Comentários em Guerra Santa

Caju Agostini

28/03/2016 às 11:29 • Interferências das raças na história.
O que acha que precisa ser melhorado?
Somente uma coisa precisa ser melhorada, eu não me ofendi, mas tenho certeza que se alguém religioso extremo ler, certo que não vai gostar da leitura (por mais que nós fazemos fanfictions para nós mesmos...)

O que mais gostou no capítulo?
O jeito como a religião é tratada é de fato pelo o que eu mais me interessei...

Eu gostei de mais de tudo!! Eu achei que ia ser confuso, por ser o primeiro capítulo, mas não foi, muito pelo contrário, foi super claro e eu entendi absolutamente tudo!!
^u^


Emma

28/07/2016 às 15:13 • Interferências das raças na história.
Olá! Meu nome é Emma — ou talvez não seja, mas é o nome que poderás me invocar. Afinal, nenhum demônio deve dizer seu nome, não é mesmo? Enfim, enfim! Mas que bela história nós temos aqui, Lucas. Eu gosto da sinopse, apesar de seus inúmeros erros. Se não se importar, darei uma corrigida:
Desde os tempos mais antigos, existe religião; elas fazem parte da cultura de cada povo, e afetam diretamente — ou indiretamente — no futuro de várias pessoas. Os egípcios acreditavam em vários deuses; os gregos, romanos, maias, entre outros, acreditavam em vários deuses também, não vou dizer que estavam certos, pois eles adaptavam para o seu interesse — mas não estavam errados. Existem coisas fora da terra e dentro. Bruxas e cultos satânicos nunca estavam errados; é possível que, provavelmente, vários humanos nesses cultos conseguiram encontrar (ou serem influenciados por,) demônios, anjos, anjos caídos, ou bestas.
O problema é quando todas as raças existentes querem dominar a terra, e literalmente, não tem um lado correto. Pense, a partir deste momento, humanos ganham ''poderes'' servindo estas entidades, é algo macabro... e, ao mesmo tempo, legal.
Pronto! O que achou? Espero que tenha gostado porque me esforcei (não o realmente fiz) demais nesta sinopse, coloquei minha (falta de) alma aí. Então, espere um segundo, que irei começar minha leitura de capítulo. Mas antes disso, irei dizer coisas que sempre digo: Eu comento a história e comento seus erros, se isso de alguma forma te incomodar, por favor, me avise que eu pararei — já que pretendo ler todos os capítulos.
Quando os coloco sobre apóstrofe é algo a ser acrescentado ou algo que esteja faltando. Seja uma “vírgula”, ou alguma palavra que facilitaria o entendimento. Já riscar a palavra, significa que ela é desnecessária, que não precisa ou não poderia estar ali.
Sobre a História:
Erros:
Primeiro Parágrafo: Desde os tempos mais antigos (vírgula) todas as culturas tem algo a crer.
Segundo Parágrafo: É (algum) tipo de requisito pré básico para uma cultura se criar. Os egípcios (vírgula) graças aos seus cultos de mumificação (vírgula) melhoraram muito a medicina, o seu conhecimento sobre venenos e (vírgula) (basicamente) (vírgula) já conheciam o corpo humano todo.
Terceiro Parágrafo: Como toda cultura, tudo tem seu lado bom (e seu lado ruim) na religião e o lado ruim, mas como algo que sempre prega “o bom” e a “paz” causa tanta dor e coisas terríveis? (Bem) (vírgula) a resposta é simples: dizem ser o fanatismo, mas na verdade o fanatismo só é causado pois as “entidades” aparecem e causam ele, por (qual) motivo iria existir satanistas, se pregar o mal sem motivo é só mais algum motivo para se ferrar com o resto da sociedade.
Quarto Parágrafo: Demônios, influenciavam e criavam os famosos “contratos” com estes humanos, mesmo sendo burrice o que (eles) faziam, por poder. Por poder, eles faziam de tudo, eles viravam “super-humanos”, graças a isso — mas não viravam demônios ou tinham demônios dentro deles.
Quinto Parágrafo: Da mesma forma que as maiores igrejas de toda continuavam pregando as palavras de Deus (vírgula) ou qualquer coisa (do tipo), não ganhando nada com isso. Depois que descobriram como ganhar algo — mas (vírgula) no começo, era realmente por boa vontade, ou não...
Sexto Parágrafo: Anjos prometiam coisas: um lugar no paraíso, uma vida perfeita, proteção divina, entre outras coisas, se essas certas pessoas falassem o que eles pediam; era uma troca de favores. Isso era bom e ruim, no momento em que se domina certa religião — sendo satanismo, cristianismo, ou qualquer outra — se cria uma mini ditadura. É impossível todo mundo acreditar na mesma coisa, a cultura deve ser diversificada e respeitada; é por isso que todas as raças, TODAS, estão erradas.
Sétimo Parágrafo: Demônios querem dominar e instalar a ditadura a força bruta. Anjos fazem isso de forma mais calma, mas o objetivo é o mesmo: Dominar o mundo.
Oitavo Parágrafo: Chega a ser ridículo, eu sei, mas é a mesma coisa que os próprios humanos fazem, só que ao invés de armas, as raças “superiores” usam palavras e contratos, para dominar o mundo, desde a antiguidade isso ocorre e é até comum em si.
Nono Parágrafo: O problema é quando essa tensão fica grande (demais) e se cria uma versão da Guerra Fria só que com essas raças, são nesses momentos que elas realmente usam suas maiores forças. Por exemplo, na época dos romanos, a.C (vírgula) quem estavam forte eram os demônios, que estavam (em sua potência de força) pois os humanos estavam se matando por poder e território, fazendo torturas até por prazer e rindo dos torturados. Jesus veio e fez esse poder “diminuir”, fazendo os romanos criarem a Igreja Católica Apostólica Romana e pregaram Deus; deu certo, mas não por muito tempo, pois quando surgiu pagãos — (seres que) não acreditavam nessa Igreja — eles torturavam, queimavam ou apenas matavam o pagão.
Décimo Segundo: Meu nome? Lucas, 17 anos, conhecido como Nero pelo resto das raças. Eu sou um humano que conseguiu poderes de demônio e, por sorte, não morri. Por sorte, não tive que fazer nada, mas agora sou caçado e é aqui que começa a história.


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Como eu poderia responder isso... Se durante toda a minha leitura do seu comentário o meu sentimento não mudou ? 
EU ADOREI 
Mesmo sendo um comentário apontando meus erros, deixa muito (muito mesmo) mais fácil o meu trabalho de poder voltar no começo, e atualizar com uma melhor escrita e melhores ideias, definir conceitos de forma melhor, deixar com melhor entendimento, de certa forma, comentários assim são os que mais vão me ajudar 
Prazer em lhe conhecer Emma, e obrigado por esse MEGA comentário, eu poderia escrever muitos obrigados em sequência agora, mas estou com muito pouco tempo, vou ter que sair agora, mas acho que deu para entender um tanto da minha felicidade 
S2


Goiah

18/08/2016 às 21:36 • Interferências das raças na história.
O que acha que precisa ser melhorado?
Os contextos históricos estão meio vagos.

O que mais gostou no capítulo?
A narrativa e o enlace das figuras citadas.

Seu prólogo está muito bom. A narrativa está fluida e bastante clara, embora em alguns momentos tropece no português. Mas não há erro em interpretar o que você escreve. Ao revisar, dedique um tempo especial à cada parágrafo para manter a continuidade da história.
Sucesso.


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Eu vou atualizar esse começo da história, pois eu tropecei até que bastante no português nesse começo, mas hoje em dia já estou melhor nisso. 
Uma pena a sua fé interferir na leitura, mas, caso mude, estarei aqui ainda. 
Obrigado por ter lido, e irei arrumar o que você disse, pode ter certeza!!!! 
Até o/ 


Mila Karenina

18/08/2016 às 21:54 • Interferências das raças na história.

Hey, boa noite! Vamos lá:
O que pude perceber por esse primeiro capítulo, é que o enredo é muito bom ♥ 
Você tem algumas dificuldades, mas elas são coisinhas bem bobas, nada que atrapalhe a leitura, mas que podem ser corrigidas rapidinho. 
A sua narração confunde um pouco às vezes, mas nada que ocorra com tanta frequência, pelo menos nesse capítulo. 
Tente usar mais pontos e menos vírgulas, algumas vírgulas estão encaixadas em lugares que são dos nossos lindos pontinhos, mas uma coisinha bem simples.
Gostei muito da fusão de vários aspectos das religiões, tente manter isso. Ficou muito bom mesmo ♥ 
Espero que não leve minhas críticas à mal, pois só tentei ajudar, viu? 
Beijos e sucesso sempre.


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Mano, isso da vírgula, é algo que eu acho que tenho até hoje, mas vamos lá responder esse lindo comentário. 
Assim, o português e a narração eu melhorei bastante eu acho, ou ao menos um pouco (não sei dizer ao certo EHASUHESAUESAHU). 
E ainda irei fazer uma atualização meio que geral, arrumando o português, a narração e os detalhes (conceitos, detalhes de lugares, detalhes de explicações e por ai vai indo). 
Muito obrigado, e sério, bateu até aqui no coração, achei esse comentário meio fofinho, desculpa, mas na minha cabeça retardada ficou meio fofinho EHSAUEHASUESHUEA 
Obrigado e boa leitura (caso continue lendo :v ) 
♥ 


Carlos H B Filho

30/09/2016 às 20:40 • Interferências das raças na história.
O que mais gostou no capítulo?
Grande reflexão sobre como uma raça extraterrestre pode influenciar uma raça mais primitiva.

Simplesmente épico.
Sinto muito não fazer um comentário mega elaborado, não sou um especialista nisso :/


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Tudo bem, não é preciso ser um mega comentário elaborado para me agradar EHSAUAHUAEHAUEHE 
Contanto que as pessoas em geral, que estão lendo, estejam gostando, eu já fico feliz ^^ 
Obrigado por ler e elogiar
E tomara que a história te agrade bastante o/ 
 


Tamires Vargas

05/10/2016 às 21:26 • Interferências das raças na história.
Yo!
Vi nas notas finais que era um capítulo explicativo e isso ficou nítido na construção do texto. Apesar de servir para dar ponto de partida na história e não deixar o leitor "perdido", este prólogo soou muito didático, digamos. Parece que você está dando uma aula, e não contando uma história. Isso tirou toda a magia do texto para mim. Ademais, o narrador pergunta de uma forma que parece pedir a opinião do leitor para concluir uma ideia e, apesar de não ter nada de errado nesta construção, não me agrada. 
P.S. 1 - tem no plural leva acento circunflexo - as pessoas têm
P.S. 2 - nomes dos povos com inicial maiúscula está errado
P.S. 3 - os mesmos como elemento coesivo está errado. Embora muito praticado pelas pessoas não se usa mesmo, mesma etc. para se referir a um termo citado anteriormente.
Bjs!♥ 


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Mano, sabia que iria me render alguma ajuda os seus comentários, o seu português é quase perfeito, ao menos nas obras suas que eu vi, então essa troca de comentários iria me render alguma ajuda, obrigado aliás pelos pontos ditos, agradeço bastante, na hora da atualização, vai me ajudar bastante ^^ 
Obrigado o/ 


Capitain Fabbris

09/12/2016 às 02:49 • Interferências das raças na história.
Eu acho muito difícil dar uma avaliação no primeiro capítulo, mas eu gosto muito de histórias que envolvem anjos, demônios. Espero conseguir ler tudo sem minha dislexia me matar haahhahaha


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: O primeiro capítulo é a ponta da ponta do iceberg hehe 
A real história é explicada mais para frente mesmo, tem tantas coisas para serem explicadas, tomara que a dislexia não atrapalhe EHAUEHSUSEHAUH 
Obrigado por ler, tomara que goste e continue a (conseguir) ler ^^ 


Caju Agostini

28/03/2016 às 19:04 • O começo da minha história.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha, só q vc poderia fazer uma coisa, FAZ SER POSSÍVEL DAR TP NO NERO!! ^u^

O que mais gostou no capítulo?
AMEI ESSE CAPÍTULO D+

Gostei muito da descrição do Nero (nunca mais chamo ele de Lucas...), principalmente da parte que ele tem um toque de loucura :3 ♥ :v


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: ''Dar tp no Nero''  
Hehe, que bom que tenha gostado dele, é o protagonista então, tu vai ver bastante. 


Carlos H B Filho

30/09/2016 às 20:54 • O começo da minha história.
O que acha que precisa ser melhorado?
Muitas vírgulas, e parágrafos grandes demais, poucos errinhos de português, por causa da vírgula, e a velocidade que ele aceitou toda essa parada de meio demônio, anjos e entidades mágicas. Se fosse eu já teria surtado.

O que mais gostou no capítulo?
A história é muito boa, continue!

Bem, como eu falei ali em cima, tem vírgulas em excesso e parágrafos muito grandes. Melhora isso que fica ótimo ^^
E eu achei meio estranho como ele aceitou tudo isso tão fácil assim. Ele não teria sua perspectiva de realidade totalmente alterada ao saber que deuses e demônios vivem camuflados em sua sociedade. E que essas energias são reais, e que ele é um deles (metade sim).


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Me falaram um pouco das vírgulas e dos parágrafos a um tempo, acredito que as vírgulas eu já diminuí, e os parágrafos também (atualmente), mas ainda assim tenho que melhorar e fazer um update 1.1 
E sobre ele aceitar de boa, ele não é um humano normal, você vai ver isso mais para frente, é um tanto clichê, mas você vai entender, eu espero. :V 
Obrigado !!! 


Tamires Vargas

06/10/2016 às 20:17 • O começo da minha história.
Yo!
Primeiro ponto: que parágrafo enorme foi aquele? Vinte e cinco linhas. Períodos gigantes cheios de vírgulas que poderiam ser substituídas por pontos finais. Parágrafos grandes cansam muito o leitor. Vou deixar um link para lhe ajudar. 
http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/981073
Achei muito estranho o protagonista dizer que era o sonho dele. Ele desejava virar demônio? Isso é bem surreal. Outro ponto que não gostei foi da falta de reação dele ao ser pego. Como a pessoa é embosca por dois desconhecidos e age como se estivesse recebendo um panfleto?
Senti falta de emoção e descrições. Parece que o capítulo foi apressado para adiantar algo maior. Também senti falta do medo normal diante de situações fora do comum, neste caso, sobrenaturais. 
Aprofunde a história, aproveite o fato de ela ser em primeira pessoa e mergulhe no personagem. 
Bjs!♥


Resposta do Autor [Lucas Vieira]: Sobre os parágrafos, esse é um erro que eu já sei, já sei como resolver, e na hora de atualizar, vai ser corrigido, igualmente para o número de vírgulas. 
Sobre o protagonista, esse é outro ponto que eu tenho que melhorar, ele não é literalmente uma pessoa normal, mas ao mesmo tempo é, é difícil explicar, mas conforme a história vai se passando, isso vai sendo um pouco explicado. O que eu tenho que fazer nesse capítulo, é construir melhor essa parte dele, mas sem ter que explicar o seu passado ou outras coisas, que só podem ser explicadas mais para a frente na história.
Eu também sinto falta de emoção e descrição nesse começo de história, e no começo do ano eu era um escritor muito mais propício a erros como esses do que hoje em dia, por isso digo novamente, são erros que atualizarei quando atualizar a história inteira.
Muito obrigado pelo review, me ajudou bastante essa troca 
Até o/