Comentários em A Criação da Luz

Livia Y

10/09/2016 às 12:18 • O encontro com um deus
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
O'sen Kram

A trama se adensa! Gostei do surgimento deste novo vilao.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Se houvesse fanfarras era para serem utilizadas agora, neste capítulo.
O grande vilão, inimigo, adversário, louco ambicioso, foi apresentado. O'Sen Kram. Será, a partir deste momento, a grande preocupação da Cleo, de Luke e de toda a galáxia.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 12:29 • A vontade dos lutadores
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Cleo novamente usando a força

Gostei da guinada mais metafísica que já tínhamos visto no capítulo anterior, com Kram brincando de comandar a devastação numa escala intergaláctica, e agora com Cleo mais uma vez se dando conta de que também é capaz de manipular a Força.
Em um comentário mais "de fã", gosto muito das suas descrições de Luke. Quase nos sentimos ao lado dele.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Kram quis demonstrar como era poderoso com a Força. A Cleo também o é e aqui fez uma tentativa tímida de usar essas capacidades que ela não compreende, não controla e duvida que possui. Talvez movida por um sentimento crescente em relação ao Jedi?
Muito obrigado! É excelente ler isso de alguém que escreve tão maravilhosamente bem como tu, de que conseguimos representar por palavras um personagem tão icónico quanto Luke Skywalker. A sua presença será mais envolvente em capítulos futuros, prometido.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 14:18 • Uma possibilidade
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Mais uma vez, da reviravolta

E a história tomou de novo um rumo inesperado. Mas espero que Luke volte logo!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
O Luke vai voltar. E nunca, nunca, vai abandonar as preocupações da Cleo, que não acha justo ter sido salva quando considera que o cavaleiro Jedi é infinitamente mais importante do que ela. Ela não é ninguém, certo?...
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

02/01/2017 às 21:49 • Uma possibilidade
  Deixa eu fazer uma pequena pausa para comentar... A minha intenção era ler todos os capítulos disponíveis, mas tá muito corrido então irei deixei esse primeiro comentário.
Estou adorando tua fic, estou mega encantada com a Cleo e gosto do clima dela e de Luke Skywalker... Cleo pelo visto tem um poder muito forte, mas ela desconhece pelo menos de momento... O que será que Cleo fazia da vida? Será que ela pertenceu ao lado do inimigo ou inimigo apenas blefou contra ela? Neste último que li fiquei triste por ela ter sido resgatada e Luke ter ficado, eu espero que ele saia dessa.
Amei e estou amando tua fanfic, já está nos meus acompanhamentos! =)


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Muito obrigado pelo comentário e um agradecimento ainda maior e com mais emoção por estares a gostar da minha história.
Neste ponto, no capítulo 16, estamos a assistir a uma reviravolta no que está a acontecer, depois de a Cleo ter sido encontrada por Luke em Tatooine sem memória. O caminho da Cleo vai começar a desenrolar-se agora, com tudo o que ela tem de bom e também de mau. E estás prestes a descobrir quem é a Cleo e qual o seu propósito em toda a história...
Conto contigo em futuros comentários pois gosto muito de perceber o que os leitores mais gostaram de ler.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 14:38 • A maldição do conhecimento
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Do misticismo

Eu tinha pensado que Cleo poderia se assemelhar a Anakin, uma criatura oriunda Força, sem ascendência humana direta.
Gostei bastante dessa genealogia. Gosto quando a história assume um tom mais místico.
Agora espero o reencontro com o Luke!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Star Wars é essencialmente uma história mitológica passada numa galáxia muito distante. Quis agarrar nesse tema e utilizá-lo também nesta minha singela história. E os mitos da criação pareceram-me ótimos, transversais a qualquer religião antiga e moderna.
Este capítulo, considero, é um dos mais importantes da fanfic. Revela finalmente as origens (pouco naturais) da Cleo - mais tarde ela vai recuperar mesmo todas as memórias, aquelas que a levaram à cama da casa do Luke em Tatooine - a sua relação com alguém que ela odeia e que é o grande inimigo, Kram, a presença estranha de Eilin, a sua relação com a Força. 
Ela e o Luke vão-se reencontrar, mas ainda teremos alguns percalços pelo meio. Afinal, segundo o mestre Eilin, Luke deverá treiná-la na Força.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

02/01/2017 às 22:01 • A maldição do conhecimento
 Como assim? Cleo foi criada para destruir Luke? E agora que lado ela vai servir? Vai destruir Luke ou se aliar a ele? Fiquei chocada agora, mas parabéns eu estava imaginando mil coisas, mas não me passou pela cabeça que Cleo era criação de algo... Adorei!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
E assim, no fim deste capítulo, ficaste a saber quem é a Cleo. Pertence a ela o título desta história, pois é ela quem é a Criação da Luz, mas apesar do nome brilhante nasceu para o mal e o seu objetivo será matar Luke Skywalker. Mas como ela percebeu quando Eilin lhe disse, ainda falta uma parte da história que precisa de conhecer, como ficou sem memória e como apareceu com o cavaleiro Jedi em Tatooine. Mas essa história também será contada...
Como tu, também a Cleo ficou chocada e agora vamos deixá-la digerir a verdade... O que fará ela a seguir, sabendo que existe para matar o Luke e sabendo que o Luke ficou para trás, prisioneiro de Kram, o criador dela?
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 14:58 • Inquebrável e imprevisível
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Cleo dando mais uma prova de sua impetuosidade

Vibrei com a fuga dela. Espero que não dê errado!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
A Cleo é uma mulher especial - ainda mais especial por ter sido gerada artificialmente a partir da loucura de um génio maldito - e não se iria deixar ficar a remoer as suas tristezas e problemas. O Luke precisa dela.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 15:18 • Um aliado
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Mais menções a Luke :)

Meu coração já se apertou quando li a citação... mas parece que as coisas estão caminhando um pouco melhor para Cleo!
Agora é esperar que você poste mais capítulos, estou curiosa pelo fim da história!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Lívia!
Muito, muito obrigado por teres chegado até aqui, por teres lido todos os capítulos que existem publicados desta fanfic e pelo entusiasmo que demonstraste na leitura.
Os capítulos novos saem todas as quartas-feiras. Aguardo-te nos próximos e espero que a história continue a agradar-te. Espero também pelos teus comentários.
Por enquanto a Cleo continua na sua senda para enviar uma mensagem a Coruscant que salve o Luke, veremos que novas peripécias a aguardam, agora na companhia de Morva Senthy.
Beijo!


Clara Tucker

23/11/2016 às 13:36 • Outro momento de traição
O que mais gostou no capítulo?
Luke Skywalker! ♥

Oi, amigo! Vou comentar aqui por um tempo, espero que não se incomode. Se quiser posso te explicar o motivo depois, mas pfvr não se preocupe com isso. Não quero te estressar sem necessidade. Vou continuar comentando seus jornais, fique tranquilo!
Bom, vamos ao capítulo: Só agora percebi o quanto eu senti falta de Luke Skywalker. Ele apareceu pouco, mas gostei. Acho que ele não vai demorar muito para descobrir a história de Cleo, deve ter achado a atitude de Frint muito suspeita. Acho que ele vai encontrar-se com ela e Cleo finalmente vai dizer quem é. Será?
Fico contente que o próximo é narrado pela Cleo, senti falta dela tbm, mas vou sentir falta do Frint tbm. Ai, ai, ai...
 
Mal posso esperar para saber o que ela achou do que viu!!
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
OK, por aqui então...
Respeito as tuas razões e não te estresses tu e fiques a pensar que eu estou por aqui de sobrancelha franzida. Nada disso.
Vamos ao capítulo: Luke Skywalker voltou e eu já imaginava que iria causar essa comoção. Foste tu que referiste que ele conseguia ver a luz nas pessoas e talvez a sua atitude, mais passiva, quando esteve com o Frint tenha estado relacionada com essa captação da luz interior que o soldado terá, apesar de ele afirmar que continua fiel a Kram.
A Cleo nunca vai dizer quem é ao Luke - o mestre Eilin avisou-a de que o Jedi nunca poderá conhecer a verdade sobre ela ser a criatura de Kram e vai reforçar esse aviso, embora ela comece a desconfiar de que Luke saberá alguma coisa... Isso irá acontecer nos capítulos seguintes, não vou adiantar mais para não dar muitos spoilers, ou fazer revelações.
O regresso da Cleo também vai causar alguma comoção - adivinho isso no próximo capítulo - e o reencontro, em pleno, com Luke Skywalker, não apenas por alguns momentos, tambem vai acontecer. Prepára-te! Os próximos capítulos e até ao fim do ano vão ser bastante intensos!
E vamos despedir-nos do Frint, por agora...
Muito obrigado pelo teu comentário.
Beijo!


Clara Tucker

30/11/2016 às 13:48 • A voz
Não quero te bater, adorei o capítulo e entendi porque ele foi feito assim. Gostei da Cleo ter decidido ser independente. E essa voz... não sei porque mas eu ouvi a voz da Maz Kanata rsrsrs (sei que não é, mas minha mente voa...). Não acho que seja a voz da Força nem nada assim, acho que é mesmo a consciência dela. Agora Cleo sabe quem é e de onde veio, saber essas coisas é importante na construção de uma identidade. Ainda que, de repente, ela não goste de quem foi.
Acho que agora Cleo não será mais aquela garota perdida no deserto de Tatooine e Luke vai perceber isso... ótimo capítulo. Um dos melhores.
=***
PS: Eu prefiro este site... é menos... barulhento.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Tens razão, por aqui é definitivamene menos barulhento. Mas gosto de barulho, o silêncio confunde-me, faz-me encolher. Quando escrevo faço-o com música alta para cortar o mundo exterior e fazer sobressair o meu mundo. São modos... Vamos ao comentário (agora que sei que estás aqui, estou mais atento e é bom mudar os hábitos, também gosto disso, de mudanças).
Agora percebes por que razão não podia ter revelado mais na antevisão de sábado. Se o fizesse acabava por publicar o capítulo quase todo!
Prometo que não haverá mais capítulos curtinhos até ao fim - os do início também foram pequenos, lembras-te? - à exceção, bem, do último...
Como escritor, não te sei definir a voz - não, não será a da Maz Kanata mas ficaria muito bem e agora também estou a ouvir as palavras com esse timbre - porque quero que cada leitor oiça a voz que mais achar conveniente nesta cena. Pode ser a consciência dela, mas também pode não ser. Não vou explicar esse mistério.
De facto, a Cleo não gostou de ter sabido como foi criada, de quem é e vai lutar contra o que lhe estava predestinado (é esse o significado do seu grito por liberdade), mas existe muita coisa a acontecer na galáxia. Veremos como vai reagir quando voltar a encontrar-se com Luke agora que já sabe de tudo. E como vai reagir o cavaleiro Jedi na presença dela...
Muito obrigado por não me bateres. Também gosto deste capítulo. Tão curto, mas cheio de vida. Gosto da certeza da Cleo de preferir a destruição ao cativeiro.
Beijo!