Jeniffer

21/11/2015 às 16:58 • Capítulo Único
Aneee! HAHAHAHAH morri de rir com a sua história e com o seu vídeo!!!
Sim, é triste, mas foi engraçado....
Consegui me identificar com muita coisa! Só que eu tenho astigmatismo, e só uso os óculos para leitura e afins... (meu primeiro óculos e direto 3 graus no direito, olha que beleza).
Mas o pavor que é consulta, aquele aparelho com as lentes... gente, que tortura! E o drama pra manter as lentes sempre limpas e longe das impressões oleosas das pessoas. hahahaha
Enfim, adorei a sua história e o seu vídeo. Foram super divertidos e descontraídos e retratam muito bem a realidade de quem usa óculos. Parabéns! ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Jen! ♥ :3
Fico muito feliz que tenha gostado da história. Eu dei a louca para escrever isso! Por isso que acaba ficando engraçado.
Eu também tenho um bocado de astigmatismo, menos de 1 grau até. Mas nem faz tanta diferença com os mais de seis de miopia. hahaha
Também fico muito feliz que gostou do vídeo. Acho que foi um dos mais engraçados que eu já fiz. Sempre que eu revejo acabo rindo e muito.
E temos que tratam algumas coisas "ruins" da nossa vida com humor, porque senão a vida se torna chata e a gente passa a reclamar de tudo!
Amei seu comentário! Beijos! :3


Darcy

21/11/2015 às 17:01 • Capítulo Único
Preciso dizer que me identifiquei muito com essa fic, sou míope também. E entendo muito bem a situação de enxergar apenas borrões coloridos, apesar de meu grau ser bem mais fraco. Fui começar a usar óculos faz uns dois anos só, sendo que enxergava mal desde os dez, onze anos(tenho dezoito).
Adorei seu conto! Nunca pensei em ler algo relacionado ao tema e no fim acabei adorando. Adorei sua escrita e, apesar da desgraça descrita, me diverti lendo. Acho que todos se divertem a desgraça alheia no fim das contas haha.
Bjs, estamos juntas na miopia o/


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Eu praticamente me coloquei nessa história. Faço isso algumas vezes até demais. Com certeza muitas pessoas que lerão isso se identificarão também.
Eu uso óculos desde os meus 12 anos, farei 23 no final do mês. Imagina quantas vezes já não troquei de óculos e meu grau aumentou. Mas isso faz parte!
E acredite, os borrões só pioram!
Eu fico feliz de escrever algo diferente e engraçado e que tenha gostado. Nesse conto temos sarcasmo elevado.
Agradeço o comentário! E "tamos" juntas na miopia! haha
Beijos!


Marcondes

24/11/2015 às 20:29 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A comédia deliciosamente leve.

Ane, a sua vida é uma verdadeira epopeia! A sua narrativa mesclou muito bem uma comédia deliciosamente natural, com um pouco de drama, porém esses elementos são bem misturados e um não é exacerbado em relação ao outro.
E fiquei surpreso em saber que você assiste Doramas. Você ganhou pontos de fofura comigo. :)


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Primeiro: Obrigada, Marcondes! :3
Eu simplesmente amo ler e responder os seus comentários. Sério mesmo!
Verdadeira epopeia? Meu ancestral Luiz Vaz de Camões está feliz com isso! haha (Meu sobrenome é Vaz. E eu brinco com isso de vez em quando... Sempre!)
Que bom que a narrativa correu bem fluida e engraçada. Só discordo de não ser exagerado. Eu tenho total certeza que eu exagerei bastante em algumas partes, mas foi tudo em busca do humor. Admito!
Sim. Assisto doramas, mas não sempre. Mas eu gosto muito. Bem melhor que as nossas novelas daqui.
Agradeço o comentário, Marcondes! Beijos! :3


Pedro

28/12/2015 às 21:53 • Capítulo Único
Heey! Tudo bem? ~tossindo ao sair de uma nuvem de fumaça, à la Gargamel~
Bem, lá vou eu escrever um comentário grandinho e potencialmente chato, então pegue uma bebida quente, se sente confortavelmente e desfrute :3

Opa, frase confusa aqui. "Fiquei alguns minutos parada no ponto de ônibus, até que o qual me levaria ao meu destino despontou lá em baixo". Acho que ficaria melhor se trocasse o "que o qual" por "aquele que". Outro detalhe: seria preferível que você utilizasse "embaixo" :D Sim, sou bem enjoado mesmo s2

~imagine o som de alguém rindo que nem uma hiena~
Rolou maior empatia aqui, haha. Tenho miopia e tenho um óculos, do qual tenho mais ciúmes do que minha namorada. Bem, não tenho uma namorada, então fica bem fácil ter mais ciúmes do óculos s2 Eu realmente não sei o que faria se alguém quebrasse meus óculos. Talvez ameaçar a pessoa de morte. Mais provável que apenas sentar e chorar haha Enfim, gostei da pegada do humor s2 Inteligente (sem falar que não é apelativo).

"Você está me vendo" dos mesmos produtores de "Quantos dedos têm aqui" haha Reforçando: o humor da narrativa é muito bom =D

Boa descrição; leve, bem feita e compacta :3
No geral, é uma boa história (colocando nos favoritos aqui haha). Me identifiquei s2
Não tenho muito mais o que falar (o que é estranho) ashash
Então, é isso ;)
Até mais,
Fique bem,
Abraços =D


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! Está tudo bem sim! Espero que esteja tudo bem ai também. =D
Quanto as correções, acho que é mais por conta da questão da cacofonia mesmo, mas como é escrito, acho que tudo bem né? haha Talvez faça as correções. Admito que também sou um pouco chata com questões assim. Mas se eu deixei foi porque bastante sobre.
Acho que todos os míopes se identificarão com a história. E a inspiração para ela sou eu mesma. Eu acabei de passar por uma má fase com óculos. Não que ele tenha sido pisoteado, mas fiquei com ele por uns meses quebrado e troquei de grau também. Então, todas essas experiências culminaram aqui. haha
Claro que eu dramatizei e ironizei até um pouco demais. Eu ri escrevendo, imagino quem lê né? hahah Na verdade, acho que até exagerei um pouco, mas tudo bem!
Obrigada pelos elogios e até pelos pitacos. Agradeço ainda mais pela crítica construtiva e carinhosa. (Vocês do Liga dos Betas são uns amores!)
Espero que possamos nos ver mais pelo Nyah!
Beijos! :3


Malcriada

29/12/2015 às 19:12 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A dor verdadeira sendo mostrada

Genial.
Eu sei, é triste, dói muito.
Quem não se identifica com a situação? "Quantos dedos têm aqui?" "Sou míope, não sega, irmão."
Hilária, bem escrita e totalmente verdadeira. Parabéns, ótima fanfic.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Ain, Obrigada! :3
Eu acho que exagerei um pouco na hora de escrever, mas acabou ficando engraçado.
Obrigada o comentário e os elogios! Agradeço por ter lido.
Beijos! :3


Makimoto

24/03/2016 às 17:32 • Capítulo Único
Ane, oi, olha eu finalmente aqui~ demorei, mas cheguei. Eu curti sua história, principalmente porque eu me identifiquei muito. Meu grau de miopia não é alto, mas eu sinto muito desconforto quando não estou com o óculos. Ele já é tão parte de mim que as vezes eu fico procurando por ele e esqueço que está na minha cara, AUhsuahsua! Eu gostei da fluidez da sua narrativa, como sempre, é simples e fácil de compreender. Eu só tenho uma recomendação/apontamento pra ti: embora teu texto seja bem coloquial, e seja bem algo que você narra sobre a sua vida, evita informalidade DEMAIS, como palavrões (a menos quando são estritamente necessários) ou termos que a gente só usa na linguagem oral. Afinal, é literatura, não uma conversa oral; por mais que muitos textos tenham o objetivo de serem informações, tem um limite pra isso, você precisa manter o mínimo de "literatura" possível. Parece meio confuso, mas espero que tenha entendido. No mais, eu me identifico com a protagonista (que imagino que deva ser você hahahah) e achei a ideia de falar sobre a miopia bem bacana! Parabéns! ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Mari! Até eu enfim! hahaha #zoas
Rolou uma identificação geral com essa história. Acho que me coloquei nela só um pouco demais.
Eu acho engraçado vocês com pouco grau e quase morrerem quando ficam se óculos. Eu tiro o meu e fico de boa, mesmo com a grau forte. Só um pouco perdida, mas de boas.
Agradeço os elogios e quanto ao apontamento. Na literatura existe a licença poética e usei um modo mais coloquial na história para parecer que a personagem está mesmo conversando com quem lê. E considerando ser eu, os palavrões fazem todo o sentido! hahaha Claro que eu entendi o que quis dizer, mas essa informalidade deixo o texto bem mais divertido e engraçado na minha opinião.
Muito obrigada o comentário, Mari, sua linda! Beijos! :3


Siegrfried

25/03/2016 às 13:25 • Capítulo Único
Sempre quis saber quais eram as sensações de usar óculos e você as descreveu muito bem. Parece que quando explicam verbalmente não dá pra entender direito o que se passa.
"Belo" relato moça.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Muito obrigada pelos elogios.
Realmente, não é um retrato muito bonito, mas ele é realista. E apesar dos pesares, os óculos já fazem parte de mim. Não consigo me ver sem eles! :3
Como não descreveria bem algo que eu vivo na pele né? haha Não é fácil!
Obrigada o comentário! Beijos! :3


Keh Lopes

23/05/2016 às 17:22 • Capítulo Único
Santo Deus sou eu na vida, mas eu não uso óculos kkkkk 
Pai nosso tem poder nisso, porque sabe aqueles comentários que se você coloca o óculos parece uma atriz ... Essa sou eu -.- vontade de bate no povo quando fala.
Mas pensa flor se não caiu na frente do crush pisando em nada '-' kkkkkkkkkkk eu sei você quer rir, pode rir.
Mas não caiu mais ne? E nem quebrou o óculos?
Beijos da keh 


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá de novo!
A história é fictícia. Nunca ia dar mole de dar de cara no chão. Sou desastrada, mas nem tanto. Mas o drama do óculos quebrado e não poder enxergar é todo meu. E tinha acabado de passar por uma fase horrível de usar óculos com umas das pernas colada com fita. Isso me inspirou!
Engraçado quando tiro, o pessoal fala que eu sou mais bonita. Só que eu já me acostumei e me acho melhor com eles. São parte de mim já!
Não se preocupe, eu sou uma pessoa muito cuidadosa (e de grau muito alto), não fico dando mole de quebrar óculos. haha
Fico feliz que se identificou mesmo não usando. Muito obrigada pelo comentário!  Beijos! :3


Moonpierre

14/06/2016 às 10:55 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Expliquei o que houve e disse que aprovei a época... acho que é aproveitei (?) ; trocar de grau faz parte mas alguém pisa neles... acho que é pisar

O que mais gostou no capítulo?
Criativo! Gostei do humor sarcástico

Gostei da sua história, também tenho seis graus de míopia e sei como é isso, trágico, mas as vezes engraçado rss
Tem que mesmo saber rir das desgraças.
História muito criativa a sua, sarcástica, engraçada :)
Muito bem moça ;)


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Fico muito feliz que tenha gostado. Eu adicionei muito sarcasmo quando escrevi isso. Ao reler acabo gargalhando com todo o exagero que eu coloquei.
Obrigada pelo apontamentos na revisão. Sempre acaba passando algo! haha
A gente tem mesmo que rir das nossas desgraças, porque a gente precisa levar a vida com bom humor. Nem me coloquei na história imagine.
Muito obrigada pelo comentário e elogios! Beijos! :3


Talita Braga

08/08/2016 às 07:56 • Capítulo Único
Miga, I know the feeling! Tenho nove graus em um olho, oito no outro. Quando tira o óculos, o mundo vira um borrão. A gente enxerga assim no mode forçado, não tem nenhum contorno. E eu morro de medo de cirurgia. Agora vamos endossar, é insuportável alguém pegar o óculos e ficar: "nossa tu é cega mesmo!". Amei a historinha. Beijos


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Eu tenho praticamente metade do seu grau, mas com certeza é tão ruim de enxergar quanto. Acho que chega um ponto que vira só número mesmo. ahahah Porque diferença nem dá para notar. Porque a visão já é uma bosta mesmo!
Eu tenho uma raiva profunda quando pegam meu óculos e cismam de querer ver como ele é.  Alias, todas as coisas que a história fala já aconteceram comigo. Menos o desastre da queda da personagem no ponto de ônibus.
Foi uma história muito divertida de escrever. Muito obrigada por seu comentário! Tamo junto! =D
Beijos!