Comentários em Lusco Fusco

Little Alice

16/09/2016 às 20:08 • X-Men, nº 174.
Hey. Tudo bem?
Que história mais fofinha ♥ Nem preciso dizer que já amei, mesmo tendo só um capítulo. Eu adoro essas histórias "leves, clichês, bem melosas e despretensiosas", na verdade, suspeito que essas sejam as minhas favoritas. Então, por favor, continue com essa história que provavelmente será "a síntese de um filme hipster de baixo orçamento, com roteiro meio ruim e uma protagonista que compensava as falhas", mas tirando a parte do roteiro meio ruim, porque não acho que seja o caso aqui. Acho, afinal, que também sou suspeita no que diz respeito ao tipo de filme que eu costumo assistir. Inclusive, adorei a sua escolha para a capa (e também adoraria as outras nas quais você ficou em dúvida, admito). Ok, acho que vou continuar pontuando o que mais eu adorei. Eu adorei a personalidade do Albus, porque, bom, eu adoro esses adolescentes meio perdidos e existenciais, de alguma maneira lembram o Charlie de "As Vantagens de Ser Invisível" e o Holden Caulfield (não sei se você conhece). Eu adorei a sua escrita. Eu adorei a Isobel Dawson. Eu adorei eles terem se conhecido em uma loja de HQ's, acho que esse é o grande sonho de todo nerd, afinal. Eu adorei eles serem meio nerds. E eu adorei o interesse da Isobel em Doctor Who. Enfim. Eu espero que você continue logo, porque eu adorei essa história. 


Resposta do Autor [Lu Peabody]: Oi moça, tudo bem? 
Então, fofinha é você, cara! Sério. Não sei nem como começar a responder esse comentário - em parte porque eu demorei pra caramba, em parte porque eu realmente não sei dizer algo a altura - mas... Obrigada. Mesmo. Eu fico feliz que você tenha gostado dos detalhes, até o momento todos os pontos que você citou são exatamente as coisas pelas quais eu decidi escrever. Sou muito chata e exigente com minha escrita e acho que esse capítulo tinha mais potencial e que eu não o desenvolvi direito, mas você me deu uma injeção de animo para os próximos (que, alias, vão sair em breve! eu tô um pouco enrolada com a faculdade, mas ja ja me descomplico de novo).
Enfim. Obrigada novamente. De coração.
A gente se vê no segundo capítulo ♥
PS.: Eu não conhecia Holden Caulfield, mas fui pesquisar e se Albus parecia com ele antes de eu saber da existência, agora certamente vai ficar muito mais acentuada a semelhança hahaha gostei muito, obrigada por ter citado!


Lily

16/09/2016 às 20:30 • X-Men, nº 174.
OMG, é lindo e perfeito. Estou amando já no primeiro capítulo.


Resposta do Autor [Lu Peabody]: Que bom, moça! Fico contente ♥ espero que continue gostando!
Obrigada pelo comentário!


Eponine

16/09/2016 às 22:26 • X-Men, nº 174.
O que mais gostou no capítulo?
a mente do Albus ter a voz da Rose

Como eu posso dizer o quanto eu amo ESSE, E S S E, ESSEEEEEE Albus em específico J.K EU NÃO QUERO OUTRO ALBUS, SÓ ESSE, TEM OQ PRECISAS PRA ME FAZER FELIZ?
Eu sou maluca nível Tulla Luana pela personalidade única que você deu a esse personagem, eu só consigo ler mais uma versão dele, a da Holden, O RESTO É RESTO, AMÉM LU PEABODY!
Tive surtos lendo cada parágrafo, vai narrar bem assim AQUI, NO MEU PERFIL, pelo amor de deus nem pense em parar


Resposta do Autor [Lu Peabody]: HAAHAHAHAHA
LINDA!
O que dizer pra tu, mulher? Esse é meu pedido de redenção e você vem empolgada como se eu tivesse descoberto a roda ♥ fico emocionada, né?
Muuuuuito obrigada pelo carinho. Nem eu nem minha escrita merecemos, mas agradecemos. Sério.
Você é ótima. Receba daí um sorriso da Izzie e um aceno meio envergonhado de Albus. Eles estão pedindo pra dizer que voltam em breve, assim que eu conseguir fazer a prova de Fonética e Fonologia na próxima quarta haha.
A gente se vê! ♥


Elladora

02/10/2016 às 00:11 • X-Men, nº 174.
O que mais gostou no capítulo?
Melhor dizer o que não gostei. Simplesmente amei tudo.

Eu tinha colocado pra acompanhar faz um tempinho, porém não tive tempo de comentar antes por também estar nesse período tenebroso na faculdade.
O seu Albus é o melhor do mundo, JK devia adotá-lo, nunca tinha parado pra pensar muito nele porque não costumo me importa tanto com a nova geração de Potters, mas eu aceito o seu de bom grado como a versão oficial dele.
O que dizer desse ship que eu mal conheço, mas já amo. Eles são muito OTP. Tenho a impressão que se um casal não funciona como comédia romântica inglesa não pode ser um casal tão bom assim kkkk. De todas as comédias românticas que eu gosto as inglesas, justamente por ter esse toque mais dramático, são as minhas favoritas. A Izzie é maravilhosa, já tinha gostado dela naquela one e agora gosto mais ainda.
Gosto da ideia de ser "a síntese de um filme hipster de baixo orçamento e um roteiro meio ruim com um protagonista que compensava as falhas", tirando a parte do roteiro ruim, parece mesmo. A Rose como a voz da consciência foi incrível kkkk, eu gosto deles como BFFs, porém JK e os outros autores não concordam comigo então fica só na imaginação mesmo.
Sobre a Domi: eu fico muito feliz que você gostou da minha versão dela, não gosto de pensar nela como uma versão da Regina George (como muita gente) e nem como um estereótipo de garota fútil que só pensa em roupas e maquiagem. Você tem uma tatuagem em homenagem ao Douglas Adams, que lindo *---*

Resposta do Autor [Lu]: Decidi começar o dia respondendo os comentários antigos antes de dar seguimento ao capítulo três e tô feliz com a decisão porque relendo isso aqui eu fiquei toda emocionada e boba de novo e você não tem nem ideia de como é bom ler um elogio desses em relação ao Al. Eu tenho um carinho absurdo por ele (mesmo pós Cursed Child) e como deve acontecer com quase todo mundo que escreve fanfic, ele é um desses personagens que eu sinto como se fosse meu de algum modo hahahaha não de um jeito louco (eu espero). Acho que o que eu tô querendo dizer é que me divirto escrevendo sobre ele e sobre a personalidade dele e é lindo que você goste também ♥
O mesmo sobre a Izzie (que é de fato minha). Ela nasceu de uma brincadeira muito boba, fazendo uma ponta numa fanfic que eu escrevia com uma amiga. As iniciais dela são as mesmas do meu nome de verdade e a principio ela era uma caricatura minha. Eu acho impressionante como ela conseguiu pular disso pra uma personagem fixa nas minhas fanfics de segunda geração, adquirindo independência, autonomia e uma personalidade só dela (embora com muitas heranças maternas, como o gosto por DW, haha).
Enfim, obrigada mesmo por me deixar saber disso. E desculpa pelo tempão pra responder. Eu sou pessima, haha. Mas vou me esforçar pro resto da historinha ser bacana e posso garantir que ainda tem muito de Al/Rose como bffs pelo menos ♥


Maga Clari

08/02/2017 às 15:39 • X-Men, nº 174.
Lu, Lu, Lu, Lu, Lu! Minha querida Lu Peabody! Eu estou apaixonada pelo capítulo, e isso não é uma grande surpresa kkkkkkkkk eu adoro a Isobel. Acho que você deveria investir numa história original com ela e quem sabe publicar numa editora. É só você trocar o nome do Albus e fazer uma história no mundo real. Eu ia simplesmente adorar. Ela é realmente uma ótima personagem. E adorei você ter citado os filmes de romance independentes e de baixo orçamento. Porque eu sou apaixonada por esses filmes, principalmente os britânicos. Eles têm um espacinho no meu coração, sabia? E foi justamente a mesma sensação que tive ao ler essa história. Visualizei todo o filme na minha cabeça. E eu sei que é maravilhoso escrever sem compromisso (comecei a fazer isso com uma original que postei essa semana), mas eu realmente adoraria ler mais capítulos sobre eles, sobre o desenrolar da história, apesar de que, se você preferisse, até daria para terminar aqui, como uma one shot. Mas mesmo assim. Escreva, por favor. Aliás, não sei qual sua profissão, mas largue tudo e vire escritora, por favor.
Beijocas


Resposta do Autor [Lu]: Olá, olá, olá! Tudo bem com você? :)
Cara, que lindeza de comentário. Muito obrigada por ser tão bacana comigo e por sempre me deixar saber o que você pensa das minhas bobagens. Tenho quase certeza que se eu abrir umas duas fanfics embaixo dessa vou encontrar comentário teu (e prometo responder a todos, desculpa pela pendencia, a vida é complicada e tudo mais). Enfim. Obrigada de verdade pelo carinho e pela ideia da editora. Eu costumava ficar muito tentada a publicar originais e até exclui o Nyah uma vez pra me concentrar em uma história só minha. Mas a verdade é que eu tenho um fraco muito grande por fanfics e nesse momento, minha vida como escritora fora daqui está toda centrada no âmbito acadêmico: ensaios e artigos e monografia e coisas chatas de gente nerd, hahaha. Mas é uma ideia, quem sabe? ♥ 
Obrigada também por comparar isso aqui com um filme britânico. É uma honra ler isso, cê não tem nem ideia, mesmo que a ideia é que se parecesse mesmo um filme, eu não tinha nem a menor pista de que eu conseguiria passar esse sentimento (tenho pouquissima fé na minha escrita, na verdade), então é bom saber que deu certo.
Pode deixar que eu vou postar mais sim. Apesar das minhas sumidas épicas, eu sempre volto. E essa é uma historinha planejada pra ter pelo menos cinco capítulos, então... ♥ 


Elladora

21/07/2017 às 02:04 • Alossauro
Oi sumida rs, estava com saudades dessa fic. Gostei da dinâmica do Scorpius com o Albus e do trio Rose, Scorpius e Albus, por falar em Rose, por incrível que pareça eu gosto dela chatinha assim, tenho uma certa quedinha por personagens "não gostáveis". A Lily hippie é a minha favorita, ela é quase uma antítese da Rose, ela falando com o Albus foi engraçado. E essa interação Izzie/Al foi tão linda. 


Resposta do Autor [Lu]: Eu não vou mentir, eu gargalhei com o "oi sumida". Posso começar com desculpa? (imagine uma careta de vergonha seguindo a pergunta, porque é o que estou fazendo de verdade). Eu não tenho nem explicação suficiente, então vou pular pra parte do agradecimento. Obrigada por continuar acompanhando a fic. Eu também tava com saudade dela e nem suspeitava disso até voltar a escrever como uma louca.
Que bom que você gosta da Rose ♥ eu gosto dela também, essa é a verdade. Em certo nível eu acho que tanto ela quanto Albus são bem insuportáveis, mas o Al tem a vantagem da história ser narrada em primeira pessoa. É uma coisa deles, mas são bons personagens haha
Sobre a Lily: eu nem tinha pensado sobre isso, mas ela é bem antítese mesmo da Rose, né? A principio ela seria legilimente, mas fiquei com medo dela acabar virando a sombra da Queenie Goldstein. Elas duas já bebem muito do poço Hermione/Luna, se for parar pra observar bem. Mas enfim. Que bom que gostou.
E obrigada pelo comentário. A essa altura imagino que só eu e você lemos isso aqui, mas pra mim é uma felicidade saber que você continua acompanhando.


Maga Clari

22/02/2019 às 21:32 • Alossauro
LUUUUUUUU!
Saudades de suas fics! Demorei de comentar porque tinha várias fics na fila e eu também estava fazendo tcc semestre passado, então, né...
Amei muito, adoro suas histórias ♥
Albus é um fofo!
Agora fico imaginando o menino do filme "submarine" como o ator pra ele hahahahah
Beijos


Resposta do Autor [Lu]: EI, EI, EI ♥
Como eu estou respondendo esse comentário com o atraso de UM ANO, acho que eu que devo desculpas, rs. Mas ó, obrigada viu? De verdade ♥ que bom que voce gostou e que bom que eu finalmente consegui terminar essa loucura. Espero que você tenha desassociado a imagem do menino de Submarine do Al a essa altura. Eu acho ele fofo, mas um pouco assustador também, HAHAHAHAHA
beijo!


Little Alice

16/07/2020 às 12:05 • Alossauro
Oi, tudo bem? 
Eu disse que iria aparecer por aqui, não disse? Precisei reler o primeiro e esse pra continuar, e posso dizer que é tão adorável quanto me lembro. O Alvo versão stalker me lembrou muito Questão de Tempo, sabe? Porque o protagonista fica voltando sempre ao mesmo lugar para ver se reencontra a garota que gostou. Aqui o Alvo não ficou sempre no mesmo lugar, mas em lugares variados, embora eu ache que a probabilidade de encontrar ela sempre indo ao mesmo lugar era maior HAHAHA. Ah estranhamente eu gosto dessa Rose intimidadora e da Lily pisciana que curte astrologia e adivinhação. E eles se encontraram! E o Alvo não soube agir direito, mas ao menos agiu e a Izzy muito fofa com seu jeito brasileiro afetivo de abraçar semi-desconhecidos e tudo mais. E ela gosta de Saramago AHHHH! Amei ♥ 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Amiga, você é muito fofa, sério. Eu poderia repetir que você deveria ler coisa melhor, mas a verdade é que me sinto muito grata e feliz pela sua presença carimbada nas bobagens que escrevo. Me ajudam a manter a vontade de escrever fanfic e eu percebi muito recentemente o quanto isso é uma coisa importante pra mim que acaba ajudando em outras coisas - como a escrita academica, por exemplo. Obrigada de coração pelo apoio. E você está certa: o Al versão stalker é total inspirado naquela cena de Questão de Tempo, haha. E que bom que você gostou dessa Rose! Teve uma época que só conseguia escrever ela assim, mas acho que vai mudar um pouco na minha próxima longfic em parceria de nextgen. Na verdade tanto ela quanto a Lily e a Izzie vão ser bem diferentes, rs. A coisa sobre a Izzie é que a Shu (Jones, aqui no Nyah) criou/enfiou ela no meio da primeira fic que nós postamos juntas ainda em 2011, pra brincar comigo. Na epoca eu tava obcecada com o personagem do Albus (sigo né, rs) porque eu acho que ele tem um potencial incrível pra narrativa. E ai a gente usou Isobel (por causa da Isobel Stevens, de Grey's Anatomy) e tbm porque parecia com o meu nome e acabou que ela foi ficando e a gente criou apego. Nessa historinha aqui eu quis dar pra ela outra coisa além do nome parecido com o meu e achei divertido que ela fosse brasileira. Acaba que ela vira várias personagens diferentes a depender do contexto, mas eu acho bonitinho que ela já entrou no nosso arsenal imaginário. Ah, e o fato de ela ler Saramago me impressiona também, HAHAHAHA
Beijo e até a próxima!


Elladora

21/07/2017 às 21:07 • Kosmic Blues
"Alguma música insuportavelmente chiclete do Ed Sheeran", trazendo verdades, nem gosto de Ed, mas se me perguntarem sei Shape of You inteirinha.
Sim, o Albus é insuportável, mas isso não faz dele um personagem ruim, até porque não tem como todos serem incrivelmente legais, se for assim todo mundo fica chato. Por um instante eu achei que a Izzie fosse uma bruxa também, mas pelo jeito ela não é e eu quero vê como o Al vai se virar agora. Aliás, e esse mistério aí do país da mãe dela? Humm... 
A Lily foi uma linda indo até lá só pra esfregar na cara do irmão que estava certa; quem não conhece alguém assim, né?. Eu gosto muito do fato deles serem tão ligados a cultura muggle, mesmo o Scorpius que é sangue puro, faz parecer que as coisas mudaram mais verdadeiramente. 


Resposta do Autor [Lu]: Mil anos depois (desculpa. desculpa mesmo a demora): era exatamente essa musica chata do Ed que tava na minha cabeça quando decidi usar a referencia a ele na historia, hahahaha. Fico feliz de você também achar que o Al ser insuportável não torna ele necessariamente um personagem ruim ♥ eu pretendo finalizar essa fic, apesar dos séculos que eu passo ignorando-a (não de propósito. é só que a vida fica super complicada e depois surgem bloqueios criativos e etc) e eu acho que até o ultimo capítulo ele dá uma melhorada. Na verdade, essa é toda a ideia por trás da narrativa. A coisa do país da Izzie nem é muito um mistério :) é pq ta no primeiro capitulo e como eu demoro vidas inteiras pra postar, algumas infos acabam se perdendo ne? Ela é anglo-brasileira. Puxei sardinha pro nosso país,  porque eu não saberia falar direito sobre a  cultura de outro, haha.
A Lily é uma linda mesmo! E a coisa sobre essa conexão com o mundo trouxa (alias, que bom que você gostou disso!) é que eu tenho pra mim que ficaria cada vez mais difícil, especialmente pros bruxos adolescentes que vivem após os anos 2000, não acabarem flertando um pouco com isso. Acho que depois da guerra tudo fica um pouco mais harmônico nesse sentido bruxos/trouxas e ai eu penso que a interinfluencia acaba sendo meio inevitavel ♥
Obrigada mesmo por ter acompanhado a historinha até o capítulo em que foi postada e por me contar suas impressões. Eu espero recompensa-la com um novo capítulo em breve! Beijo.


Leitora Compulsiva

24/09/2017 às 14:40 • Kosmic Blues
Que fanfic mais amor ❤
Continuaaa.


Resposta do Autor [Lu]: Ei moça, tudo bem? Que bom que você gostou! ♥ eu vou continuar sim ♥ talvez demore uma vida, mas finalizo essa historinha nem que seja de pirraça hahaha obrigada pelo comentário, viu? e desculpa a imensa demora em responder :(