Comentários em Flightless Bird

AQuestionadora

29/01/2016 às 18:11 • Nothing to get hung about
O que acha que precisa ser melhorado?
Tu disse que se passou onze anos desde os Jogos então Katniss estaria com 27 e não 37 anos.

O que mais gostou no capítulo?
"Eu me pergunto qual foi meu papel na minha própria história".

Uau. Simplesmente uau.
A narrativa não tem comparação, não tenho uma base para compará-la. Está líquida e direta, como a Katniss de 16 anos —porém mais madura. Tu escreveu algo que gosto muito que são os universos alternativos porém sem sair da realidade do livro. É patético quando criam uma fic que poderia ser original. Fala sério, eles só usam os nomes, não poupam nem a personalidade ou os cenários.
Mas tu fugiu do comum, criou esse universo alternativo sem nenhum tipo de apelação. É incrível. Admito que será difícil que suas palavras sejam lidas, muitos se interessam somente se a fic conterá sexo. Mas as pessoas irão lhe dar uma primeira chance por usar os personagens dos Jogos Vorazes. Sério, não desista, tu tem potencial. Escrevo uma fic de universo alternativo —na realidade dos Jogos mas em outro tempo— e pensei em desistir mas acredite em mim que compensa quando tu vê um comentário de alguém te parabenizando ou dando críticas construtivas (não precisa encarar como propaganda mas seria bem vinda). Pode contar comigo, acompanharei a fic!
Amei que tu usou um novo ponto de vista —um na qual Peeta morreu e a Rebelião nunca veio a se concretizar. Eu me questionei a isso e acho que tu pode fornecer um bom ponto de vista pela sua escrita maravilhosa. Katniss vivia em função da irmã —tanto é que veio a se definhar com sua morte através de pesadelos mesmo no epílogo, assim como ocorreu com o pai— quero saber se será doloroso pra ela ver a irmã tão perto e tão inacessível aos seus cuidados. Afinal, já é uma mulher.
Amei como tu seguiu o "cronograma", a linha de pensamento dos primeiros Jogos. Gostei que o Peeta morreu durante a dopagem dele —isso deve ter afetado a Garota em Chamas. Já que ela tinha pesadelos com a morte do pai tu poderia fazer um sonho dela reencontrando Peeta morto dentro da caverna. 
Desculpa se tô puxa saco, é a tpm. Está maravilhoso e eu precisava dizer.
Adorei como tu manteve a Katniss como Katniss, poucos conseguem. Mas tu a deixou madura sem mudá-la drasticamente. Parabéns —mais uma vez. Sucesso na fic, viu?


Resposta do Autor [Capitollina]: Pra começar, eu gostaria muito de dizer que foi erro de digitação, mas eu aparentemente estava tão cansada ao digitar a história por horas seguidas com medo de perder a inspiração que errei (feio!) nas contas. Katniss tem 27 anos, e isso pode ter destorcido pequenos detalhes da narração, principalmente aqueles que eram conectados diretamente com a idade - como o lance dos saltos altos e rugas. Eu decidi que vou modificar esses pequenos detalhes da fanfic (Não só por isso, mas pelo erro no fim do capítulo também. Onde Katniss fala sobre os beijos, mas aquele beijo com o corte na cabeça nunca foi possível porque Peeta nunca acordou). Em suma, a fanfic continuará a mesma.
Questionadora, eu amo receber comentários, mas confesso que os seus as vezes me amedrontam. Pelo seu nome no Nyah, e por fazer questão, como um bom leitor, em questionar tudo. Em saber tudo, e em manter-se real ao mundo de JV. Mas, de certa forma, eu adoro receber comentários seus, porque eles dão uma critica, apontam um erro, e reconhecem um acerto quando esse vem. E quanto a esse comentário... Eu nem tenho palavras. Eu tenho total ciência de que as pessoas não vão parar para ler Flightless Bird. E eu ando tão decepcionada com as qualidades das fanfics, porque como leitora, os enredos por aí não me interessam e, quando chamam minha atenção, deixam a desejar na escrita. Conto nos dedos as fics que espero para ler. Eu tbm confesso que, vindo de você, esse elogio tem um gostinho a mais.  Realmente, compensa quando vem um comentário de alguém te parabenizando ou dando críticas construtivas. E obrigada por esse maravilhoso.
Sobre seus questionamentos: Eu também gostaria de saber se seria doloroso pra Katniss ver a Prim tão perto e tão inacessível aos seus cuidados. Queria muito ler algo sobre Prim e os primeiros filhos, e o quão distante Katniss ficaria de um sobrinho - Seria um novo desafio conseguir conviver e ajudar a criar os sobrinhos sabendo que eles poderiam estar nos jogos. Como lidar com o alivio em ver uma criança desconhecida no lugar da própria família, principalmente como mentora? Como lidar com a felicidade em não estar orientando os sobrinhos, mas qualquer outra criança que vai morrer por sua culpa? Acho que esse seriam os novos questionamentos dela. Infelizmente, é somente uma one shot. Um capítulo Unico. Eu adoraria escrever sobre Katniss passando por isso, ou refletindo sobre, Mas eu simplesmente não consigo ver um enredo com começo, meio e fim. Mas se eu o visse, logo escreveria, nem que fosse para o vento. De qualquer forma, a ideia está aí: Aproveite-a, se quiser. Pode ter CERTEZA que eu leria.
Um sonho dela reencontrando Peeta morto dentro da caverna é uma ideia tão dolorosa e maravilhosa que eu vou pensar em escrevê-la, e como escrevê-la. Quero ver a cena, em detalhes, e quero escrever em forma de Capítulo Unico também. Fiz algo similar em From The Edge Of The Deep Green Sea (link no nome). Infelizmente, não poderei nem publicar aqui mesmo, em Flightless Bird. Uma vez que encerra a fanfic, o Nyah não deixa voltar atrás.
Desculpa a resposta enoooooorme, mas é que você me fez muito feliz e realmente empolgada. Eu vou continuar, sempre. Muito obrigada. 
PS: Continue você também. ;)


Itamara

01/05/2024 às 11:59 • Nothing to get hung about
Que destino horrendo, ketniss acompanhando crianças aos jogos ano após ano, Prim se casando e um dia talvez assistindo os filhos irem aos jogos, ketniss se culpando pelo resto da vida pela morte de peeta, suicídio doeria bem menos, cadê as amoras cadeado?