Comentários em Gabriel

Elyon Somniare

19/04/2016 às 18:54 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
O Nyah "comeu" alguns dos espaços após vírgula/ponto final.

Fantasia Urbana! Já tinha esta história nos acompanhamentos, mas ultimamente tenho dado primazia à terminadas que tenho para ler... E esta acabou por "cumprir o requisito" para passar à frente na fila recentemente XD
O prólogo lembrou-me um pouco Buffy, no bom sentido, com o humor sarcástico do caçador, e a criatura a passar de bela pela carentonha deformada quando entre em mood batalha. A sinopse também promete, so... See you next chapter.


Elyon Somniare

19/04/2016 às 22:51 • Capítulo 1
Como esperado, o primeiro capítulo focou na ambientação. E havia bastante a fazer, tendo em conta o wordbuilding. Gostei do conceito de anjos e demónios apresentado, como sendo mitificados pelos humanos, prosseguindo com a sua desmistificação. A lembrança da Buffy que o prólogo me trouxe desvaneceu-se aqui, não aqui por conta dos anjos/demónios ao invés dos vampiros, mas também porque o contexto é bem diferente, com toda esta organização e sentido de família/mafia por trás.
Adorei a localização em Roma! É uma cidade lindíssima, onde basicamente se dá um passo e se tropeça numa antiguidade, apesar de sim, as ruas estreitas serem um problema para o trânsito. Não ganharam a fama de terem muitas motas e vespas nas estradas por nada.


Elyon Somniare

21/04/2016 às 22:53 • Capítulo 2
Uuuh, broken heart backstory! Poor Lorenzo, a julgar que o assunto está morto e enterrado quando provavelmente está apenas a começar. E poor Hunter, discriminado apenas por ter nascido quem nasceu, não é de admirar que encare os Caçadores como encara.
Suspeito que  bebé da Acqua também seja um mestiço. Meio demónio, meio anjo. Seria um escândalo ainda maior que ela ter ficado grávida não estando inter-ligada, non? Btw, tive de rir a imaginar um anjo chamado Armário ou Cadeira XD Acqua e Estrela fica boa, poético, mas os outros nem tanto.


Elyon Somniare

21/04/2016 às 23:34 • Capítulo 3
Partiu o coração ter visto a moto a ir pelas ares logo a seguir a termos sabido o quanto o Lorenzo gostava dela e tinha trabalhado e poupado por ela.
Anyway, o worldbuilding apresentado no primeiro chap continua a expandir-se, cada vez mais demonstrando não ser preto no branco.
I wonder o que o Bee saberá que não quer contar e, em particular, a razão para não o querer fazer. Por ter culpas no cartório, ou por querer proteger um terceiro?


Elyon Somniare

22/04/2016 às 21:28 • Capítulo 4
Saem em busca de resposta e só encontram mais perguntas. Inícios de investigações devem ser frustrantes para quem investiga. 
Os anjos parecem ser as vítimas aqui, mas por alguma razão não confio nada deles. Parece-me que está em jogo algo bem maior do que um assassínio, uma gravidez e um desaparecimento (rapto?) dum bebé.
Fiquei com pena do Carlo. Deve ter sido difícil ver acontecer à ex-mulher exactamente aquilo que ele temia que acontecesse, e depois disso ainda ter que mendigar presença na vida dos filhos. Ainda para mais porque do pouco que vimos, ele pareceu importar-se. 
 


Elyon Somniare

22/04/2016 às 22:18 • Capítulo 5
Cada vez mais me convenço que Acqua estava grávida de um demónio, e a aparição de Peter lança mais desconfianças sobre o pai não ser um demónio "comum".
Awn, uma demínio trans. O final não profetiza nada de bom, mas esperemos que seja um problema que consigam resolver. Não seria justo que a dívida da Lorena por Lorenzo lhe ter salvo a vida acabasse por a fazer perder a vida.
Os ciúmes do Hunter estavam tão óbvios, realmente, como ele demorou tanto a perceber! E temos tido bastantes indicações de que o Hunter tem mantido um olho no Lorenzo estes anos, não foi de admirar descobrir que a verdade razão do afastamento foi receio de ter algo mais poderoso que ele no seu encalço.


Elyon Somniare

22/04/2016 às 22:49 • Capítulo 6
Não posso dizer que a revelação me tenha surpreendido, mas julguei que só aconteceria mais adiante na história. Quando se iniciou a conversa, contudo, tudo se encadeou. Now, a novidade para mim foi a profecia, e a consciência de que Estrela provavelmente não está a par do que se está a passar, sendo manipulada por Castelo.
Achei que Lorenzo tivesse compreendido que Hunter o via como território logo no capítulo passado. O trauma dos dezassete anos realmente deixou-o meio lento nesta área XD


Toshiko

12/02/2016 às 10:32 • Capítulo 7
Oie, desculpe comentar só nesse capitulo... prometo comentar mais, estou ansiosa pelo próximo capitulo, espero que Lorena esteja bem, ela não pode morrer ela vai voltar né? E com certeza Hunter não morreu, eu quero que pelo menos uma vez nessa estória o Lorenzo salve o Hunter.. é o meu pedido de fã. Até o próximo, não me deixe roer todas as minhas unhas..


Helo

13/02/2016 às 13:26 • Capítulo 7
Eu estou adorando essa história ♥
Hunter e Lorenzo são muito bons juntos e não consigo acreditar na morte do Hunter, estou esperando ele aparecer bem fodão no próximo capítulo
Castelo é um filho da mãe, que ódio desse homem mds
Lorena melhor pessoa com certeza ♥
Enfim, estarei por aqui acompanhando essa história
Beijos


Elyon Somniare

22/04/2016 às 23:55 • Capítulo 7
Não sei como, mas não tenho dúvidas que Hunter e Lorena escaparam. Therefore, incomodou o pouco o Peter a utilizar o passado tão prontamente, apesar de achar que não o fez por mal, mas sim por conta da justificativa de aceitação que ele deu.
Já tinha ponderado na hipótese de o bebé ser o Gabriel do título, mas estava a ir mais longe e a pensar se ele seria "o arcanjo" e como isso se encaixaria na história. After all, foi algo mais simples, um "naming after". Só me falta acrescentar que além do significado, é um nome que por si só é bonito.