Comentários em Pokémon Luz e Erupção

Kevin

15/01/2016 às 11:13 • Capítulo I
Um proposta interessante!
Atrai-me a ideia de contar como eram as coisas em um passado distante, no que os treinadores pensavam, como era o estilo da época, como era o formato da liga e muitos outros. Sua cada do Poder foi algo chamativo e começar por uma cidade no meio do continente foi ainda mais atraente.
Confesso, aquela parte do "guarda o pokémon para mim" quase me fez desistir da leitura. É engraçadinha e foi apenas uma passagem momentânea, mas desde que isso aconteceu no anime vira e mexe vejo alguém usar isso em fanfic e ... tornou-se um clichê chato pacas de ficar vendo acontecer.
De qualquer forma, foi a o único ponto que me desmotivou. O fato de não ter usado a pokeagenda (que nessa época tende a não existir) foi realmente divertido. Imagino como os treinadores vão se virar sem essa tecnologia (espero que realmente ela não apareça).
Essa pequena jornada até a credencial foi bem interessante! Acho que foi um começo bem distinto e legal para chamar a atenção!


Resposta do Autor [Natan Uzumaki]: Primeiro comentário! *-*
Que bom que gostou da ideia! Fico muito feliz por isso!
Quanto ao "guarda o pokémon para mim", foi só para demonstrar que Buggy tinha uma filha que mostra interesse em treinar pokémon do tipo Inseto também, provavelmente não vai aparecer tanto por agora.
Sem a Pokedéx eles vão ter que se virar pelo que conhecem. E não se preocupe, a história se passa 50 anos antes da invenção de tal apetrecho, portanto, sem pokedéx no decorrer da história. ;D
Obrigado por ter comentado! E espero te ver no próximo capítulo! Que sai no dia 15/02!


Nath Schnee

15/01/2016 às 12:10 • Capítulo I
Se eu gostei é para comentar algo?
"Algo"!
Brincadeira kkkkk o que devo dizer? Acho que vou sentir falta do Marill... Bem que ele podia seguir o Dario pela jornada sem que ele percebesse... Não é?
Vou realmente sentir falta =/
"Dedico esse capítulo a Nath SK por ter me incentivado a postar, apesar da minha bad!"
Aiiinn, que fofo kkkkk é claro que incentivei! Essa sua ideia de Pokémon 50 anos antes... É incrível! Eu sempre tive curiosidade para saber como seria, e acho que algumas cenas de filmes não foram suficientes.
Vou esperar por mais!

Até mais,
SK.


Resposta do Autor [Natan Uzumaki]: Ainda bem que você comentou "Algo" Nath! Hahahaha!
Tenho planos para o Marill, mas não são para agora! Mas vamos passar um longo tempo sem ele!
Obrigado pelo incentivo! Amei sua review! E estou esperando Lealdade Sem Fronteiras!

Até,

Natan.

(Aprendi agora como se faz isso...XD)



Chat Noire

15/01/2016 às 23:03 • Capítulo I
A fic tem de tudo para ser boa!
Porém, cinquenta anos! Talvez vinte ou trinta no maximo, mas cinquenta! mano...
Mas continuarei a acompanhar a sua fic


Resposta do Autor [Natan]: Obrigado!
50 anos foi o tempo que eu achei suficiente para que os acontecimentos da fanfic ocorressem em bom tom!
Até o próximo!


Ookamisama

22/01/2016 às 16:06 • Capítulo I
Oii =3
Adorei a ideia e estou super curiosa para saber como é que vai ser a próxima fase dos testes. Imagino que seja algo como no epi 56 da primeira temporada, onde o Ash participa de um teste que permite a entrada direta na Liga Pokémon. Também fico imaginando quais serão os pokémons iniciais desse grupinho, ou será que de todos, apenas três poderão passar?
Estou muito animada, por isso não demore muito para postar
Beijinhos estelares e até mais =3
 


Resposta do Autor [Natan]: Esses testes ainda nem começaram direito, mas eu não vou dar muito destaque para a prova em si, é realmente uma prova, com papel e caneta, o importante é o que acontecerá depois da prova!
Quanto aos iniciais, quem se classificar vai ganhar de uma forma bem diferente! 
Estou pensando em postar toda quarta a partir da próxima!
Beijos! Até! ;D


Resposta do Autor [Natan]: Esses testes ainda nem começaram direito, mas eu não vou dar muito destaque para a prova em si, é realmente uma prova, com papel e caneta, o importante é o que acontecerá depois da prova!
Quanto aos iniciais, quem se classificar vai ganhar de uma forma bem diferente! 
Estou pensando em postar toda quarta a partir da próxima!
Beijos! Até! ;D


Zabalza

11/02/2016 às 15:55 • Capítulo I
Amei a história! queria tomar esse espaço para dizer que sua capa e título são maravilhosos! foi um grande atrativo para me trazer aqui.
Sobre a história me pareceu uma ótima proposta e realmente estou interessada a acompanhar essa jornada! :)
continue o bom trabalho


Resposta do Autor [Natan]: Ah, obrigado! 
Também fiquei muito satisfeito com essa capa, fiquei algum tempo reposicionando e redimensionando ela, mas acabei gostando muito do resultado final! Fico feliz que também tenha gostado!
O título e a capa só vão fazer sentido do meio para o final da fanfic! 
Obrigado! Fico muito feliz com seus elogios e o apreço! 
Até o próximo!


dimartinz

25/07/2017 às 09:55 • Capítulo I
Cara, que ideia genial de escrever uma história que conta como o mundo pokémon que conhecemos dos jogos se formou, e a fic se passa na região de Johto, que é a minha preferida junto de Kanto!
A cena da batalha com os pokémon selvagens com os treinadores descobrindo os movimentos dos pokémon é sensacional. É dificil imaginar um treinador pokémon sem a Pokédex, que auxilia em tudo. 
Gostei também do embrião dos ginásios que você citou, que são as Casas de Poder, já da uma ideia de como eles se formaram.
O fato da história se passar 50 anos antes dos eventos dos jogos me remete a um fato curioso, que é o fato de ter ocorrido uma guerra no mundo pokémon. No jogos da primeira geração o Surge cita que ele batalhou numa guerra ao lado de seus pokémon, e se for levar isso em conta explicaria o fato de muitas crianças não terem os pais vivos. Em 50 anos daria para explicar como começou essa suposta guerra, mas isso é só um devaneio meu hahahaha
Bem, excelente capítulo. Até o próximo!


Resposta do Autor [Natan]: Olá! Seja bem vindo!
Johto também é a minha região preferida, por isso a escolhi pra ser a região do Dario. A falta da Pokedex na verdade foi um auto desafio, afinal, eu tenho que caprichar muito mais na descrição dos Pokémon, além de que meu protagonista não conhece tantos Pokémon, então fica meio difícil pra ele, que o mais próximo de Pokedex que ele possui é o seu próprio caderno, o qual ele desenha todos os Pokémon que vê.
Você vai ver que pras Casas de Poder, as lutas quase nunca são o ponto principal. Mais a frente na história você vai ver que a primeira é bem parada, mas as outras prometem muito.
A guerra do mundo Pokémon, na verdade ocorreu na região de Unova, apesar de ter afetado as outras regiões de certa forma. Mas no período em que a minha história se passa, ela ainda não aconteceu. Já que o Sargento Surge tem no máximo 40 anos nos jogos de Pokémon, portanto no período da fanfic ele ainda nem nasceu. Mas não se preocupe, que eu tenho uma fanfic sobre a guerra toda planejada e anotada em um caderninho. Se tiver paciência pra esperar ela ser lançada, prometo não decepcionar.
Obrigado pelo comentário. 


Nath Schnee

27/01/2016 às 11:41 • Capítulo II
O que acha que precisa ser melhorado?
Espaço depois do travessão

O que mais gostou no capítulo?
Toda a ideia da rádio e do surgimento do Jazz foi bem elaborada... Gostei muito.

OI DIAMOND! E AÍ!? TUDO BEM?
Acordei hoje com o capítulo novo da fanfic em pensamentos. Sentia que TINHA MUITO que lê-lo e, por fim, não me arrependi pela ansiedade!
Tem certeza que seu lendário é Mesprit e o meu Uxie? Não seria o contrário? Toda essa pesquisa que tu fizeras para a Torre de Rádio, algo que sempre admirei no Mundo Pokémon, acabou por me surpreender! Adorei a animação da "Dri" em apresenta-lo ao estilo de música, algo que eu sempre ri pois nunca pensei em ler o assunto como algo novo!
Agora, quanto ao "O que acha que precisa ser melhorado?", bem, eu estou a me sentir ligeiramente incomodada ao ver o travessão junto à palavra à direita. Sim, é algo pequeno e é ridículo de minha parte tentar ajudar a melhorar... Mas o correto não seria ser separado?
Outro errinho mínimo, que nem tenho certeza se foi erro, foi uma parte que a Dri fala sobre o Pokémon Inicial dela. Acredito que pulara para a linha seguinte de forma acidental... Ou não?
Enfim! Desculpe-me o incômodo! Saiba que esse capítulo foi ainda melhor que o outro, ok? Estarei esperando por sua resposta e por mais capítulos semana que vem!

Até mais!
SK 


Resposta do Autor [Natan]: Oi Senhorita! Tudo bem, sim! ^.^
Sobre a sua ansiedade, eu realmente comecei a vomitar arco-íris e tive que passar três dias internado no hospital dos gnomos! Kkkkkkk
Achei fofo a sua maneira tão formal de comentar! *-* Kawaii-desu!
Nem passei tanto tempo pesquisando sobre Rádio, só uns 10, 20 minutos, Mesprit é meu lendário, sim, com toda a certeza, só que eu sou um nerd emocional!
Bem, já consertei tudo nos dois capítulos e também no terceiro, obrigado pela crítica construtiva, elas serão sempre bem-vindas!

Beijos, 

Até!
 



Kevin

27/01/2016 às 12:04 • Capítulo II
É uma coisa de Kevin's jogar sapatos e amaldiçoar especialistas pokémon! Vocês não entenderiam oque se passa na cabeça de um Kevin! huahauhaua (Valew pela homenagem)!
.
Muito legal o episódio!
Gosto especialmente da parte onde tem que mostrar que estamos lidando com o passado, onde tecnologia não existia e muitos outros. A dificuldade que existia no mundo pokémon daquela época e como era complexo conseguir se tornar treinador. Hoje em dia é treinadores para todos os lados, você cria a ideia que nem todo mundo podia se tornar naquela época... Isso deixa as coisas bem interessante!
O que achei que poderia ter feito foi dado a Chance de Dário se despedir dos pseudo amigos que não conseguiram se classificar para a segunda chance!
Esperando o próximo episódio!


Resposta do Autor [Natan]: Teve gente que ficou curioso sobre o Kevin, pensando que ele vai ser do Lado Sombrio, sendo que ele talvez nem apareça mais durante a fic! (To pensando no Détrio e na Marjori...)
Realmente, no próximo capítulo é mostrado essa dificuldade, Dario não vai nem saber o nome do Pokémon inicial dele... (Spoiler de leve...)
Realmente o povo sai distribuindo licença pra qualquer um! Kkkkkkkk
Queria colocar a sensação de urgência para que eles logo fossem para a Ilha dos Quatro, por isso não deu tempo, mas um dos "amigos" dele também foi pra Ilha, Matt também ficou entre os cinco primeiros! 
O próximo sai na quarta-feira dia 03/02!
Até o próximo!
 


Chat Noire

27/01/2016 às 17:21 • Capítulo II
Ola Sr. Natn
Posso dizer que sua fic é bastante promissora, e que voce ganhou um leitor continuo. Espero grandes coisas de voce e de sua fanfic.


Resposta do Autor [Natan]: Olá! 
Obrigado pelo comentário e pela expectativa!
Espero ver seu comentário nos próximos capítulos!
Beijos!


Ookamisama

29/01/2016 às 00:04 • Capítulo II
adore o cap =3
nossa, o kevin pirou na batatinha lá hein. tivera até q tirar ele... fico imaginando se ele vai acabar indo pro lado negro da força kkk então na fic os treinadores não iniciam com o basicos (chikorita, totodile, cyndaquil, eevee e pikachu), eles capturam um pokémon por contra própria... isso é bem legal. tbm gostei do dario ter essa ligação o marill. será q não tem como ele ficar com o marill já? eles parecem ter se dado tão bem *-*
estou adorando a fic, continua loga
beijinhos estelares e até mais =D


Resposta do Autor [Natan]: Desculpe ter demorado tanto para responder seu review, mas eu estou finalmente aqui!
Fico feliz que tenha gostado do capítulo!
Kevin provavelmente não aparecerá muito, ele foi na verdade uma forma de homenagem para um dos meus autores favoritos, e que agora também é meu leitor...
Naquela época era difícil ser treinador, os líderes políticos queriam ter certeza de que estavam colocando um Pokémon nas mãos de uma pessoa que é realmente capaz de treinar ele, e dar carinho e atenção!
Não vou cortar suas esperanças, pois tenho vários planos para o Marill, entretanto, ele não é um Pokémon do Dario, ele é emprestado do Professor Tim, isso ficou bem claro. Mas não se preocupe, essa não será a última vez que você o verá...
Beijos, e estou ansioso pelo próximo capítulo da sua fanfic!