Comentários em Acompanhante

Jeniffer

01/03/2016 às 07:52 • A sombra
Olá, Winston!! Tudo bem?
Já fui stalkear o seu perfil e vi que temos as mesmas dicas de escrita do Neil Gaiman na descrição! *O*
Agora, muito obrigada, viu? Nunca mais vou conseguir ignorar as sombras no meu quarto... Como vou dormir hoje?!
Eu esperava que a história se desenvolvesse com uma sombra que nunca foi notada e então se tornava amigável, mas eu gostei do rumo que você tomou. Fiquei morrendo de medo dessa sombra, e se eu fosse a sua personagem, já teria queimado a casa, só por precaução. u.u'
E ainda assim, eu gostei da personalidade da sombra. Gostei muito deste trecho: "da morte, da solidão, da tristeza. Nunca fico por muito tempo para ser de uma só." Achei muito bonito mesmo.
Enfim, eu adorei a sua história! Foi uma ótimo estreia e espero vê-lo por aqui mais vezes! ♥


Resposta do Autor [Winston]: Olá! Tudo ótimo, espero que com você também.
Ai que lindo, eu amo o Neil Gaiman, ele é todo divertido e escreve uns livros tão legais (apesar de me darem meio medo às vezes, são meio macabros), me abraça []
Moça, eu te juro que não foi intenção escrever isso pra dar medo, porque também sou medrosa demais pra qualquer coisa. Mas quando me deitei pra dormir depois de escrever só fiquei "eita", então estamos juntas nesse sofrimento ç.ç
Fico muito aliviada que você tenha gostado do rumo doido que eu dei pra história, de verdade, obrigada. ♥ Eu estava com um pouco de medo de ficar sem sentido no fim das contas. ):
Vou ter um treco porque você achou um trecho meu muito bonito, me abraça de novo []
Muito obrigada por ler, e comentar ainda por cima! Espero poder participar mais vezes também! ♥

*sussurra* sou uma menina, mas tudo bem, meu perfil engana mesmo



missugarblue

01/03/2016 às 16:55 • A sombra
Agora fiquei com medo da minha própria sombra, hahaha. Nada como ler seu conto nesses dias de chuva e frio. Meu coração apertou quando o de Laura fez o mesmo. Você conseguiu passar cada emoção para mim e eu me senti dentro da história, ora sendo sombra, ora sendo Laura.


Resposta do Autor [Winston]: Não fique com medo da sua sombra, ela é boazinha ç.ç De verdade que consegui passar as emoções dos personagens pra você? Que conseguiu entrar na história? Que coisa linda de ler, me deixa muito feliz! De verdade, to sorrindo aqui pra tela e demorando um ano pra saber o que responder. HASUDH 
Enfim, agradeço muito por ter lido e usado uns minutinhos seus pra comentar. ♥


Marcondes

01/03/2016 às 18:02 • A sombra
O que acha que precisa ser melhorado?
A história é muito agradável na sua atual estrutura, não precisa de melhorias.

O que mais gostou no capítulo?
Do conflito bem armado, bem exposto e bem solucionado dentro do capítulo.

Esse foi um escrito catártico por excelência, pois demonstrou muito bem a protagonista lidando com a própria morte e superando tal destino com notória força de vontade e esforço, tanto esforço físico quanto emocional.
Também apreciei muito a antropomorfização comportamental que você atribuiu a sombra, demonstrando que apesar de ela existir a tempo demais e ela se relacionar com o tempo de uma forma diferente, um ser humano ainda pode fazê-la pensar criticamente e até problematizar um fenômeno.
O seu estilo de escrever é bem caprichado, mas ao mesmo tempo sinto que cada parágrafo é necessário para o andamento da narrativa. Parabéns!
 


Resposta do Autor [Winston]: Oi, moço!
É um alívio saber que não ficou enjoativo de ler e que cada parágrafo pareceu ser necessário para a leitura pra você. Fico muito feliz de você ter gostado e ter conseguido pegar as pequenas coisas que tentei mostrar com tão poucas palavras.
Apesar da sombra ser mesmo um "monstro" não achei que seria justo dela ser totalmente alheia ao ser humano quando vive perto deles desde quase sempre. Tudo bem que algumas coisas ela não entende, mas outras sim.
 
Muito obrigada por ter lido e comentado, de verdade! ♥


Srta Pezzino

01/03/2016 às 21:11 • A sombra
O que acha que precisa ser melhorado?
Um final, ainda que implícito.

Olá, anjo!
Eu fiquei triste, sabe? Vou ser sincera, porque a sua trama tinha tudo para ter um tom transcendente por causa de um dos quotes presentes: "Da morte, da solidão, da tristeza. Nunca fico por muito tempo para ser de uma só.", no entanto, ao deixar o final absolutamente em aberto com o ocorrido da sombra e da relação que ela tinha com Laura, você perdeu o fio necessário para ir muito além com essa estória. 
Por exemplo, justificar uma depressão - que era o que eu achei a priori - e as alucinações a partir de remédios que a protagonista ingere, algo deixado implícito, ou colocado um viés sobrenatural de compensação como a protagonista morrer tão logo que a sombra fosse embora, alguma coisa que justificasse a existência dela, naquele lugar e naquele instante com alguma pista ainda que subentendida. Embora Kafka não explique, por exemplo, acontecimentos como em Metamorfose que Gregor Sansa se torna uma barata, simplesmente se torna, no final, há uma justificativa para o detrimento de Gregor, infelizmente, eu não consegui ver a explicação da superação da personagem, quiçá teve alguma. 
Sério, eu achei sua estória tão incrível, porém o final se perdeu e aquele quote tão bonito foi junto justamente pelo final ficar em aberto, não o princípio em si - embora fosse interessante uma explicação, mas não necessária, como citei Kafka e o grotesco de sua obra -, mas o final. Desculpe mesmo por isso. Eu quero ver mais de você aqui no Café, ofereceu uma trama ótima, embora, pareça-me, perdeu-se no final. Mas quero ver mais, quero entender a sua lógica de criação, viu?
Parabéns, de toda forma, principalmente, por esse quote, foi adorável. ♥ 
 


Resposta do Autor [Winston]: Olá!
Você ficou triste e eu fiquei junto ): Tipo, não totalmente, fico muito feliz de você ter gostado da trama, mas também triste por não ter conseguido te deixar satisfeita com o final que dei.
Finais são uma coisa que eu tenho uma relação de amor e ódio bem complicada, quase nunca faço de forma muito explicada, gosto de deixar muito em aberto pra quem estiver lendo poder tirar o que quiser do que leu, principalmente quando é um conto tão pequeno assim. A coisa é que eu sei que nem todo mundo fica feliz com finais abertos, que tem gente que gosta de ter mais coisas explicadas, e às vezes eu sou assim também... só às vezes.
Mas nessa história em particular eu achei que se explicasse demais, falasse com mais detalhes da vida da personagem fora do quarto por exemplo, ia tirar o ambiente que eu queria, que era só aquele quarto, ela e a sombra. Acabaria tendo que introduzir mais personagens, mesmo que só de passagem, mais informação e acabaria saindo do meu foco principal.
A comparação com Kafka foi ótima, até porque não faz muito tempo que comprei metamorfose. Porque justamente esse escritor é um complicado de entender. Por exemplo, enquanto minha mãe adorou ler, minha vó não conseguiu entender nada e quase largou pra lá. 
A ideia a depressão é uma boa, e é uma que você tirou sozinha lendo, que era a minha intenção! Mas, fico muito triste mesmo de ver que não conseguiu gostar do final. ):
Esse quote tá uma coisa na minha vida, segunda pessoa que fala dele e quando eu escrevi nem pensei muito. Dá quase um peso na consciência por isso HAUSDHSAUDH
Espero conseguir participar mais do Café também, e se você conseguir entender minha lógica de criação, me diga qual é. :')
Enfim, muito obrigada pela crítica, pelos elogios e por ter falado o que você realmente achou do que eu escrevi! ♥


ACarolRM

02/03/2016 às 21:58 • A sombra
Oi!
Bem vinda ao grupo! Bom, agora vamos à one.
Eu gostei, realmente, da originalidade do tema. Tipo, de fato, há uma gama de subtemas para se explorar no tema "monstros", mas eu nunca tinha imaginado algo desse tipo. Realmente adorei.
Ficou realmente bem explorado todo o tema. Parabéns, viu? Ficou bem creepy.
Obrigada por escrever e participar do Café com Letra! Amadorei :3


Resposta do Autor [Winston]: Oi, obrigada pelas boas vindas! *-*
Ai que feliz que você gostou tanto assim, não achei que estivesse original quando escrevi, então obrigada mesmo! A intenção não era deixar creepy, juro, mas agora to vendo que sombras são uma coisa que muita gente tem medo ç.ç
Mas enfim, agradeço a você por ter lido! ♥


Leandro Gonçalves Nero

09/03/2016 às 09:54 • A sombra
O que mais gostou no capítulo?
A singularidade do enredo.

Olá Winston, bem vindo ao Café com Letra!
Meu comentário vai ser breve, pois estou na escola - burlando o sistema. Em suma, gostaria de lhe parabenizar por ter participado do desafio, começar é o mais difícil. Também devo ressaltar o que mais gostei no enredo: a originalidade. Adorei a forma como conciliou um conceito da morte com a monstruosidade, não vi nada parecido por aqui. Na questão técnica, não vi qualquer coisa que tenha me alarmado. No entanto chamo a sua atenção para a palavra "côco": ela não têm acento! HAHA, de resto tudo muito bom!
Abraços e até a próxima!
 


Resposta do Autor [Winston]: Oi, moço, obrigada!
Eu ia te falar que não é pra ficar se distraindo na escola, mas quem sou eu né? Fiz e faço o mesmo até hoje, até mesmo sem querer :')
Achou meu enredo original? De verdade? Minhabraça ç.ç Porque eu não esperava que fosse, de jeito nenhum, tava achando bastante normal, então me alegra mesmo ver que tenha achado isso ♥
Ai, pelamordedeus eu sofri tanto na internet pra ver se essa palavra tinha o acento ou não, porque eu tenho uma dúvida eterna, tinha as duas opções, fiquei desesperada e acabei colocando, vou ajeitar ç.ç Brigada por falar, de verdade, tirou essa dúvida da minha vida.
Até!


Siegrfried

11/04/2016 às 22:57 • A sombra
Um conto deveras interessante, algo que não se vê todos os dias por aí e eu achei bem construído e subjetivo, especialmente na descrição da sombra como algo palpável.
Dá pra imaginar uma série de coisas assustadoras sobre esse seu personagem. Vou dormir meio cabreiro agora, avaliando as sombras, ahah.
Não conhecia esse mito, é original seu?
Gostei de te ler. Abraços, tio Sieg


Resposta do Autor [Winston]: É, não é um mito existente esse da sombra não, então acho que eu meio que inventei sem querer. HAUHDADUH Pelo menos inventei algo que alguém achou bom, então pra mim já é ótimo!
Não imagine coisas assustadoras! Juro pra você que não era pra ela ser assustadora. Principalmente porque eu sou medrosa, não achei que essa história causaria medo nos outros, mas né, olha no que deu :')
Muito obrigada pelos elogios sobre a história e por ter comentado, de verdade. ♥


Lorde Barão

15/04/2016 às 10:55 • A sombra
Uou, mas que one mais incrível!!
E qual é a dessa sombra? Sério, ainda não entendi direito se isso é do bem, do mal ou nenhuma das alternativas anteriores. De qualquer forma, vou tomar mais cuidado com sombras misteriosas daqui em diante.
Bem, isso é tudo.
Tchau!!


Resposta do Autor [Winston]: OOOOOOOH, obrigada! *-*
A sombra é nenhuma das alternativas anteriores. Ela só faz o que nasceu pra fazer, não faz por mal e nem por isso tá fazendo por bem também. Só faz, entende? Sou ótima explicando alguém me dá uma medalha AHSDUAHDAUDH
Obrigada outra vez, por comentar, até! ♥


Julia

03/05/2016 às 10:52 • A sombra
Que conto diferente! Que criatividade, hein?! Gostei mesmo! :D


Resposta do Autor [Winston]: Oh, muito obrigada, moça!
Fico feliz que você tenha gostado e achado tempo para comentar ♥


Marylin C

04/06/2018 às 20:15 • A sombra
QUE MEDO!!!!!!!
Me lembrou algum tipo de analogia com a ansiedade, que acompanha medo, solidão, morte talvez. A aura de tensão e escuro que cê deu aqui ficou muuuuito legal, apesar de eu quase nunca ler algo assim meio tenso. 
Vou continuar indo atrás das suas histórias, tururu. 
Até!


Resposta do Autor [Winston]: Oi de novo você do passado de dois anos atrás.
Talvez eu deva colocar um aviso nessa história pra galera ver que não é calminha não, mas se bem que não dá tanto medo assim eu acho. E acertou em cheio sobre a analogia, apesar de poder ser lida de jeitos também, eu que não vou botar regra demais.
Até! KKKKKKKK