Comentários em Lúgubre

Ella

25/01/2016 às 17:17 • Drabble.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada. Absolutamente nada.

O que mais gostou no capítulo?
TUDO! T-U-D-I-N-H-O!

Que escrita é essa? Maravilhosa, tocante, real e doeu em mim. Tenho um apreço pelos personagens da obra e geralmente me compadeço daqueles que são mortos de foma tão brutal. Mas, no fundo a realidade do sofrimento real é o que torna a obra como um todo complexo e altamente viciante.
Sabe o que mais me surpreendeu? A forma como descreveu os acontecimentos. Chega a ser visível e acredito que se a personagem tivesse uma voz ativa não seria muito diferente disso.  A dor de uma mãe que sabe que aquelas pequenas crianças então com medo e serão mortas de modo tão cruel, é indescritível. Quando escreveu que "ele havia tirado tudo de você" dá uma pequena ideia de que esse ele seja o amor, já que no paragrafo anterior o mesmo é referido como "estúpido, sujo e torpe amor". Acredito que esse ele seja direcionado a um determinado personagem, mas não consegui evitar de fazer essa comparação. Monstro é a descrição perfeita quando se fala daquele que está violentado-a e dos que o seguem, causando tantas mortes e dor.
Uau. Que narrativa incrível. Não me arrependo de sair da minha zona de conforto e vir ler algo de uma obra que não leio muitos textos sobre. Mas essa, nossa, ficou incrível. A descrição. A sua escrita de uma forma meio poética, apesar do sofrimento é incrível.
E o final daquela que sempre esteve cercada por todos como filha e depois esposa de um rei, mãe e rainha virtuosa é humilhante. É trágico e doloroso.  
A sua forma de descrever Dorne é fascinante.
Bom, chega de comentário, isso aqui daqui a pouco vira analise e nós não queremos isso não é? Beijooos e adorei essa drabble.  


Resposta do Autor [sweetheart]:

UAU. Nem sabe a felicidade que senti quando vi o seu review, hahaha. ❤

Também tenho um carinho muito especial por alguns que já morreram. As pessoas reclamam tanto, mas esquecem de notar a profundidade da trama. Eles estão vivendo em um guerra, onde pessoas morrem e jogos políticos acontecem (e mais pessoas morrem, rs). Também acho a obra muito viciante, porque a acho muito real - tirando, claro, a parte fantasiosa -, as emoções humanas é que são muito reais e creio que ele ainda nos oculta muita coisa por falta de espaço, mas mesmo com tão pouco ele ainda consegue transmitir as emoções envolvidas.

Obrigada por todos os elogios, fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido passar o que eu esperava. Devo confessar que eu mesma fugi da minha zona de conforto. Escrever isso também me afetou e muito, mas a ideia estava na minha cabeça, então tive que escrever.
Enfim, obrigada pelo lindo review! Apareça mais vezes. ❤



Asthera

25/01/2016 às 18:26 • Drabble.
 Soarei como hater agora, mas é isso aí, falo mesmo. Como só acompanho a série (e spoilers do wikipedia) e esperarei o livro terminar pra só então ler todos, nunca gostei dos Targaryen. A sensação que tenho é que eles só são o que são por causa dos dragões, sem isso eles seriam absolutamente nada.
Daenerys tenta governar Mereen por conta própria e não consegue, sempre tem alguma treta no meio. Rhaegar só queria tocar seus instrumentos em paz e viver da arte, sem o peso do sobrenome e foi outro que se ferrou. Uma expressando o lado rígido da família, o outro expressando o lado mais tranquilo da linhagem. E foi todo esse misto de sentimentos que senti retornar quando estava lendo a drabble.
Absolutamente nada justifica o que ele fez a Elia. Se bem que ela sobreviveu até bastante tempo naquele ninho de cobras (que ofensa às Sand Snakes, perdão, Oberyn), dadas as circunstâncias. Doeu ler essa história, porque ela acima de tudo é verdadeira.
E conforme eu ia lendo, cheguei até mesmo a pensar que não foi nem o Rhaegar quem convenceu a cidadãzinha a fugir, mas foi ELA quem insistiu. Não é defendê-lo nem nada, mas ele me parecia passivo demais pra fazer uma coisa dessas por si mesmo. Largar a esposa e os filhos a mercê das circunstâncias somente por amor, mesmo sabendo das consequências. Ele foi, do início ao fim, o maior estúpido dessa história toda e quem teve de pagar o preço foi a Elia.
Adorei a drabble, tocou-me profundamente porque além de já ser naturalmente triste, ainda tem o fato de que sou bannerman dos Martell, resultado: Aurora está marcando um encontro com o chão nesse momento. Leve nas palavras, mas pesada nos sentimentos, enquanto não escreverem outra história para meus Liege Lords, esta será por um bom tempo o memorial que erguerei a eles.
Obrigada por escrever algo tão bonito ♥


Resposta do Autor [sweetheart]:

Olá!

Bem, antes eu também pensava mais ou menos assim. Até que um dia eu vi um vídeo e resolvi pesquisar mais sobre os Targaryen. Atualmente sou muito desgostosa com a Dany, mas entendo que por mais que ela tente nos provar que é uma mulher, para mim ela ainda é uma criança inexperiente e tem muito a aprender. Muito do meu "desgosto" em relação aos Targaryen é em relação aos últimos vivos, que é ela e o irmão e a história por cima... Assim que eu passei a pesquisar mais, passei a admirá-los. Sem dúvidas os dragões são um bônus, mas muitos possuíam uma personalidade marcante e admirável. 

Sobre o Rhaegar, eu sempre gostei muito da possibilidade de ele ser o pai do Jon, e a possível história dele com a Lyanna - mas nunca ignorei o fato de que ele foi um tremendo egoísta... o resultado disso é essa drabble. Me senti muito afetada por essa drabble porque fiquei triste com o que aconteceu com a Elia e como ele foi um imprudente. Talvez eu nunca tivesse me dado conta, de fato, que isso REALMENTE aconteceu por causa dele, e isso é uma coisa terrível. 
Enfim, obrigada pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido transmitir o que eu queria! Apareça mais vezes. :3



MsBrightside

25/01/2016 às 19:45 • Drabble.
Não sei se eu sou digna o suficiente por falar de As Crônicas de Gelo e Fogo, ou Game Of Thrones, pois só assisto a série. Elia é comentada quando o príncipe Oberyn chega a King's Landing e particularmente, eu queria saber mais sobre ela (agora eu sei um pouco porque li os comentários e claro, a sua fic) pois achava que ela merecia um pouco mais de destaque. Claro que ele morreu tentando vingar a morte dela, mas tudo que eu sabia sobre era que seus filhos foram mortos e que ela havia sido abusada pelo Montanha. 
Foi tocante e realmente me fez ver com bem mais intensidade tudo pelo qual ela passou. Confesso que depois de tudo eu fiquei apaixonada pelos Martell e isso me impulsionou a querer ler os livros e enfim, eu gostei muito da sua história. Você ressaltou bem os sentimentos, aqui podemos ver uma mãe e uma mulher de verdade, sabe, com toda a emoção que pôde proporcionar, então, parabéns! 
Até qualquer dia.
Beijos!


Resposta do Autor [sweetheart]:

Você é digna sim, quêisso. A série nem difere tanto assim (pelo menos até essa última temporada) dos livros. Só alguns detalhes que são mais intensos ou são com personagens diferentes, mas que não vem ao caso. Espero que um dia você leia os livros, pois está perdendo uma leitura maravilhosa.

Eu adoro os Martell, também. E devo dizer que a série peca muito ao retratá-los. Se você gosta muito deles, recomendo que leia os livros, porque você vai se surpreender. Na série, apenas o Oberyn é bem retratado. E realmente, ele tinha uma ligação bastante especial com a irmã.

Nos livros essa cena é melhor descrita pelo Oberyn, acontecem coisas que preferi não pôr aqui, porque acho demais. Mas, enfim, eu retratei de modo geral o que aconteceu, e mesmo assim, eu fico feliz que eu tenha conseguido transmitir, mesmo que minimamente, o que foi essa cena. 
Obrigada por ler e comentar! Beijos ♥



Lumii

27/01/2016 às 18:22 • Drabble.
O que mais gostou no capítulo?
"O maldito, estúpido e egoísta papai" | "Tudo isso por causa de amor - estúpido, sujo, torpe amor"

Nossa, Bru... QUE DOR. Eu acho que nunca li uma drabble com tanta dor e angústia. Normalmente, pela quantidade de palavras, não chega a nos comover ao ponto das lágrimas, MAS PORRA eu to chorando mesmo aqui.
Apesar de sempre me lembrar da Elia e de como ela deve ter se sentido mal com a situação que o Rhaegar criou e de como a morte dela foi sofrida, nunca tinha visto/lido algo que me colocasse na perspectiva dela em primeira pessoa.
Não bastava toda a situação em que ela se encontrava desde o casamento, longe de casa e dos familiares, casada a alguém que não amava e que nunca a amou, ela sofreu as consequências de toda a confusão causada por Rhaegar e Lyanna. Justo ela, também vítima dessa história.
E você conseguiu, com maestria, transformar tudo isso numa drabble tão angst que
Ela descrevendo a morte dos filhos ARRRGH que doooooor! Mãe e totalmente incapaz de tentar protegê-los.
Agora entendi o porquê de você ter ficado tão na bad ao escrever isso. Eu to com um peso horrível no coração D: E isso é bom, porque o que você escreveu realmente me tocou MUITO, mas também é ruim porque está doendo de verdade.
Não tem nem como não favoritar essa fic. E você merece cada review que recebeu e ainda mais por essa obra aqui. Parabéns, de verdade!
Beeijos.
 


Resposta do Autor [sweetheart]:

Lumi, hahaha, quotou bem as minhas partes preferidas, ai

Nossa, acredite, doeu em mim também. Também não costumo ler drabbles. Dificilmente as pessoas conseguem transmitir muito em poucas palavras, me senti assim escrevendo essa aliás, mas depois de ler e reler eu não tinha mais o que acrescentar, e, mesmo assim, os reviews me animaram muito porque disseram que se emocionaram, e isso foi a melhor coisa de se ler. Eu também fiquei emocionada ao escrever, porque quando veio as cenas na cabeça era difícil, a gente se coloca no lugar do personagem e era como se tivéssemos vivendo a mesma angústia. Acho que é essa a palavra certa: foi angustiante escrever. Mas ao mesmo tempo foi um alívio porque a ideia estava na cabeça há dias. 

Eu meio que vou repetir o que eu disse no review da Andy. Não sei se você se sentia como eu (porque shipamos muito Rhaegar/Lyanna), mas vou tentar explicar... Eu sempre soube, sim, o que aconteceu com a Elia. Achei horrível, também. Mas a felicidade do ship meio que apagava a catástrofe do que aconteceu. É errado, mas escrever isso me ajudou a enxergar. Esse é um dos pontos positivos da drabble para mim, porque me ajudou pessoalmente. 

Enfim, fico feliz que tenha gostado e que tenha se emocionado. Obrigada pelo review e pelo o apoio. 



honeychurch

27/01/2016 às 23:30 • Drabble.
Embora tenha doido no meu coração, isso foi algo lindo de se ler. Você escreveu com tanta delicadeza e harmonia, não há nada que eu teria mudado.
A Elia é uma personagem tão preciosa, e tão frequentemente ignorada. Essa foi uma homenagem das mais lindas, obrigada por escreve-la :)  
   


Resposta do Autor [sweetheart]:

Também doeu no meu, acredite. Fiquei triste ao escrever e fico mais triste ainda quando leio novamente ou quando leio algum comentário. A Elia é frequentemente ignorada quando se trata do possível romance Rhaegar x Lyanna, embora eu pense às vezes que ela tenha apoiado ele a seguir o coração, só não esperava que tudo isso iria acontecer. Mas enfim, eu resolvi dar o ar de que aqui ela não tenha apoiado a decisão dele. 

Obrigada pelo comentário. 



Wenky

30/01/2016 às 01:55 • Drabble.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, plmdds

O que mais gostou no capítulo?
Tudo ♥

Nossa, Bru, eu terminei a fanfic meio sem palavras. A começar pela sinopse que já me deixou arrepiada, o resto do drabble seguiu a mesma linha.
Eu sempre gosto dos seus escritos, mas devo confessar que este é, definitivamente, um dos meus favoritos. Porque a forma como você usou as palavras, eu fiquei arrepiada, mesmo. Deu para sentir toda a angústia da Elia em mim, foi uma dor muito real.
Eu já comentei com você e com a Lumi que ela é um dos motivos para eu desgostar um pouco de Lyanna e Rhaegar, ele foi muito inconsequente, foi horrível o que ele fez com a própria família. Elia, definitivamente, não merecia o destino que teve.
Enfim, eu não costumo ler muitos drabbles, para ser sincera, mas posso dizer que, dos que li até então, o seu foi um dos melhores, se não o melhor. A delicadeza da sua escrita me deixou encantada, em todos os sentidos.
Parabéns, mesmo, acho que isso é tudo que eu posso dizer, te juro, estou com dificuldades de me expressar diante da intensidade do que li aqui kjsfjsgfgu 
Um beijo ♥


Resposta do Autor [sweetheart]:

Andy 

Como sempre, eu escrevi a sinopse antes de começar a escrever (ultimamente estou com essa mania)... mas sabia que quando eu estava escrevendo a drabble, eu resolvi colocar essa frase na estória? No fim se encaixou melhor do que eu esperava. Fico até meio boba quando você elogia e diz que gosta do que eu escrevo, porque eu adoro o que você escreve e te admiro muito por isso, eu realmente amo sua escrita! E, admito que gostei muito do resultado dessa drabble, embora tenha ficado curta, eu acho que consegui passar o que eu queria. É uma das poucas coisas que gostei do resultado, realmente. 

Eu sempre soube o que aconteceu com a Elia, mas a ideia do ship meio que apagava os meus sentimentos sobre ela - o que eu sinto muito, porque é horrível o que aconteceu. Nunca deixei de achar ruim o que aconteceu, e o quanto o Rhaegar é egoísta, mas não sei explicar, eu me sentia meio "okay" porque acho Lyanna/Rhaegar tão bonito e meio que apagava a Elia para mim, mas enfim, um dos pontos positivos de eu ter tido essa ideia e escrever essa drabble (mesmo que tenha doído muito) foi por deixar claro para mim que o que aconteceu com a Elia está ali, foi ruim, doeu e alegria de ship nenhum pode apagar isso. Opa, desabafo mode on hahaha. xD Enfim, talvez se um dia eu escreva algo Rhaegar/Lyanna eu vou ter que frisar muito bem que nem tudo foi flores. 

Obrigada pelo lindo review e pelo apoio. 



pandora

03/02/2016 às 22:20 • Drabble.
Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Sempre quis ler um pov da elia durante esse acontecimento e finalmente consegui. Apesar de ser só um drabble, me fez chorar.
Parabéns e obrigada por ter escrito isso ♥ 


Resposta do Autor [sweetheart]:

Olá!

Eu também seeeempre quis algo assim, por isso eu resolvi escrever, fico feliz que eu tenha conseguido transmitir o esperado.

Obrigada você por comentar. 



Odd Ellie

08/02/2016 às 01:05 • Drabble.
Triste mas belamente escrito. 
Parabéns !


Resposta do Autor [sweetheart]:

Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por comentar! :)



Eponine

25/04/2016 às 16:17 • Drabble.
Vou um dia superar essa história?


Resposta do Autor [sweetheart]: Eu sempre me pergunto isso... :(
Obrigada por comentar!


Lady Led

31/05/2016 às 12:15 • Drabble.
Caramba, acho que fui baleada dentro de casa. Que lindo, e triste ao mesmo tempo


Resposta do Autor [sweetheart]: Sorry, shaduahdi. 
Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado!