Jeniffer

07/02/2016 às 19:53 • Billy & Phill - Capítulo Único
Destruiu meu coração... :'(
Olá, moça! Tudo bem? Bem vinda ao CcL!! ♥
Que. História. Linda. *O*
No começo, me lembrou Lilo e Stitch, e eu amo o Stitch, então... Eu gostei da personagem e gostei dos monstros. Adorei a sua interpretação do tema e a ideia foi muito bem executada.
Amei! Parabéns pela incrível história e espero vê-la na próxima coletiva! ♥


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Ai gente, obrigada, mesmo *-* 
Eu quis compensar o meu vacilo na última coletânea do CCL (sim, eu preciso confessar: eu votei em Máfia e não escrevi :'( me martirizo todos os dias por isso)
Enfim, eu fico feliz que tenha gostado ♥ vou me esforçar para participar de todas as coletâneas daqui em diante ^^
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^


Marcondes

29/02/2016 às 12:14 • Billy & Phill - Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
O fator da narrativa ser crível com a idade da personagem.

O que mais apreciei no seu escrito, além do capricho e da boa alternância entre narração e descrição, foi justamente a simplicidade da linguagem, dos diálogos e das sensações expostas que casam muito bem com a idade, grau de inteligência e leitura de mundo da protagonista.
Também achei agradável a história alternar entre fascínio e susto. Parabéns pelo excelente escrito!
 
 


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Gente *-* eu nunca imaginei que eu receberia um comentário tão bem tecido :3 eu realmente não esperava que o meu simples conto alcançasse esse nível de elogios!
Eu li a sua recomendação e fiquei encantada! Eu amei, vou guardar no meu coração ♥ 
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^


Winston

01/03/2016 às 17:07 • Billy & Phill - Capítulo Único
Oi!
Você me deixou com tantas perguntas, mas por mais que elas sejam muitas não sinto que eu precise das respostas. O que você contou na história foi o suficiente pra deixar a dúvida, mas não pra me deixar frustrada por não ter ela resolvida. Além é claro de me deixar achando que o Billy se sacrificou pela personagem principal, o que é bem triste ):
Mas no final achei tudo muito bonito. Juntou os monstros bons e os ruins em uma história só e deu aquele tapa na cara de que nem sempre dá pra dar chance pra tudo que encontra, por mais que alguns antes tenham sido merecedores de confiança, outros são apenas ruins mesmo.
E não, não ficou nada de ruim, ficou muito bom! Parabéns, moça! Continue escrevendo assim. ♥


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Muito obrigada! Eu fiquei morrendo de medo da minha primeira participação no Café não ter sido tão boa assim :/ que bom que gostou!
Bom, foi justamente essa a intenção da história. Que bom que eu consegui atingir meu objetivo! 
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^


Srta Pezzino

01/03/2016 às 20:10 • Billy & Phill - Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns erros básicos, principalmente, vocativo.

O que mais gostou no capítulo?
Simplicidade dos diálogos

Olá, meu anjo!
Bem-vinda ao Café! Eu adorei a maneira que alocou a narrativa, pois ela ganhou o tom infantil necessário para uma criança curiosa, ainda que ela não fosse qualquer uma, não deixava de ser uma criança. 
A trama foi interessante, você enlaçou os dois lados, trazendo um maniqueísmo até mesmo entre os monstros que lembram os moldes antes do realismo, da época romântica. Um bom e outro ruim, o que interpõe na questão do que é de fato um monstro: aparência ou personalidade? Achei interessantíssimo!
Em relação aos erros básicos, principalmente, são as vírgulas. Não esqueça que quando há um chamamento, alguém falando com outro, é necessária a vírgula. Compreende, meu anjo? (Por exemplo, este "meu anjo" deve estar separado por vírgula porque estou me dirigindo a você, logo, chamamento/vocativo, ele é sempre separado por vírgulas). ;)
Correções muito pequeninas, não se preocupe. Adorei que tenha participado do Café e espero que participe mais e mais vezes! Obrigada pela leitura, mil beijocas. ♥


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Oi moça!
Obrigada mesmo por ter puxado a minha orelha. Ninguém é perfeito (muito menos eu), eu sei que eu erro, mas, às vezes, não consigo ver aonde eu errei. É essencial que pessoas como você os aponte para que eu não volte a repeti-los mais tarde ^^
Eu estou bastante grata pelo fato de que o meu enredo alcançou o meu objetivo: cativar o leitor por determinados aspectos da narrativa. Sou bastante amadora nesse lugar, mas eu realmente estou feliz por ter conseguido satisfazer alguns leitores.
Obrigada por escrever e comentar! Beijos de Mel ^^


Leandro Gonçalves Nero

01/03/2016 às 21:14 • Billy & Phill - Capítulo Único
Oi, sou do CcL também! Primeiramente eu quero lhe parabenizar por ter arriscado sua primeira participação em um desafio do grupo. Não que eu seja experiente, esse é só o meu segundo, mas digo porque sei o quão difícil é começar. E você fez isso muito bem.
Adorei a narrativa. Foi rápida e sem delongas, bem one-shot. A história também foi muito interessante e o enredo não cansou. O vocabulário não é difícil de entender, mas não chega a estar empobrecido, pelo contrario, você conciliou a boa escrita com facilidade.
Sobre a história em si, acho que poderia ter desenvolvido mais a parte onde o Bill e o Phill se enfrentam. No entanto o desfecho é bem cativador - uma batalha entre o bem já conhecido e o desconhecido.
Uma única ressalva: no início do texto você acabou por repetir demais alguns termos como "Coisa", mais precisamente, e o próprio nome dos personagens. Não foi o caso, mas em textos mais longos isso pode acabar ficando cansativo, invista em pronomes!
Um beijão e um abraço! Até a próxima!


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Nada é capaz de expressão o quão agradecida eu estou por uma verdadeira crítica! Muito obrigada mesmo por me apontar esses defeitos, porque eu realmente não tinha notado! Fiz o conto muito às pressas, falhei um pouquinho na revisão, e espero realmente corrigir isso nas próximas one-shots.
Mas eu estou realmente feliz com a crítica, sério mesmo. Obrigada por gostar! Sempre é muito especial para um escritor ter seu trabalho reconhecido, é realmente gratificante!
E obrigada, eu pretendo participar mais do CcL ^^ esse foi só o começo.
Que bom que eu atingi o meu objetivo com o enredo! A ideia mesmo era ter esse desfecho inconclusivo, para instigar o leitor, por isso eu investi mais lá do que nas outras partes, que foi justamente onde eu falhei. Bom, vou melhorar, prometo!
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^


ZodiacAne

02/03/2016 às 14:52 • Billy & Phill - Capítulo Único
Olá! Também sou do Café com Letra! Seja bem-vinda ao grupo em! :3 (Ou melhor, a família do Café.)
Eu amei a sua one. Até lembrei da minha um pouco no início, que o Billy é o bichinho de estimação dela, melhor amigo, companheiro, coisas assim.
Só que eu sabia que não ia ser assim tão fofinho, no momento em que o Phill apareceu. Adorei a reviravolta e de ter ficado sem explicação do que realmente aconteceu. Só fiquei com pena dos monstros mesmo. (Não gosto de ver personagem morrendo.)
Enfim, tá de parabéns pela one. Li tudo sem problema nenhum de toc, porque a pessoa aqui é chata com erro em.
Beijos! :3


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Oi! Muito obrigada pelos elogios, me deixam muito felizes ♥
Eu li a sua one e até comentei (você vai me encontrar como ACarolRM lá), e achei lindinha *-* realmente lembra um pouco.
Que bom que eu atingi o meu objetivos, de deixar esse mistério no ar ♥ E também odiei ter que fazer isso, mas acho que foi necessário para dar um toque de drama, e tudo mais.
Obrigada por ler o comentar! Beijos de Mel ^^


Stardust

03/03/2016 às 22:32 • Billy & Phill - Capítulo Único
Eu adorei sua história! Não tenho muito o que falar sobre ela, mas ela é incrível. Sua escrita e elaboração (com um final um pouco triste) são fascinantes!


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Muito obrigada :3 é gratificante saber que meu trabalho valeu a pena!
Obrigada por comentar! Beijos de Mel ^^


Lorde Barão

26/03/2016 às 11:59 • Billy & Phill - Capítulo Único
Esse comentário eu escrevo em memória ao Billy, amável monstro de estimação que protegeu sua dona até o fim. Jamais nos esqueceremos.
E o que é melhor que uma história que começa com um leve toque de fantasia, mas que do hell fica sinistrona, sombria e trevosa? Hohoho, é verdade que não podemos julgar os outros sem mais nem menos, mas também aprendemos que, às vezes, não existe nada de bom nos outros. Assim é a vida.
Bem, vou ficando por aqui. Tchau!


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Oi!
Eu adoro o Billy, e partiu meu coração matá-lo (ou não, quem sabe, esse final foi bem ambíguo).
Eu adoro histórias assim, com mini plot twists no meio kkkkk quis fazer também. E muito obrigada :3
Obrigada por comentar! Beijos de Mel ^^


Juliana Leite

29/03/2016 às 18:44 • Billy & Phill - Capítulo Único
Tem coisa profunda ai que dá para ser interpretado de várias formas :x
Invejinha de quem sabe escrever one shot:3
Bjusss


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Oi!
Foi a intenção :v ainda bem que deu certo.
Bom, escrever não é difícil. Difícil é saber a hora de parar :( porque a gente se apega tanto à história que não quer que tenha só um capítulo ♥
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^


Siegrfried

02/04/2016 às 23:23 • Billy & Phill - Capítulo Único
Olá! Seja bem vinda ao CcL.
Gostei da forma como construiu sua história, descreveu bem o cenário e colocou elementos distintos nela, que mudavam o núcleo para algo mais complexo. Eu gostei
Acho que você se saiu muito bem em sua primeira One do Café, pena que foi tão curtinha :3


Resposta do Autor [Lady Lanai Carano]: Oi!
Obrigada pelos elogios ^^ fico satisfeita de ter conseguido fazer algo que agrade! o/
Pois é, eu também queria que fosse maior e.e mas acho que estragaria o elemento de mistério :3 
Obrigada por ler e comentar! Beijos de Mel ^^