Comentários em Por Um Dia

Gewkordeiro Silva

11/02/2016 às 16:01 • Sobre Lobos e Presas
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada. Ela ta mandando bem, é só não deixar cair a peteca

O que mais gostou no capítulo?
A maneira como a autora consegue delinear a hiztória

A característica da autora é de revelar que a mesma, sabe conduzir satisfatoriamente, o leitor ao âmango de todo enredo literário, isso é o diferencial de todos os autores, que tem seu jeito próprio de parir uma história.
Eu tenho também umas histórias lançadas no Amazon e outras escritas aqui no fic. como: O SUMIÇO DA GAROTA ( em escrita ) O OBJETO ENIGMÁTICO. (completo) Veja meu perfil e comente essas histórias! Bjs!


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá, fico feliz que tenha gostado da minha forma de conduzir as coisas. Realmente, é muito gostoso quando a gente se dedica a identificar características individuais dos autores e gosta do que vê.
Eu e meus alunos agradecemos imensamente que você tenha dado uma chance à nossa coletânea. Obrigada pelo review e pelas indicações. Logo darei uma olhada nelas.


Açucena

06/10/2016 às 22:07 • Sobre Lobos e Presas
Uau! Amei esse pegada sombria e meio dark, e concordo que as estórias quando contadas sempre da mesma forma perdem a graça, a singularidade, e a sua releitura ficou muito boa, sem falar na sua construção textual, tratando de temas pesados de uma forma mais singela. E usando de inspiração o livro sensacional do David que criou esse personagem que nos causa tanta estranheza, mas tanta identificação, simultaneamente.
E sobre esse projeto de leitura, fico encantada saber que tem pessoas se preocupando com a escrita e a formação da literatura, com uma iniciativa tão legal assim. Quem dera se na minha escola existisse isso.
Enfim, parabéns por tudo, e não desanime de tomar iniciativas pela falta de público aqui. Ideias assim devem perpetuar.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá, Açucena, que lindo avatar vc escolheu!
Agradeço demais pelos elogios, pela disposição em ler algo diferente e nos prestigiar. 
A falta de público não me desanima. Tenho um perfil meu e estou acostumada aos altos e baixos deste mundo de fics. Só espero que não desanime os alunos. Se bem que muitos são ficwriters também, então entendem.
Suponho pelo seu comentário que vc ainda é estudante, o que me faz admirar ainda mais sua articulação e mente aberta. Uma pena que, pelo que você disse, seus professores não saibam aproveitar isso. De qualquer forma, da próxima vez que organizarmos um concurso, vc está convidada a se juntar a nós com um capítulo de fic de sua autoria, se quiser. Qualquer coisa, me escreva.
Beijão


Açucena

07/10/2016 às 17:06 • O Dia Em Que Tudo Mudou Em Nossas Vidas
Já vi que todos os textos estão maravilhosos. E a estória da Iracema então, é uma grande lição como saber olhar a nossa realidade e do que pode ser feito para mudá-la. Essa luta vivenciada por Violet me lembrou muito um dos meus livros favoritos, Belle, que é sobre uma prostituta também, do século XX que tem uma estória incrível de como foi parar naquela vida e o que fez para sair.
Meus parabéns pela história, tem um toque meio amargo, triste, mas acho que as melhores são as que tem traços de sofrimento, afinal a vida não é um mar de rosas.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Querida Leitora,
Muito obrigada pelo comentário, isto é muito importante. Eu li Belle, é possível q a semelhança da história seja por isso. Tb gostei muito e depois li a continuação. Este foi meu primeiro conto, incentivado pela minha amiga Maira. Talvez seja o único, nunca se sabe ...kkk gostei da experiência mas agora estou apenas lendo. Bjs.
PS: Desculpe pela demora em responder.


Açucena

21/10/2016 às 14:03 • Meu Dia, Seu Último
Olá Aline, eu nunca fui fã do Nirvana, mas confesso que eles tinham muitas músicas incríveis, sempre é difícil saber que nunca mas poderemos ouvir a voz do Kurt em um show, assim como tantos outros ídolos de músicas perfeitas, e com uma voz...
Sou estudante de psicologia, e o tema da narrativa me chamou muita atenção, pois o suicídio é um tema bem polêmico, e complicado de se abordar, é um sentimento de busca por um escape para um momento da vida em que nada mais parece valer a pena, nada parece ter sentido, e a única forma de se sentir bem é se "libertar" deste plano que só causa desesperança. E este é o pior sentimento possível, pois nos torna inconsequente e sem perspectivas de mudança, tornando a finitude como a melhor aliada.
Enfim, você teve muita coragem ao escrever sobre isso, ficou um conto singelo mais cheio de sentimento e reflexão, obrigada por ele!



Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá, como vai? É vdd, imagino que, para chegar às vias de fato, a pessoa deva estar totalmente sem esperanças e não consiga enxergar perspectivas. Bom, sim, já pensei em suicídio algumas vezes ao longo da vida, mas foram pensamentos breves e, não que eu tenha visto outra saída imediatamente, mas mais por covardia, talvez, sei lá. .. na ocasião achei melhor dormir e deixar para o dia seguinte... kkk (não que isso seja de fato engraçado ) talvez não estivesse tão sem esperanças assim ou, no meu caso, tenha sido apenas drama. .. vai saber, às vezes nem nós mesmos nos conhecemos. O fato é que, hoje, até por questões espirituais, sei que seria a pior saída! Bacana ler seu comentário e poder refletir sobre isso a partir da sua opinião,  eu é que agradeço! Um abraço!


Açucena

09/11/2016 às 13:35 • Caos e a Calma
Fiquei sem palavras ao chegar no fim deste texto, dá pra entender muito bem porque ele foi o ganhador. Olha, as emoções, o choque de realidade que ele passa é digno de um profissional! Meus parabéns, de verdade. É ótimo para refletir como temos tanto e achamos que é pouco enquanto fechamos os olhos e ignoramos as pessoas que precisam de até mesmo água, e comida na validade! Obrigada por essa reflexão moço, seja lá quem você for, permaneça contribuindo e usando esse talento com as palavras para mostrar a nós humanos a como ser humanos.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá, minha querida.
Fico imensamente lisonjeado por ler comentários como o seu. É extremamente delicioso e gratificante saber que existem pessoas como você, que veem e sentem além do que apenas está escrito no papel (ou tela de celular).
Sempre tento fazer com que as pessoas entrem na história, sintam o que o personagem sente e pensem com ele, acrescentando ideias e aprendendo. E perceber que consegui fazer com que isso acontecesse com você me deixa completamente satisfeito.
É como se tivesse feito o meu trabalho bem feito depois de um dia exaustivo e monótono. Te desejo toda a felicidade e sucesso do mundo e te agradeço por ter tirado um tempo para ler Caos e a Calma.
Um beijo, com muita gratidão ao seu comentário.
PS: Se quiser ler mais contos de minha autoria, é só entrar em contato pelo e-mail: gabriel12345682@hotmail.com