Comentários em Mesmo se não der certo

Leandro Carvalho

19/02/2016 às 00:38 • 6 – A final
Nossa, tem alguns erros de português, mas para mim, nada que se compare ao capítulo.
O que ele fez, tem total sentido, mas não entendi direito o final, ele morreu? Pelo o que você explicou ele foi socorrido e sobreviveu.
É muito triste essa situação dele, pela a sinopse já entendi que aquelas seriam as saidas dele.
Você ganhou um acompanhamento né, que bom, deixa a gente feliz quando pessoas acompanham as nossas histórias de toda forma.


Resposta do Autor [prr]: Fiz algumas alterações antes de postar e acabei não relendo o capítulo para conferir erros. Depois vou dar uma olhada e corrigir.
Ele não morreu, como foi explicado, o ônibus parou antes.
Sim, é bom saber que tem pessoas lendo e gostando =D


Leandro Carvalho

20/02/2016 às 00:13 • 7 – O apagar
É uma situação difícil.
Que com o tempo só piora, eu não tenho certeza, mas a visão do Denis não vai se acabar completamente né, pequena parte das pessoas que não enxergam que não tem visão alguma, no caso dele, só vai... Quer dizer, não vai dar para ele ver praticamente nada, até o próximo.


Resposta do Autor [prr]: A doença é progressiva, começa na infância e vai progredindo até a idade adulta. Cada caso progride de forma diferente, mas em muitos, causa a cegueira completa. Na história, acredito que não ele chegará a perder a visão por completo, já que não pretendo estender a história até ele adulto.


Tatá Domingos

02/03/2016 às 15:37 • 7 – O apagar
Uma segunda tentativa de suicídio, também já é difícil para um adolescente entender questões mais simples, querer que um adolescente entenda o fato de ficar cego, já é demais. Seria demais para qualquer um.  


Leandro Carvalho

21/02/2016 às 13:04 • 8 – A sombra
Ele já tá enxergando tão mal?
Nossa, achei que fosse demorar um pouco mais em questão de tempo, passou quanto tempo na fic mesmo?
Então, ainda bem que ele tentou pelo menos algo novo, como futebol com essa bola diferente, se uma pessoa realmente se esforçar, pode achar razões


Resposta do Autor [prr]: A doença progrediu mais rápido do que estava antes, em razão do estado psicológico, mas ele ainda enxerga muitas coisas. A perda da visão noturna começou na infância mesmo, mas só quando ficou muito ruim pra enxergar no escuro que perceberam algo errado, já que ele não falava sobre isso.
Depois vou alterar no texto, indicando o tempo que passou. No caso, a história começa quando ele está com 14 anos, depois passa pra quando ele está 15 e então quando chegar a viagem ele estará com 16. Achei melhor passar mais rápido o tempo, para dar uma noção do que aconteceu antes até o ponto em que chegaram, que no caso é o que motivou a viagem.


Leandro Carvalho

21/02/2016 às 13:14 • 9 – A ideia
Será que eles tentarão ir mesmo com a mãe dele? Bem é só ler e descobrir, até o próximo.
Ah, e linda a atitude do Leonardo com o irmão.


Resposta do Autor [prr]: O Leonardo é aquele irmão mais velho que está ali para proteger o mais novo. E sendo muito responsável e estudioso, os pais sempre confiaram nele para ajudar a cuidar do irmão.
Bom, o próximo capítulo está disponível =D


Tatá Domingos

02/03/2016 às 15:58 • 9 – A ideia
O que mais gostou no capítulo?
"Fazível", amei o uso do neologismo.

Não, não, não, não... kkk... Bom, ele tentou.


Resposta do Autor [prr]: =D


Leandro Carvalho

23/02/2016 às 00:52 • 10 – A decisão
A fic é focada na viagem né?
Você até citou ela na sinopse.
E bem, ele tinha que ir, ainda bem que ele pode sair por ai com os amigos, tipo ele enxerga o suficiente para algumas coisas, mas é que eu realmente não entendo a vida de uma pessoa cega de verdade.
Agora eles descobriram muitas coisas, até o próximo.


Resposta do Autor [prr]: Sim, ele enxerga algumas coisas. Eu também não sei muito sobre como é a vida de alguém cego, e acho que falar disso é algo bem complexo e que requer conhecimento, seja de pesquisas ou de alguém aproximo. Por isso, na fic vou contar a história até uma certa idade, que é quando ele está tentando aceitar a doença e o seu futuro em decorrência dela.


Leandro Carvalho

25/02/2016 às 01:28 • 11 – Os preparativos
Um capítulo maior, e mais trabalho, não que eu n tenho gostado dos anteriores, mas esse foi mais emocionante.
O personagem principal sempre fica bolado, mas tem motivos, não o que ele cria, mas sim os próprios, ainda bem que ela conseguiu ajudar ele, mas não entendi, achei que ela iria junto, provavelmente isso vai acontecer, né? Até mais.


Resposta do Autor [prr]: Os primeiros capítulos foram mais intensos, mas agora serão mais leves, com alguns mais intensos ainda por vir. A ideia não é fazer apenas um drama, mas algo mais leve.
O que ele está sentindo com essa coisa toda da doença é algo que ele está tendo dificuldades em expressar e por isso cria motivos e desculpas como forma de escapar do sofrimento ou de falhar em algo.
E não, ela não vai nessa viagem.


Tatá Domingos

02/03/2016 às 17:53 • 11 – Os preparativos
Pra uma menina quietinha, até que ela foi bem desenrolada nesse capítulo.


Resposta do Autor [prr]: Bom, os dois meio que tem uma história de infância juntos e o sentimento cresceu junto com eles.


Leandro Carvalho

27/02/2016 às 13:44 • 12 – A viagem
Então são 3 garotos na viagem, sendo que um deles é mais velho e responsavel.
Vamos ver o que podemos aprender com isso, enfim já faz alguns capítulos que descobrimos sobre a vida deles para entender o que pode acontecer e os motivos.