Comentários em Entre Pedras e Rótulos

Marylin C

18/07/2016 às 13:23 • Capitulo único
ALGUÉM DÁ UM TOCANTINS INTEIRO PRA ESSA MENINA, OBRIGADA DE NADA.
Obrigada por não esteriotipar o cristão, amada! Adorei essa fic!
Beijos,
Mary


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Love by my life, eu sou cristã.
Muito obrigada! Fico muito feliz com um comentário tão animador. Detesto estereótipos. Que bom que gostou!
Obrigada por comentar!


Mine

18/07/2016 às 13:59 • Capitulo único
Olá! 
Vim do post do grupo e uau. Sou cristã também e me identifiquei muito! Porque realmente há uma parcela de pessoas que se dizem cristãs e não agem como tal, o que cria um estereótipo preconceituoso. Achei bem legal essa sua tentativa de quebrar paradigmas!
Gostei do texto, ele é leve e bem humorado. Além disso trouxe uma resposta para uma de minhas dúvidas, o que foi realmente gratificante. Ah, só mais uma coisinha, o certo é "jazz", não "jass". Mas a fic em si ficou bem legal!
Que o Pai esteja contigo! 
~Mine


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: "Jazz" concertado! ;)
Puxa, obrigada! As pessoas ficam julgando todos por causa de uma minoria e se esquecem que é exatamente isso que eles não querem que aconteça com eles, ou seja, se acham perseguidos, mas perseguem também! Nada contra eles, são pessoas e merecem ser respeitadas.
Sim, foi intencional! Queria um ar bem descontraído, pra não ficar naquele ar de "puxão de orelha" (rsrsrs). Me deu curiosidade de saber que dúvida foi essa, mas não precisa me mandar uma MP respondendo (se quiser, tudo bem).
Obrigada por comentar!


SlowCif

18/07/2016 às 14:28 • Capitulo único
 Oii
Gostei bastante do que escreveu, tbm sou cristã e é assim que penso, por causa de uma minoria que se diz crentes mas não são, ficamos com essa fama de intolerantes.
Espero sinceramente que muitas pessoas possam ler esta fanfic e ver que as coisas não são como elas pensam.
 
 


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Oii!
Parece que algumas pessoas confundem "odiar o pecado e amar o pecador" com "odiar o pecado e o pecador", se esquecendo de que também somos pecadores. Mas não são todos assim, como acabei de mostrar.
Eu queria tocar as pessoas através das minhas histórias. Fico feliz de estar conseguindo!
Obrigada por comentar!


Matheus Farias

18/07/2016 às 14:55 • Capitulo único
O que mais gostou no capítulo?
A forma como a história flui é dinâmica e gostosa de se ler

Muito bom. Sou ateu e adorei a história. Você escreve muito bem.


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Muito obrigada!
Se for do seu interesse, tenho uma protagonista ateísta! O nome da fic é "Freedom", e é a terceira temporada de uma saga.
Amo quando as pessoas falam da estrutura da ficção e da escrita!
Obrigada por comentar!


GiullieneChan

18/07/2016 às 15:47 • Capitulo único
Lembro sim uma vez que me chamaram de falsa evangélica pq eu disse que não era ninguém para julgar a vida é sexual de outra pessoa. Nesse mesmo comentário, lá no face,apareceram cristãos e ateus defendendo meu lado e outros filhos de Deus me julgando. Tudo porque eu disse que quem julga é Deus. Que devemos amor ao próximo como Ele nos ensinou e que se Jesus estivesse aqui, eram com essas pessoas tão perseguidas pelos preconceitos que Ele andaria.
Linda história! Parabéns!


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Como assim te chamaram de falsa porque você não julgou?! De que igreja você é?!
 
Olha... essa história me surpreendeu! Não esperava ouvir uma coisa dessas. A palavra de Deus é clara quando nos manda amar o próximo como a nós mesmos, independente do pecado. Está certa! Só Deus pode julgar!
Oremos por essas pessoas.
Obrigada por comentar!


Moonpierre

18/07/2016 às 20:04 • Capitulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
bolço = bolso

Bem, eu gostei do final. Pelo menos eles se tornaram amigos!
Beijos ♥ 


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Obrigada pela observação e por comentar! ♥ 


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Obrigada pela observação e por comentar! ♥ 


SOPH

20/07/2016 às 16:06 • Capitulo único
Oi querida,
Achei sua One no grupo do Nyah num debate interessante e resolvi ler.
Sabe, eu gostei muito dessa fanfic porque mostrou um crente não estereotipado.
Sabe, moranguinho, eu sou evangelica também e já sofri tanto por cauda da minha fé...mas não por causa de Jesus, mas sim por alguns "crentes" que em tese deveriam me representar mas que falam tantas asneiras que me deixa com vergonha e acaba só construibuindo para o ódio alheio.
Eu gostei muito do diálogo entre Brenda é Kaio. Algo simples mas que muito crente não faz. A Bíblia nos manda anunciar o evangelho a toda criatura mas se a criatura no caso acaba sempre sendo crentes de outras igrejas. No fundo vira um jogo de "a minha igreja é a certa" e o qur importa de verdade - as almas - ficam em segundo plano.
Nossa, eu não tenho palavras para descrever o que eu senti quando a Brenda diz que quando se conhece Jesus a gente não consegue mais se conter. Sério! Foi demais porque é a maid pura verdade.
Adorei o modo como a Brenda apresenta a questão religiosa a Kaio. Sem ironia ou esteriótipo.
De verdade, o mundo acha que somos os vilões, mas não somos. Somos minoria tbm. Não possuímos grande representatividade ou grandes vozes. Não temos acesso livre na midia, as causas evangélicas - bao só evangélicas, mas as cristãs rm geral - são sempre ridicularizada
s. Esses dias mesmo, eu parei pra olhar meu feed no faceafim de averiguar as postagens. Tenho amigos de todos os tipos. E de 30 postagens, apenas 3 eram sobre Deus ou religião. O resto, era só meme atacando religiões, feminismo ou coisas de LGBT.
Não tô dizendo que sou homofóbica, ate porque eu não sou ninguém pra julgar a vida de ninguém, mas sabe o que eu notei? No meu Feed eu vi muito mais gente atacando a minha crença do que crente atacando gay.
É claro que ja houve um embate muito grande entre igreja e comunidade LGBT e ainda há, e eu não concordo com violencia. Não concordo com a homossexualidade porqur faz parte da minha crença, mas não vou sair por aí espancando o gay com a bíblia.
O pessoal fala de intolerância, mas os próprios oprimidos a praticam.
Enfim, continuo minha luta. Ofereço Jesus para todos. Se vão aceitar, ja é outros 500.
Um beijo, da mamãe.


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Uau, esse sem dúvida é o maior comentário dessa oneshot e o melhor também. Eu não tinha marcado nenhum comentário como melhor do capítulo até agora. Estava esperando o melhor, e agora vi que estava esperando o seu. Vai se amarrar em Um Banco na Beira da Estrada. Procure ler! Está no meu perfil. Nem precisa conhecer a Viúva Negra pra ter uma boa noção do que acontece.
Obrigadíssima por comentar!


HecheBanick

23/07/2016 às 23:28 • Capitulo único
JESUS!!!
Você é cristã,gosta de Hillsong... Sério?
Eu não acredito... Deus te abençoe,irmã.
Amei sua fanfic.


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Na real, sou mais Jesus Culture e Skillet, mas Hillsong é maravilhoso também! :D
É maravilhoso conhecer outros cristãos aqui no Nyah!. Deus te abençoe!
Obrigada por comentar!
Ps.: Tenho outras fics evangélicas e com personagens cristãos (a maioria do fandom Os Vingadores). Se quiser dar uma olhada...


Stéfany F Santos

25/07/2016 às 08:53 • Capitulo único
Nossa amiga foi incrível, me senti representada e foi muito bom.
Amei essa sua original, conrinue assim...
Beijinhos de guloseimas *-*


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Bem vinda de volta, amiga.
Estava louca pra você ler
Que bom que gostou!
Te aguardo em Freedom!
Bjs de chocolate!


rosas

09/08/2016 às 12:23 • Capitulo único
Nossa no início me assustei quando vi a historia, mas vc está de parabéns sou cristã e penso dessa maneira todos somos pecadores, a última coisa diferente é que colocamos nossa roupa e irmos para igreja e achamos que somos mais santos que todos.
Tenho amigos gay e não me envergonho disso e afinal que evangelho estamos seguindo se não o de Jesus e o que leio na biblia, Ele sentava para comer com os pecadores e excluídos da sociedade e os amava a ponto de dar a sua vida!
Parabéns pela historia fui...
O fato de não sermos a favor não nos fazem melhores que eles para julgar ou agredir!


Resposta do Autor [Menthal Vellasco]: Olá! Seja bem vinda aos meus pensamentos em forma de ficção!
Se assustou? Sinto muito por eu gostar disso, mas que bom que você leu! Foi observando essa coisa toda de cristãos se achando no direito de julgar e gays achando que todos são hipócritas e nos rotulando de tudo o que é ruim no mundo.
Eu tive um professor gay. Era muito maneiro! Já chegamos a "discutir" isso, mas depois esquecemos esse assunto. A questão é andar com as pessoas certas para se fortalecer e depois ser as pessoas certas para levantar as pessoas erradas que muitos não querem nem se aproximar! Uma amiga muito próxima minha gosta de yaoi (é hétero, mas gosta de yaoi) e se diz cristã. Quem sou eu pra dizer que ela é ou não? Deus sabe como é a intimidade dela com Ele! Se ficarmos julgando ao invés de fazer o bem, eles vão se afastar mais ainda de Deus.
"O fato de não sermos a favor não nos fazem melhores que eles para julgar ou agredir!"
Você acabou de resumir tudo!
Obrigada por comentar!