Comentários em Volte para Dezembro

Eradith

18/11/2015 às 00:01 • Um - De volta.
Você escreve muito bem! Tenho expectativas e curiosidades para com a história.
Adorei a capa, a propósito.
Esperando pelo próximo, e já a acompanhando ♥


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Muito obrigada, moça. Muito obrigada mesmo!
Fico muito feliz que você vá acompanhar :)
Nem sei como fui eu que fiz essa capa fhadfhafbjh
Obrigada por comentar, até o próximo!


Reet

18/11/2015 às 00:19 • Um - De volta.
O que acha que precisa ser melhorado?
Repetição de palavras, acentuação.

Olá! Eu sou ninguém, estou aqui porque achei a capa lindíssima (qual a fonte que você usou?).
Em relação à sinopse e aos avisos, estava escrito apenas romance e me pergunto se será só isso mesmo. Se for, a sinopse ficou bem vaga. Ela foca em um lado social, sabe, carreira e vida, e não em pessoal e emocional.
Já em questão da narrativa, achei... Interessante. A narrativa ficou bem grande para um primeiro capítulo, que dá a entender que algo de emocionante vai acontecer para guiar o leitor ao próximo, mas isso não realmente acontece. Um encontro com Andrew já era bastante previsível e não aconteceu nada demais. Sugiro que tente dessa forma, para fixar leitores: acabe o capítulo com uma quebra de expectativa, um desafio.
É necessário pesquisar um pouco sobre acentuação e crase. É também, evite repetir expressões e palavras chaves em um mesmo parágrafo. Utilize sinônimos.
Até o próximo, então (-: bjks.


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Oii! E você não é ninguém, é a Reet que escreveu uma das primeiras histórias que li no Nyah (Charlie). E você disse que achou minha capa linda. Como uma boa fangilr, eu surtei.
Voltando a minha fanfic, no dia em que postei não estava salvando os avisos, mas já resolvi e tudo mais. Queria te agradecer por todas as dicas e toques que me deu, realmente me ajudou. Muito obrigada por esse comentário e o toque na repetição das palavras, eu não tinha percebido.
Desculpa não ter respondido antes o comentário, queria ter alguma coisa certa antes de tudo. Me organizei e achei uma beta. Agora está tudo certo e pretendo melhorar muito.
Obrigada novamente e até o próximo!



Realeza

18/11/2015 às 00:43 • Um - De volta.
Oi moça, como vai?
Pois bem, achei tua capa linda de morrer e vim parar nesse primeiro capítulo.
Uma primeira impressão: promissor e envolvente, mas necessita de algumas melhoras.
Para ser sincera, a repetição das palavras e a falta de alguns acentos me incomodou durante a leitura. Não sou a rainha da gramática e direto vivo comendo acentos por aí, mas com uma boa revisada você resolve isso rapidinho. Também teve a questão da crase que eu te avisei pelo post do face. No trecho "Parei em frente á casa em tom bege...", também seria à, com crase, e não com acento agudo (possivelmente foi um erro de digitação).
Na primeira metade do capítulo, na hora de editar, você deve ter dado enter no lugar errado, pois o pedaço inicial da frase ficou no parágrafo de cima, fazendo com que o parágrafo depois começasse com letra minuscula e a oração ficasse partida. Ainda na primeira metade do capítulo, quase no meio, houve um erro de ortografia. Na oração "Cansei na viajem até aqui", o certo seria viagem, já que está empregado um substantivo. Viajem, com j, é verbo. Na metade do capítulo, logo após a troca de cena, Kris, que é nome próprio, está em letra minúscula.
Novamente, uma revisão é necessária. Foque em especial no uso de vírgulas e ponto final. Em algumas vezes, você acabou trocando o uso dos dois.
Na segunda metade, em "-Então você vêm?", o certo seria vem, sem o acento, já que vêm, acentuado, é para o verbo conjugado na terceira pessoa do plural. Logo abaixo, a oração ficaria com o tempo verbal correto se você corrigisse o "deveria" para devesse, ficando "talvez eu não devesse ir", exprimindo uma possibilidade e dúvida.
Espero de verdade que não leve a mal os pontos que apontei, e, sinceramente, se eu não tivesse curtido a história verdadeiramente, nem me daria o trabalho de apontar onde você pode melhorar.
Um dos pontos mais positivos na minha opinião foi a personagem: mesmo para um primeiro capítulo, você já mostrou essa intriga entre o passado e o presente dela, e como ela mudou durante esse um ano fora. Acho que é algo que pode ser muito bem explorado, além desse antigo relacionamento que foi mais por indução do que pelo fato de que eles realmente se gostassem.
Bem, é isso. Compreendo que a maioria dos erros foram por falta de atenção, que como você mesma disse, estava ansiosa por postar e deve ter deixado tudo isso passar enquanto escrevia. Tente segurar essa ansiedade e preparar bem o capítulo para os leitores, sem pressa, afinal, todos que se dispõem a ler a sua história merecem um trabalho bem feito.
Até o próximo capítulo ♥


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Oii!
Antes de tudo eu gostaria de te agradecer. Agradecer por todos esses toques com minha falta de atenção, por essa crítica construtiva maravilhosa e por comentar aqui. OBRIGADA!
Você me ajudou muito e sei que devia ter respondido antes seu comentário, mas queria ter algo definido, pronto antes de tudo. Bem, eu encontrei uma beta e estou com o capítulo pronto. Também tenho uma nova sinopse.
Muito obrigada novamente e até o próximo!


Saturno

18/11/2015 às 14:50 • Um - De volta.
Olá! Então... Acho que tenho mais pontos negativos a fazer do que positivos. Primeiro vou falar da personagem, na qual eu realmente não simpatizei. Talvez ela esteja frustrada consigo mesma, mas ainda sim, eu a achei bem arrogante. Não sei se foi a intenção ou não, na verdade tanto faz, mas é algo bem forte que me fez não ter vontade de acompanhar. Uma personagem marcante pode sim ser arrogante e todo o resto, mas ela precisa trazer algo de forte, algo que faça ou odiá-la ou gostar dela. E essa me fez apenas revirar os olhos centenas de vezes.
Outra coisa foram algumas frases e palavras erradas, não sei se você chegou a revisar alguma vez, mas se o fez recomendo que o face mais vezes. Eu erro bastante, claro, não sou mestre em português (estou bem longe disso, aliás), mas tento revisar bastante e o LibreOffice também ajuda muito com questões gramaticais. Algumas erradas: "Parei em frente á casa em tom bege" "… e caminhei em direção á casa". E tem essas duas frases que não tem muita coerência: "mas como se você não quiser", "desde a pintura até o boneco ridículo de neve que deixavam aquelas crianças fazer e deixar na frente da porta" (Essa ficou confusa, tive que reler algumas vezes para compreender).
Confesso que achei a sinopse um pouco vaga também, não traz muitas informações relevantes. Só que é uma garota de LA que futuramente terá câncer.
Mas, enfim, só vim comentar e deixar minha crítica construtiva, porque às vezes é disso que um autor prossiga para prosseguir melhor. Boa sorte com a história. ♥


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Oi! Bom, eu acho que realmente entendo seu lado. A personagem realmente ficou bem chata e insuportável, provavelmente eu tenha exagerado nisso.
Acabei sendo muito "afobada" e postando sem revisar mesmo, isso foi um grande erro, mas pretendo consertá-lo. Estou criando outra sinopse, espero que essa fique melhor. Fui ler de novo e vi que deu a entender que ela terá câncer e isso não irá acontecer, outro grande erro.
Queria agradecer pela crítica, é realmente importante para mim. Realmente concordo com você, precisamos disso para crescer mesmo. Muito obrigada por tudo que você disse, vou tentar ao máximo melhorar.
Ah, ainda não cheguei a ler sua fic, prometo que vou ler e fazer o devido comentário.
Beijos!


Nina Olli

18/11/2015 às 18:53 • Um - De volta.
Já amei o primeiro capítulo!!! Eu sai de casa com 18 anos, morei em Campinas e hoje moro em Curitiba, mas diferente da Lise, eu AMO minha cidade, Ribeirão Preto! Tomara que ela aprenda a dar valor em suas raizes... Vou acompanhar!!


Ahhh, não sei se comentei antes, mas eu tb escrevo, se quiser dar uma espiadinha =p

https://fanfiction.com.br/historia/641819/Amoravenda/


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Sério? Nossa fico muito contente que tenha gostado!
Então temos uma leitora que também saiu de casa... Uau! Acho que é realmente meio importante essa coisa da independência e tal, mas qual o problema com a cidade natal? Espero também que ela aprenda a gostar...
Vou passar na sua fanfic, parece boa. Obrigada por avisar e por comentar!
Até!


Ahelin

11/01/2016 às 11:38 • Um - De volta.
Adorei!
Ótima escrita, enredo envolvente, prevejo altas fofuras do novo personagem sz
Santa Atena da calcinha cheirosa (ou nem tanto), essa fic promete!
Não me mata, eu sou chata pakas, mas depois fico mais legal Xx
Beijinhos 😘


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Ai sem orr! Vocês ainda me matam


LW

12/01/2016 às 09:59 • Um - De volta.
Seu jeito de escrever é tão leve, tão bom. Eu estou muito curiosa para ler o próximo, tenho certeza que essa fanfic vai ser sucesso.
Ah! É a primeira fanfic que comecei a ler no ano, e sem dúvida vou acompanhá-la! Por favor, continue.


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Moça vem cá que quero lhe abraçar! Muito obrigada por comentar e acompanhar (foi a primeira do ano!!) O novo capítulo sai hoje (17) e realmente espero que goste. Prometo não demorar tanto haha
Beijos


Lets M

12/01/2016 às 13:42 • Um - De volta.
Heey moça eu aqui pela segunda vez e com esperança de não apertar o botão para voltar novamente o/ kkk
Enfim... sua escrita é maravilhosa! Sério mesmo, eu sempre quis escrever em primeira pessoa, mas infelizmente não dá certo para mim 💔💔 kk (mas ainda assim se eu fosse você revisaria quando tivesse algum tempo, encontrei um errinho ou outro enquanto lia, mas não ficar citando eles aqui pq acho isso chato... Kkk).
E gente sério, eu to com tanta pena da Lize, por que ela não conseguiu as coisas que queria? Coitadinha 💔💔💔
E ainda assim, simplesmente o que aconteceu com ela em LA para ela se tornar tão amarga?? E detalhes a parte, espero que ela reate com o Andrew, me parece que ele ainda gosta dela e eu já suuuper shippei os dois u.u ❤❤❤❤
Enfim! Espero que você atualize de novo em breve, to louca pra ver o que vai acontecer, adooooro um bom drama e sinto que ainda vou chorar um bocado com essaa história 💖 kkk
Até o próximo capítulo ou até o facebook caso vc demore denais pra postar e eu comece a encher asua paciência... 🙊 kkkk
xoxo, Lets.


Resposta do Autor [Noelle Hill]: O que falar dessa Lets que mal conheço e já considero pacas? TO QUASE E PEDINDO EM CASAMENTO AQUI, SUA LINDA!
Você é a primeira pessoa que tem pena da Lise e não tem vontade de matar ela por ser tão chata (ou tem? ) ahshshhssj É difici essa vida e cantora, até eu tenho pena dela :/
Sobre os erros: juro de dedinho que vou cuidar isso. Estou tentando tirar essa preguiça e presa do corpo e tomar aquela vergonha na cara para revisar mais kkkkk
LA nem sempre é o problema ahhshs Bom, muito obrigada por comentar, isso me deixa muito feliz


Dope Friends

17/01/2016 às 02:01 • Um - De volta.
Primeiramente, vou falar da história em si. Cara, adorei, simplesmente! Ela é dinâmica, fala o que precisa e não fica enrolando com detalhe de cada característica do cenário, dando uma permissão para a imaginação do leitor fluir. Eu gosto desse tipo de história, e a capa e o título também me chamaram bastante atenção! Então, realmente dou os sinceros parabéns pelo rumo que a história está tomando~ (orgulhosa)
Então, eu vi essa história no grupo do Nyah! Em uma postagem que falava pra postar um trecho e a capa da fanfic, e de tantos comentários, juro que a sua foi a que eu procurei para ler depois. Eu realmente me identifiquei, a única diferença é que ainda estou na parte sonhadora, aproximando cada vez mais do fracasso (meu sonho é ser cantora, e sim, é bastante loucura). É tudo difícil demais nesse caminho das Artes porque eu cheguei na conclusão que artes é cruel demais USAHDUAHDAH Enfim, não vou ficar aqui desabafando, mas achei muito legal a forma em que fez a personalidade da personagem principal.
Acho que é isso~ AUHDASUH Esperando pelo próximo capítulo.
PS: Ri muito com as notas, "Deveria estar estudando", todas nós... Todas nós, acredite UHSAUHDSUAHD 


Resposta do Autor [Noelle Hill]: Oii! Eu quase surtei novamente ao ler seu comentário novamente, mas acho que já te assustei bastante hahshehwu
Bom, muito, muito obrigada pelo comentário, você não faz ideia de como me deixou feliz!
E moça, por favor não fala que irá fracassar, tudo é possível e tenho certeza de que você irá conseguir realizar seus sonhos. Quem sabe a Elise também não consiga?
Ela é bem chata e tal sgshhahs
Até o próximo!
Ps.: estava em provas finais quando postei a história hahabssh



Luh Castellan

19/01/2016 às 14:46 • Um - De volta.
Ótima história! Gostei bastante desse capítulo, e principalmente da Elise. Continuarei acompanhando ❤