adolescencia com a vida adulta, e da Isobel que brinca com o Manic Pixie Dream Girl sendo adorável (sim, sai daqui com crush nela, obg por isso tbm!)
Ai, fico feliz por ti! Por ter concluido a história. E fico feliz por mim, admito, por ter marcado pra acompanhar essa história sabe-se lá quando...
Beijos ♥


Resposta do Autor [Lu]: Alô! :)
Puxa, que surpresa boa um comentário nessa fic. Eu também não sei quando você leu a primeira parte, mas considerando a situação vou chutar que foi há muito tempo, numa galáxia muito distante, haha.
Olha, de coração, eu é que agradeço ♥ pra mim é tão importante ler que o que eu idealizei pra essa historinha deu certo, sabe? e eu amo Rubel e O terno! acho que é uma ótima trilha sonora alternativa pra história, mesmo! :)
E você dizer que não é exatamente uma história de amor, mas de crescer, foi tipo me retribuir com o mesmo abracinho quente que você sentiu, de verdade. Eu acho que é bem isso mesmo. Tanto a nível dos personagens quanto a nível da escritora, rs. Com 27, tô numa esquina à frente - a de jovem adulta pra "adulta adulta", haha. Mas acho que todas as travessias tem coisas em comum.
Que bom mesmo que você gostou do Al e da Iz! Faz com que todo meu esforço de completar a fic depois de anos valesse a pena. Obrigada por ter lido e mais ainda por ter tirado um tempinho pra me contar suas impressões ♥ um abraço com todos os votos de que você tenha sim uma história de amor algum dia com algum Albus ou alguma Isobel, ainda que não comece numa lojinha nerd.


Little Alice

16/07/2020 às 23:54 • Lusco Fusco
Oi, tudo bem? 
AHHHHHH, MEU DEUS!!! Ok, eu preciso me recuperar desse final. Estou impactada aqui. Menina, eu amei amei amei. Tipo, já começou surpreendendo porque você trocou o ponto de vista narrativo e passou a bola pra Izzy, o que acabou conversando com aquele capítulo em que ela se questiona quem seria o narrador da história. Daí depois meu pobre coração sofre ao saber que se passaram anos e que eles se separaram, que a mentira do Alvo foi capaz de destruir temporariamente o relacionamento dos dois (um relacionamento baseado em uma mentira em geral não tem um grande futuro mesmo). Mas ao menos tempo fiquei feliz por saber que tanto a Izzy quanto o Albus se resolveram profissionalmente e saíram daquela fase horrível de transição. Ela se encontrou no curso de literatura, ele e os amigos abriram um negócio na antiga loja de HQ. Mas o que mais me impactou, e sou suspeita para falar já que amo comédias românticas, foi o Alvo ter reproduzido a fala de Notting Hill para a Izzy. Eu quase berrei aqui, te juro. Só não fiz isso porque está tarde e tem pessoas dormindo em volta. Mas berrei internamente. E eu já estava pensando "é agora que eles vão recomeçar e dizer 'oi, meu nome é esse e é um prazer te conhecer' e coisa e tal" e pensei nisso muito na zoação, sabe? Só que VOCÊ COLOCOU ISSO! E ainda fez piada sobre isso. Daí eu surtei pra valer. Acho que o final não poderia ter sido melhor, o tempo passou, eles vivenciaram coisas separados, mas o sentimento estava ali adormecido ainda, e agora eles recomeçam sem segredos e fazendo piada de tudo, desde o relacionamento deles aos filmes de comédia romântica. Ai, Lu, eu amei muito mesmo ♥ Acho que Lusco Fusco é mesmo uma homenagem muito engraçada aos filmes de comédia romântica que a gente ama e problematiza ao mesmo tempo ♥ Com certeza não foi uma perda de tempo ter lido, eu fico muito feliz por você ter conseguido finalizar esse projeto. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: OOOOOOI! ♥
Você pode imaginar pelo meu tweet de ontem a noite o quanto eu fiquei feliz, né? Sério, eu nem sei o que dizer. MUITO OBRIGADA, miga. De verdade. Fiquei tão boba por você ter gostado, é sempre um prazer quando a gente escreve uma coisa e outras pessoas se sentem comovidas. Eu queria que esse último capítulo fosse meio surpreendente mesmo e que casasse com aquele diálogo da briga. Acho que ficou bem amarradinho porque do quarto até esse último capítulo eu fiz em poucos dias e já tinha uma ideia clara do que queria. Achei que eles precisavam terminar, não só por conta das mentiras, mas também porque queria mostrar o crescimento individual de cada um. Que legal que minhas escolhas te fizeram berrar internamente! hahaha eu queria muito que essa historinha fosse um apanhado com os elementos que eu mais gosto em comédias romanticas, mas que fosse bem auto-consciente também, então fiquei muito contente por você ter achado isso, sério ♥ é um super bônus gratificante. Quando comecei essa fic em 2016, minha intenção era só ter uma long com o Albus (depois de ter apagado o meu primeiro perfil e o meu hit de sucesso The Perks of Being a Al-flower, hahahahaha) e acabou sendo bem gratificante mesmo concluir o projeto, especialmente com um feedback tão gentil. Obrigada, obrigada, obrigada. ♥