Comentários em Distrito de Cinzas

Alle White

17/03/2016 às 23:37 • Capítulo Único
Mais uma vez estou aqui para lhe parabenizar por sua excelente escrita e, também, pelo seu aniversário. PARABÉNS MOÇA, PARABÉNS MESMO! Faz de conta que te dei bolo.
Eu sempre me perguntei como Gale havia conseguido lidar com o bombardeio no 12 e como ele havia conseguido salvar as pessoas. Certa de que Tia Suzi nunca escreveria sobre isso, acabei desistindo de imaginar e deixei esses pensamentos serem consumidos por outros. Ai tu me aparece com essa one (é one-shot, né?)e faz com que eu me sinta satisfeita com minha leitura. Pareceu a própria Suzanne Collins narrando de tão fiel que aparentou ser, juro.
Por mais que eu nunca tenha ido muito com a cara de Gale, confesso que tenho certo respeito por ele, principalmente por esse ato para com o Distrito 12. Ele procurou ajudar, ser útil. Não só para sua família e de Katniss, mas com todos aqueles que conseguiu evacuar. Independente do que ocorreu com as bombas, sobre a culpa que talvez ele sinta pela morte de Prim ou sei lá mais o que, vejo em Gale um homem bom e você conseguiu retratar exatamente isso, o lado "heroico" de Gale, não aquele soldado que vimos no último livro. Obrigada por essa história maravilhosa e mais uma vez parabéns! 
Aguardo ansiosamente a "segunda temporada" da outra fanfic, haha!


Resposta do Autor [AQuestionadora]: KKKKKKKKKK Muito obrigada, de verdade.
Primeiramente, sim, é uma one-shot. Eu só não tinha marcado como terminada porque eu estava ciente de que haveria erros de português por ter sido escrita as presas. Bem, já editei e acrescentei algumas partezinhas pequenas para dar mais "impacto" ao acontecimento. Claro que aproveitei para fazer a releitura e consertar as pontuações e flexões de verbos incorretas. Havia corrigido antes muito superficialmente. Acredita que da primeira vez escrevi 'veja' no lugar de 'fecha'? NEM EU SEI COMO PUDE COMETER UM ERRO GROTESCO COMO ESSE. Isso é pior que confundir mais e mas se é que é possível.
"Pareceu a própria Suzanne Collins narrando de tão fiel que aparentou ser, juro." Poderia ter a barrinha do "O que mais gostou no comentário?" Com certeza essa frase seria digna de preencher esse local. Sério, MUITO OBRIGADA! É muito gratificante ouvir isso. Até porque, apesar de ter muitas one salvas no computador (não só Jogos Vorazes), nunca me passou a ideia de postá-la antes. Foi um grande "Quer saber? Que se dane. Vou postar". Talvez eu até venha a postar os outros se eu vir a revisar, gosto de humanizar personagens secundários.
Apesar de Gale ser o comandante oficial dos soldados feridos em campo da friendzone, o admiro. Imagine a pressão que foi recuperar toda aquela gente e presenciar a maioria delas morrerem em sua frente, a culpa é algo atormentante e, não lembro se no livro ou no filme, ele diz que devia ter insistido mais com as pessoas ou tê-las arrastado a força somente para não ser consumido por essa dor. É como a teoria do copo meio cheio meio vazio. Acho que por se lidar de vidas humanas ele não consegue ter se contentado em salvar uma porcentagem da população se a maioria veio a morrer. Ele não se vê como salvador, se vê como incompetente. E isso é trágico mas ao mesmo tempo compreensível.
Valeu pelos elogios.
Nas férias irei escrever, juro. Mas quero ter alguns capítulos, pelo menos cinco, salvos para a fic não precisar entrar em hiatus durante minha ausência. Entende, é só eu programar os capítulos e assim não irei criar compromissos sem comprometimento. Mas talvez eu venha a publicar esses meus capítulos únicos. O ruim é meu dom (sim, é ironia) com capas. Google não está quebrando um galho.


Leitora

25/04/2016 às 17:21 • Capítulo Único
CAPÍTULO ÚNICO? :(
Tu escreve tão bem pra usar só um único capítulo. Dá vontade de continuar e continuar a ler sua fic. É tão boa.
Acho que nunca vi uma fic do ponto de vista do Gale. Muito menos uma fic que retratasse o bombardeio. Juro, lendo aqui senti o cheiro da fumaça e pude visualizar as pessoas queimando. Senti toda a adrenalina de Gale e desejei ser parte da história para poder salvar todas aquelas pessoas. Esse é um talento que você tem. Você cria personagens em pessoas. Do início ao fim eu senti o ódio porque eu sei que a Capital fez isso. Quando a Katniss descobre o que aconteceu com o D12 eu só senti dor, vendo do ponto de vista do Gale eu senti revolta. Me senti inconformada e quis lutar. Talvez agora eu sinta alguma empatia por ele, o compreendo. Você me fez entender um personagem que não gosto muito. Acho que vejo Gale com outros olhos agora.
OK, ESSE PARAGRAFO SERÁ SUA RECOMENDAÇÃO.
Amei. Amei. Amei.


Resposta do Autor [AQuestionadora]: MDS, nem sei como começar essa resposta. VALEU!
Bom, "Distrito de Cinzas" acabou mas continuarei postando. Não sei até quando mas essas não são as últimas palavras que lerá de mim, garanto.
OI? RECOMENDAÇÃO?

Juro, as vezes leio e penso: "merda, esse não é Gale". Confesso, sou bem exigente e autocrítica e teu comentário me fez pensar que eu não falhei porque cumpri meu objetivo de fazer alguém ver os acontecimentos pelo ponto de vista de Gale e compartilhar com ele os sentimentos.
Cara, nem sei muito o que dizer.
Obrigada. Obrigada. Obrigada.


Tagliari

25/05/2016 às 15:04 • Capítulo Único
Adivinha quem é? Sim, poha, eu! hahahahaha ok, chega.
Bom, eu estava stalkeando alguns leitores quando... Hum, não, isso não ficou legal.
Do começo:
Eu estava zapeando ALEATORIAMENTE pelas inúmeras páginas do Nyah sem um rumo aparente (agora sim) quando me deparei com essa one. Tipo, o que me chamou a atenção nela foi obviamente a sinopse, uma vez que nunca vi uma fic assim, tratando do drástico bombardeio ao D12. E eu pensei “Caralho, porque eu nunca pensei em escrever uma fic assim? Burro, burro, burro”. Então cá estou eu, Q (sim, eu vou te chamar assim mesmo). Bem, eu ainda não li e já devo dizer que vou  comentar conforme for lendo, então prepare-se para puta dum comentário digressivo. Ok?
Ao capítulo:
Bom, já vamos começar falando do primeiro parágrafo. Porque, tipo, pra mim, ou a fic conquista logo nas primeiras palavras ou ela não conquista. E a sua já me conquistou. Sério. Ai, caralho, nem acredito que voltei mais uma vez ao D12, onde tudo começou. Fortes emoções estão por vir.
AHAHAHAHAHAHAHA GENTE, A MÃE DA KATNISS FINALMENTE TEM UM NOME!!!  Nas conversas sobre a trilogia, chega de falar simplesmente “a mãe da Katniss”. Afinal, agora ela tem nome!!! Aleluia. Sra. Clara (coadjuvante) Everdeen. Lindu. E como se não bastasse a mãe da Kat ter um nome, também temos aqui a doce e morta Prim, cujo rosto é tão fresco quanto a chuva de verão. Pena que teve um fim tão... hum, explosivo. Poha, algo me diz que vou acabar essa fic na bad.
E o que temos nessa fic??? Gale, claro! Bom, confesso que ainda não gosto do cara. Tipo, sei que ele era muito importante para a Kat e foi graças a ele que restaram cidadãos do 12 para contar história, mas sei lá. Ainda acho que o mundo seria melhor sem esses Gales da vida (e sem os Peetas também).
Estou gostando muito da maneira que você resolveu trabalhar o relacionamento dele com a família da Kat. Afinal, você aqui ressalta um ponto muito importante, que é que o Gale posse sustentar a família dela para que não pereça fisicamente, mas não emocionalmente, que chega a ser mais importante. Afinal, ninguém quer que a Clara (curti o nome, sério) volte ao seu mundo depressivo se a filha morrer. E eu só acho que a Kat nunca deu o valor merecido para a mamãe Everdeen. Mas não vamos entrar nisso.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH CONTA PRA NINGUÉM, MAS ATÉ AGORA POUCO EU JURAVA QUE VOCÊ TINHA ESCRITO KATNISS ERRADO (CATNIP). hahahahahahahahahaha EU SIMPLESEMENTE NÃO TENHO SALVAÇÃO.
Ai, Johanna, divando até mesmo narrada pelo ponto de vista do Gale. MELHOR PERSONAGEM. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA “Finnick, a beldade marinha” ASDFGHJKLÇQWERTYUI Você não tem ideia, mas estou rindo muito agora. Eu só não rio mais porque tenho respeito pela viúva Annie e seu filho sem pai.
Olha, eu curti muito a maneira que você resumiu os instantes finais do MQ, condensando toda a emoção em dois ou três parágrafos. Ficou muito foda. E, wow! O telão ficou preto. Agora sim.
BUM! BUM! BUM! Explosões, bombas, aerodeslizadores. Bum! Cacete, essa parte ficou muito boa, principalmente a maneira que começou (quase que do nada). E em um piscar de olhos quase todo o distrito é queimado. Mina, você é muito cruel, descrevendo o povão sendo devorado pelas chamas. ADORO.
E é aqui que vemos Gale (cujo sobrenome é difícil demais para eu escrever aqui) liderando uma pequena parcela da população para os confins da floresta. Para a sobrevivência.
Ownnnnn, coitada da Edwige, a garota aleatória que foi morta pelo bombardeio hahahahahahaha zoas. mas, cacete, isso ficou muito bom mesmo, Vitória. Sério. Mt massa. O clima de medo e aflição é quase palpável. E sem falar que essa cena ficaria uma fotografia muito foda, o grupo se afastando para a floresta enquanto o distrito arde ao fundo.  Eu com certeza não me importaria se os produtores resolvessem fazer uma curta-metragem do bombardeio ao 12. Curti hardamente!
AHHHHHHHHHHH
Esse último parágrafo... Com toda certeza fechou o cap com chave de ouro. Tipo, muito foda. Curti muito todo o desenvolvimento do enredo, que ficou gostoso de se ler. E confesso que você tem uma pérola em mãos (porque é o que acontecesse quando se trabalho com o carvão, né hehe). Aqui, ó, sua One tá muito joínha. Muto massa.
MASSSSSS, eu só gostaria de chamar sua atenção para algumas coisinhas. Bom, há alguns errinhos ortográficos aqui, mas nada que impeça a compreensão da fic. Mas, o que mais apertou o meu coração foi o uso dos travessões. Tipo, por favor, tente procurar dar espaço entre e a próxima palavra. Entendeu? Tipo assim: “blablabla ― blablabla”. É só isso mesmo.


Magicath

25/06/2016 às 17:20 • Capítulo Único
Eu detesto DEMAIS o Gale, mas uma fanfic com o ponto de vista dele DURANTE OS ATAQUES NO DISTRITO 12?? MANO, que foda!!! 
Mostrar como a mãe de Katniss se sente ao ver ela na arena? GENTE, QUE LINDO. Eu to impressionada mesmo. Curti demais. A escrita então? Tá perfeita. PARABÉNS!!