Comentários em A filha de Gaia

Effie Potter

02/10/2015 às 13:00 • O incidente
gostei da fic, espero que poste logo outros caps.
Ps: não tenho muito oq falar agora, a fic está no começo, mas acho que ela será boa.


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Fico feliz que tenha gostado. =D
Ainda está no comecinho, mais adiante veremos como será. ^^


Maggie Simpson The Immortal

02/10/2015 às 16:45 • O incidente
Essa história promete! Adorei a ideia de usar a mitologia original, afinal o Rick já deturpou muito os deuses. Não gostei do retrato de Poseidon que ele fez. A mais fiel foi Hera, por isso que o povo a odeia.


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Espero que sim. ^^ Alguns vão ter a aparência modificada. Sério que o povo odeia a Hera por isso? õ.o Coitada. O retrato de Poseidon nem se fala, parece um tiozão farofeiro.


Rouke Nystrom

03/10/2015 às 14:44 • O incidente
Hey! — Por favor, continue com a referencia!! hahahaha.

Sabe goth, por mais que você tenha me falado/digitado sobre como seria essa fanfic lá no facebook, uma das principais coisas que eu devo confessar logo de cara e que sim, estou começando a virar fã do seu modo de escrita, pois foram mil e quinhentas palavras super bem fluidas e ainda — para mim pelo menos — teve aquele gostinho de quero mais, quero muito mais, quero muito mais mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito mesmo!! hahahaha. Por isso minha cara companheira de clã, você é digna de receber essas três salvas e meia de palmas! Clap clap clap half clap xD.

Segundo coisa, eu agradeço imensamente pelas notas que você colocou no final do capítulo com as explicações sobre as potâmides e outras coisas, porque existe gente — assim como eu — que são meio zero a esquerda em questões sobre as mitologias gregas e afins. Por isso eu lhe agradeço pelo conhecimento adquirido, e pela forma que você o compartilhou! Tnks Goth!! ^^

Eu gostei bastante desse primeiro capítulo, mesmo que ele foi apenas como uma forma da gente começar a degustar do que está por vir ainda, mas pelo menos eu consegui imaginar bem a Jasmine pela minha tão grande amiga a imaginação. Imaginei ela tão branca, que quase, quase, pode ser considerada como albina!!

Bem começou bem normal para uma fic de PJO, professor que é na verdade uma criatura mitológica, semideus correndo, semideus matando a criatura, e adolescente descobrindo que é um semideus — no caso uma semideusa —.

E agora vamos ver como será a vida da Jasmine com tal noticia, afinal ela já está indo embora do orfanato — que alias, pareceu super fácil ela fugir de lá sem ninguém notar — e como será a chegada dela até o acampamento meio sangue!! E do jeito que eu te conheço, sei que vai ter bastante treta nisso!! hahaha.

Ah, bem não sei mais o que dizer até aqui, fiquei realmente meio sem palavras por causa do capítulo, mas já deixo o meu like para o capítulo e para a história!! (Y) Vah curtir mais vezes isso!! (Y)





Resposta do Autor [Goth-Lady]: Muito obrigada mesmo, achei que talvez ele não ficasse tão bom por ser pequeno e monótono. Sempre acho que os capítulos deve ter o tamanho que precisam ter. ^^
Irei colocar várias notas ao final de cada capítulo, pois até mesmo os mais fanáticos podem ficar perdidos e queria fazer algo que até quem não entende PN de mitologia pudesse ter alguma luz ao invés de ficar perdido. E ter que ler alguém agradecendo pelas informações, é uma sensação que não consigo explicar, obrigada mesmo.
Ela é branca, mas nem tanto. XD Mas vou deixar a imaginação dos leitores trabalhar, principalmente porque eu não gosto muito de detalhar demais, principalmente a fisionomia.
Bem normal, com a exceção de que o salvador (ou salvadora) não parou para explicar nada, simplesmente saiu dizendo "se vira". XD
Coloca treta nisso, ainda mais com o povo que vai encontrar. Obrigada e volte sempre. ^^


DoceM

26/11/2015 às 00:34 • O incidente
li o primeiro capítulo e já me interessei!!!! Muito bom! Continua escrevendo !!!vou continuar AGORA ! Você escreve muito bem 😘😘
se não for incomodo passa na minha dar um olhadinha ?https://fanfiction.com.br/historia/660962/Colecionadoresdedecepcoes/


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Que bom que gostou. ^^ E obrigada. Vou dar uma olhada.


Senhor Rose

16/04/2016 às 18:38 • O incidente
O que mais gostou no capítulo?
Ei! Sou eu, o garoto que você mandou o link ontem, lembra?

Ola, a sua proposta é muito parecia com a da minha fic, então posso captar melhor a mensagem que quer passar. Gostei muito da história e de como é contada, principalmente a forma como você


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Lembro sim. =D
Parece um pouco, mas espere pela treta.
Não se preocupe, bugs como esse acontecem. ^^ Sendo de coração, para mim, já está bom. ^^


Kore Val

03/07/2016 às 00:33 • O incidente
Um barato e dar explicação sobre a mitologia e uma ótima ideia, eu adoro mitologia, vou ler o proximo


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Que bom que gostou. ^^
Há muita mitologia, então tenho que explicar e fazer menção a cada uma que aparecer, pois nem todos conhecem.


Maggie Simpson The Immortal

05/10/2015 às 14:47 • A reclamação
Anteriormente, eu disse que essa história promete. Bem, prometeu e cumpriu! Gostei do fato de você ter feito esse intercâmbio de mitologias e culturas. Fico imaginando se aparecesse um semideus filho de um deus estrangeiro na Legião Romana. Provavelmente seriam escravizados, interrogados ou mortos, já que o regime por lá é militar. Eu queria também que o Rick tivesse explorado mais a mitologia romana, e valorizado mais os Legionários. Pra mim, pareceu que ele quis "forçar" uma superioridade dos gregos. Sem falar que o Acampamento Meio-Sangue não tem quase nada de grego, é só um acampamento de verão sobrenatural, aos meus olhos.
Outra coisa interessante é ver deuses de diferentes mitologias com funções em comum. Quero ver até onde esse tema vai ser abordado.


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Esse intercâmbio não vai acabar tão cedo, isso eu prometo, além de conhecer várias culturas e mitologias diferentes.
Depende de que deus teve esse filho, os estrangeiros criam seus filhos desde nascem e os treinam, é um compromisso enorme e muitos outros deuses ajudam na educação dessa criança. Não iriam para lá desprotegidos e por acaso.
A mitologia romana é muito semelhante a grega, com exceção de alguns deuses exclusivos como Belona, Cibele, Jano e alguns poucos outros. Vou ver se consigo trazer alguns para cá, mas não prometo nada porque tem muito deus e muita história ainda.
Nem me fala, as leis do protagonismo prevaleceram. Sobrenatural até alguém acabar com a graça. XD
Isso de funções em comum às vezes causa divergências e ciúmes, mas fazem de tudo para evitar uma guerra mitológica. Principalmente com deuses mais temperamentais e rancorosos.


Rouke Nystrom

14/10/2015 às 15:30 • A reclamação
Primeiramente minha cara Goth-Lady, veio por este meio me desculpar pela demora — de um ênfase nessa demora — para ler e comentar no capítulo, mas devo dizer que quando você lançou esse capítulo, eu tinha lido as notas finais dele, porque ela é uma boa fonte de informações!!

Desculpas feitas, resta saber se elas serão aceitas!!! ;).


Uma coisa que eu gostei que você fez — e que fugiu completamente dos clichês de fics de pjo — foi que a Jasmine teve uma viagem super tranquila até long Island, e no caminho todo ela não encontrou nenhuma criatura querendo dar fim nela, ou teve alguma confusão, pelo bem dela, foi super tranquilo e nada de ruim aconteceu — diferente de quando a mãe dela aceitou ela como filha —, e como eu disse, fugiu dos cliches, onde sempre tem monstro querendo matar o semideus (a), tem o encontro com o par romantico, e tem o ato corajoso e heroico do personagem! Você sem duvidas nenhuma, merece uma salva e meia de palmas!!!


Porra o anexo e pior que aqueles albergues de quinta categoria, puts ali seria para ficar as crias das mitologias, porque, pelo amor, o banheiro de lá é de fazer qualquer um segurar tanto a vontade de mijar, como a vontade de cagar!!!

Gostei da forma que você introduziu as mitologias nórdica e egípcia aqui na fic, ou melhor dizendo a maneira que você introduziu as filhas de deuses nórdicos e egípcios!!


E como de se esperar teve a treta pela Jasmine ser filha de Gaia, meio mundo, inclusive o senhor D e adicione os haters não curtiram isso!! Fora que se não fosse pelas outras gurias do anexo, pessoal teria soltado a porrada nela. O bom é que a Jasmine fez amigas, pois pelo menos, elas demonstraram sinal de companheirismo!!!


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Não precisa se desculpar, deve ter tido problemas ou um dia difícil,isso acontece. ^^ Que bom que achou ser uma boa fonte de informações, sempre pesquiso para trazer o melhor que posso.
Sobre a viagem, pois é, pra que meio mundo de monstros querendo matar o personagem se pode fazer algo tranquilo? E pra que crush no início? Vai ter muito tempo para isso.
Esses anexos provisórios nem mesmo o Senhor D gosta deles (chama de favela de madeira). Nem bêbada entrava naquele banheiro.
Obrigada. ^^ Esse povo ainda vai dar o que falar (principalmente quando os outros descobrirem quem são os pais delas).
E teria mesmo, a sorte dela é que as gurias são treinadas para matar e ensinadas a governar, mentira é porque são estrangeiras, os estrangeiros não têm muito preconceito até porque aprendem tudo desde cedo e até mesmo a ponderar questões. Eles já sabem toda a merda que todas as outras mitologias fizeram, assim como sua própria, antes de saírem julgando por aí.


Senhor Rose

21/04/2016 às 19:22 • A reclamação
O que mais gostou no capítulo?
Oi de novo, desculpa a demora, estive bem ocupado.

Gostei da sua mistura (pretendo fazer isso, mas não como você). Só espero que nada disso me dê spoiler de "As Crônicas dos Kane" e "Magnus Chase", por favor.
O capítulo está ótimo, espero que continue durante todos os capítulos que ainda vou ler. Eu amo mitologia, então não se preocupe, não vou abandonar essa fic.


Resposta do Autor [Goth-Lady]: Oi! Se preocupa não, a vida fora da internet é corrida mesmo.
Tudo bem, eu não abrangi nenhum desses dois livros, então pode ficar tranquilo.
Obrigada e até o próximo. ^^


Kore Val

03/07/2016 às 01:11 • A reclamação
E que barraco seria