Comentários em Lúgubre

Siaht

15/08/2016 às 18:19 • Drabble.
O que mais gostou no capítulo?
"Você era casada. Era rainha e era mãe. Mas morreu sozinha. (Submissa, curvada e quedrada)"

Oie querida!!! ;D
Tudo bem com você?
Espero que sim, porque eu estou completamente destruída e a culpa é dessa fic maravilhosa e, consequentemente, da sua pessoa! Não sei nem por onde começar a explicar o quão perfeita é essa história. Embora a Elia seja uma personagem "pequena" dentro do universo das Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones tenho um amor muito grande por ela, especialmente por toda a tragédia que tomou conta de sua vida e acabou causando sua morte. Pensar na princesa de Dorne realmente me faz odiar o Rhaegar. Por um lado, entendo que as coisas não são tão simples quando podem parecer e até o shipo com a Lyanna, mas basta me lembrar da Elia para as coisas azedarem. Essa mulher viu os filhos morrerem, foi estuprada e morta, porque o marido escolheu amar outra. Não consigo nem imaginar a humilhação e  raiva que sentiu.
Tudo isso está maravilhosamente bem representado nessa fic! Os sentimentos da personagem transparecem e quase se confundem com os de quem ler. Você escreve muito bem e só posso aplaudir o modo sutil, mas ao mesmo tempo forte, com que retratou os últimos minutos da Elia. Parabéns mesmo!
Amei muito!!! ♥
Beijinhos...
Thaís
 


Resposta do Autor [sweetheart]: Olá querida! Sinto muito pela demora em responder o review. Mas quem tarda nunca falha xD
Tudo bem por aqui, e com você?
Peço desculpas por destruir seu coração. Confesso que até hoje essa fanfic é uma das coisas que mais me doeu escrever (porém acho que é a que mais amei escrever até hoje), para mim parece que não perde o sentido e precisava ser escrita. 
Eu também tenho um pouco de raiva do Rhaegar às vezes, embora eu goste muito da história dele com a Lyanna. Espero muito por mais explicações sobre essa história, porque a série por si só me deixou mais curiosa. O que eu não gosto mesmo são as pessoas odiando Lyanna nessa história, que de certo modo também é uma vítima. Embora eu seja dura com as palavras nessa drabble, é porque é no ponto de vista de Ella, alguém que está sendo estuprada e teve os filhos mortos em sua frente. Fico feliz que eu tenha conseguido transpassar isso como falou. Às vezes penso em escrever algo no ponto de vista dela antes desse fatídico momento acontecer, sobre o momento em que ela se viu verdadeiramente abandonada, mas tenho medo de ser injusta ou não fazer jus a personagem que ela é, ou não conseguir transmitir seus verdadeiros sentimentos. Quem sabe quando for revelado mais coisa, né?
Enfim, fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo lindo comentário ♥


Thai

10/09/2016 às 00:53 • Drabble.
Que escrita forte! Que palavras pesadas! E tudo isso é um elogio. Você captou bem a essência do que acredito que foi essa cena. Você pega uma mulher filha do sol, filha de uma cultura que coloca mulheres em posição de igualdade e a faz sucumbir. A faz questionar a própria força, o próprio lema da casa que deveria acolhe-la. Elia é uma personagem por quem nutro profunda empatia e ela é, sem dúvidas, uma das que mais sofreu em toda a história. 
A dor e a humilhação, a perda... No fim, conseguiram quebrá-la e isso me dói até os ossos. 
Seu trabalho aqui foi impecável, me faltam palavras para elogiar. Parabéns! 


Resposta do Autor [sweetheart]: Olá, desculpa a imensa demora em responder o review :( 
Obrigada por todos os elogios!
Realmente uma das coisas mais injustas para mim na história, é nunca ter visto o ponto de vista dela sobre esses acontecimentos, principalmente como foi casar com um "estrangeiro". Embora as pessoas dizem que ela amava Rhaegar, eu imagino mesmo que ele deveria tratá-la com respeito e com igualdade, no fim trocá-la deve ter sido uma decepção muito grande... Mas parte de mim pensa que ele não a abandonou sem explicações, assim espero. 
Obrigada pelo carinho. ♥


Warden Dresden

23/11/2016 às 11:56 • Drabble.
O que acha que precisa ser melhorado?
No dia em que encontrar defeitos aqui, lhe digo.

O que mais gostou no capítulo?
Elia. Nós precisamos falar sobre Elia.

Eu amo a Elia, e isso me tornou meio (um pouquinho demais) má em relação ao Rhaegar e a Lyanna. Então, favoritei esse negócio (chorei alguns oceanos, mas isso, realmente não importa agora) há algum tempo e lá deixei. Então, vim comentar em todas as histórias que favoritei e fiquei meio ofendida comigo mesma por não ter comentado nessa maravilha tão triste aqui. Quando reli, voltei ao meu estado emocional catastrófico e, resumindo, chorei mais alguns oceanos, porque eu amo essa mulher com todo o meu coração e você meio que alimentou ainda mais isso.
Sweetheart (você é muito "sweetheart", de verdade), você acha que tem o direito de me fazer chorar tão desesperadamente assim e jogar meu emocional de merda na lama? Na verdade, se for com algo tão, tão bonito quanto isso, pode. Porque eu ADOREI "Lúgubre" com toda a minha alma de fã surtada e vou proteger essa história magnífica com todas as minhas forças.
Alguém já disse que sua escrita é I-M-P-E-C-Á-V-E-L hoje? Porque eu me senti na obrigação de ressaltar quão bem você escreve. Sério, nem todos os adjetivos bons do mundo seriam suficientes para descrever quão chocada e impressionada fiquei quando reli.
Esse enredo (bem-desenvolvido e, acho, realista às coisas que aconteceram com a Elia) foi tiro seguido de tiro no meu coração. Eu não estava preparada para algo tão insuportavelmente triste e, droga, bom. Era necessário um aviso em caps lock nas notas iniciais para que eu pudesse me preparar e pegar algo para enxugar as lágrimas.
Não existem palavras para descrever quão apaixonada estou pela sua one e eu meio que sai pregando ela em todos os grupos que participo. As pessoas precisam ler algo tão bom e, bem, perfeito.
Abraços, muitos abraços,
Palavra Perdida.


Resposta do Autor [sweetheart]: Olá! Desculpa a demora em responder ;_; Mas cá estou, finalmente. Pensa numa pessoa enrolada? Sou eu. O seu review é sempre maravilhoso quando leio. Sinto muito se demorei tanto assim para responder. 
Eu simpatizo muito com a Elia, principalmente porque idealizo uma pessoa forte, que busca igualdade, principalmente por causa de onde ela veio. Acredito que quando ela casou com o Rhaegar, ele sempre a tratou com uma dama de Dorne, de igual para igual (e talvez fosse a única pessoa que a tratou assim). Anseio muito por saber toda a história, acredito que ele não foi embora sem dizer nada à ela, mas sim, deve ter sido uma decepção muito grande mesmo assim. Eu gosto muito da história Rhaegar/Lyanna, mas nunca posso ignorar a parte triste e injusta da história que é a Elia, e por gostar tanto que eu escrevi essa drabble. Até respondi em outro review que eu gostaria um dia de poder escrever algo sobre como era a relação Elia/Rhaegar e como ela se sentiu quando foi abandonada, mas o medo de ser injusta e escrever algo que pode nem ter acontecido é grande, então escrevi algo que pode se aproximar da verdade, o ponto de vista de alguém que foi estuprada e teve seus filhos arrancados de você. Triste? Muito. Talvez a coisa mais triste que escrevi na vida, mas mesmo assim um pouco real.
Fico feliz que gostou da minha escrita, e obrigada mesmo por todos os elogios!
"Era necessário um aviso em caps lock nas notas iniciais para que eu pudesse me preparar e pegar algo para enxugar as lágrimas." HUSAHDUSAHIDHSAIU, desculpa por isso, querida ♥
Obrigada pelo review e pelo carinho ♥
 
 


Lexie Marques

19/02/2019 às 22:57 • Drabble.
tadinha 
você escreve bem
realmente senti toda a dor dela