Comentários em O Código das Borboletas

Madame Chermont

17/01/2016 às 23:26 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
O título talvez

O que mais gostou no capítulo?
De ser diferente das histórias comuns de heróis

Bem esse é o meu primeiro review, então não sei se vai ficar algo maravilhoso. Na verdade não sei como estruturar um review, eu devo falar apenas das coisas que gostei no capítulo e elogiar, é isso? Hahaha é isso que dá ser a novata.
Bem eu gostei, sua escrita é boa, não apresenta erros, e tem uma boa descrição, o que deixa a leitura leve e agradável.
A história em si é boa, ainda não vi algo assim e achei interessante. Só o título que não me agrada muito, mas a história é muito boa, e é diferente, o que a torna única e especial.
É um projeto criativo, e acho que vai conquistar muitos leitores em breve.
Não sei se o meu review ficou bom afinal eu sou a novata aqui, mas acho que com o tempo eu pego o jeito.
Pergunta: Em um review eu devo usar senso de humor?


Resposta do Autor [Mallock]: Olá Srta Lhea, 
Tudo bem com você? 
Resolvi retomar essa história, mesmo que ela fique em hiatos por um tempo até eu me reorganizar melhor com as linhas histórias rs
Fico feliz que esteja gostando e resolvi o problema do título e com direto a cal nova hahaha
Pra ser sincero, eu não faço a menor ideia do que lê fez começar a escrever essa história, só sei que fui escrevendo e gostando do que estava saindo. Tipo, eu não tinha intenção de criar essa história, apesar de pensar na pssibilidade de escrever um romance. Com isso, saiu isso hahahahaha 
Pois é. De vez em quando sou doido mesmo ehehehe 
Irei responder seus reviews porque nunca deixou um sem resposta hahaha XD 
Ass: Eu, Eu Mesmo e Irene :p


Pimpozo

10/03/2018 às 21:48 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
To igual a Glória Pires no Oscar "não sou capaz de opinar"

O que mais gostou no capítulo?
Gostei de tudo cara :P

Só espero que o Shon não se mate antes do capitulo 1 começar.


Resposta do Autor [Mallock]: Olá, 
Confesso que estou surpreso com o comentário. Já tinha desistido do Nyah rsrs
Bem, a narrativa sugere uma drama melodramático, principalmente no início. Eu tava escutando musicas assim quando comecei a escrever essa história. Por incrível que pareça, foi bem mais fácil escrever essa do que outras como A Origem Hant ou mesmo O Efeito da Cura, que são duas outras histórias minhas, que estão em fase final. Ao menos uma delas está hehe


Senor cuervo

15/03/2018 às 00:29 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Da narrativa

Caraca. O Shonnie realmente é um rapaz que perdeu bastante e o pior, sempre remói por não ter feito algo, dito algo. Ele é meio fudid@o kkkk, desculpe a palavra. E isso faz a gente simpatizar com ele. 
Bem só teve uma coisa que não gostei. São muitos pensamentos diferentes juntos. Uma hora ele reflete sobre o pai, em outra ele fica triste pela Delilah, ai depois ele menciona algum outro fato. Então é muita informação diferente junta, e isso confunde. A não ser que seja intencional. 
Ele não vai ficar depressivo vai? Seria engraçado ele tentar se matar e acabar descobrindo algo, sei lá. 
Mas curti a proposta, vamos ver o que rola nos próximos capítulos.
Abraços dude


Lhea

21/02/2016 às 21:29 • Capítulo 1 - Um Longo Inverno

Deve ser a terceira ou quarta vez que releio esse cap., eu não o li e reli tantas vezes porque não entendi o que estava acontecendo, li e reli porque eu gostei bastante desse capítulo, sabe quando você vai a uma galeria de arte ou a um museu e fica admirando tudo, olhando várias e várias vezes para uma peça ou quadro pra tentar achar um detalhe diferente que você não tinha notado antes ou só pra admirar de um novo ângulo, me senti assim ao ler esse cap., foi algo mais que grandioso, porque em alguns momentos eu comecei a pensar, o que essa estória está fazendo aqui em um site para escritores iniciantes(mesmo que o Nyah não seja só pra essa categoria de escritores) e não na estante de uma livraria ao alcance das mãos de leitores ávidos por algo inovador,surpreendente e único, em outros momentos eu comecei a pensar, ual, quem é esse escritor? Ele é incrível, preciso ler outras obras dele, preciso conhece-lo, preciso recomendar ele aos meus amigos, e essas não são palavras ao vento, é a verdade, houve momentos em que eu pensei que você era o autor de best- sellers aclamados ao redor de todo o globo, não ria ok? Hahhaha mas eu parei a leitura em diversos momentos para analisar esses pensamentos(não pense que estou ficando louca hahhaaha). Mas bem não vou ficar só te elogiando, sabe o que é o único defeito dessa estória maravilhosa? Demora em postar novos capítulos, eu sei o porque da demora mas o que quero deixar no ar é: não pare de escrever, não pare de criar, acredite, o mundo é um lugar muito melhor com as suas criações, então não desista, persistência é uma ótima qualidade hahahaha.
Bem minha preocupação não é que o Shonnie morra, eu estou preocupada que ele fique com alguma sequela, ou que o psicopata volte atrás dele, inclusive esse primeiro vilão é bem intrigante, não sei quais são os seus planos para a garotinha que apareceu nesse cap., mas acho que provavelmente ela não voltará a aparecer mas nem todos os personagens que fazem uma aparição são importantes mas estou começando a pensar em algo interessante(em outras palavras isso significa que estou bolando uma teoria) que envolve ela.
É só isso por hoje. Espero que tenha gostado e que esteja com um giganorme (acho que não é pra tanto) sorriso no rosto.
Beijos e até :}
Obs: Em espécie de homenagem a Delilah, fiz uma borboleta de origami ^-^
MP


Resposta do Autor [Mallock]: Cruzes tia. Que review enorme Hahahahahahahaha 
Vamos lá né. Vamos que vamos. Estou chegando... Olha o barulho da Maria Fumaça. Sabe o que é Maria Fumaça né? Aqueles trem cargueiro que jogam fumaça e tal. 
Acredite em mim. E vote Mallock para presidente hahahahaha XD
Wow! Você releu todo o capítulo diversas vezes? Então gostou da minha obrigação de arte hehehe
Melhor história que escrevi. Melhor trabalhada e detalhada. Acho que vou me dedicar a ela assim que a novela do meu notebook chegar ao fim. 
Os próximos capítulos dirão o que vi acontecer hahaha
Bom, semana que vem eu volto a trabalhar e logo compro um notebook de primeira linha. E assim, dou atenção total, ou quase, a O Código das Borboletas. 
E fico aqui esperando você ler e comentar pra me deixar desafios insanos de responder algo tão grande sim hahahahaha
Las eu gosto disso. Me faz bem. Me faz sorrir. Eu gosto de sorrir. Todo mundo gosta de sorrir. 
Agora erga as mãos e vamos cantar... 
Ok, parei kkkkkkkkkkkk
Borboleta de origami? Quero ver isso hein o.O
MEU PRECIOSO U-U
 
 


Pimpozo

12/03/2018 às 16:18 • Capítulo 1 - Um Longo Inverno
O que acha que precisa ser melhorado?
alguns errinhos de ortografia ali e aqui mas não compromete nada

O que mais gostou no capítulo?
ta muito empolgantiiiii rapaz

to ansioso pra saber mais do vilão


Resposta do Autor [Mallock]: Olá de novo rs
Bom, os erros eu realmente não corrigi aqui. Como eu disse antes, eu meio que tinha desistido do Nyah. Eu corrigi os erros apenas no Wattpad. Lá a história está bem mais atualizada nesse quesito. Porém, são raros os leitores que leem capítulos enormes e O Código das Borboletas vai virar livro. Ao menos essa é minha intenção. E também, eu gostei de escrever o que já escrevi dela. Realmente estive testando formas de escrever e queria ver como ficaria em algo mais amplo como essa história. Os pensamentos de cada personagem, fiz pra tentar aproximar cada personagem do leitor. Desde o mocinho ao vilão. Claro que não defendo nenhum vilão, mas tenho que ser praticamento onipresente na história. Ver tudo, escrever tudo e ver no que vai dar no final rs
Obrigado por comentar. Ainda há esperança :) 


Senor cuervo

15/03/2018 às 01:27 • Capítulo 1 - Um Longo Inverno


Hey cara. Se a galera do mal, os bandidos estam quase dominando a cidade(Kannam), a polícia praticamente não funciona. Como que tudo isso não virou uma anarquia? Porque tá quase. E se o Shonnie é tão rico assim, porque ele não investe na segurança da cidade? Ele só vai começar a se importar com isso depois que a amada morre?
 


O que te inspirou a criar o nome da cidade?
 


Perguntas que lembrei agora.
 


Curti que você começa de levinho esse capítulo e aos poucos vai explodindo as coisas. No caso, a mente de quem lê. BUM EXPLOSÃO
 


Desculpe falar mas o Shon nesses primeiros capítulos parece ser meio sem personalidade. Deve ser porque ele está triste não?
 


Cara. Pensei agora em um negócio. Porque tu não faz um capítulo pelo ponto de vista do pai do Shon no dia que ele morreu? Que tal?
 


O Shon vai fazer uma mistureba que ou vai dar algo bom ou ruim, é tipo eu fazendo o almoço kkkkkkkk.
 


Ei. De maneira indireta tu se inspirou no Brasil pra fazer Kannam? Porque, no quesito ladrões,Polícia e corrupção está tudo no mesmo patamar.
 


Olha o mesmo do último capítulo acontece aqui, mas acho que entendi o que está fazendo. Tu pega uma "ideia" e desenvolve. Uma hora é um pensamento do Shon ai tu desenvolve e vai pro próximo parágrafo. Outra é sobre a situação da cidade ou dele. Eu meio que entendo mas não acho uma conexão entre essas informações sabe? MAS EU ACHO QUE TU FAZ ISSO PRA DISTRAIR O LEITOR. Quando você faz uma linha de pensamento continua é mais fácil pra você perceber dicas do que vai acontecer, tu acha informações pra bolar teorias. Mas você usa um pensamento quebrado. É como se abrisse uma janela pro leitor e ai fechasse, assim só temos um vislumbre. Não é algo ruim, é até bom porque assim quem lê demora mais pra sacar as dicas durante o capítulo. CARACA O.O
 


99% de chance de dar errado. Cara, pra você ver que o 1% tem que ser considerado. Se ele tomasse um ácido seria certeiro... Mas pelo visto ele queria se matar mas, não queria que parecesse suicídio.
 


Obs: O narrador me lembra a morte. Me lembra a maneira que a morte narraria uma história.
 


PERA AI. A MORTE DO PAI OU DA MÃE DO SHON TEM RELAÇÃO COM O CRESCIMENTO ESTRONDOSO DA CRIMINALIDADE EM KANNAM?
 


Ei no momento que o Shonnie corre até o cara que está levando a menina. Tem uma parte confusa ai. No término do pensamento do Shon ai começa na perte " Ele correu na direção do homem que por um momento estava distraído". É que o Shon tá correndo ai quem se assusta é o outro moço ao ve-lo
 


Pera. Nossa muitas teorias nesse capítulo. E é o primeiro capítulo(ual. Vamos bater palmas). Tá. A menina teve a sensação de conhecer o Shon. Ok. Mas ele também teve a sensação de achar ela parecida com alguém. Então, eles por acaso não seriam meio irmãos. Seriam? Ou ela poderia ser fruto de algum experimento do pai dele, não que ela tivesse poderes, poderia ser um experimento genético até. O que é mais provável? E SE O SHON FOR ADOTADO? Ô.Ô
 


A menina poderia aprender a lutar pra se defender.
 


Bem. Gostei desse capítulo, como você pode perceber criei bastante teorias e acabou que o review ficou bem grande até hahaha. Mas bem, até. Espero que continue a história. Seria uma tortura esperar :)
 


Obs: Estou no Shon com esse capítulo
 


Abraços dude e até



Lhea

23/10/2016 às 23:12 • Capítulo 2 - Sweet Child O'Mine
Olá Rafa, Catho, The Scheen, Senhor Escritor....... huuumm. Dúvida da noite: Como você prefere que eu me refira a você? Hahahhaha
₩¥₩
Ok. Minha memória está começando a falhar, e não digo isso porque tive que reler tudo (é que se não releio parece que falta algo(sabe?), principalmente quando faz um tempo que li os cap. anteriores, é que pra mim quando vou ler um cap. novo os anteriores têm que estar frescos na memória), e ao reler tudo, percebi algo que não tinha notado antes(talvez minha trilha sonora tenha contribuído nisso), percebi uma leveza durante a narrativa(principalmente nesse capítulo)(e ouso até dizer uma delicadeza), é que cada obra sua tem algo diferente na escrita(não é só os pontos de vistas que mudam tudo, que diferenciam a escrita), um detalhe diferente, o que torna difícil identificar sua escrita (geralmente a gente(pelo menos eu faço isso) reconhece um autor pelo modo/jeito que ele escreve), é como se você fosse um escritor camaleão hahahahaha.
E como eu reli tudo, vai ter questões de outros capítulos também ok?
Primeiro, você vai revelar o que matou o pai do Shon? E com isso eu crio uma teoria completamente maluca, o que transforma o Shon no Borboleta é algo genético?  Porque pensa comigo, a cidade de Kannan era segura antes, era praticamente perfeita, e então o pai do Shon morre e o caos/criminalidade  toma a cidade, tá certo não houve boatos antes de um super herói(na verdade não tem como saber direito, mas me baseio que não foi citado nada a respeito disso) e também, se você é um super herói não vai querer anunciar isso certo? Se não os criminosos vão focar em te achar e te matar v.v
Segundo, o líquido/substância que Shon criou(me lembrou a Larissa do Efeito da Cura hahhahaaha) para se matar, vai transformar ele no borboleta certo? Depois de salvar aquela garota(acho que você não citou o nome dela), ele vê que pode fazer algo bom, pode salvar os inocentes da cidade de Kannan e a própria cidade, mas não sei como ele vai aplicar a substância em si.... Talvez por acidente.... Não sei. Dando certo ou dando errado é a mesma coisa (os dois são um resultado desejado), por isso ele vai se tornar um super herói, ele não tem medo de morrer(me corrija se eu estiver errada).
Esse cap. me lembrou um livro que estou lendo(os Condenados de Andrew Pipper), e eu me lembrei desse livro por causa dos Reviventes, que são pessoas que já morreram e viram o seu paraíso(em base é o melhor dia da sua vida) ou o seu inferno(não é o seu pior dia, é difícil de explicar, é como se fosse a junção das piores coisas que você pudesse passar, ou seus piores medos, não posso afirmar isso com certeza porque o inferno do personagem principal(Danny) foi induzindo pela gêmea dele (a Ash)) e após verem isso, eles voltam a viver.), então minha teoria inicial para o que estava acontecendo foi essa, que o Shon estava no melhor dia da sua vida, o seu paraíso. Mas não foi bem isso.... Não foi o paraíso.
PERA AI. Não me diga que vai rolar um romance entre a Marjorie(Calma ai, eu me lembro desse nome.... Hahahhahaha. Vem cá e me dá um abraço hahahahaha) e o Shon, sério, se rolar isso eu vou ficar rindo por um bom tempo, eu estou rindo só de imaginar hahahahahahaha.
E bem, a Lyn vai me lembrar a Lua de agora em diante. Não dá mais pra mudar isso, já relacionei uma com a outra.
Ela lembra Delilah, já era, tá na cara que vai rolar algo(suspeito que ele vai ter um caso com ela e ela vai morrer),e esse algo talvez demore, ou você tornou eles um casal shippavel e fofo para deixar os leitores esperançosos mas, no fim, eles não vão chegar a ficar juntos(confesso que já fiz isso em uma história), e olha acho que é o primeiro casal shippavel(acho que já tive essa dúvida antes, mas shippavel está certo?) que eu não shippo(MDS, isso é um milagre hahhahhahaa)
Uma borboleta de origami, Shon é um fofo ^^ (não sei você mas quando coloco essa carinha imagino um som fofo hahahahhaa) hahahhaha.
Bem, espero o próximo capítulo ansiosamente, e espero que não desista ou desanime dessa história, ela é boa demais pra cair em hiatus.
Até, :}


Resposta do Autor [Mallock]: Olá Srta Lhea, 
Me chame  de.... 
The Batman! 
Because, I'm The Batman!  U-U
Bom, lendo seu review percebo que li seu review ao ler seu review que li agora ao ler... 
Bom, a história entrou em Hiatos porque ela é grande e os capítulos costumam ser leves porque eu acabei me habituando a essa escrita quando eu tava sem inspiração. Sim, eu escrevi essa história sem nenhuma inspiração. 
Mas Mallock, como você escreve uma história assim sem inspiração? Eu, definitivamente, não faço a menor ideia. Fui escrevendo e saiu isso hahahahaha 
Já ouvi falar desse escritor aí, mas nunca li nada disso. Na verdade, minha lista de escritores que acompanho anda bem curta hehe
Mas eles são realmente bons. Nenhum me inspira. Mas não deixo de acompanhá-los em suas aventuras literárias rs
Marjorie e Shon juntos? Será? Hahahaha 
Ainda quero ver o origami Hehe XD 
Desculpa pela resposta rápida. Tive que responder vários reviews e estou ocupado hoje rs
Mas te aguardo nos próximos capítulos rs
Não sei se consigo manter a qualidade da história pelo celular, por isso meio que travei. Quando eu estiver com o notebook em mãos, garanto que vou postar vários capítulos em sequência :) 
Até mais Srta Lhea
Nos vemos por aí. 
Aí onde nos vemos. 
Lhea Srta Mais Até 
Damaste 
Chocolate com amendoim
Batata frita 
Lista de super mercado hahahahah
Mas então, você realmente gostou dessa história? 
Dei uma revisada nesse capítulo e corrigi os parágrafos. Pelo menos tentei hahaha
Fui. Beijos rs


Pimpozo

12/03/2018 às 16:50 • Capítulo 2 - Sweet Child O'Mine
O que acha que precisa ser melhorado?
To igual a Glória Pires no Oscar "não sou capaz de opinar"

O que mais gostou no capítulo?
O título

esse povu é muito feliz veii... #inveja


Resposta do Autor [Mallock]: O título é porque a música é boa e se refere a ex dele, mas acho que você entendeu rsrs
Você ama Glória Pires, não? Rsrs
Feliz? Tem certeza? Shon sofre demais hehe
Mas é a vida rsrs