Comentários em Amor de Estudante

Daiana Caster

19/02/2016 às 19:42 • Todas as ruas do amor
Amei Jô. Gostei muito de todo esse enredo que você fez,como inseriu Cida e Elano na sua terra. Gostei disso de a Cida fazer faculdade. Com o lançamento do livro da Cida na novela, eu pensei muito nisso,de Cida fazer uma faculdade deviam ter explorado isso.ao invés de fazer ela perder tempo correndo atrás daquele babaca, e voltando pra ele ( algo que até hoje não aceito) falando no babaca,percebo que aqui não mudará nada né ? E pelo visto você seguirá o enredo original,envolvimento deles,troca pela Isadora,e tals. Só peço, faça Cida ser menos idiota. Pq Aquela da novela só não odeiei porque era interpretada pela Isa kkkk. E confesso,ainda sim tinha horas que até a voz da Isabelle me irritava, pra você ver o grau que tinha raiva da Cida. Quanto a cilano,amei. O encontro, a chuva,Elano sendo Elano, tudo. confio no seu taco como autora. E obrigado por mais uma fic. Quanto a escrever sobre qualquer um dos três casais,por favor nos de sempre essa honra



Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá! Que bom ter um comentário seu! Eu sei que você não morreu de amor pela Cida, por isso acho que você vai ser o meu barômetro para saber  se estou indo num bom caminho ou não :) . Fanfiction permite mudar as histórias, mas seria batotice mudar a personalidade das personagens. Não desista já da Cida. Ela ainda vai bater muito com a cabeça, mas vai amadurecer nessa viagem. Não vou seguir exatamente o triângulo/quadrilátero original. Obrigada pelas suas gentis palavras! Beijo!


Valentina

19/02/2016 às 20:37 • Todas as ruas do amor
lendo a fic estava imaginado os atores entrepretados as cenas, sera que vai ter uma trianglo amoroso, gostei da historia, quando pensso no casal cilano penso no casal super romantico, mas na fic espero que nao seja tanto, gostei do capitulo e espero que voce nao desista da fic.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Valentina! Muito obrigada por ter comentado! Ás vezes demoro um pouquinho mais, mas tenho conseguido acabar aquilo a que me proponho escrever. Esta história Cilano vai ser assim um pouco mais leve, porque já escrevi muita desgraça para Megavi. Coração de autora não aguenta tanto kkk. Tomei nota para não a tornar tão água com açúcar :)


Priscilla

19/02/2016 às 23:03 • Todas as ruas do amor
Ai que máximo, uma historia Cilano ♥ Cida com um príncipe na frente dela foi se interessar logo pelo boneco de plástico. Elano realmente é um lindo ne? Tão fofo, gentil, um amor mesmo. Ficou tão encantado com ela que ate esqueceu do trabalho. Mas o melhor dele é que ele não é aquele personagem mocinho chato, ele tem o seu tempero... Vou acompanhar essa fic com certeza e ver como o nosso príncipe Elano vai livrar a princesa Cida do idiota do Conrado. =D


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Priscilla! Muito obrigada por ter comentado. Elano é moço para casar. Como diria Megan ele tem like, atitude, mas alguma insegurança. Cida é meio tapada, mas tem conserto. A ideia é ir construindo uma relação entre eles, à medida que ela vai abrindo os olhos. O objetivo dessa vez é uma comédia romântica, que já atingi a minha quota de tragédias kkk. Beijos!


Cecília

19/02/2016 às 23:16 • Todas as ruas do amor
Super feliz que você começou outra fanfiction gosto muito da tua escrita, adorei esse enredo da história, o modo como a Cida e o Elano se encontram, essa sua riqueza de detalhes na discrição das cenas, amei que você colocou a Cida como estudante de jornalismo ela sempre dizia na novela que o sonho dela era fazer faculdade de jornalismo, pena que isso não foi tão explorado em CDC,como sempre tu arrasou, partiu a loiça toda


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Cecília! Fico muito feliz em ter contribuído para a felicidade de outra pessoa, no caso, a sua! Tento sempre aproveitar pontas soltas dos enredos originais. Aquelas pontas que deixam o espectador pensando: " e se isto tivesse acontecido de outra forma?". Que bom que não fui a única a pensar como teria sido se a Cida tivesse seguido o seu sonho. Muito obrigada pelas suas palavras tão simpáticas!


Gilmara Santos

22/02/2016 às 16:23 • Todas as ruas do amor
Que bom Joana te-la de volta. Estava com saudades da sua escrita. Amei que resolveu escrever uma história Cilano. Amei esse casal. E onde começou essa trilogia Humbelle. Já me apaixonei por esse primeiro capitulo. Já disse várias vezes que adoro sua escrita tão rica de conteúdo . Uma delicia ler suas histórias . Estarei acompanhando e sonhando com Cilano. Bjs!


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Gilmara! Acho que já não consigo sair daqui kkk. A decisão por escrever uma história Cilano foi até mais por falta de oferta do que qualquer outra coisa. Esse filme parece estar a anos luz e quem gostou desse casal merece algum consolo, mesmo com as limitações da minha escrita. Muito obrigada por acompanhar e comentar! Beijos!


Lab Girl

03/05/2016 às 09:42 • Todas as ruas do amor
Já fazia algum tempo que eu queria começar a leitura desta sua fic. Demorou, mas, enfim, cá estou. E que comecinho delicioso... Cida e Elano se encontrando pela primeira vez e numa circunstância adorável. Amei o modo como você conservou a mesma essência dos personagens que conhecemos na novela, porém, dando seu toque especial ao que, como você disse, é um conto clássico de uma moderna Cinderela.
Imagino o desafio que não deve ser escrever personagens de outra nacionalidade. Mas, apesar de algumas diferenças e peculiaridades, o idioma nos une em torno do amor a uma bela história. Parabéns, pois o esforço não é em vão; adorei o que li até aqui - por enquanto apenas 1 capítulo - e tenho certeza de que vou gostar do que vier mais adiante. Vou acompanhar a fanfic, mas não estranhe se o ritmo dos meus comentários for lento e esparso... é muito complicado equilibrar meu tempo para leituras e escrita, porém, não deixarei de ler tudo e, cada vez que eu ler um capítulo, você saberá, pois faço questão de deixar meus comentários.
Amo música e conhecer novas canções, então devo dizer que sempre busco ouvir as recomendações dos autores que leio. Fiquei encantada com "Todas as ruas do amor"... ♥


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Confesso que precisei de algum tempo para pensar na resposta. Valorizo muito cada comentário, mas ter um feedback de alguém que realmente escreve, particularmente quando esse alguém está ao seu nível, é quase inarrável.
Cada história apresenta sempre vários desafios. Um dos poucos que é comum a todas as fanfics é tentar preservar o cerne das personagens, tendo respeito ao mesmo tempo que se traçam novos rumos.
Uma coisa é como eu vejo as personagens dentro da minha cabeça, outra completamente diferente é ter a certeza sobre a interpretação que os leitores fazem do texto. Muito obrigada por comentar!
Como diria o intérprete de Elano, esta é uma história "infantil, mas no bom sentido", com muitas private jokes à mistura. Quase terapia de grupo! Não é para ser levada muito a sério.
Compreendo perfeitamente que não lhe é fácil comentar com regularidade, daí valorizar ainda mais cada um.
Também tenho descoberto muita música brasileira. A pesquisa tem sido um  casamento bicontinental!
Mais uma vez obrigada por comentar!


Cecília

26/02/2016 às 17:20 • Tempo é dinheiro
Coitado do Elano, estava a ter um dia tão maravilhoso com a Cida e tem esse desprazer no final do dia, deve ter ficado arrasado, esse Conrado tem sempre que atrapalhar, estou louca pra saber o que o Danilo vai contar pra Elano


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Cecília! Conrado ainda nem abriu a boca na fic e já causou toda essa confusão kkk. Muito amor pelo Elano. É tão boa pessoa e Cida não o consegue ainda enxergar :). Muito obrigada por comentar!


Daiana Caster

26/02/2016 às 22:38 • Tempo é dinheiro
Danilo na fic, ahhhhhhhhh amei. adorava danildo,por mim ja que o fim não seria megavi,teria dado eles no fim.mais aqueles autores comiam coco né então kkk Você me pediu para não odiar a cida né ? Menina se ta sendo bem fiel a poia da novela viu ? mais to focando nos momentos cilano e tentando atender seu pedido e acho que to conseguindo kkk. Elano se é que é possivel,ta mais maravilhoso que na novela. GENTE QUE HOMEM,QUE PRINCIPE e Cida achando que o principe é o babaca aff . oh mo deus tadinho do meu elano ia encerrar a noite com chave de ouro e veio o mala. miga bota danildo pra ajudar sei la richa de riquinho com o conrado coloca o danildo no fandon kkk amei o passeio amei elano amo elano espero que ele não sofra muito e que o conrado va a merda quanto ao diario sim cida viaja na maionese real 
 
amando a fic jo de verdade


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Oi! É fácil imaginar as personagens de Carrão com um sidekick. Elano precisava de um bromance e o Danilo vai cumprir essa função. Danilo já shippa Cilano! Também é uma dificuldade para quem escreve, quando não se gosta de uma personagem. Manifestamente, adoro Belle, mas não tenho muito amor por Cida. É um desafio, mas a personalidade da Cida é mesmo assim. Por muito que me desse jeito mudá-la drasticamente, não o posso fazer ou ela deixaria de ser ela mesma. Vai ter que ser mais subtil. Só espero que você não perca a paciência kkk. Obrigada por comentar! Beijo! 


Valentina

27/02/2016 às 07:24 • Tempo é dinheiro
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudo

que capítulo esse amei , a Cida e uma verdadeira tapada . o Elano achou que ia fechar a noite com ouro, Conrado chato como sempre, Cida sempre no mundo da lua, como na novela e na fic não tinho raiva dela, mesmo sabendo que ela e besta. continue assim estou gostando muito da fic. Conrado sendo Príncipe so se for pra Cida mesmo.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Valentina! Muito obrigada mesmo por comentar e por ter favoritado! Cida é uma tapada, mas é uma tapada adorável. Não serve de desculpa, mas cresceu isolada do mundo, contando com as fantasias da sua cabeça para não se sentir sozinha. (P.S. - Isso é que foi força de vontade para comentar logo às 7:30 da manhã :))


Priscilla

27/02/2016 às 16:10 • Tempo é dinheiro
Cida é quase tão trouxa em relação ao Conrado quanto eu por shippar Humbelle. Coitada! Mas, ilusões a parte,que capitulo! Adorei a entrada do Danilo, sempre gostei muito desse personagem. Agora eu entendi pq nas categorias vc colocou Geração Brasil. Vai ter mais personagens de GB? Sobre o Elano, eu acabo me tornando repetitiva, pq ele é incrível. Fico rindo sozinha, toda encantada, quando leio as coisas que ele faz pela Cida. Mas apesar de tudo, posso ate compreender a ilusão dela com o Conrado. E por ultimo, a parte do capitulo que eu super me identifiquei com a Cida: "Brunessa". Priscilla se encolheu em revolta perante a menção ao nome odiado. Kkkkkk Beijo.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Priscilla! Muito obrigada por comentar! Como se trata do mesmo universo de "Nós estamos juntos", vão aparecer (um número ainda indeterminado de) personagens de GB. Elano só podia ser personagem de ficção porque ninguém é assim perfeito na vida real kkk. Cida ainda não percebeu que o amor de verdade pode ser muito mais simples e mais fácil do que o das fantasias dela. (P.S. - Você até já sabe onde é que o Elano vai estar em 2024. A Megan confirma a situação dele no cap. 29 de NEJ :)). Beijo!