Comentários em Amor de Estudante

Lab Girl

09/05/2016 às 11:42 • Tempo é dinheiro
Que bom saber que meu comentário já no primeiro capítulo foi levado em tão alta conta. Sinto-me honrada. E volto aqui para dizer que adorei o segundo capítulo. É tão bom ler algo tão bem escrito, dá gosto! Sem contar que me senti viajando por Portugal, pelos lugares em que Cida e Elano passearam. Um capítulo muito agradável, sem dúvida... até a parte em que Conrado estraga tudo. Entendo perfeitamente a visão distorcida da nossa protagonista, pena que Elano não pode ler o diário da moçoila, ao menos ele saberia que ela confia nele "de olhos fechados". E, como foi dito em uma das minhas novelas favoritas, e com o que eu concordo totalmente: confiar é mais importante do que amar. Até porque, a confiança é a base de um amor sólido. Continuarei acompanhando e me deliciando com esta fanfic. Ah, e a canção-título é uma das que tocam em "Coração D´Ouro", reconheci de imediato :)


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Muito obrigada por continuar comentando! Não sei se está assim tão bem escrito ou se é o piloto automático da madrugada a funcionar na escrita, salvando a autora kkk. Por muito que às vezes tenha vontade, não dá para mudar radicalmente o que é uma personagem. Se a semente já lá está, é preciso respeitar. Por isso também consigo entender a visão da Cida.
Concordo que confiar é mais importante do que amar. Aqui é um pouco a questão do amor idealizado versus o amor real.
Que memória auditiva maravilhosa! Há alguns meses, era impossível ligar o rádio e não ouvir esta canção do Agir.


Daiana Caster

02/03/2016 às 21:52 • Certas coisas
Não ao contrario do que você disse nas notas, não vou atirar pedras na Cida. Apesar de como você sabe, eu ter muita raiva da poisse da Cida, a sua Cida consegue ser um poquinho mais esperta e menis sonsa que a da novela,o que só prova a minha tese de que,sim. as autoras de fics dão de 1000 em fil e bel. Apesar de a Cida ser completamente cega aos sentimentos do Elano,e achar que o prego do Conrado é um principe, ela consegue enxergar quem são as sarmentas. Pelo menos você faz parecer assim, tive a impressão errada ? se estiver certa,isso pra mim já é alguma coisa. Visto qye a Cida da novela era uma perfeita idiota que achava que era párte da familia. Obrigada por fazer do Contado um babaca mais nojento e escroto do que era na novela. Amei esse enredo de Cida ser apenas uma aposta a ser ganha, apenas uma forma de reafirmar para os outros o quanto ele é o foda. Pois pra mim o Conrado da novela seria totalmente capaz de uma coisa dessas. Amo como voce cita e descreve as sarmentas, é muito facil de imaginar elas como eram de fato. Ah Danilo é do fandon amoooooooo. amando essa amizade Danilo e Elano, quero mais momentos deles, e unidos contra o Conrado amei. E o que falar do Elano ? a=Que homem gente,que ser maravilhoso. Você tá me fazendo amar mais do que já amava o da novela,se é que isso é possivel kkk. espero que ele se declare pra Cida e que ela não se entregue ao prego do Conrado,acho que perdera todo o encanto de Cilano. Amando a fic jo.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Oi! Essa Cida tem algumas atitudes que, de uma forma subtil, mostram que ela não é tão dependente quanto a original. Por exemplo, no primeiro capítulo ela toma a iniciativa de sair sozinha da estação de trem e enfrentar uma cidade desconhecida, no segundo capítulo ela se expressa de uma forma vocal contra a Brunessa. É uma Cida com um pouco mais de atitude :).Se o Conrado sabia que a Cida era pobre, a motivação dele nessa fic tinha que ser outra. Também gosto dessa parceria entre o Danilo e o Elano kkk. Ainda tem muita água para correr debaixo desse ribeiro. Muito Obrigada por continuar comentando! Beijo!


Valentina

03/03/2016 às 07:23 • Certas coisas
tenho um palpite mas não tenho certeza de quem são esses convidados especiais mas não vou contar. gostei da amizade do Elano e do Danilo. amei o capítulo. Cida e essa mania de chamar Elano de irmão.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Valentina! Muito obrigada por comentar! Isso de chamar de irmãozinho pegou tanto que até Davi e Megan disseram o mesmo! kkk. Os convidados especiais vêm de mundos diferentes :)


Gilmara Santos

03/03/2016 às 16:02 • Certas coisas
Amo essa música do Lulu. Tudo a ver com o momento. Tudo a ver com Humbelle. Lendo os capítulos dessa fanfic só me lembra as cenas da novela. Elano sempre sendo um príncipe e Cida sendo uma tapada kkkkkk. Fico imaginando os olhos apaixonado e brilhantes do Elano só em ver sua princesa. Vc está transmitindo perfeitamente o que foi Cilano. Parabéns ! Olha miga na novela tinha vontade de bater na Cida aqui não tá sendo diferente disso não kkkk. Mas como é engraçado o nosso subconsciente . No seu íntimo ela pensa em Elano. Só falta cair na real. Ajuda a Cida aí Joana que tá difícil viu. Amando a fic. Até mais. Bjs!


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Gilmara! Eu não conhecia o Lulu Santos, mas vou estando atenta às preferências de potenciais leitoras :). Também aprendo muito no processo. Não sei se é bom ou mau fazer lembrar as cenas da novela kkk. Muito obrigada pelo comentário! Consigo visualizar perfeitamente dentro da minha cabeça as cenas da fic, mas a dificuldade é saber se consigo fazer o mesmo com os leitores! Também já tive vontade de dar um abanão na Cida kkk, mas ela tem que percorrer essa estrada. A coisa ainda vai piorar antes de melhorar. Beijos :)


Cecília

03/03/2016 às 23:22 • Certas coisas
Que ódio desse Conrado ele grande cretino só a Cida que não percebe, e a Nojenta e a intorjada da Ariela e a Isadora, como diz a música só sabem reclamar não valem nada. Essa cena da Cida chamando pelo Elano enquanto dormia foi otima, o subconsciente dela já se deu conta que ele é o homem da vida dela só falta ela cair na real. Essa última cena foi de cortar o coração coitado do Elano


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Cecília! Muito obrigada por comentar! As Sarmento são o protótipo perfeito das irmãs da Cinderela. Também me custa fazer essas maldades com o Elano, mas são necessárias para contar esta história. O subconsciente explica sempre muita coisa kkk. A semente está plantada no coração da Cida. Resta vê-la crescer ao longo dos capítulos!


Lab Girl

29/09/2016 às 15:46 • Certas coisas
Que saudade eu tinha de ler e comentar esta fanfic. E já começamos com Lulu dando título e tom a este capítulo, que delícia! Elano não é um mero príncipe, ele é a fada madrinha de Cida nesta história - botou a moça para dormir, encarregou-se da limpeza restante da bagunça da festa e, não bastasse isso, ainda ficou a velar pelo sono da princesa a fim de acordá-la a tempo para o exame na faculdade e preparou desjejum... assim é covardia, onde encomendo um desses?
"algumas chaves servem para abrir mais do que uma fechadura. Aquela simbolizava a abertura de um coração" [inserir diversos corações vermelhos e palpitantes aqui, por favor] Amei o trecho!
Mas, eis que Cida sabe desanimar um homem (e, de quebra a nação shippadora) como ninguém: "Obrigada, Elano. Você é o irmão que eu nunca tive" :|
Tudo bem, perdoamos porque a história ainda tem muito pela frente e estamos certos de que ela acabará por mudar essa visão das coisas. Joana, continuo admirada com a veracidade que uma portuguesa tem conferido à personagens tão brasileiros... parabéns por seu talento e esforço (pois creio não deve ser nada fácil tratar de escrever falas de um jeito um tanto diverso daquele ao qual estamos acostumados). Desculpe a demora em retornar aqui para continuar esta deliciosa leitura, mas ainda que demore, marcarei presença até o capítulo final. Beijos :* 
 


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá! É tão bom continuar a receber comentários numa história já terminada! Não tem motivo para se desculpar pela demora. Sei que não deve ser fácil encontrar tempo para acompanhar :). Cada comentário é um presente que recebo porque é uma visão diferente sobre a mesma história. Se soubesse onde encontrar esse Elano, abria um negócio de clonagem! Ficaria milionária. É interessante porque, depois de outros comentários sobre o príncipe Elano, fiz pequenas alterações na segunda metade da história para mostrar que ele era de carne e osso, capaz de errar, mas ninguém referiu essa questão no final. É um esforço tentar abrasileirar a escrita, mas é o justo para com as personagens e, acima de tudo, para com os leitores. No fundo, acaba por ser uma pequena questão de gramática e ortografia. O conceito da história, uma versão moderna dos contos de fadas, não conhece fronteiras :). Muito obrigada por continuar comentando! Beijo :)


Cecília

12/03/2016 às 21:48 • Os búzios
Amei essas ilustres participações da Pamela, Ernesto e da Penha no capítulo. Coração destruído com essa última cena, Elano deve de estar arrasado. Acho que Elano deveria levar uma moça ao teatro pra Cida aprender uma lição


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Cecília! Muito obrigada por comentar! Queria introduzir ainda mais pequenas participações de outras personagens, mas ainda não decidi tudo. Ainda não comecei o próximo capítulo, mas o Elano não vai sozinho ao teatro. Afinal, ele tem dois ingressos.


Daiana Caster

12/03/2016 às 22:31 • Os búzios
Adoro a mistura de universos,como você uniu geração Brasil e cheias de charme nesse universo mágico. Isadora ajudando mesmo querendo atrapalhar amei,que ela engula o Conrado e faça bom proveito. Pamela/Ernesto/Davi amei isso,já quero mais,Elano e Danilo enganando Conrado ahhhh amei "Tudo o que tem de bonito, tem de burro " kkkkkkkkk amei . Pamela like momis do Davi tão lindo, amei. Aí cara,esssas desilusões do Elano já tão deixando meu coração em buraquinhos,sofro com ele como na novela,só a raiva da Cida, que aqui você tá conseguindo fazer o milagre de ser menor,afinal ela não foi a idiota que foi na novela perdoando e se iludindo com um babaca que a enganou. Aqui não a motivos para desconfiar do Conrado aparentemente pra ela.amando cada dia mais a história Jô.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Oi! Muito obrigada por comentar! É a primeira vez que faço um crossover e está a ser engraçado escrever essa interação entre personagens de universos diferentes. É estranho, mas acho que eles fazem muito sentido juntos na mesma novela. Errei o alvo. Pensei numa Pamela com instintos maternais, mas num universo alternativo, ela estaria mais para sogra kkk. Ainda vamos sofrer todos um pouquinho mais no capítulo 5. O jogo só começa a virar a favor do Elano no capítulo 6. Beijos!


Valentina

13/03/2016 às 06:35 • Os búzios
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudo

errei quem eram os personagens especiais achei que fosse o casal megavi. mas mesmo assim amei a participação da Pamela e o Ernesto. acho que a Cida nao vai gostar quando descobrir o que o Elano e o Danilo fez, pois ela vive no mundo da lua nao percebe nada. quando ele toma coragem acontece isso.Conrado sempre chegando primeiro, Elano vai sozinho ou vai levar alguém? continue.


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Olá, Valentina! Muito obrigada por comentar! Ainda teremos outras participações ao longo da fic. As atitudes do Elano e do Danilo foram um pouco infantis, mas o coração deles estava no local correto. Ainda não comecei o capítulo, mas o Elano vai acompanhado ao teatro.


Gilmara Santos

15/03/2016 às 13:01 • Os búzios
Oi Joana! Adorando introdução dos personagens de Geração Brasil. Quem sabe Megavi aparece tbm torcendo aqui por que sou dessas. Menina Cida sendo tapada sua marca registrada né. Orando aqui pra Danilo e Elano aprontarem muito ainda. Estão fazendo o errado mas por uma coisa certa. Ai fiquei aqui só imaginando a carinha do Elano quando Cida falou que ia ao teatro com Conrado. Me deu uma dozinha do bichinho. Eita curiosa pra saber com quem Elano vai ao teatro . Será que rola um ciúmes por parte de Cida? Até mais querida bjs!


Resposta do Autor [Joana Guerra]: Oi,Gilmara! Um dos (muitos) erros de "Nós estamos juntos" foi tentar resolver a história de todas as personagens. Aqui a história vai ficar focada só em Cilano, com participações pontuais de outras personagens. Contudo, a gente vai tendo alguns vislumbres ao longo da fic e talvez encontre o que procura :). Todo mundo está com vontade de dar colo ao Elano (eu sei que estou :P). A Cida é tapada,mas isso não vai ser para sempre. A companhia do Elano para o teatro não vai ser aquilo que as pessoas me estão pedindo,mas uma que também faz sentido. Beijos!