Comentários em Cataflor - OneShot

Hannah Montana

12/06/2016 às 01:12 • Coisa Linda - Capítulo Único
''Isso é minha obrigação como esposa''?????? Não miga, não. E qual o problema de ser feminista?


Resposta do Autor [Cupcake de Brigadeiro]: Olá, como vai? *sorrindo torto, sentando em uma cadeira de frente para você*
Bem, o termo que eu usei foi metafórico. Peeta trabalha quase sempre, enquanto a Katniss também trabalha e estuda — muito, diga-se de passagem, diferentemente de algumas que só saem na rua para mostrar o corpo e fazer alarde desnecessário —, e ela gosta, ela quer, ela acha que é um dever dela cuidar da casa E do marido, sem se sobrecarregar com nada.
Me desculpe, mas o capítulo teve quase 10.000 palavras, e só há essa pergunta a me fazer? Pois bem, já que foi a única pergunta, sem algo a mais para acrescentar do que achou, vou dizer o que EU acho.
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que em tudo o que eu escrevo há algo que eu penso, há algo de que eu acredite, e na fic Cataflor não poderia ser diferente.
A função da esposa é cuidar do marido e ser submissa a sua família, enquanto a do marido é dar a sua vida pela esposa e família em todo e qualquer sentido, pelo menos é como deveria ser. Basta reler para ver que o Peeta desta fic não quer que a Katniss fic sobrecarregada com nada, muito pelo contrário, sugere que veja alguém para auxilia-la, já que ele não pode por estar no trabalho. Tinha um capítulo a mais para poder tratar exatamente sobre isso, entende? Do suporte e auxílio dentro de casa, porém resolvi não fazer isso e deixar apenas um capítulo.
Não há problema algum em você ser feminista — acho que você é, pois entre mais de 100 frases, notou apenas uma, justo a que a mulher fez uma escolha de dedicar um pouco do tempo para fazer o que agrada o marido —, o problema está, para mim, no que o movimento se tornou e vem se tornado a cada dia, uma clara corrupção de valores familiares fundamentais e vem se tornando um movimento que ao invés de ser para todas as mulheres, é apenas para quem concorda com. Eu sou livre para pensar do modo que quero, assim como defender o que quero, e embora eu seja contra a violência à mulher, ao estupro, também sou contra o aborto, e discursos de ódio que FEMINISTAS – não femistas, feministas –, que dizem coisas absurdas como a castração química e outras barbaridades, como se isso fosse realmente resolver todo o maldito machismo na nossa sociedade.
Talvez você não seja femista, defenda apenas a igualdade de gênero, mas justamente por isso... Você defende a igualdade para o que? Não é para que ambos tenham poder de escolha, ambos tenham o direito de ir e vir, ambos possam gozar de uma vida sem fardos pesados? Essa foi a escolha dessa Katniss, dividir tudo com o marido, que também divide tudo com ela.
Bom, é isso. Lamento que essa parte tenha te irritado tanto, honestamente, e de qualquer forma, espero que tenha gostado das outras frases ditas no decorrer da estória, com todo o coração, espero que não tenha ofendido ou algo parecido. A opinião de vocês é muito importante para mim, seja ela qual for, acho muito legal e necessário conversarmos sobre pessoas que não pensam como q gente, pois é assim que adquirimos conhecimento.
Beijos, fique com Deus! ❤️❤️❤️❤️❤️


INARA

12/06/2016 às 08:57 • Coisa Linda - Capítulo Único
O amor se constrói em dias, meses e anos. No início a paixão contagia e chama a todo momento. O legal do amor é que mesmo vc não estando o tempo todo com o outro não se sente sozinho e que quando chegar em casa estarão te esperando. Tenho 10 anos de casada e dois filhos a correria é imensa mas não me arrependo existem os altos e os baixos num relacionamento, mas respeito e confiança são imprescindíveis para valer a tentativa de uma vida a dois. Cada dia é precioso aos olhos de Deus e devemos fazer o nosso melhor. Bela história e parabéns.


AQuestionadora

12/06/2016 às 09:22 • Coisa Linda - Capítulo Único
Nem ia comentar mas vai pelo celular mesmo e me perdoe por qualquer erro que saía. Sabe como é, nunca confie no corretor. Mas, relaxa, erros como mais e mas impróprios não passarão.
Eu aconselharia tu a, na próxima fic, adicionar como original já que a fanfic somente preservou os nomes, esquecendo o cenário e as personalidades dos ditos cujos. Não leve a mal, é um conselho. O enredo foi de tudo interessante.
A escrita tem poucos erros mas não chegam a ser gritantes e não atrapalham a compreensão. É a pressa, eu sei. Já postei uma one do bombardeio do 12 e confundi 'veja' e 'fecha'. Por favor, não me pergunte como fui confundir a isso. Tem coisas que não foram feitas para serem entendidas.
Já peço perdão antecipadamente pela mini aula de história. Vi que tu citou o feminismo e eu sou feminista. Relaxa, não me mordi. Tô de certo modo acostumada em sermos confundidas com femistas embora no início eu ansiava por tacar um livro de história na fuça de quem confundisse os movimentos. Hoje já tenho outros métodos. Femistas é o oposto de machistas; ou seja: pregam que a supremacia feminina é superior. Feminista tem a doutrina de igualdade entre gêneros. Basicamente se tu é contra estupros ou assédios e a favor de salários por capacidade e não gênero, seja bem vinda (o) ao feminismo. Não, não vamos te obrigar a queimar sutiã hahahaha até porque é caro.
Gostei do andamento que tu deu aos acontecimentos, apesar da quantidade de palavras não achei maçante. Parabéns.
Se eu pudesse te dar um dica, seria: trabalhe melhor as personalidades. Não me senti como a personagem e sim uma telespectadora. Não digo pra te desanimar, até porque percebi que tu tem potencial.


SingerMellark

12/06/2016 às 11:10 • Coisa Linda - Capítulo Único
Ah mais uma vez uma linda historia . Fiquei emocionada como você descreveu um casal em uma crise , e como conseguiram superar . Só não gostei do modo como você usou o feminismo .Sou feminista , e acho que não é obrigação da esposa lavar passar ou cuidar da casa . Mais tbm ñ é obrigação do homem . O modo como vc usou o feminismo como se fosse uma ofensa me entristeceu . Nn nós confunda com as femistas . A mulher ñ nasceu cuidar da casa , isso vem de pessoa em pessoa. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta . Só peço que repense seus conceitos sobre o feminismo . Parabéns pela fic .


Amanda

12/06/2016 às 16:31 • Coisa Linda - Capítulo Único
Ameiiiiiiii ótima história. Bjs e um feliz dia dos namorados.


Everdeen Mellark

12/06/2016 às 20:13 • Coisa Linda - Capítulo Único
 História muito linda Cupcake de Brigadeiro!!! Mais uma vez você arrasou na escolha do enredo, que com toda certeza representou muito bem o dia dos namorados!!!! Sou sua fã!!!!!


Lalá Mellark

13/06/2016 às 01:28 • Coisa Linda - Capítulo Único
AMEI AMEI AMEI