Comentários em A Meu Ver...

Rafaella Nunes

28/01/2016 às 16:30 • Capítulo Único: A Meu Ver
O que mais gostou no capítulo?
Everything

Oiiii!!!!! Não podia deixar de comentar, mesmo já tendo te falado o que eu achei. A escrita está ótima, você tem crescido cada vez mais como escritora e isso me deixa extremamente orgulhosa de ti.
Nunca li sequer um de seus trabalhos em que não fosse possível ver e sentir as emoções que envolvem seus personagens, ou em que a empatia fosse presente logo de primeira e muitas vezes até mesmo a compaixão.
Para uma futura nutricionista, você arrasou, mesmo não tendo se aprofundado na questão da doença em si, somente nos sentimentos da personagem, até porque não seria necessário fazê-lo, mesmo assim está de parabéns.
Larissa... Realmente conhece alguém que nunca foi magra e que tem esse nome, não é? Não sei se pensou nela sequer por um segundo, mas antes mesmo de falar o nome, eu já havia imaginado minha irmã, não que ela seja, ou qualquer coisa do tipo, mas ela realmente tem o probleminha de não conseguir emagrecer e nós tentamos a controlar para que não aconteça algo do tipo, ou até mesmo uma doença causada pelo excesso de peso, gordura... Mas acho que ela tem uma mente bem trabalhada e que seria difícil isso acontecer com ela, então logo desfiz a associação e imaginei outra garota, kkkk
Pra finalizar, devo reforçar que como todo trabalho seu, está muito bem feito e que fico muitíssimo feliz por trabalharmos juntas em questão de Alfa e Ômega, kkkk, até porque, amo ter o prazer de acompanhar desde o início cada projeto criado por essa autora tão talentosa e prodigiosa que eu vejo em ti.
Bjs mil!!!!!!!!!!! ♥


Resposta do Autor [Absolutas]: Awnt! Amei seu comentário e fico feliz que tenha notado meu objetivo, o qual foi transmitir os sentimentos da personagem ao invés de me aprofundar na doença.
Na verdade o nome foi uma escolha aleatória - porque eu acho um nome bonito; e concordo, sua irmã é geniosa demais para se deixar abater com algo assim, a Lari é um espírito livre.
Sinto-me lisonjeada com seu elogio acerca da minha escrita também, fico feliz em evoluir em algo que amo tanto como escrever.
Muito, muito obrigada pelo comentário e que venham outras histórias para você betar, né? (Ou o próximo capítulo de Living, talvez kkk).
Beijos, beijos e até mais! ♥



Lucas Freitas

29/01/2016 às 18:45 • Capítulo Único: A Meu Ver
A pergunta que fica permeando minha mente após essa leitura prazerosa é: quantas "Larissas" existem por aí?
Você abordou um tema delicado sem se preocupar em expôr todas as suas complicações e dilemas e tenho que admitir. Admiro demais esta sua coragem de escrever algo sem ferir em nenhum momento as pessoas que sofrem com os distúrbios mencionados na história.
"Pois a cura é nada mais é, do que uma árdua caminhada rumo a liberdade" Essa frase reflete muito bem o que as pessoas que passam por esse problema têm que enfrentar, muita gente acha que tudo funciona instantaneamente, quase como se fosse mágica. Não, as coisas não são assim tão simples como parecem e eu rezo para que se alguém sofra disso e venha ler esta estória saiba a longa caminhada que terá pela frente em busca de retomar sua saúde.
De verdade, acho que você escreveu muito mais que um simples capítulo único. É uma lição que transcende as palavras que usaria para elogiá-la.
Magnífico projeto! Meus parabéns :)
E para quem critica isso: não há nada de frescura, esse assunto é muito sério!
Um retrato muito bem detalhado de quem é bombardeada com uma mídia que exige padrões que não existem.
Abraços ♥


Resposta do Autor [Absolutas]: Oh meu Deus, que honra receber um comentário seu na minha humilde história!
Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço pelo comentário, ele me fez ganhar o dia! Sei que como escritor, você sabe que é extremamente gratificante quando as pessoas apreciam nosso trabalho.
Bom, a idéia de escrever esta One Shot surgiu após uma conversa sobre autoestima e também após ver uma imagem retratando pessoas com distúrbios alimentares - cá entre nós, eu sempre me compadeci de garotas como a minha personagem, Larissa, pois tenho alguns probleminhas de baixa autoestima também - mas por sorte, o meu conhecimento acerca das consequências de doenças como as citadas na história, me impediu de cair de cabeça na teia da vaidade. Então criei a Larissa afim de expor toda a ansiedade e a opressão que imagino que garotas como ela sentem, por se verem fora dos padrões ilusórios da mídia; e não ousei pregar que o processo de cura é simples, pois sabemos que não é - qualquer coisa que distorce o psicológico é extremamente complicado. Quis então passar o mínimo de realismo para que, quem leia, saiba que estes problemas são muito além da futilidade e que é um trabalho árduo e constante a reparação dos mesmos.
Muito obrigada pelo comentário e muito obrigada por ter lido - fiquei super feliz e lisonjeada com sua opinião sobre minha história.
Abraços ❤