Winston

25/10/2015 às 13:31 • Prólogo
Oi! Nunca sei como começar um comentário, mas vamo lá.
Esse prólogo foi muito belo, de verdade. Me deu uma sensação tão de fantasia mesmo, essa coisa das pérolas, tudo claro e brilhante. A descrição das coisas foram ótimas, eu acho que consegui imaginar o treco do jeito certo e normalmente eu costumo até colocar janela onde não tem. :') As duas personagens que apareceram também parecem bem interessantes e gostáveis.
Enfim, gostei de tudo, e vou tentar deixar de ser preguiça e continuar lendo porque sua história tá parecendo que vai ser muito legal mesmo. ♥


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO! *-*
Eu também geralmente não sei como começar um comentário, mas mil vezes obrigada! É a terceira vez que posto a história - tive que reescrever muitas vezes para gostar - mas quase nunca tive leitores...
Sim, era meu objetivo. O meu prólogo é meu orgulho; é a parte mais bem escrita e mais incrível da história inteira de longe... talvez seja só porque eu já li várias vezes, mas às vezes fico um pouco decepcionada com os capítulos, como se todos tivessem que ser iguais ao Prólogo. Mesmo que, quando eu tente consertar, eu não ache nada de errado...
Desculpe despejar isso em cima de você ^^' Mas espero que goste bastante do que está por vir! O começo vai ser meio trincado, mas prometo que os capítulos que se seguirão vão ser muito mais fluídos!
Obrigada por comentar ^^


LayL

27/10/2015 às 16:37 • Prólogo
Oii! Olha eu aqui o/
Desculpa, mas eu tinha perdido a história. Fui ver em meus acompanhamentos esses dias e vi que sua história tinha sido excluida, fiquei surpresa, e triste claro, eu gosto muito dessa história.
Pensei em mandar uma MP, mas acabei esquecendo!!! :(
Mas agora vou acompanhar, já que você ta postando de novo!
Desculpa mesmo :(
Beijos
(acho que comento agora só no ultimo capitulo postado até agora)


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Hey ^^
Pois é. Além de ter poucos leitores, resolvi fazer algumas mudanças. Então, acabei respostando.
Daqui a pouco vou postar mais um, inclusive ^^


Feltrin

02/11/2015 às 17:08 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
"– Milady, mesmo que eu tivesse medo, mesmo que minhas pernas tremessem e meu coração palpitasse, mesmo que tudo em meu corpo fraquejasse, eu ainda embarcaria nessa jornada."

Depois de ler algo tão excepcional, como começar um comentário à altura?
Oi, Kat! ♥ Tudo bem contigo? Espero que sim.
Temo não conseguir expressar todo meu entusiasmo depois de topar com uma leitura tão admirável e um texto extremamente bem-escrito. Confesso que já tinha sua fanfic favoritada no meu navegador há um tempo, mas nunca tive tempo pra me dedicar à leitura dela e por pouco não me esqueço de vir lê-la (e grande delito meu que seria se não o fizesse).
A princípio, quero ressaltar o detalhamento impecável do seu texto. Não sei se sou eu, mas muito ocasionalmente me deparo com um capítulo tão bem detalhado como o seu. Você coordena as palavras com nitidez e uma boa logística, visto que sabes encaixar uma na outra pra dar aquele ar de quase-poesia no texto. E isso é lindo, Kat. Não tens ideia de como esse fator que pode parecer tão bobo alivia a leitura. Seu detalhamento é livre de erros aos meus olhos e muito além de caprichado. Gostei muito da maneira que encenasse a chegada de Milady, principalmente do surgimento da Herdeira. Te parabenizo imensamente por isso. ❤
Oooutra coisa que me cativou foi o laço que colocasse entre Milady e sua Escolhida. Juro que aquela parte do trecho que acentuei ali em cima me comoveu como nada antes. Não sou de cryar em fanfics, por mais insensível que isso soe. hahahah Mas aquele momento soou tão familial que pude vê-las como mãe e filha e, céus, que lealdade mais linda, poxinha. Espero muito poder ver mais sobre essa relação delas nos próximos capítulos, mesmo que seja só um pouquinho, deve ser tão linda. ♥
Kaaat, bobagem à parte: tem umas falhas super bobinhas na formação dos diálogos. Vê:
" Que tal nove? - sugeriu ela. - Nove é um bom número [...]" O travessão (—) é diferente da meia-risca (– [que estás usando nos diálogos]). A meia-risca tem um propósito bem diferente do travessão, então é errado substituí-lo por ela.
Quanto aos hífens que usas pra retornar à narração, no lugar deles também se usa o travessão. O hífen, também, não tem esse objetivo. Os diálogos sempre giram em torno do travessão. (:
"— Que tal nove? — sugeriu ela. Nove é um bom número, e assim estaremos em pé de igualdade com nossos inimigos."
Super bobeira e que todo mundo já fez uma vez na vida. 💜 hahahah
Kat, já me ganhasse com esse prólogo, então surtos meus são viáveis nos próximos reviews. Gostei muito do andamento dessa introdução e tenha certeza que brotarei ainda aqui, embora eu seja uma leitora um pouco lenta (infelizmente).
Estrelinhas pra ti por essa organização impecável. ✨ Adorei! Um beijo e até logo,

Nyx


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Tudo bem :3
Sério? Eu não tinha percebido que existia esses dois traços (o travessão e a meia-risca). Sabe que é a primeira vez que vejo sobre isso? Eu já tinha visto o meu travessão ficar mais longo no microsoft word, mas nunca entendi o porquê disso.
Que bom que gostou do capítulo! *-* Sinto ter que ser sincera, mas o prólogo é, de longe, o melhor capítulo da história. Acho


Maurício

02/12/2015 às 08:26 • Prólogo
Honestamente? Você me surpreendeu. Não porque eu não esperava nada da história, o titulo me atraiu como nenhum outro e a sinopse foi um pouco hipnótica (se é que eu posso dizer isso). E sim porque eu não esperava me encantar tanto com um prólogo.
Quando eu cheguei na pequena dobra de tempo onde Milady explica o que quer para a garota, bom... Meus olhos encontraram um pequeno espaço vazio no fim da página e encarei aquilo como o fim do prólogo, nessa altura eu já estava me preparando para encher você de elogios e afins, e então eu desci a página e consegui ficar ainda mais curioso e "apaixonado" pelo jeito que você escreve e despertou minha curiosidade sobre a construção das personagens.
Como eu disse, lá vão os elogios. Adorei seu estilo de descrição, detalhada e vaga. Precisa o suficiente para que eu não me desvie do que você imaginou, nublada o suficiente para minha própria imaginação complete o que está acontecendo.
Você mostrou ter um ritmo bom de acompanhar, confortável e instigante. Despertou minha curiosidade, mas não me obrigou a devorar o texto como se fosse o ultimo copo de água em um deserto.
Você ganhou um leitor fiel, tenha certeza disso.
Até mais ver

Maurício.


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: UM NOVO LEITOR! *-*
Muito obrigada pelos elogios! Eu não tenho vergonha de dizer que o prólogo é provavelmente o melhor capítulo desse livro, mas me deixa muito feliz ver que ele é capaz de conquistar alguém assim...
Sempre me esforço muito para ponderar na hora de escrever... tento deixar uma leitura boa e clara, mas leve, e fico feliz em saber que consegui. Isso é realmente muito importante para mim!
Não tenho palavras suficientes no meu vocabulário para agradecer a você e a todas as pessoas que me apoiam nessa história... ela é muito importante para mim, e, por conseguinte, vocês também, leitores!
Muito obrigada por comentar! Espero que os próximos capítulos não o desapontem... farei o meu melhor!


Maxtrome

13/12/2015 às 11:22 • Prólogo
Hey, estou de volta! Eu demorei pra voltar a ler a sua fic porque eu estava lendo livros, e acabei de terminar um, então aqui estou.
A leitura é agradável porque os detalhes são muito bons, então eu realmente gostei muito :) O legal de prólogos é que eles começam com suspense haha
A escrita está muito boa, continue assim!


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Obrigada! ^^ Eu adoro esse prólogo, e não canso de dizer que é um dos melhores capítulos! A partir desse livro, os prólogos serão mais usados para introdução dos personagens, mas esse realmente foi voltado para o suspense.
Obrigada por comentar! ^^


neptune

17/12/2015 às 00:03 • Prólogo

Ahoy!

Encontrei essa história no grupo do Nyah! no Facebook. Estava como uma indicação de história com o gênero "fantasia". Me interessei bastante vendo o título, vendo a capa e lendo a sinopse. Confesso que tenho muitas expectativas com esse conto.

Tive um pouco de dificuldade em imaginar a cena, essas pérolas, a teia, o brilho... tudo. Mas sempre tenho essa dificuldade mesmo (;-;). Apesar disso, achei muito interessante, a história me envolveu e senti vontade de descobrir sobre esse mundo. Espero que tudo seja explicado mais a frente, que não fique nenhum brecha. Tenho muitas dúvidas; O que são essas pérolas? O que são as teias? Será que têm um significado, uma relação? Será que em cada pérola há um ser? Será que a Milady é a "deusa" desse lugar? O que será esse lugar? Quem é a garota que saiu da pérola? O que as aventuras dela aguardam?

Gostei muito das personagens, dos diálogos, das descrições, do envolvimento que a história me trouxe. Da sensação de fantasia. Gostei do nome "Milady". Gostei da própria Milady, mais especificamente de sua descrição.

Como não imaginei muito bem a cena, me perguntei se quando a Milady estava andando, ela levanta o pé pra passar sobre as teias; ou será que é como as pérolas, em que o tecido de sua capa parece não tocá-las?

Estou ansiosa para descobrir mais sobre a garotinhas e sobre os inimigos que ela enfrentará. Mas... de alguma forma, estou me perguntando se daqui pra frente a história será paralela à essa garotinha. Tipo, contar a história de um outro garoto ou garota, que em algum momento vai se ligar a esse prólogo.

Sua escrita é ótima (me motiva mais ainda a ler). E, bom... quero que saiba que eu vario muito nos comentário, posso comentar algo grande e em outros capítulos, algo pequeno. Contudo, continuarei comentando pra saber o que estou achando!

- neptune ♥


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Uau! Que comentário longo! *-*
Bom, fico feliz que a minha capa consiga chamar a atenção. Demorei um tempão para perceber que a imagem laranja meio estranha que eu tinha podia ser editada para se tornar a floresta que eu precisava, mas fiquei realmente satisfeita com o resultado ^^
Você vai ver que 'dúvidas' é uma das minhas cartadas. Eu sempre vou deixar alguma coisinha mal explicada, e várias delas se estendem por muito tempo. Por exemplo, você deve saber que essa série tem 15 livros planejados, sendo os primeiros 9 com esses mesmos personagens. Existe uma menção no capítulo... IV, eu acho, de algo que só será explicado no quarto livro!!! (Um pouco cruel da minha parte, na verdade XD)
Na verdade, ela não se chama 'Milady'. Isso será explicado mais pra frente, mas não tenho ideia de quando. Quando surgir a oportunidade, acho.
Ela levanta o pé. É extremamente respeitosa com as pérolas, como se fossem deuses ou entidades vivas. Que, na verdade, é mais ou menos isso. Sei lá, é meio complicado XD
Yep! É por aí. Mas, se quer a minha opinião, não é tão paralela assim, não! ^^
Por favor, sim, continue! É maravilhoso receber comentários! *-*
Obrigada por comentar e bem-vinda ao grupo de leitores que eu amo da minha história ♥


Chanel Sarara

10/01/2016 às 18:47 • Prólogo
Sabe qual a melhor coisa da sua fanfic? O Seu amor por ela. Não é só mais uma fanfic no seu acervo, ela é tão importante pra você que ler ela se torna importante ♥
Além de o universo ser muito interessante e me deixar com vontade de ler todos os episódio agora, mas infelizmente não dá. Por que? Vai lá na lista de fanfic que me mandaram pra ler kkkkkk esta XIgante
Vou continuar lendo o mais rápido que puder. Uma das que mais gostei, mas não sei contando isso pra todo mundo u.u hahaha


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: E não é que você veio? XD ^^'
Obrigada... eu realmente a amo muito. De tanto pensar a respeito, bolá-la e lapidá-la, essa ideia já começou a crescer bastante no meu coração, e geralmente ocupa bastante espaço! Eu olho para meus textos e me pergunto se consegui transmití-la com toda a sua intensidade, e me esforço bastante para isso!
Imagino ^^' Leve o tempo que precisar!
Muito obrigada mesmo pelo comentário! ^^


Lunnarea

01/02/2016 às 22:56 • Prólogo
Bem, gostei de tua escrita, não é algo que seja incomum mas, com a quantidade de detalhes junto a esse modo de escrever é bem raro de se encontrar. Gosto bastante dessa singularidade!
Então, só com o prólogo eu ainda não consigo falar de muita coisa. Mas, ao que me parece, a cena está bem original e imersiva, daquelas que te fazem viajar sabe...? 
A ideia de nove príncipes me lembrou Saint Seiya, só de leve assim, se remeteu-me mesmo, agora o por que eu não sei... '-'
Então, acho que vou ficando por aqui... ^^
Até breve... :3
Kisses...
 


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Obrigada ^^' Procuro descrever bastante, para passar uma imagem clara da cena para os leitores, mas tento não deixar muito pesado.
Não, mesmo! XD O meu objetivo no começo da história era atrair o leitor pela curiosidade, mas do que qualquer outra coisa ^^
Saint Seiya...? Nunca ouvi falar, mas talvez eu dê uma pesquisada depois.
Ok ^^
Kisses o/


Maxtrome

13/12/2015 às 11:52 • Capítulo I
Dean x Júlia
Shippo tanto! e-e
Quando eu tenho sonhos eu acordo e fico pensando se foi sonho ou realidade... mas eu acho que nem se compara ao que o Dean sente, haha!
O primeiro capítulo é bem legal, porque não conhecemos ainda os personagens, e vamos conhecendo-os ao longo do tempo
E sobre o animal: Gatinhooo (Sim, ainda lembro dele)


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: XD
Curiosamente, não há muitos leitores nessa história que shippem o mesmo shipp que você! Mas boa sorte! ^^'
Gatiiinhooooo ♥


neptune

17/12/2015 às 20:01 • Capítulo I

Olá, querida autora!

Quero só avisar que eu não sou uma leitora assídua. Eu leio ao meu ritmo quando a fanfic tem já muitos capítulos postados, no caso, 1 capítulo por dia, mais ou menos.

Aviso também que minha memória não é muito bom, aliás, eu a considero muito ruim. Pode ser que em capítulos eu me perca por não lembrar de informações dadas anteriormente, etc. Peço desculpas desde já (;-;).

Primeiramente, quando a sra. Sparks falou sobre o irmão do Dean, eu imaginei que ele tivesse morrido. Ou ele teve algum outro irmão que morreu mesmo? A vida do Dean não foi muito bem explicada. Afinal, e seus pais? O que aconteceu com eles? Por que ele mora apenas com os irmãos? E o resto de sua família? São muitas perguntas; ok! Só quero que me diga se tudo será explicado ao longo da história. Sou uma pessoa muito ansiosa. :X

E com essa ansiedade não é difícil imaginar que eu fico muito agoniada com capítulos assim, que os personagens são apresentados, mas suas vidas não são contadas a fundo. Sempre com mistério e dúvidas. Sim, eu já entendi que a fanfic será assim, mas você deve entender que essa não é uma agonia ruim, mas aquela que dá vontade de ler mais a história pra descobrir tudo.

Creio que me confundirei com o nome dos irmãos. Na verdade, nesse capítulo me confundi bastante, mas acredito que seja porque não estou familiarizada com os personagens. Porém, penso que teria sido melhor escolher nomes mais distintos... a não ser que a escolha desses nomes, em especial, tenha um sentido importante, um significado. (Não me leve a mal, por favor ;-;)

Me identifiquei bastante com o Dean. Seu jeito de ser, seu jeito na escola. Inclusive o fato de ter mudado tão repentinamente. Parece ter desenvolvido uma depressão por causa dos sonhos. (Me identifico aqui também, menos na parte dos sonhos. Meus motivos são mais complexos.) Mas gostei muito dele!

A princípio achei o Will e a Júlia ótimos amigos. Amigos que se importam com a vida pessoal do outro, que são mais que pessoas presentes nos momentos bons. Me surpreendi ao descobrir que o Dean e a Júlia são namorados, MEO DEUS, que coisa fofa! Vou shippei!

- neptune ♥


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Ah, como eu adoro comentários longos...!
Bom, vamos lá.
Nunca pensei que pudesse passar essa impressão. Não, ele nunca perdeu nenhum irmão. Pode parecer confuso, mas é porque eu costumo passar as informações aos poucos, de forma gradativa e mais natural do que se ele estivesse em um solilóquio (situação em um texto ou peça teatral em que toda a cena é preparada de forma a abrir espaço e destacar um monólogo de personagem. Basicamente, quando tudo ao redor para e ele começa a pensar na vida em voz alta).
Desde o começo eu soube que teria problema quanto aos nomes dos irmãos, mas eu tenho que deixar claro que há muito tempo a história já não é minha para mudar. Estou bolando tudo há dois anos e, na minha cabeça, isso já virou quase uma obsessão, mas não há um só dia da minha vida em que eu não me pegue ponderando por horas a respeito das mais diversas cenas. Depois de um tempo, mais do que criar, eu comecei a sentir o que é certo e o que não é. A história já criou vida para mim. Quando fui procurar os nomes para eles, apenas senti que combinava, e que, se forçasse, minha história perderia parte do potencial que poderia vir a ter. Basicamente, essa é a minha política do começo ao fim enquanto escrevo. Então, me desculpe, mas não posso fazer nada a respeito. Mas fique tranquila que os próximos nomes não serão assim. Foi uma exceção única, e logo você vai começar a se familiarizar rapidamente. Meus personagens não saem de uma hora para outra e costumam chamar muito a atenção.
É ^^ São grandes amigos de infância, e agora também namorados - iniciativa da Júlia, é claro.
Pode parecer engraçado, mas eu criei Dean para ser completamente normal. Alguns são guerreiros, outros são excluídos, e ele é completamente normal.
Nas histórias, muitas vezes a pessoa 'normal' ou é um bom aluno, ou é hacker, ou tem algum talento escondido, ou, pelo contrário, é burro ou excluído. Mas é muito difícil você achar alguém que está totalmente na média. Nem muito bom nem muito ruim, algumas notas melhores do que outras, pratica esportes só porque é obrigação, não é muito popular mas tem vários amigos com que costuma bater um papo de vez em quanto, uma namorada que é amiga de infância, um irmão mais novo meio bobo e um irmão mais velho responsável. Não aprende muito depressa, mas também não muito devagar, e não tem nenhuma habilidade especial. Foi um desafio, mas acho que consegui! ^^
Bom, leia no ritmo que conseguir! Continue tirando suas dúvidas sempre que precisar! Espero que aproveite os próximos capítulos!!!
(Ah, e não se preocupe com as informações desconexas. Eu não vou jogar nada muito de repente, então vai ser mais fácil de absorver o que está acontecendo. Além disso, não só vou jogar aos poucos, como também tudo será bem explicado.)
Obrigada por comentar! ^^