Comentários em A mina de diamantes

Captolina

24/04/2016 às 22:16 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, só que em um parágrafo, não lembro bem qual, você escreveu Thomas ao invés de Tomac. Só isso mesmo.

Primeiro que a capa foi uma das coisas mais maravilhosas da história inteira e segundo que sua sinopse está muito mais a altura do que acha.
Pode ser que eu seja uma grande suspeita a falar sobre, mas começo a ver uma enorme evolução na sua escrita. Tão grande e perceptível que da gosto, sabia? Vou ser bem sincera ao dizer que antes, ao ler suas historias, ou techos dela, sentia cada palavra ser solta vagamente, como se não tivesse um porquê de estar ali. E foi então que você postou " O Vendedor de Relógios" a partir dali eu soube que não eram mais frases, deixaram de ser apenas palavras e passaram a ser sentimentos.
Sinto uma necessidade absurda de dizer que calada palavra sua me faz querer ir lendo e ir lendo até que finalmente a história acaba e você fica aqui pedindo por mais só que não tem. Pelo que pude perceber até então, Thomac é exatamente do jeito que pensei: ambicioso e capaz de ir aos confins do mundo apenas para conseguir o que quer. Ganha tudo na barganha.
Eu juro que a fic do mês era para ser algo como contos de fadas sabe, imaginei uma coisa fofa e romântica cheia de fadas e serem lindos que correm junto ao princesa encantado. Ai você me vem com uma menina louca que os pés sangram e que a cabeça fica se movimentando mil vezes a mais do que a velocidade permitida.
Poxa, Jen, você realmente me deixou assustada com a história. Se foi a intenção, bom, merece mesmo meus parabéns. Nem parece que tudo foi escrito em plena madrugada. Na verdade, parece mais uma história elaborada há muito tempo, que teve seus traços definidos com bastante cuidado e que simplesmente soube trabalhar os personagens maravilhosamente bem. Com certeza sua história vai para os meus favoritos, mais uma sua, é claro.
Eu adorei o decorrer da fic e achei a ideia fantástica. Fiquei com um pouquinho de medo, como já disse. Mas, apesar de tudo eu achei maravilhosa e não, nenhum pouco fraca, mocinha. Foi perfeita na medida certa.
Estou batendo palmas, mas nenhuma delas significa que você vai morrer viu? Pode sossegar.
Com amor, Lú




Resposta do Autor [Jeniffer]: Oi, flor! :3
Não vou nem te contar como demorei pra encontrar uma imagem para essa capa... fico feliz que tenha gostado! O⁄ (eu também gostei, acho que já está entre as minhas favoritas). Nem vou comentar sobre essa sinopse... hahahahaha
Fiquei toda boba com esse elogio ♥ Sério, vindo de você, significa muito pra mim ♥
Agora, me assusta um pouco que você digo isso... hahahah
Por que “O vendedor de relógios” e “A mina de diamantes” foram histórias que eu escrevi em menos de um dia, sem muito planejamento e definitivamente sem saber o que ia acontecer, o que não é comum para mim.
Coisa fofa e romântica cheia de fadas e seres lindos que correm junto ao príncipe encantado? Bem, acho que o Thomac é bonito. Na minha imaginação ao menos ele é... :v
Acho que a intenção era assustar sim, mas acho que falhei nisso. Por que os monstrinhos da mina é que deviam ser os assustadores no pequeno planejamento inicial. Mas, enquanto escrevia, surgiu essa menina do que jeito que surgiu. Ela existia na ideia, mas só como uma pessoa perturbada que serviria para contar a história, nada demais.
Ah, entendi. Então quando eu não planejo muito e deixo a história acontecer, fica bom? ~pensando~
Não sei mais o que te dizer... Vem cá e deixa eu te abraçar ♥
Obrigada pelo lindo comentário. ♥
Te amo, Lú



Marylin C

25/04/2016 às 11:38 • Capítulo 1
Creeeedo, Jen!
A temática era contos de fadas, não terror medieval T.T Mas eu adorei, tá? ♥ Espero que eu não tenha pesadelos à noite, senão vou até aí puxar seu pé! 
Beijos,
Mary/Ceci


Resposta do Autor [Jeniffer]: Cessie! *O*
Fui direto para as origens tenebrosas dos contos de fadas... hahahahah
Eu não tive pesadelos... mas que eu tive problemas pra dormir depois de escrever isso, ah... isso eu tive sim. :P (você não veio puxar meu pé, então assumo que ficou tudo bem) ♥
Obrigada por ler e comentar, flor ♥ ♥ ♥ 


Lostanny

26/04/2016 às 09:56 • Capítulo 1
Oioi! Achei a narrativa bem construída, soubemos a lição de moral da história desde o início, seguindo o mago (ou feiticeiro?) criador de diamantes até o protagonista que acabou por sofrer as consequências de seus atos. A ambientação ficou bacana e o monstro medonho :x A família triste, a "Freya", e o homem que o protagonista falou no bar, todos esses tinham um carisma próprio, gostei da forma como cumpriram seus papeis, pessoas comuns que você poderia encontrar por aí, todos importantes para a apresentação da trama e de forma a conhecer mais o protagonista. Enfim, adorei a história, beijos ♥


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oie! Tudo bem? :3
Acho que a lição de moral ficou bem óbvia desde o começo, mas acho que foi a melhor maneira de apresentá-la aqui.
Mago ou feiticeiro? Não sei... Tem diferença? (realmente não sei. Chamei de mago mesmo) :P
Fico muito feliz que tenha gostado da ambientação! Nunca fui muito boa em retratar histórias "antigas", tive medo de errar feio com essa. E sobre os personagens, posso dizer que gostei muito de cada um deles. Cada um era uma peça importante para construir o enredo.
Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada por ler e comentar ♥ ♥ 


Lethy

30/04/2016 às 07:23 • Capítulo 1
Oi, Jeni! ♥
Sei que sou suspeita pra falar, porque sempre amo suas histórias, mas que que que isso, menina? Mesmo que eu não me assuste fácil, consigo reconhecer personagens e lugares sombrios quando aparecem, e que menina é essa? E essa mina? Socorro. 
Barulhos, barulhos, barulhos. AHHHHHHHHHHHHH!
HUAHAUHAAUHAUAH'
Enfim, ninguém mandou Thomac se achar melhor e mais esperto que os outros. u.u
Beijos, beijos. ♥
 


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oi, Leti, sua linda! ♥ 
Já coloquei lá na minha lista de "coisas pra fazer antes de morrer": escrever uma história que assuste a Leti. o/
Essa menina é muito tensa. Segredinho aqui pra ti: na ideia original, a menina era pra ser alguém mais perturbada, do tipo distante, que realmente parece traumatizada pela mina. Ela só deveria existir pra explicar o passado, pois a parte assustadora era pra ser os wichtlein. Mas, enquanto eu escrevia, surgiu isso aí. o/
Thomac aprendeu a lição. u.u'
Obrigada por ler e comentar ♥ ♥ ♥ 


Udon

30/04/2016 às 13:31 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Não tem o que tirar ou botar defeito nessa história! Amo! Não precisa melhorar em nada, já é perfeita do jeito que é!

O que mais gostou no capítulo?
Sem dúvidas do final, a simplicidade conquistou-me.

Oi, Jeni. Prometi que leria a One naquela divulgação no grupo do Nyah! e cá estou eu comentando! =D
Então moça, já começo a elogiar a sinopse e a capa. Foi o primeiro de muitos fatores que conquistou essa pessoinha aqui! ♥ Achei fantástico o modo que desenvolvestes o capítulo. Fluiu de forma natural, o ambiente foi bem planejado e a estrutura do texto ficou impecável. Acho que vi um errinho ali, coisa mínima, que é natural. Se você avaliar minhas estórias encontrará muuuitos erros kkkkkkkkkk'.
Sua história conquistou uma pessoa que adora aventura e mistérios ♥
Meus parabéns! Continue a escrever, pois você tem talento, muito talento. Talvez futuramente possamos nos encontramos em outras obras, quem sabe. :) "A mina de diamantes" ficou gravada para sempre em meu coração. Té mais! o/


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oie! Tudo bem? :3
Você realmente veio! É tão raro de isso acontecer que estou genuinamente surpresa. :D
Bem, vamos lá. Vou dizer que esta é uma das capas que mais gosto, por mais simples que ela seja. Demorei para encontrar uma imagem que se encaixasse no que eu precisava, mas quando encontrei, ela era perfeita. Confesso que fico surpresa por você elogiar a sinopse, pois este sempre foi um dos meus pontos mais fracos. E esta especialmente me deixou muito insatisfeita, pois achei que não transmitia realmente o espírito da história. Mas fico feliz que tenha gostado o⁄
Acho engraçado que você elogie o enredo bem desenvolvido, e vou explicar o porquê:
O prazo para o desafio estava acabando, e em um sábado à noite, por volta das 22h, eu decidi que deveria criar vergonha na cara e escrever a história. Abri o word com a seguinte ideia na cabeça: um homem iria diamantes de uma mina protegida por wichtlein, pois não acreditava neles, e ficaria muito assustado com os sons e avisos, tentando encontrar uma explicação lógica para eles. Só isso. Isso era tudo o que eu tinha... Escolhi o nome Thomac de um gerador de nomes e o personagem apareceu como se já existisse em minha mente. Escrevi sem parar até quase 3h da madrugada e fui dormir, terminando de escrever a história no domingo de manhã. Revisei (o que preciso fazer novamente) e postei no final do dia.
Era como se a história estivesse pronta na minha cabeça e eu só precisei deixá-la sair. Por isso acho engraçado todos os elogios ao enredo que esta história recebeu, uma vez que tudo foi criado conforme a história se desenvolvia e foi finalizada em menos de um dia.
Espero encontrá-la novamente por aqui! Fico imensamente feliz que tenha gostado, e agradeço do fundo do meu coração a linda recomendação que você escreveu. Muito, muito obrigada. De verdade. ♥ ♥


Lorde Barão

01/05/2016 às 17:30 • Capítulo 1
Mermão, isso foi sinistrão. Olha, se fosse eu teria saído de lá na primeira palma. E acho que a grande moral dessa fic ê: Thomac devia ter ido embora quando achou o primeiro diamante. Poxa, o cavalo tá esperando o cara até hoje!
Oh sim, e antes de me despedir, gostei de montão do jeito que a fic foi escrita. Quase dava para ver os cenários da trama.
Excelente em todos os sentidos.
Tchauzim!!


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oie! Tudo bem?
Sinistrão hahahahahaha
Se eu fosse o Thomac, medrosa como sou, já tinha corrido quando encontrasse a menina estranha. Imagina entrar na mina? Jamais.
O pobre cavalo... :( Gosto de pensar que alguém o encontrou e está cuidando dele.
Fico feliz que tenha gostado da história. Ela foi escrita tão rápido e sem planejamento que jurei que ficaria um desastre...
Obrigada por ler e comentar! ♥ 


ACarolRM

04/05/2016 às 22:50 • Capítulo 1
Hello! ;D
Masgent... Eu estou simplesmente morrendo de medo. Sério, esse foi um dos melhores contos de terror que eu já vi O.O parabéns.
Eu achei simplesmente muito criativo, e assustador. Muito legal. Sério.
Eu sou péssima em reviews, mas eu espero que tenha dado pra entender que ficou maravilhoso. Amei, até agora é uma das minhas favoritas de abril ♥
Obrigada por escrever e participar do CcL! Amadorei :3


Resposta do Autor [Jeniffer]: Anna, querida, amada do meu coração!
Entrei aqui por acaso e vi que te dei um vácuo de quase um ano! Realmente não sei o que aconteceu... não sei se esqueci ou a resposta não enviou e eu não vi, mas acontece que só agora percebi que nunca realmente te respondi. Então, por favor, aceite minhas mais sinceras desculpas por seja lá o que tenha acontecido e pelo vácuo absurdo.
Eu fico muito feliz que você tenha gostado desta história! Foi bem diferente do que eu já escrevi e foi uma ideia arriscada. Mas, por pura ironia, é uma das que mais gosto do resultado final. 
Desculpa novamente pelo vácuo, flor. Foi sem intenção ♥ ♥ 


Winston

08/05/2016 às 09:18 • Capítulo 1
Menina do céu, crendeuspai.
Eu já tava meio avisada de que essa história ficava bem cabreira de repente, mas nossa, eu não esperava ficar nessa tensão o tempo inteiro. Quando apareceu a menina medonha ali eu já quis jogar tudo pro alto e ir ali na rua tomar um ar e agradecer por não existir nenhuma mina estranha por perto, mas continuei lendo porque a curiosidade é maior e né. A aflição de ver o Thomac continuando ali dentro da mina, mesmo depois das malditas palmas, foi tão gigante que quase comecei a gritar aqui pra ver se ele me ouvia.
E aquele final... menina aquele final HAUSHDASUDH Eu to realmente sem palavras nesse momento.
Adorei o jeito que você contou, adorei o que você contou, os personagens, o mistério que você deixou o tempo todo. Ficou tudo ótimo, parabéns! ♥


Resposta do Autor [Jeniffer]: Bea, sua linda! Tudo bem? o/
Se eu estivesse no lugar do Thomac, nem teria entrado naquela mina. Já teria corrido para bem longe quando encontrasse aquela menina. ~sou medrosa mesmo~
Aliás, essa menina nem era pra ser assustadora na ideia original. Era só pra ser um pouco perturbada, um meio de contar a história do passado. Mas enquanto eu escrevia, pensei: "Por que não, né?" hahaha daí saiu essa coisa aí.
Fico muito feliz que tenha gostado da história! Obrigada por ler e comentar ♥ ♥ 


Srta Pezzino

28/05/2016 às 21:12 • Capítulo 1
Olá, Jen! 
Menina, você tem um hábito de colocar criança macabra, viu? Continua assim que tá bom demais e me recorda o texto "A invenção da criança". Você ia gostar, eu acho. 
Acho que você fez um conto maravilhoso, tanto no sentido do gosto como no que ele é, pela continua ideia de localização espacial que você deu para ele. Contos de fadas são atemporais e (a)espaciais, ou seja, ainda que seja um universo ficcional, ele continua presentificando sua presença. Mas a atemporalidade, o teor - principalmente - do maravilhoso não explicado ou justificado deu um tom e um gosto de conto de fadas que excluiu essa espacialidade, parabéns. ♥
Como lição, acredito que seja a ganância. Quanto mais ganancioso, mais o indivíduo se ferra. Se pegasse um e metesse o pé, isso não tinha acontecido. Concorda?
Enfim, está maravilhosa! Parabéns. ;) 


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oi, Mille! ♥ 
Tenho um interesse meio estranho por crianças macabras... hahahaha (nunca terei filhos, por este motivo)
Me interessei por esse texto aí. Quero ler ♥ 
Enfim, eu nem tive consciência de fazer tudo isso que você falou que fiz, mas se você diz, eu acredito hahahaha 
Eu gostei de como esse texto cresceu muito além da ideia inicial e virou isso que ele é hoje. E fico muito feliz que tu tenha gostado dele ♥ 
Tentei deixar a lição subentendida, mas acabou ficando escancarada :v
Obrigada por comentar, flor ♥ ♥ 


Dreamer N

03/12/2016 às 20:43 • Capítulo 1
Você é genial, você de fato é genial!
Sua criatividade para criar esses enredos surpreendentes me deixam fascinada. Você já havia me avisado sobre Rafrid, mas eu havia me esquecido o nome dela.
Enfim, Thomac era um ser que eu com certeza chutaria a bunda. Arrogante, ganancioso, audacioso e chato. Custava acreditar? Mas não, queria os diamantes.
Agora, nunca na minha vida, eu ia imaginar que o Phooka era Rafrid. Eu pensei que aquela menina tivesse ficado louca ou perturbada por causa do que houve com ela na mina, mas nunca que eu ia imaginar isso.
ADOREI!
E quando eles começou a ouvir as palmas e lembrar o que elas significavam, eu pensei: seria um final perfeito se terminasse na terceira.
Pois é ♥


Resposta do Autor [Jeniffer]: Realmente, eu lhe avisei sobre a Rafrid. Ela é... única.
A ganância de Thomac foi a sua ruína, infelizmente. Apesar disso, eu o adoro. Foi um personagem muito interessante de desenvolver.
Bem, a Rafrid foi a única pessoa que entrou na mina e saiu de lá para contar a história. A questão é:  será que foi ela mesma que saiu de lá? Será que aquela era mesmo a Rafrid? Como sempre: teorias, teorias e mais teorias. :D
Já percebeu que eu gosto de finais dramáticos? Ahahahaha
♥ ♥