Comentários em A Criação da Luz

Clara Tucker

07/12/2016 às 14:08 • De regresso
O que mais gostou no capítulo?
Artoo gostando da Cleo ♥

(ainda estou de luto por "Diamantes" e minha mente resolveu me torturar me fazendo lembrar do último episódio da Clara na série e passei a manhã inteira chorando, só me senti melhor agora lendo esse capítulo)
Um capítulo grande em comparação ao outro! Vamos nos despedir de nossos amigos mais uma vez (Han e Leia, e os droides tbm, claro), mas dessa vez não sinto tanta falta assim. É importante dizer isso pq eu geralmente odeio fanfics em que personagens originais são o centro da história, sério. Mas estou tão apegada a Cleo, Frint, Eilin e Kram (e Iko, fofo!) que vejo-os como personagens da saga agora. O único não-original seu é o Luke, que foi o mais explorado por ti e o único da saga que realmente não pode faltar.
E já que falei em DW tem um spoiler da série que sempre quis te dizer, tava na ponta da língua, mas sempre me refreei. Só que agora estou "que se dane, vou dizer". A River Song é uma personagem criada para matar o Doutor... mas acaba que se apaixona por ele!
É uma situação muito delicada essa da Cleo. Não sei o que eu faria. Obviamente que Luke não vai matá-la se descobrir, mas ele não mais a veria com os mesmos olhos. Já é todo receoso com relação a ela agora, imagina se soubesse! Por falar nisso, alguém tem que ensinar Luke a conversar com mulheres. Isso lá é jeito? Um pouco de romantismo, de cavalheirismo, não faz mal a ninguém.
Gostei muito (muito mesmo!) desse conceito de Eilin e Kram serem os "mestres do jogo". Como se a história inteira fosse uma partida de xadrez entre os dois. Queria que o Kram aparecesse mais...
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Imagino que deves estar "de luto" pela tua fanfic... Isso acontece-me sempre que termino de escrever alguma coisa, custa a largar. Mas não quero que fiques triste e ainda bem que este capítulo te veio animar... Principalmente porque o Artoo gostou da Cleo.
Eu disse que haveria capítulos enormes para compensar e aqui está um deles e os próximos vão ser bem granditos também. Não gosto muito de espartilhar as fanfics criando capítulos de dimensão idêntica - às vezes faço-o por uma questão de treino e de disciplina, como a fanfic SW que estou agora a escrever, em que cada capítulo não pode ter menos de 3 000 palavras - mas prefiro a escrita compartimentada em capítulos que surgem conforme o que se quer escrever e que não depende de nenhuma convenção numérica.
Sim, mais uma vez nos despedimos de Han, de Leia, de Chewie e dos androides e eles disseram o que vão fazer. Vão estar no sistema Hosniano (aquele que depois a Primeira Ordem vai explodir com a Base Starkiller exterminando a fraca democracia galáctica) a criar um conselho de crise que vai declarar guerra a Kram. Lembra-te que temos novamente a Cleo como narradora e que onde ela não está, não se pode contar o que se está a passar. Por isso Kram não aparece mais vezes... Só se eles se reencontrarem e, neste momento da história, convém que isso não aconteça já que Kram iria ser mais violento por a Cleo se ter escapado mais uma vez do seu controlo. Mas vou tentando contar o que se vai passando ou que se passará com os outros personagens indiretamene, como o tenho feito até aqui. Contudo, o foco deste início da terceira parte será outro, teremos Luke e Cleo, claramente.
Gostei muito desse spoiler de DW. Juro que não conhecia! Mas aqui passa-se algo semelhante - a Cleo também foi criada para matar o Luke. Se se vai apaixonar por ele... veremos!
Então vais odiar a minha próxima fanfic SW! Ah ah ah! Recheada de personagens originais! Embora eu não tenha resistido e já criei alguns personagens originais... Com alguma proeminência na narrativa. A Nyra, as irmãs Shmura, o Harish Muitel, o Jeiz Becka... Não resisto mesmo e deixei-te alguns spoilers.
A Cleo está numa encruzilhada mental, o que fazer com o Luke. Precisa dele (agora mais do que nunca porque continuam em Luyta), mas ao mesmo tempo queria alguma distância. Não foi ela que moveu céus e terra para salvá-lo? Agora, aguenta-te menina! O Luke não é romântico - nem um pingo de romantismo corre naquele sangue, acredito. Pelo menos é assim que eu o vejo. Sempre com a sua grande missão a nortear todas as suas ações e os seus sentimentos também, não vê para além das obrigações e da vontade que tem de fazer tudo bem. Ele já sabe que alguma coisa mudou com ela, mas espera para falar com o mestre Eilin.
Esse conceito de estarmos perante um jogo galáctico que está a ser disputado entre Kram e Eilin vai ser mencionado mais tarde - e é muito possível que assim seja. A escuridão e a luz. O equilíbrio sempre permanente na galáxia.
E olha só esta resposta, parece-se quase com o capítulo - gigante.
Muito obrigado pelo teu comentário. Como sempre, foi magnífico.
Beijo!


Clara Tucker

14/12/2016 às 14:27 • O mestre
Cá estou! Não resisti, a curiosidade foi maior. Estava justamente pensando que as quartas-feiras estavam muito demoradas e vc me joga uma bomba dessas! Mas tudo bem, eu já sabia e entendo, é um mês muito cheio.
Iko e Cleo são meu brotp (uma amizade que gosto muito). Tbm queria um abraço... que homem rígido! Senti um pouco de pena do Luke pq está muito bondoso com a Cleo e não sabe quem ela é de verdade... ou talvez... saiba e está fingindo não saber... mas acho difícil ser o caso.
Eilin é o personagem que mais me intriga. Pq eu não confio nele, mas ao mesmo tempo acho que é "do bem". Não sei, ele parece estar controlando a todos. Aliás, parece que todos tem um plano para Cleo menos ela mesma.
Gostei da discussão sobre destino, escolhas... eu acho que o visual de Eilin veio de... bom, acho que tem alguma influência de DragonBall ai. Ou de animes em geral. Não sei explicar pq, só acho rsrsr
Cleo me lembra um pouco a Dolores do seriado "Westworld" da HBO. Não sei se vc já viu. E o Luke me lembra um pouco vc rsrsr será?
Ótimo capítulo! Está sendo um prazer acompanhar essa história!
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Olá Valdie!
Nem eu pensei em ver-te por aqui hoje, a sério, estava a pensar em amanhã... Estou a dever-te umas linhas no Spirit e nem sei se vou conseguir responder hoje. Mas eu respondo sempre, nem que leve mais tempo, OK?
Oh, desculpa... pelo intervalo na fanfic. Pensei muito e julguei que seria melhor assim. Entrava em stresse se não conseguisse publicar os capítulos a tempo e nas próximas semanas vou andar atarefado, por isso tomei essa decisão - com muita pena minha, acredita. Mas farei outras publicações, mais leves... Depois, quando regressarmos em 2017, vais ver que os novos capítulos vão compensar o intervalo.
O Iko e a Cleo fazem uma boa dupla, concordo. 
O Luke não move um milímetro na sua postura, infelizmente. Sempre no controlo da situação e depois resulta nessa rigidez. Em relação a ele saber ou não quem é a Cleo, ele não sabe. Vai haver momentos para a frente que ela vai lançar essa dúvida, pois a convivência estreita entre os dois, como mestre e aluna, poderia potenciar essa descoberta, mas ele vai continuar sem saber.
Eilin é um personagem misterioso e tem um propósito bastante vincado na história - tu já aventaste algumas possibilidades muito interessantes. Na verdade, Eilin não vem de Dragon Ball (ou talvez venha, mas inconscientemente). Deixo-te a revelação de que esta foi a minha primeira fanfic, antes de escrever fanfiction de Dragon Ball. Acho que com Eilin quis criar alguém parecido ao Yoda.
De "Westworld" conheço o filme antigo, com o Yul Bryner (acho que é assim que se escreve o nome), mas admito que essa Dolores seja um robot. O Luke, eu? Hum, não... Não sou assim tão controlado.
Muito obrigado pelo teu comentário, amiga. É sempre um prazer saber-te nesta aventura.
Beijo!


Clara Tucker

11/01/2017 às 14:28 • As muitas cores do mundo
O que mais gostou no capítulo?
A descrição da flor vermelha, no começo

Olá! ^.^
Vc tinha me provocado com aquela sua conversa de "os títulos dos jornais têm tudo a ver com os capítulos", pois é, fiquei esses dias todos pensando nisso...
Yay! SkyCleo é canon! (as ships com o Luke levam o sobrenome dele. SkyJade, SkyErso...) Mas conhecendo minhas ships provavelmente alguém vai morrer em algum momento.
Cleo me lembrou muito a Rey aqui, fascinada com a flor da mesma forma que a outra gostava do verde da natureza. Será que...?
Ótimo capítulo. Espero que Luke goste mesmo da Cleo e não se interesse por ela só pq está "solitário". Esses treinos serão muito conturbados...
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Os meus conhecimentos de botânica são escassos, aviso desde já, mas acho que podemos usar a imaginação para criar novas espécies vegetais nessa galáxia longínqua. A descrição da flor vermelha surgiu naturalmente. Queria algo vistoso para encantar a nossa Cleo que, como ela afirmou muito bem, não esteve em outro lugar a não ser Tatooine e Luyta, por isso nunca tinha visto flores. Só que Luke não o sabe...
Comentário ótimo - foi bom teres recordado a minha pequena provocação do jornal, porque em abono da verdade era um resumo perfeito para o que iria acontecer no capítulo. SkyCleo é cânone? Muito me honras com essa afirmação. Obrigado, amiga!
Vamos ver como se vão desenvolver os treinos dela daqui para a frente. Eles estão a morar juntos, outro detalhe, mas a Cleo já fez a sua escolha - quer ser poderosa - e muito provavelmente não vai alimentar a situação. Nem Luke vai desejar lembrar-se daquela perda de controlo. 
Beijo!


Clara Tucker

18/01/2017 às 13:43 • Concentração
O que mais gostou no capítulo?
Luke e todas as suas falas

Acho que esse capítulo foi inteiramente do Luke. Acho ele maravilhoso, apesar da rigidez nunca perdeu completamente a bondade e a inocência de garoto da fazenda. Gosto como ele confia na Cleo apesar de tudo. Sinto muito por ele não saber toda a verdade. Sim, Cleo, ser Jedi é difícil. O que vc esperava?
Sei que falta muito para acabar, mas é só que eu gosto de criar teorias sobre os finais das histórias que leio e acho que vou compartilhar contigo. Bom, acho que a Cleo vai morrer. Se sacrificar pelo Luke. Será? Imaginei isso pq quando começo a shippar um casal um deles morre.
Mas eu espero estar errada. Luke não merece passar por isso de novo.
=***
PS: Sobre o trecho no começo do capítulo: Isso é verdade!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Mesmo que tenhamos a Cleo como narradora, nestes capítulos de treino Jedi teremos o Luke sempre em destaque, a falar-nos - e à sua aprendiza - e nós a escutá-lo, com muita atenção, bebendo dele os ensinamentos que serão úteis em momentos específicos, quando nos colocarmos perante a escolha entre o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas. Ele é rígido, ou pelo menos é assim que o vejo, por causa de tudo o que aconteceu, pela responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros, por ser o último dos Jedi, o início após um fim dramático. Mas no fundo, estás certa - ele ainda é o mesmo rapaz de Tatooine (e no próximo capítulo ele vai aparecer mais, esse rapaz, a Cleo já percebeu que no fundo o Luke é esse garoto que ela tem algures nas suas memórias - um spoiler!).
Como te disse, não sofras por antecipação. Aproveita o Luke e a Cleo juntos, a se experimentarem um ao outro, quer seja a medir forças nos treinos, quer seja a trocar um beijo ou simplesmente a conversarem sobre a Força.
Sobre o trecho do início do capítulo, foi um dos livros excelentes que li, sobre uma personagem histórica, uma portuguesa que viveu na Nápoles do século XVIII e foi uma revolucionária.
Beijo!


Clara Tucker

25/01/2017 às 14:40 • Pausa
Estou tentando acalmar o coração, os nervos, fazer minhas mãos pararem de tremer pra conseguir escrever qualquer coisa que seja vagamente compreensível.
Own! Minha ship ♥ acho tão fofos esses dois, fiz um barulhinho que não pode ser traduzido para a escrita, ou para nenhuma língua humana, quando Luke deu outro beijo nela. E esse foi tão melhor que o outro, tão recíproco, e Cleo revelou-se mais um pouco... e ele tbm revelou-se mais um pouco! Minhas bochechas estão quentes.
 
Luke está melhorando seu jogo, levando a crush para um passeio, as comparações com Ataque dos Clones são inevitáveis agora. Luke em Naboo! Mas olha aí, até citado o planeta foi. Tbm acho o Luke muito parecido com a Padmé.
Não deviam ter ido a lugar algum. Quem se importa com Kram? Mas, ah... gente decente é tão chata. Esse foi meu capítulo favorito.
 
Vc agora não tem opção, tem que escrever um hentai desses dois. Dane-se sua criação cristã, eu quero paixão! Se tiver vergonha de postar, mande só para mim mas escreva!
Se vc não escrever vou caçá-lo até aí em Portugal, vou chegar na sua ilha, bater na sua porta aos berros: "CADÊ O HENTAI SKYCLEO?" e seus vizinhos vão chamar a polícia mas até ela chegar vc já vai estar desfalecido no chão e eu, segurando um facão, completamente ensandecida, vou dizer apenas "não me arrependo de nada".
Enfim... adorei o capítulo.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Acalma-te, moça, vai beber água, escreve qualquer coisa para ver se paras de tremer e baixas a temperatura. Bem, este comentário já tem uma hora, diz aqui, pelo que acho que já estás melhor, sem desfazer esse teu sorriso todavia.
Posso destruir um pouco a tua ilusão? Porque se leres bem, foi mesmo no fim do capítulo então já devias estar bastante embevecida em toda a candura do capítulo, foi a Cleo que beijou o Luke e esse beijo teve também muito significado. Ou seja, ela tomou a iniciativa.
Fazer o Luke falar dos seus pais, nomeando-os, principalmente a Padmé, estabeleceu uma ligação com as prequelas que falta ainda fazer na saga oficial. Como te confessei antes, foi estranho começar a escrever o Luke a falar da mãe e descrevê-la como a conhecemos nas prequelas, mas depois acabou por tudo fluir muito naturalmente. E acho que ficou bonito, credível, o Luke teria dito isso.
 
Um passeio para que mestre e pupila se conhecessem melhor, fora do ambiente típico e rígido de um treino Jedi. Como a Cleo reparou, o Luke ficou mais divertido, passou a tratá-la pelo nome, sorria mais, até se ria. Não foi nadar com ela, existem certos limites. Mas o mestre "durão" vai regressar...
Um hentai deles os dois? OK, já tenho duas encomendas, uma com a Mara Jade e agora com a Cleo. Revelação: já tenho o hentai preparado com a Cleo, mentalmente apenas. Por isso será escrito em primeiro lugar. Se o vou publicar? Claro que vou! Que se dane a minha criação cristã, apoiado! Vou torcer-me todo outra vez, mas sairá... Essa one será publicada apenas depois do fim de A Criação da Luz, tal como o outro especial que tenho preparado - ainda te lembras desse? Não quero atropelar o fluir da história.
Ri-me alto com essa tua explosão. Vizinhos? A minha ilha é quase deserta, mas sim tenho uns vizinhos aqui ao lado, depois só mais adiante. O mais provável era teres de esperar sozinha pela polícia, continuando a clamar pelo hentai SkyCleo...
Eu disse-te que irias ficar empolgada, não disse?
Obrigado, amiga.
Beijo!


Clara Tucker

01/02/2017 às 12:40 • Os instintos básicos
O que mais gostou no capítulo?
Cleo estrangulando Luke

Acabou que pude ler, ainda bem ^.^
Se o outro capítulo foi o Lado Luminoso esse aqui foi o Lado Sombrio. Gostei muito dos dois.
Cleo foi mesmo criada com um propósito, e ela não é humana. Mas ao mesmo tempo é, pois tem questionamentos humanos. Aquela antiga dúvida: Somos quem fomos criados ou quem desejamos ser?
Gosto muito do relacionamento dela com o Luke. Espero que ele a ame mesmo, acho que ela merece. E daí que rolou um estrangulamento? Aposto que Leia faz a mesma coisa com o Han.
Acho que Kram a mataria depois que ela destruísse Skywalker. Pra que ele precisaria mais dela?
=***
 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Um dia bom, um dia mau. Efetivamente, dois lados.
Tu és mázinha. Gostaste de a Cleo a estrangular o Luke? E ele sem poder fazer nada, pobre coitado...
E a Cleo mesmo não sendo humana está com todas as dúvidas de alguém humano, a aprender sentimentos, a perceber as suas limitações, tanto físicas como psicológicas. Não é fácil ser-se a Cleo, nucna foi desde o princípio da sua criação.
Já tive um comentário desse tipo também: se a Cleo matar o Luke cumpre o seu objetivo e deverá ser destruída. Mas se não o matar perde o seu propósito e também não faz sentido que exista. Ela está num dilema, mas o importante serão sempre as escolhas. Poderá haver uma terceira via.
Ela não teve coragem de perguntar ao Eilin se o Luke a amava... E esta história continua a ser narrada por ela. Por isso, se ele a ama ou não, só se ela o pressentir.
O Luke não ficou aborrecido por ela o ter estrangulado - estava até à espera dessa reação. Provavelmente não julgou que o lado negro fosse tão forte nela e sentiu-se a fracassar como mestre.
Esperemos que eles se voltem a entender, não é? A Cleo precisa de chegar a ser um Jedi para derrotar, com Luke, O'Sen Kram.
Mutio obrigado pelo teu comentário, amiga.
Beijo!


Clara Tucker

08/02/2017 às 12:54 • Recomeço
O que mais gostou no capítulo?
"O quê?!", sorri imaginando-o gritar

Aconteceu uma coisa aqui que não aconteceu nos outros capítulos. Nos outros eu conseguia visualizar a cena, mas nesse aqui eu realmente a vi, como num filme. Fez sentido isso que eu disse?
Notei que o treinamento foi inspirado no que Obi-Wan e Luke fizeram em Uma Nova Esperança.
Mas estou evitando sua pergunta. Foi uma surpresa essa do Kram, nesse ponto não sei mais de nada! Só espero que ele morra.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Aqui dou toda a razão ao Luke por ter gritado - nesta fase, a Cleo não pode apresentar reações tão básicas.
Sim, faz todo o sentido o que disseste - uma cena perfeitamente fílmica. O meu processo de escrita tem muito que ver com a cena que eu visualizo, descrevo-a como a tenho na minha mente. Ou seja, tem de estar totalmente construída para eu poder escrevê-la. E acho que isto também faz sentido. Faz, certo?
Inspiração máxima nessa cena foi, claro, Uma Nova Esperança. Sempre achei piada àquela esfera flutuante... que ainda por cima fazia mal a quem atingia! Um pouco sádico.
Sendo energia, Kram poderá também ter um fim... Veremos os desafios que se irão colocar ao Luke e à Cleo daqui por diante. Outro detalhe importante é que Kram anda muito sossegado e o Jedi começa a inquietar-se.
Beijo!


Clara Tucker

15/02/2017 às 14:05 • O apelo na escuridão
Não é meu favorito pq o final me deixou triste. Oh... pq vc fez isso? T.T
Mas Luke adora ir embora, já devia ter previsto. O começo é tão bonitinho, ele tá tão feliz com a Cleo own! Bem que ele gostaria de ter ficado, acho.
Na verdade o começo me lembrou muito o relacionamento do Doutor (qualquer um dos dois) e a Clara pq ele tbm faz essas pequenas coisas pra demonstrar que gosta dela. Inclusive ele tbm a deixa para trás em The Time of the Doctor. "Because I'm keeping you safe. One last victory. Allow me that. Give me that."
Gostei tbm dele mexendo no sabre de luz dela rsrsrsr embora que teria um efeito maior se fosse ela mexendo no sabre dele. Se é que me entendes...
Esse Kram é um filho de rapariga mesmo, espero que morra. Sabe o que eu acho? Acho que os fantasmas de Obi-Wan, Anakin e Yoda vão aparecer pra Cleo. Pq não?! Aliás, vi a notícia de que o fantasma do Anakin vai estar em The Last Jedi (na verdade é mais um boato). Tbm vi o twitter oficial de Star Wars se referir ao Ben como "Ben Solo"...
Mas já mudei de assunto. Espero que Cleo vá atrás do Luke como a Clara fez com o Doutor. Ela o ama e vai ficar no Lado Luminoso pq causa disso, vai dar tudo certo! Vai sim!
Luyta tem várias luas, não é? Jakku tem duas luas. O que faz sentido já que a Rey é filha do Luke com a Cleo.
=***
PS: Tive pesadelos sim, só pra vc saber...


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Muitos apartes neste comentário e responderei a todos. Ficaste um pouco a navegar, parece-me, entre variadas emoções que despejei no texto - e noutros pontos. Ou seja, muitos sentimentos diferentes num único capítulo.
Pois é, o começo é bonito, singelo, mas nota que logo no início do capítulo faço referência de que as estações estão a mudar. Ou seja, temos o clima da lua a dar o primeiro sinal de que virão aí mudanças.
Mas depois acontece que Kram interferiu e Luke não teve outra opção senão a de ir embora, porque ele tem uma missão que se liga ao seu estatuto de Jedi (um guardião da paz!) e que o leva a fazer isso - a ir-se embora.
Na verdade, ela tem levado o treino todo a mexer no sabre de luz dele e a usá-lo... Agora que tinha chegado a vez de ela ter o seu, acontece a separação. Mas percebi onde querias chegar.
As semelhanças com Doctor Who são mesmo pura coincidência, como tu sabes, mas fico contente que tenha captado bem certos momentos com Luke e Cleo e criado essas cenas com alguma propriedade, para que as consigas identificar noutro sítio.
Esses boatos sobre o The Last Jedi hão de aparecer até ao dia da estreia, acredito. E se eu fosse da Disney ou da Lucasfilm, lançava eu os boatos para distrair da verdadeira história do filme. Ben Solo - estará esclarecido? Também acho que seria mais lógico, ter o nome do pai, mas nestas coisas de se tentar ser original nunca se sabe... Poderão inventar qualquer coisa!
Acredito que o Anakin Skywalker, ou mesmo o Darth Vader, poderá aparecer em The Last Jedi. É plausível, já que o Kylo Ren quer terminar o que o avô começou, o que quer que isso seja... Por outro lado, acho um pouco incrível que o Hayden Christensen esteja no filme e ainda não se soubesse. Que grande segredo esse... 
Veremos o que a Cleo fará a seguir. A realidade é que ela foi deixada sozinha na terceira lua de Luyta e ficou ligeiramente desesperada com o que estará para acontecer. Aliás, ela julga que nunca mais verá o Luke...
A guerra começou e Kram não está para brincadeiras, esse filho de uma rapariga.
Beijo!
PS - Tiveste pesadelos? Não era para tanto... Afinal somos os deuses criadores e devemos dominar o que criamos... foi interessante saber!


Clara Tucker

22/02/2017 às 12:59 • Determinação
O que mais gostou no capítulo?
Iko ♥

E estamos muito bem encaminhados. Achei sua história bem dividia, amigo, esse final vai ser "excitante" nas palavras do Threepio.
Seria burrice do Luke deixar a nave para trás, será que isso é um teste? Cleo não está agindo de modo imprevisível, talvez imprevisível para o Kram que nunca irá entender pq ela mudou de lado.
Pensei que o fantasma de Obi-Wan iria aparecer para a Cleo aqui, mas acho que faz sentido ele aparecer apenas para o Luke (e sua filha, a Rey).
Tenho pra mim que todos vão retornar neste Quarto Ato e vai ser legal, mas... I have a bad feeling about this.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
O Iko agora vai ser a companhia da Cleo. pela primeira vez teremos esse monstro protetor e fiel ao lado dela, sem a largar nunca. Até...
Estamos muito bem encaminhados mas ainda faltam algumas peripécias, porque o caminho da Cleo nunca foi fácil - porque agora haveria de sê-lo? E vamos, sim, ter reencontros com os personagens de antes, ao mesmo tempo que veremos outros personagens da saga. 
O Luke testou sempre a sua aprendiza - até neste momento, sem dúvida. Um teste de obediência e de confiança. Disse-lhe para que ela não o seguisse e deixou-lhe um meio de transporte para que ela pudesse sair da lua. E ela, o que faz? Desobedece à primeira oportunidade. Rebelde!
Os fantasmas são "propriedade" de Luke, ele vê-os e conversa com eles (a Cleo faz essa referência) mas será que ela pode interagir com eles, com o seu treino na Força? Veremos o que vai suceder a seguir... Vamos estar em guerra.
A imprevisibilidade da Cleo foi definida através do sentimento que ela nutre pelo Jedi. O amor, porém, faz-nos causar loucuras...
Beijo!


Clara Tucker

01/03/2017 às 12:46 • Guerra
Oh, tinha me esquecido de Wedge! Pensei em todos os personagens da trilogia original menos nele rsrrss mas eu gosto dele tbm. Lando vai aparecer logo mais, imagino.
Esse capítulo foi muito "Timothy Zahn" e vc sabe disso. Sorri ao lembrar daquelas cenas de batalhas que ele escreve, são tão boas!
Han Solo é o único personagem aqui que só consigo ler com sotaque português rsrsr todos os outros eu leio com meu sotaque menos ele. É engraçado.
Leia vai retornar no próximo capítulo, será que descobriremos onde está Luke Skywalker? Duvido.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Mas eu não me esqueci do Wedge... eh eh eh. Nem irei esquecer-me do Lando. No próximo capítulo, que terá a Leia, bem visto, vão continuar a aparecer personagens.
Eu sei que temos aqui em pleno a influência de Zahn e voltaremos a tê-la mais à frente porque vai acontecer uma batalha no sistema Hosniano.
É divertido saber que o Han fala em português de Portugal! Acho que na minha fanfic todos falam assim, ligeiramente afetados e com algum formalismo...
Bem, a tua intuição de que ainda não veremos o Luke poderá estar correta. A Leia pode ter alguma coisa a dizer sobre isso.
 Beijo!